A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 11
O Passado Revela


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ae ! Espero que gostem meus anjinhos :)
Beijos xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/11

Capítulo XI- O Passado Revela.

Ter poderes limitados não é uma coisa ao seu favor quando alguém se quer uma vingança. Especialmente para Jadis. Vagar por Nárnia espiritualmente não é o que ela queria, mas como é uma das únicas maneiras de executar seu plano maligno, é sua única opção, já que a mesma não pode estar aparecendo a todo momento para Danielle. Jadis está sozinha a muito tempo, desde que tudo começou.
Ela vagava por dentre os bosques próximo à Cair Paravel, sobre o luar. O céu estava formado, uma grande tempestade estava aproximando-se de Nárnia. Até que lembrou do lugar o qual governou durante um inverno de cem anos , mas também um lugar onde vivera outra Jadis, dócil e uma mãe de família. Onde a mesma virou a Feiticeira mais temida de todos os tempos. Onde nasceu uma víbora cruel na qual ela se tornou. Ainda naquela noite em que Danielle e Edmundo deram seu segundo beijo, Jadis decidiu retornar as ruínas de seu castelo.
Chegando ao local um sorriso nos lábios apareceu pelas lembranças de seu governo em Nárnia viera a sua mente. Avistou logo o seu trono e tratou de sentar-se. E ali uma nostalgia a preencheu, lembranças intimas a preencheram , ela fechou os olhos e ...
Flash Back on ...
Era uma linda tarde de verão em Nárnia, pássaros cantavam numa árvore próxima à uma casinha coberta por flores , uma casinha próxima ao castelo de Aslam, Cair Paravel . Lá viviam um casal e sua filha recém nascida. Um simples lenhador Narniano ,alto ,com cabelos castanhos que desciam até o seu pescoço ,com intensos olhos azuis como o céu, e uma barba mal feita em seu rosto que arranhava a pele de sua mulher cada vez que o beijava. Seu nome era John . Sua esposa era uma jovem de cabelos loiros e olhos extremamente negros e filha de uma feiticeira. Sim , o seu marido já sabia dos ancestrais de sua esposa Jadis. E para ela poder casar-se com ele, teria que fazer uma promessa, que não usaria seus poderes , que viveria como uma pessoa normal. Ela aceitou.
Até que um certo dia Aslam revelou para todos que a profecia dos dois Filhos de Adão e as duas Filhas de Eva haviam nascido e viriam de um mundo controverso ao seu, e Jadis não se conformava com isso, porque meras crianças humanas poderiam governar seu mundo? Porque os narnianos teriam que ser submetidos a curvar-se diante um humano ? Porque uma feiticeira como ela teria que se curvar a um humano ? Não já bastava curvar-se diante de um leão ?
–Aslam não pode fazer isso conosco !- Jadis gritava pela casa .
–Aslam sabe o que é melhora para nós Jadis. Por vários séculos ele sabe o que é melhor para nós.- o seu marido explicava tentando acalma-la.
–Não ! Aslam está nos submetendo a uma vergonha! Eu serei obrigada a usar meus poderes!
–Não Jadis ! Você me prometeu que não iria usar seus poderes !
–Promessas são quebradas a todo momento.
–Você só fará algo só passando por cima do meu cadáver ! E a nossa filha você não pensa nela ?
–Eu estou fazendo isso, para que ela não se curve diante de um humano ! Pois bem , se é por cima do seu cadáver, por ele passarei. dizia ela com lágrimas pressas dentro de si.
–E o que vai fazer ? Terás coragem de me congelar ?- perguntava John com um nó na garganta.
–Não.- a resposta de Jadis o fez soltar um leve suspiro, ele achara que ela desistira, pois pensou totalmente errado. Nesse instante Jadis estendeu uma de suas mãos e...
–In manus tuas domines ! Criator controverso! Transformes criatures !- e John virara um pequeno anão com o feitiço que Jadis acabara de fazer.
–O que você fez comigo Jadis ?!- John gritava desesperado.
E ela apenas abaixou-se ,olhou nos olhos dele e disse :
–Esqueça de tudo, e jamais lembre de quem você é. E me servirá para sempre.
–Sim, esquecerei.
Ela teve a coragem de usar seus poderes de transformação e persuasão no pai de sua filha. Tudo por causa de orgulho , de não querer curvar-se diante de um macaco, era assim que ela os chamava. Mas não era somente por isso, desde de pequenina Jadis sonhava em ser uma governante de Nárnia. E ela iria perder a chance por causa de humanos ? Não, ela estava disposta a tudo. Porém ela não iria atacar agora, mas sim quando a carne de Adão estivesse próxima de sentar-se ao trono de Cair Paravel, tempos antes ela iria congelar toda a Nárnia, a colocando num eterno inverno.
Ela então decidiu levar sua filha para longe , pois nos momentos de guerra com uma filha ela estaria mais vulnerável, se soubessem que ela tinha uma filha a matariam se algo de seu plano desse errado. Os reinos próximos a Nárnia ainda eram muito perigosos, então decidiu a levar a criança a um local que nunca imaginaria ir, pois o lugar era repugnante para ela, ela teria que deixa-la no mundo humano.
–Querida, eu não queria te deixar aqui neste mundo tão imundo, mas é preciso.- Jadis conversava com sua filha em seu colo , na frente à orfanato católico. Estava em meio a chuva ,com a menina enrolada com um manto azul claro.
Então ela a colocou sobre o carpete em frente a porta do orfanato . Tirou o colar que havia em seu pescoço e o colocou no pescoço da filha.
–Eu te amo Jessie.- Jadis sussurrava ao bebê que dormia tranquilamente. E então uma lágrima correu sobre o rosto da jovem feiticeira e ela partiu quando tocou a campainha do local, fazendo as luzes internas se ascenderem.
E do orfanato saiu uma freira ainda jovem, chamada Marie ,que logo que viu a criança tratou de pega-la no colo e leva-la para dentro.
Enquanto isso Jadis atravessava o portal para Nárnia . De volta ao seu mundo o que lhe restava era esperar a hora certa de agir. Enquanto esperava John seria seu servo eterno e anos mais tarde estaria a seu mando do inverno que Jadis faria cair sobre Nárnia. E sua simples casa, passaria por uma brusca reforma...se tornaria um palácio de gelo.
 Flash Back off .

E ela voltara a abrir os olhos e retornar a realidade. Esse momento de lembranças da feiticeira a trazia muita dor e muito ódio. Ela vacilara ao deixar escapar para Danielle que ela tinha um pai. Se Dani descobrisse isso, não agiria mais conforme sua mãe ordenasse. É o passado muitas vezes revela coisas que nunca podíamos imaginar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!