E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 23
Capítulo 23 "Te amo desse jeito"


Notas iniciais do capítulo

Oi ... Saudades?? Não neh?? Capítulo demorado, mas novinho pra vcs..Boa Leitura *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/23

Carol queria de uma vez por todas acabar com Paulina e depois disso conseguir o amor de Carlos Daniel. Ela estava disposta a fazer de tudo para alcançar seus objetivos...

Carlos Daniel sai da casa de Carol com um certo receio do que ela pode fazer a sua família especialmente Paulina. Ela podia querer fazer algo contra ao fruto do amor dos dois e esse era um dos maiores medos de Carlos Daniel.

Paulina já tinha saído do quarto de Vovó Piedade quando se lembrou de Edmundo. Ele tinha a ajudado quando mais precisou e nem teve tempo de se despedir ou de lhe agradecer por tudo. Resolveu ir ao escritório dele. Paulina chamou Lalinha e pediu que ela mandasse Pedro retirar o carro da garagem. Lalinha logo fez o que Paulina pediu.

No quarto, Paulina já estava quase arrumada, ela só trocou seu vestido por um azul claro com um laço abaixo dos seios, que deixava sua pequena barriga de grávida a mostra. Penteou os cabelos e já estava pronta para ir. Quando Paulina descia as escadas encontrou com Lalinha na entrada e chamou.

Lalinha - Sim.

Paulina - Lalinha, quando meu marido voltar diga a ele que fui resolver algumas coisas e já volto.

Lalinha - Claro senhora.

Paulina sai de casa e entra no carro que estava estacionado na frente de casa. Ela e Pedro seguem rumo ao escritório de Edmundo. Logo eles chegam em seu destino e Paulina diz a Pedro que ele pode ir embora, que depois ela ligaria para ele. Assim se faz. Paulina entra para dentro do escritório de Edmundo Serrano e Pedro vai embora para casa.

Ao entrar na recepção, Paulina a vê vazia. Como ela era a secretária de Edmundo e no dia anterior ela tinha sido atropelada e se reconciliado com o Carlos Daniel, ela não tinha ido ao trabalho.

Paulina dá duas batidas na porta e como não ouve nenhum barulho, ela abre a porta. E lá está Edmundo. Concentrado em seus documentos, como sempre. Paulina dá mais dois passos em direção ele que até agora não havia notado a presença de ninguém naquele lugar.

Quando Edmundo viu a reconciliação de Paulina e Carlos Daniel ainda no hospital, ele viu que a tinha perdido para sempre, que ele não teria chances para viver um amor com Paulina, então resolveu se atolar de trabalho e agora em só um dia sem sua secretária o dia estava conturbado e ele mesmo teria que resolver certas coisas.

Naquele momento ele até achava bom não ter ninguém para lhe ajudar, todas aquelas tarefas iriam ocupar sua cabeça.

Paulina vendo a sua total distração chega mais perto de Edmundo.

Paulina - Oooi. - Ela disse e abriu um sorriso.

Edmundo levantou sua cabeça e também abriu um sorriso. Ele se levantou e foi até ela.

Edmundo - Paulina ! Tá tudo bem com você?

Paulina - Tá tudo bem comigo sim.

Edmundo - Que bom fico muito feliz. - Ele abre um sorriso para ela

Paulina fica em silêncio por uns cinco segundos e fala - Ei, não vai perguntar pela sua afilhada também não? - Ela brinca com o padrinho de sua filha.

Edmundo - Bom, agora que você e o Carlos Daniel voltaram eu pensei que nem ia te ver mais...

Paulina - O que você tá pensando de mim hein? - ela sorri - Minha filha vai ter um padrinho presente.

Edmundo - Então vamos começar novamente. Tá tudo bem com você? Com a minha afilhada?

Paulina - Tá tudo bem com a gente. - Eles sorriem - Bem Edmundo, eu vim aqui pra ver como você está, te agradecer por tudo e vim também pra te dizer que eu voltei com o Carlos Daniel, mas você já sabia...

Edmundo - É, eu vi vocês no hospital. - Ele disse sem demonstrar a tristeza.

Paulina - Eu não iria mais trabalhar aqui com você, mas - Ela olha em volta da sala e lembra do que viu na recepção - vi que você está meio enrolado aqui e vou ficar mais alguns dias até você arrumar outra secretária. - Ela sorri.

Edmundo - Obrigado, Paulina. - Ele a abraça - Não tenho como lhe agradecer. - Ele diz se soltando de Paulina e se desculpando.

Paulina - Não tem por que se desculpar. - Ela o tranquiliza - Bom, agora eu vou indo e amanhã às 08:00hs em ponto estarei aqui.

Edmundo - Paulina, o que o Carlos Daniel vai achar disso?

Paulina - Ele vai entender, Edmundo.

Paulina se vira e vai embora. Ela chama um táxi e segue de volta para casa.

Na Casa dos Bracho

Carlos Daniel já havia chegado a algum tempo e então viu Lalinha no corredor e a chamou.

Lalinha - Chamou, senhor?

Carlos Daniel - Chamei sim. Onde está minha esposa?

Lalinha - Ela pediu para lhe dizer que saiu, mas já está voltando.

Paulina - Já voltei. - Disse chegando no corredor.

Lalinha se retira.

Carlos Daniel - Onde você estava meu amor? - Carlos Daniel diz depois de lhe dar um beijo.

Paulina - Eu fui ao escritório do Edmundo.

Carlos Daniel - O que você foi fazer lá?

Paulina - Vamos para o quarto que precisamos conversar. - Paulina foi puxando Carlos Daniel para dentro do quarto e ele fechou a porta.

Carlos Daniel - Agora você já pode me falar o que foi fazer lá. - Carlos Daniel estava morto ciúmes.

Paulina - Eu fui agradecer ao Edmundo tudo o que ele fez por mim e por nossa filha, Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Não podia agradecer por telefone não?

Paulina - Não! Entenda Carlos Daniel, o Edmundo me ajudou muito naquela época. - Ela dizia olhando nos olhos de Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Perdão minha vida, eu sei o quanto ele foi bom pra você. - Ele diz abraçado a ela.

Paulina - Carlos Daniel?

Carlos Daniel - Uhm..

Paulina se afasta de Carlos Daniel - Eu tenho mais duas coisas pra te contar.

Carlos Daniel - Pode dizer.

Paulina chega bem perto de Carlos Daniel e lhe dá um beijo apaixonado, que começou suave, mas depois foi ficando cada vez mais forte.

Paulina ainda tinha que conversar com Carlos Daniel, mas como não era boba tinha suas armas para poder conseguir o que queria.

O beijo continuou ainda por alguns segundos, mas como já não tinham mais ar em seus pulmões foram obrigados a cessa lo.

Carlos Daniel - Adorei essa conversa. - Ele sorri maliciosamente e puxa Paulina pela cintura, ficando os dois juntinhos.

Paulina - Bem essa não era a nossa conversa.

Carlos Daniel - Mas pode ser... - Ele ia beijar Paulina, mas ela desvia o seu rosto e Carlos Daniel deposita esse beijo juntamente com outros em seu pescoço.

Paulina - Carlos Daniel nós precisamos conversar seriamente. - Ela diz se afastando de Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Diga meu amor.

Paulina - Como eu vou te dizer isso...Eu vou continuar a trabalhar com o Edmundo.. - Paulina disparou tudo de uma só vez.

Carlos Daniel - O que?

Paulina - É só por um tempo, enquanto ele não arruma outra secretária, meu amor. Ele está todo confuso no escritório, só em um dia eu notei que ele estava perdido em meio aos documentos...

Carlos Daniel - Paulina....

Paulina - Ai meu amor, vai ser por poucos dias. Eu vou arrumar tudo lá e conseguir outra secretária pra ele. - Ela acaricia o rosto de Carlos Daniel, que perdido no olhar da esposa dá sua resposta.

Carlos Daniel - Está tudo bem, mas vai ser um pouco né? - Ele dizia manhoso.

Paulina - É claro, meu amor. - Ela dá um leve beijo em Carlos Daniel

Carlos Daniel - E qual é a outra coisa que você tem pra me contar?

Paulina - Essa vai ser mais difícil de você aceitar, mas...

Carlos Daniel - Mas...

Paulina - Eu convidei o Edmundo pra ser padrinho de nossa filha..

Carlos Daniel - A não Paulina.

Paulina - Por favor Carlos Daniel..

Carlos Daniel - Isso já é demais.

Paulina - Carlos Daniel, amor meu, me escute... O Edmundo vai ser o melhor padrinho que a nossa filha poderia ter, ele é carinhoso e já a ama antes mesma de nascer.

Carlos Daniel - Meu amor, é a mesma coisa se eu tivesse convidado a Carol pra ser madrinha.

Paulina - Não é não Carlos Daniel. Ela vez por vez que conseguiu nos separar e já o Edmundo só me ajudou esse tempo, enquanto ela ficava dando em cima de você e tentando fazer meus filhos gostarem dela e acho que conseguiu fazer isso, pelo menos com o Carlinhos.

Carlos Daniel - Mas ele Paulina?

Paulina - Ele sim e ponto final. - Ela virou as costas para Carlos Daniel que a abraça pelas costas e diz em seu ouvido.

Carlos Daniel - Você sabia que você fica linda quando você fica nervosa?

Paulina - Carlos Daniel, Carlos Daniel...

Carlos Daniel - Não posso mais elogiar minha esposa? - Ele a vira e a puxa colando seu corpo no dela.

Paulina - Pode e deve, mas eu preciso de um banho. Estou suada. - Ela tenta sair dos braços fortes de Carlos Daniel, porém não consegue.

Carlos Daniel diz a Paulina -

"Te amo desse jeito

Meio sem jeito

Saudade aperta o peito

Mesmo ao teu lado

Não vê que eu sou assim

Perdida de amor

Começo pelo fim

Te amo desse jeito

Meio do avesso"

Carlos Daniel a beija forte e esse beijo no mesmo segundo foi correspondido da mesma forma.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem bastante ... Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tchauzim *_*