E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi gente... Me desculpem por não ter postado essa semana. Eu passei meio mal e tô com suspeita de Sinusite, enfim aqui tem mais um capítulo...espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/10

A noite passa rápido para Paulina e Carlos Daniel e  logo amanhece. Carlos Daniel acorda e ao ver Paulina dormindo tão profundamente, não a acorda. Ele toma um banho e olha no relógio o horário. Já eram 08:00hr e ele decidiu acordar Paulina. Com muito sacrifício, Paulina acorda entre vários beijos de Carlos Daniel. Paulina toma o seu banho e eles vão tomar café da manhã. O salão estava um pouco mais cheio do que o costume. Eles logo encontram uma mesa para se sentarem. O café da manhã, assim como o  almoço, eram self service, ou seja , cada um se servia como queria.

Carlos Daniel - Vamos, meu amor?

Paulina - Pode ir, eu vou daqui a pouco.

Paulina sorri para Carlos Daniel, que a beija. Ele então, vai primeiro buscar o seu café. Paulina estava distraída e não viu quem se aproximava dela.

Carol - Bom dia, Paulina - Carol diz com um sorriso irônico no rosto.

Paulina - Bom dia, Carol - Ela faz o mesmo gesto de Carol

Carol - E então, a noite foi boa?

Paulina - Maravilhosa, como sempre. Com o Carlos Daniel ao meu lado não poderia ser diferente.

Carol - Eu já te falei que quando um casal é tão apaixonado, assim como vocês, tem que tomar cuidado?

Paulina - Já sim. E como eu disse, já estou tomando muito cuidado, especialmente com você.

Carol - Comigo? O que eu poderia fazer?

Paulina - Não se faça de sonsa Carol, eu sei que você só está esperando o momento certo para atacar o Carlos Daniel!
Carol - Como pode pensar isso de mim, Paulininha. - Carol sorri - Eu sou quase um anjo.

Paulina não responde, só olha ironicamente para Carol.

Carlos Daniel estava chegando e sorri quando vê Carol.

Carlos Daniel - Que surpresa Carol. Veio tomar café com a gente?

Carol - Não, não.Eu só vim dá um 'oi'.

Paulina - E esse - Paulina faz o sinal de aspas com os dedos - 'oi', já foi dado. - Carlos Daniel olha para Paulina.

Carol - Isso mesmo, eu já disse oi. Já vou indo.

Carlos Daniel - Você tá aqui sozinha?

Carol - Estou, sim.

Carlos Daniel - Então você vai tomar com a gente e não se fala mais nisso.

Carol - Se não for incomodar...

Carlos Daniel - Claro que não. - Carlos Daniel sorri

Paulina não podia acreditar no que ouvia. Carlos Daniel não conseguia enxergar quem era realmente Carol.

Paulina - Eu vou buscar meu café. - Paulina sai rapidamente da mesa, não queria ficar nem mais um segundo naquela mesa.

Carol dessa vez não foi com Paulina, ficou sozinha com Carlos Daniel. Enquanto Paulina pegava o que iria comer ela observava Carlos Daniel. Ela via que ele se sentia feliz ao lado de Carol. Ele estava sorrindo, "com Deus sabe o que", Carol falava. Aquilo estava fazendo muito mal a Paulina, mas ela tinha que fazer algo. Ela terminou de se servir e voltou para a mesa.

Paulina - Bom Carol, agora que eu voltei você pode ir pegar o se café. - Paulina ia se sentando.

Carol - Daqui a pouco eu vou. Sabe Paulina, eu e Carlos Daniel estávamos lembrando de quando éramos mais novos e quantas coisas fizemos.

Paulina - Que bom pra vocês. - Paulina ironizava o quanto podia.

Carol não parava de falar e a voz dela já estava ficando irritante para Paulina. Carlos Daniel não se importava, gostava de Carol, tanto que ela um dia já foi sua namorada. Eles acabam de tomar café. Paulina se levanta da mesa.

Paulina - Eu já terminei o meu café da manhã. Eu vou dar uma volta, quero respirar um pouco, meu amor.

Carlos Daniel - Não está passando bem, meu amor? - Carlos Daniel diz preocupado.

Paulina - Estou bem, só quero  dar uma volta mesmo.

Carol - Pode deixar que eu cuido do Carlos Daniel.

Paulina apenas olha para Carol, não a responde. Paulina sai da sala onde os hospedes fazem as refeições. Ela começa a andar pela pousada. Depois de algum tempo andando, ela para onde ela conheceu no dia anterior, quem seria sua "maior rival" pelo amor de Carlos Daniel. Ela sabia que Carlos Daniel a amava, mas nada do que um amor de adolescência para acabar com tudo. Paulina tinha que fazer alguma coisa...Ela volta para o quarto e espera por Carlos Daniel. Ele logo chega e para a supresa de Paulina, estava acompanhado de Carol.

Paulina - O que ela está fazendo aqui, Carlos Daniel?

Carlos Daniel - Meu amor, o que está acontecendo com você?

Paulina - Não foi o que eu perguntei. Me responde.. o que ela tá fazendo aqui?

Carol - Eu só vim ... - Carol é interrompida.

Paulina - Carlos Daniel ... - Paulina diz com uma voz firme.

Carlos Daniel - Ela só veio ver como você está. Você saiu tão estranha, - ele chega perto de Paulina que se desvia dele - achamos que estava sentindo alguma coisa.

Paulina - Não, eu estou perfeitamente bem. - Ela encara Carol e diz calmamente - Carol...você poderia nos dá licença eu preciso conversar com Carlos Daniel. - Paulina vai em direção a porta e a abre,deixando o caminho livre para Carol sair.

Carol - Claro ... Tchau Carlos Daniel - Ela dá um beijo no rosto do mesmo. Carol chega perto de Paulina e a olha. - Tchau Paulina.

Paulina novamente não responde Carol e logo fecha a porta.

Carlos Daniel - Agora você pode me explicar o que foi isso tudo?

Paulina - Você é que tem que me explicar!

Carlos Daniel - Explicar o que? Que a Carol só veio aqui pra ver como você está e você a tratou muito mal?

Paulina - Carlos Daniel ... eu ... - Ela se aproxima de Carlos Daniel e coloca as mãos no rosto dele - Me desculpe, eu sou mesmo uma boba. Eu tô morrendo de ciúmes da sua amiga. Ela só fica querendo ficar perto de você e...- Carlos Daniel a cala com um beijo.

Carlos Daniel - Não se preocupe meu amor, eu já te falei que não precisa se preocupar porque é você quem eu sempre vou amar.

Paulina, entre lágrimas - Eu te amo Carlos Daniel. Eu não sei o que faria longe de você. Eu te amo muito. - Eles se beijam.

Paulina - Carlos Daniel... Você não acha que já está na hora de voltarmos pra casa?

Carlos Daniel - Também já está com saudades de casa? - Ele sorri para ela

Paulina - Muitas..- Ela retribui o sorriso

Carlos Daniel - Então resolvido: voltamos.

Eles começam a arrumar as malas e quando terminam, Carlos Daniel vai a recepção da pousada para fechar a conta. Ele fecha a conta e volta para o quarto.

Paulina - Já podemos ir, meu amor?

Carlos Daniel - Já... Mas o que você acha de ficarmos aqui só mais um pouquinho, hein?- Carlos Daniel vai beijando o pescoço de Paulina.

Paulina - Carlos Daniel ....

Carlos Daniel vai beijando Paulina, que não consegue se desprender de seus braços. Ele a deita na cama sem parar de beija-la.

Paulina - Carlos Daniel ... eu adoraria ficar aqui ...assim ..., com você, mas nós temos que ir. - Paulina diz sendo completamente beijada por Carlos Daniel.

Carlos Daniel não a dá muito ouvidos e Paulina rapidamente se levanta da cama.

Paulina ofegante diz - Vamos Carlos Daniel...agora temos mesmo que ir.

Carlos Daniel se levanta e fica frente a frente com Paulina e diz no seu ouvido.

Carlos Daniel - Mas à noite você não me escapa. - Ele dá um sorriso malicioso.

Paulina - E quem disse que eu quero escapar? - Ela devolve o sorriso e o beija. - Agora vamos?

Carlos Daniel faz que sim com a cabeça. Eles vão saindo da pousada, quando encontram com Carol.

Carol - Já estão indo?

Paulina - Estamos, sim.

Carlos Daniel - É Carol, eu e Paulina já estamos com saudades de casa.

Paulina olha vitoriosa para Carol.

Carol - Que pena! Eu estava adorando a companhia de vocês. - Carol olha para Paulina.

Paulina - Uma pena mesmo. - Ela diz com cinismo. Paulina se vira para Carlos Daniel - Vamos meu amor?

Carlos Daniel - Vamos..Tchau Carol, eu adorei de reencontrar. Espero te ver mais vezes. - Carlos Daniel dá um sorriso para Carol.

Carol - Eu também, Carlos Daniel. - Ela retribui o sorriso - Até logo Paulina.

Paulina no fundo dizia "Até nunca mais". Mais por Carlos Daniel ela resolveu fingir um pouco - Até longo .... Carol.

Carlos Daniel e Paulina saíram da pousada em direção a casa dos Bracho, enquanto Carol pegou seu celular e deu alguns telefonemas.

Carol - Então esse é o endereço da Casa dos  Bracho? Continua o mesmo! - Ela faz uma pausa - Obrigada. - Ela encerra a chamada - Vou fazer uma visitinha pros meus queridos amigos que não vejo a muito tempo.. - Carol dá um sorriso de canto de boca


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, comentem, comentem,....@Juj_Paixão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Fosse Diferente?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.