E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 17
Capítulo 17 É uma menina


Notas iniciais do capítulo

Oi.. estamos muito chiques hoje. Capítulo direto da Capital Mineira - B.H. - tah parei. Fortes emoções no cap de hoje. BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/17

No dia seguinte, Paulina acordou bem cedo, se arrumou, desceu para tomar café. Enquanto tomava seu café, ela pensava que tinha que arrumar um lugar para morar. Era o que varia quando saísse do trabalho naquele dia.

Quando chegou no escritório de Edmundo, aonde seria sua mesa, estava com um lindo vaso de flores, eram orquídeas, e um cartão.

"Seja bem-vinda. Espero que este seja só o primeiro de muitos dos dias que trabalharemos juntos. Boa sorte." Edmundo Serrano.

Paulina ficou encantada com o cavalheirismo de Edmundo. Então bateu na porta do escritório.

Edmundo - Pode entrar.

Paulina - Com licença. - Paulina entrava na sala.

Edmundo - Que bom que chegou Paulina. Gostou das flores? - Edmundo dizia com um sorriso bobo no rosto. Estava cada vez mais encantado coma beleza de Paulina, que neste dia estava com um vestido azul claro e quase nada de maquiagem.

Paulina - Muito obrigada, Edmundo. Não precisava se incomodar.

Edmundo - Não foi incomodo algum. Só queria te dar as boas vindas.

Paulina - Eu agradeço muito. Edmundo, quer dizer Doutor Serrano.

Edmundo - Pare com isso Paulina. Sabe que pode me chamar de Edmundo.

Paulina - Mas.. - Ela é interrompida

Edmundo - Sem discussões, só me chame de Edmundo, tudo bem?

Paulina - Edmundo, eu preciso te contar uma coisa...

Edmundo - Aconteceu alguma coisa, Paulina?

Paulina - É que eu estou grávida e queria saber se haveria algum problema...

Edmundo - Nunca Paulina, que problema que haveria de ter?

Paulina - Foi que pensei que não gostaria de ter uma secretária grávida..

Edmundo - Não tem problema algum. - Edmundo fica em silêncio, mas logo continua - O Carlos Daniel já sabe?

Paulina -  Não ... eu não contei. Quando eu ia contar a ele... bom...não quero falar nisso. - Paulina fica tristonha em lembrar do beijo de Carlos Daniel e Carol.

Edmundo - Não fique assim, - Edmundo mesmo não sabendo o que aconteceu tenta confortar Paulina. Ele se levanta e vai até ela. - agora você tem seu filho para criar e já me convido para ser padrinho dela.

Paulina - Ou dele.- Eles riem. - Com certeza você vai ser o padrinho Edmundo, você está me ajudando no pior momento da minha vida.

Edmundo - Que logo se transformará no melhor. - Ele diz apontando para a barriga de Paulina.

Paulina  - Bom, Edmundo vou agora para minha mesa. - Quando Paulina já se virava para sair, ela fala. - Obrigada Edmundo. Obrigada por tudo. - Paulina sorri e vai para sua mesa onde passa o restante do dia.

Às cinco da tarde, o espediente de Paulina acaba e ela vai se despedir de Edmundo. Edmundo oferece em leva-la para o hotel, mas ela recusa, diz que vai procurar um apartamento para morar.

Paulina sai a procura de uma nova vida, uma nova casa, onde provavelmente criaria seu filho. Encontra alguns lugares e vai até eles. Depois de muito procurar, ela encontra um flat. Ele era tudo o que Paulina precisava. Tinha dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro, uma lavanderia, e era todo mobiliado. Era prefeito. Paulina tratou logo de fechar o negócio e alugou o flat.

Ela foi para o hotel e chegando lá tomou um banho e começou a arrumar suas coisas, pois no dia seguinte já iria se mudar, ela tinha pedido urgência nos papeis do aluguei do flat.

Como previsto, no dia seguinte, Paulina se mudou para sua nova casa. Edmundo a ajudou com tudo, queria mostra-la que estaria com ela sempre que precisasse.

Dois meses se passaram e Paulina já estava com 16 semanas de gestação, sua barriga já aparecia e ela cada dia mais ficava mais linda. Durante esse tempo, exatamente 9 semanas, Paulina e Carlos Daniel não se viram. Paulina não teve nenhum contado com a família Bracho, as únicas pessoas que ela tinham contado era com Edmundo e os funcionários do escritório.

A algum tempo, alguém sempre telefonava para a Casa Bracho e dizia que Paulina estava com Edmundo. Ninguém acreditava. Sabia que Paulina mesmo estando chateada com Carlos Daniel não se envolveria com ninguém.

Paulina entra no escritório de Edmundo. Ele estava tão concentrado em seus documentos que nem a viu chegar.

Paulina - Edmundo.. - Paulina chamava Edmundo.

Edmundo - Ah sim, Paulina, eu estava distraído aqui analisando esses papeis...

Paulina  - E eu te trouxe mais alguns daquele caso do Sr. Rodrigues. - Paulina entrega os papeis a Edmundo.

Edmundo - Obrigado, eu estava mesmo precisando deles. - Ele diz pegando os documentos.

Paulina já saía da sala e Edmundo a chama.

Paulina  - Sim

Edmundo - Paulina, você já começou o pré-natal?

Paulina - Com tudo o que aconteceu eu até me esqueci de uma consulta que eu tinha com o Dr. Varella.

Edmundo - Então trate de remarcá-la, Paulina. Temos que ver como está a saúde de minha afilhada.

Paulina  - Você cismou mesmo que é uma menina, né? - Paulina ria de Edmundo.

Edmundo - Eu tenho a sensação de que é uma menina.. - Ele sorri para Paulina.

Paulina - Me promete que se for um menino não vai ficar chateado?

Edmundo - Claro ... eu vou amar meu AFILHADO - Ele põe ênfase na palavra para que Paulina não ria de novo dele - independentemente do sexo dele. - Edmundo pega na barriga de Paulina e a alisa.

Paulina - Fico feliz por você ter tanto carinho com meu filho. - Ela sorri para Edmundo.

Edmundo - Bom, agora vamos ligar pro Dr. Varella para marcarmos logo a consulta? - Ele entrega o telefone a Paulina.

Paulina - Vamos sim.

Paulina liga para o médico e consegue marcar a consulta para o final da tarde.

Paulina - Pronto ... tenho uma consulta às 17:30hs no Hospital Central.

Edmundo - Paulina, posso de pedir uma coisa?

Paulina - Claro.

Edmundo - Posso ir com você?

Paulina - É claro que pode. Eu adoraria.

Edmundo faz uma voz infantil e fala com o bebe - O titio vai ver como você está! - Ele sorri.

Paulina sai da sala e volta ao trabalho. Quando o expediente acaba, ela vai na sala de Edmundo o chamar para irem ao Hospital.

Eles chegam lá 15 minutos antes, e ainda conversam um pouco. Logo Paulina é chamada e ela entra na sala.

Dr. Varella não pode fazer os exames, porque foi as pressas fazer um parto. Uma médica então foi fazer a ultrassonografia de Paulina.

Dra. Vitória - Boa tarde Paulina.

Paulina - Boa tarde.

Dra. Vitória - Ansiosa?

Paulina - Muito, mas cadê o ... - Antes de terminar de dizer Edmundo bate na porta.

Edmundo - Posso entrar?

Dra. Vitória - Claro.

Edmundo entra e fica ao lado de Paulina. Quando aparece a primeira imagem no bebe, Paulina deixa escapar uma lágrima. Edmundo vendo a comoção de Paulina, pega em sua mão.

Dra. Vitória - Vocês querem saber o sexo?

Paulina - Já dá pra saber?

Dra. Vitória - Sim, a posição que o feto se encontra dá pra ver claramente.

Paulina - Então, sim!

Dra. Vitória - É uma menina.

Paulina e Edmundo se olham e sorriem um pro outro.

Edmundo - Eu não te disse que era uma menina. - Edmundo beija a mão de Paulina. - Vai ser tão linda como a mãe.

Paulina - Uma menininha, estou tão feliz Edmundo. Uma menina. - Paulina estava muito feliz quase não se aguentava de tanta alegria.

Dra. Vitória - Parabéns ao casal.

A médica não sabia que Paulina e Edmundo eram amigos. Aparentava a todos que eram um casal. O modo como se emocionaram ao ver o bebe na ultrassonografia, transmitia que eram casados e apaixonados.

Edmundo e Paulina não deram atenção ao que a médica disse e continuaram sorrindo, hora olhavam para o ultrassom, hora um olhava para o outro e sorriam mostrando felicidade. Pouco tempo depois eles vão embora. Edmundo leva Paulina até sua casa.

Edmundo - Está entregue. - Ele sorri

Paulina - Obrigada, Edmundo.

Edmundo - O que acha de um jantar para comemorarmos?

Paulina - Acho uma boa ideia.

Edmundo - Passo aqui às 21:00hs?

Paulina - Estarei esperando. - Ela se despede e sai do carro. Edmundo espera ela entrar no prédio e depois vai embora.

Carol, em mais uma investida, chama Carlos Daniel para sair. Sem escolha, ele aceita. Combinam de mais tarde, Carlos Daniel passar na casa de Carol e irem em um restaurante escolhido por ela.

As horas passam depressa e logo já são 21:00hs. Edmundo vai até o flat de Paulina e bate a campainha. Quando ela abre a porta, Edmundo se surpreende com tamanha a beleza de Paulina. Ela estava ainda mais linda grávida. Com um vestido de renda rosa intermediário, nem claro nem escuro, com mangas que iam até os cotovelos, e um cumprimento que ia até os joelhos, Paulina apareceu na porta.

Paulina - Vamos?

Edmundo - Vamos!

Paulina tranca a porta e dando seu braço a Edmundo, eles seguem até o carro. Edmundo abre a porta do carro e logo chegam ao restaurante, que era o mesmo que ele a tinha levado na despedida de Carlinhos antes dele ir para o Colégio Interno.

Eles se sentam e Edmundo pede suco para ambos.

Carlos Daniel e Carol chegam em um restaurante. A procura de uma mesa, eles olham por toda a parte.

Edmundo e Paulina conversavam até que Paulina sentiu o bebe se mexer.

Paulina - Edmundo... - Ela toca na barriga e abre um sorriso.

Edmundo - O que foi? Não está se sentindo bem? - Edmundo ficou preocupado com Paulina.

Paulina - O bebe ... o bebe se mexeu.

Edmundo - Sério?

Paulina - Olhe só.. - Paulina pega a mão de Edmundo e põe na sua barriga.

Carlos Daniel agora procurava o garçom quando se deparou com uma cena: Edmundo e Paulina juntos..Ele não podia crer no que via. Paulina estava com sua mão na de Edmundo e a pondo na sua barriga. Edmundo e Paulina não o viu, Paulina estava de costas e Edmundo de lado, assim impedindo a visão.

Paulina - Sentiu? - Ela sorria, era a primeira vez que o bebe se mexia, era a primeira vez que ela o sentia realmente.

Edmundo - Sim. Você tá mexendo pro Titio, princesa? - Edmundo dizia com uma voz infantil e sorria também.

Carlos Daniel ao vê-los juntos, sorrindo, e com a mão na barriga de Paulina, não pensa em outra coisa a não ser que Paulina refez sua vida.

Carlos Daniel pede licença a Carol se levanta e vai até eles.

Paulina e Edmundo que estavam distraídos com o bebe nem vê Carlos Daniel se aproximando deles.

Carlos Daniel - Boa noite.

Edmundo e Paulina olham rapidamente para Carlos Daniel.

Paulina - Carlos Daniel?

Carlos Daniel - Surpresa em me ver?

Paulina - Eu ...

Carlos Daniel - Com certeza deve estar, né? - ele pensa no vai dizer, mas no fim as palavras saem descontroladamente de sua boca - Paulina qualquer outro homem, mas ele..

Paulina - O que tem ele? - Paulina se alterou

Edmundo - Paulina, o bebe...

Carlos Daniel - Bebe? Paulina... - Paulina rapidamente o interrompe

Paulina - Não é seu, Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Então é...

Paulina - É sim, do Edmundo. Agora nos deixe em paz...

Carlos Daniel - Você Paulina..

Paulina - Eu o que? Você com certeza não está aqui sozinho. - Ela olha em volta e vê Carol - Só podia ser. Vai lá, volta pra ela.

Carlos Daniel -  Eu vou mesmo.. é o melhor que eu faço.

Paulina - Então vá, mas vá logo, porque agora eu só quero ver você quando formos assinar o divorcio.

Carlos Daniel - Divorcio?

Paulina - Entendeu muito bem. - Ela se vira para Edmundo - Vou lá fora um pouco, meu amor.

Paulina se levanta e vai para fora do restaurante. Carlos Daniel a segue.

Carlos Daniel - Paulina...

Paulina -  Vai embora Carlos Daniel...

Paulina para ficar longe de Carlos Daniel vai atravessar a rua onde tem uma praça. Um motorista alcoolizado vem em alta velocidade e atropela Paulina.

Carlos Daniel - PAULINA ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem por favor... e comentem bastante aqui, no face ou no tt @Juj_Paixão...Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu pra vcs