E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 9
Capítulo 9 A verdadeira Carol


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/9

Paulina, mesmo estando muito incomodada com o jantar, insiste em ir. Ela vai tomar banho e Carlos Daniel fica pensando em que Paulina estaria planejando para aquela noite.

A hora do jantar se aproximava, e Carlos Daniel esperava ansiosamente por Paulina. Ela aparece na frente de Carlos Daniel deslumbrante. Com um vestido vermelho, um pouco acima do joelho, com um decote em um 'u'; maquiagem marcante, mas nada vulgar; cabelos soltos; um salto alto preto, Paulina parecia outra mulher. Carlos Daniel fica impressionado. Já sabia que ela e Paola eram irmãs gêmeas, mas agora , se Paola não estivesse morta, ele com certeza acharia que aquela que estava ali com ele, era Paola.

Carlos Daniel - Meu amor, você está... está...linda!

Paulina - Muito obrigada, meu amor.

Carlos Daniel - Assim você vai deixar a Carol com inveja de tanta beleza que você tem. Se esse era o seu plano, acho que já ganhou.

Paulina - Esse é um dos meus planos. - Ela beija Carlos Daniel. - Meu amor, vamos logo. Não podemos deixar sua amiga esperar.

Carlos Daniel -  Paulina...

Paulina - Carlos Daniel ... confie em mim . Eu não vou fazer nada. - Ela dá um beijo carinhoso em Carlos Daniel.

O casal vai em direção a recepção da pousada. Eles esperam um pouco. Carlos Daniel estava de frente para Paulina, assim, estando de costas para onde Carol chegaria. Ela não demora a aparecer no fim do corredor. Paulina a avista e beija Carlos Daniel.

Carol - Boa noite. - Carol diz totalmente sem jeito com o modo em que foi 'recepcionada'.

Carlos Daniel se afasta de Paulina.

Carlos Daniel - Boa noite, Carol. Você está linda.

Paulina ouve Carlos Daniel sem se mover. Como ele tinha coragem de elogia - la na sua frente. Mas infelizmente ela tinha que concordar. Carol estava linda, com um vestido azul, ele ia até o joelho, era marcado na cintura e tinha um decote na frente.

Carol - Obrigada. - Ela observa Paulina - Você também está muito bonita, Paulina.

Paulina  - Obrigada Carol. - Ela dá um sorrisinho de poucos amigos.

Carlos Daniel - Então vamos?

Eles seguem até um restaurante ali perto. Não era nada comparado ao restaurante da noite anterior, mas também era elegante. Eles chegam e Carlos Daniel puxa a cadeira para Carol e Paulina.

Paulina - Obrigada, meu amor. - Paulina lança um olhar sobre Carlos Daniel. Um olhar malicioso, ousado, que até Carol percebeu.

Carlos Daniel, Paulina e Carol conversaram tranquilamente sobre vários assuntos, mas também beberam um pouco.

Carlos Daniel - Bom, vamos pedir?

Carol - Claro.

Paulina - Pra mim tudo bem.

Carlos Daniel chamou o garçom que lhes deu o cardápio. Eles escolheram seus pratos.

Paulina - Com licença, eu vou toalete.

Carol - Espere, eu vou com você!

Paulina olhou para Carlos Daniel, que com os olhos lhe pediu que tivesse calma. Elas chegam ao banheiro e Paulina se encontra em frente ao espelho retocando seu batom.

Carol - Você e Carlos Daniel me parecem muito apaixonados!

Paulina - E nós somos. - Paulina diz friamente

Carol - Tome cuidado. Quando há um paixão assim tão grande quanto a de vocês, pode haver muitas pessoas invejosas.

Paulina - Eu já tomo muito cuidado com elas. - Paulina joga uma indireta, mais que direta para Carol.

Carol - É melhor tomar mesmo. Elas podem ser muito perigosas...

Paulina se vira e olha para Carol

Paulina - Você está querendo dizer que... - Carol a corta.

Carol - Eu não estou querendo dizer nada. Só estou falando que Carlos Daniel é um homem muito bonito e existem muitas mulheres atrás dele.

Paulina - Assim como você.

Carol - Exatamente. Assim como eu. - Carol acaba a frase e deixa Paulina sozinha no banheiro.

Paulina estava totalmente pasma. Ela sabia que Carol gostava de Carlos Daniel, mas não há ponto de lhe dizer aquelas coisas.

Paulina  - Carol, Carol ... É guerra que você quer? Então é guerra que você vai ter! - Paulina sorri. Ela tinha certeza que não seria fácil manter Carol longe de Carlos Daniel, mas que também não era impossível. Paulina acaba de retocar a maquiagem e segue de volta para a mesa.

Carol estava praticamente em cima de Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Paulina está demorando ,não acha?

Carol - Não. Não, está não. Você gosta muito dela?

Carlos Daniel - Eu amo Paulina.

Carol - Mais um dia, esse amor pode acabar. - Carol diz sutilmente

Carlos Daniel - Não como o meu e de Paulina.

Paulina chega e dá um beijo em Carlos Daniel ao se sentar.

Carol pensa : Vai ser mais difícil separar esses dois do que eu imaginava.

Eles jantam na mais perfeita paz. Nem Carol, nem Paulina fizeram nenhum comentário sobre o que conversaram no banheiro. Elas praticamente não se falaram, apenas trocaram olhares.

Já estava ficando tarde e decidiram ir embora. Eles chegam na pousada.

Carol - Eu adorei  a noite de hoje, Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Que bom que você gostou. Acho que teremos muitos desses jantares daqui pra frente. Não é, meu amor?

Paulina - Com certeza, Carlos Daniel. Você concorda comigo, Carol?

Carol - Claro. Eu vou adorar participar de mais jantares como esses. - Ela olha para Carlos Daniel.

Paulina percebe e reage.

Paulina - Acho que já vamos subir, não é meu amor? Já está ficando tarde e amanhã temos que acordar cedo.

Carlos Daniel - Vamos então, minha vida?  - Ele abraça Paulina pela cintura - Carol a noite foi ótima, até amanhã.

Eles se despedem com um beijo no rosto, observado por Paulina.

Chega a vez de Paulina e Carol se despedirem. Elas se abraçam e Carol diz ainda enquanto estão abraçadas : "Tome cuidado Paulina". Paulina não se deixa abater e diz : "Te recomendo o mesmo, queridinha". Elas se soltam uma sorri para a outra.

Carlos Daniel - Vamos?

Paulina - Vamos. - Paulina abraça Carlos Daniel.

Carlos Daniel - Tchau Carol.

Carol - Tchau.

Cada um segue para seu apartamento. Carlos Daniel e Paulina chegam no apartamento.

Carlos Daniel - Foi impressão minha ou aconteceu alguma coisa quando você e a Carol se abraçaram.

Paulina - Foi só impressão. - Ela coloca as mãos no pescoço de Carlos Daniel - Mais pra que falar nela agora, hein?

Carlos Daniel - Você tem toda razão. Temos coisas mais importantes pra fazer. - Ele dá um sorriso malicioso para Paulina.

Carlos Daniel e Paulina se beijam. Depois de beijos e mais beijos, Paulina e Carlos Daniel se amam intensamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários?????? @Juj_Paixão.