E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu tava morrendo de saudades de vocês..Demorei muito para postar esse capítulo pq minha vida virou de cabeça para baixo a 15 dias atrás..Meu avô faleceu e eu não tinha muita cabeça pra fazer os capítulos que vcs merecem..No pior dia da minha vida a Renata Ferraz e a Janayra SpaniColunga recomendaram a minha fic e fiquei feliz demais, OBRIGADA MENINAS. Aqui está o capítulo 22, ele tá péssimo então façam uma forcinha pra gostarem dele....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/22

Carlos Daniel segui em direção a casa de Carol. Ele em todo o caminho, pensava em uma maneira de conversar com ela sem magoa-la. Embora quisesse tirar satisfações com Carol, ainda sentia um grande afeto por ela.

Na Casa dos Bracho...

Paulina saiu de seu quarto e no corredor encontrou com vovó Piedade.

Vovó Piedade - Oi minha filha, tá tudo bem? Parece que você estava chorando.

Paulina - Não foi nada, Vovó Piedade. Aconteceram algumas coisas, mas espero que tudo se resolva.

Vovó Piedade - E essas coisas tem haver com a pessoa chamada Carol?

Paulina como não conseguia esconder nada de Vovó Piedade resolveu falar a verdade.

Paulina - É sim, mas vamos conversar em outro lugar..

Vovó Piedade - Vamos para o meu quarto.

As duas seguem para o quarto da matriarca da família. Vovó Piedade se senta em sua cadeira e Paulina fica de frente a ela.

Vovó Piedade - Agora você já pode me contar tudo o que aconteceu.

Paulina - Bom.. Eu não gosto nem um pouco dessa mulher e nem pretendo gostar. Quando eu e Carlos Daniel estávamos naquela pousada tudo parecia ótimo até ela aparecer.

Vovó Piedade - Eu já sei de tudo o que houve na pousada a respeito da Carol. Carlos Daniel me contou quando aconteceu todo aquele incidente.

Paulina -  Então a senhora já sabe como ela é, mas o Carlos Daniel acha que ela é uma ótima pessoa, que ela nunca tentaria nos separar, que ela, sua namoradinha de infância, é um anjo. - Paulina dizia toda cheia de ciúmes.

Vovó Piedade - Paulina, eu também acho que ela que armou tudo pra você e meu neto se separarem.. Eu a conheço a muito tempo e sei que ela fará de tudo pra ter Carlos Daniel ao lado dela novamente, mas tente se acalmar. Carlos Daniel ama você e não a ela. Ele tem uma família com você e não com ela. Não a motivos para você ter ciúmes dela.

Paulina - Eu sei de tudo isso, mas eu não aguento mais vê-la colada em Carlos Daniel.

Vovó Piedade - Vou ter uma conversa com ele pra ele esclarecer algumas coisas com a Carol.

Paulina - Nesse momento, ele está na casa dela.

Vovó Piedade - Como assim na casa dela?

Paulina - Eu contei ao Carlos Daniel tudo o que ela me disse na pousada, entre outras coisas. Eu pedi ele para não ir, mas ele insistiu em tirar toda essa história a limpo de uma vez.

Vovó Piedade - Ele vez bem em acabar com isso logo.

Paulina - Vovó?

Vovó Piedade - O que foi?

Paulina - A senhora não pensa no que ela pode fazer, não? Ela vai querer se aproveitar do Carlos Daniel, ela vai dizer um monte de coisas sem sentido algum e Carlos Daniel vai acreditar em todas. Ele não percebe o quão perigosa essa mulher pode se tornar se não tiver o amor dele.

Vovó Piedade - O Carlos Daniel sabe o foi fazer lá e com certeza vai voltar com tudo resolvido.. Se ele não resolver, eu mesma vou falar pessoalmente com ela.

No Apartamento de Carol

Carlos Daniel toca a campainha e em questão de segundos a porta se abre.

Carol - Carlos Daniel????????????????????

Carlos Daniel - Nós precisamos conversar. - Carlos Daniel estava sério e frio. Queria resolver toda essa história de uma só vez. - Posso entrar?

Carol - Claro, entre.

Carlos Daniel entrou e Carol fechou e trancou a porta.

Carol - Você quer alguma coisa? Uma água, um café, um chá?

Carlos Daniel - Não obrigado. O que eu quero conversar com você eu espero que não vá demorar muito.

Carol - Sente-se - Ela faz um sinal para que ele se sente.

Carlos Daniel - Não vou precisar me precisar já disse que o que eu tenho a dizer será rápido.

Carol notando a frieza que Carlos Daniel a estava tratando resolve não fazer mais perguntas, mas algo a dizia que estava relacionado com a sua ida na Casa Bracho a algumas horas atrás.

Carlos Daniel - Bom .. - Carlos Daniel resolveu ser direto - ... eu vim te perguntar o que aconteceu na pousada.

Carol - Como assim o que aconteceu na pousada? Já faz tanto tempo.

Carlos Daniel - Carol eu vou ser bem franco. Paulina me disse que você a disse para ter cuidado com as pessoas inclusive com você..

Carol - Carlos Daniel você vai acreditar em uma coisa dessas?

Carlos Daniel - Vou, porque foi a minha mulher que me disse isso.

Carol - Só por que foi ela quem te disse foi você acreditar? Faça me o favor, Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Carol tente entender...

Carol - Está bem Carlos Daniel se você quer ouvir a verdade, você vai tê-la.

Carlos Daniel - Então diga..

Carol - Carlos Daniel - Ela se aproxima dele - eu sempre fui apaixonada por você

Carlos Daniel - Carol... - Carlos Daniel é interrompido por Carol

Carol - Deixa eu terminar Carlos Daniel. Você e eu, nós éramos o casal perfeito, nossas famílias são da mesma classe, tivemos uma ótima criação. Tinhamos tudo para dar certo, mas eu tive que ir pros Estados Unidos...e depois quando eu te vi aquele dia na pousada foi um dos melhores dias da minha vida, uma chama reacendeu dentro de mim e amor que eu tinha por você cresceu novamente.

Carlos Daniel - Carol você sabe muito bem que eu amo a Paulina e nós somos muito felizes juntos. Eu passei dias horríveis sem ela.. - Carol o interrompeu

Carol -  Você não deixou que eu os tornasse os melhores. Se você deixasse... - Ela aproxima mais de Carlos Daniel e quando vai erguendo a mão para acariciar o rosto dele, o mesmo se desvia.

Carlos Daniel - Eu já te disse que eu amo a minha esposa. Eu só vim aqui te dizer para nos deixar em paz, Carol. A Paulina, como você já deve ter reparado, não gosta muito de você e eu não quero mais brigar com ela pelo mesmo motivo. Eu já vou indo, não quero causar mais problemas.

Carol - Carlos Daniel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Daniel vai embora deixando Carol uma raiva inimaginável.

Carol - Agora mais do que nunca eu quero acabar com você, Paulina Bracho, eu vou acabar com a sua família.. E Carlos Daniel vai ser meu, só meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> @Juj_Paixão