Magic World escrita por Thaís


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375080/chapter/2

A Escola de Bruxas era linda. Com cores que eu jamais havia visto e outras velhas conhecidas minhas. Tinha muitas escadas e corredores enormes, com salas de todos os lados.

Nós havíamos entrado de férias ontem, e, no mesmo dia, chegou o nosso convite para um curso de verão na escola. Aceitamos na hora.

Não sabíamos se lá as pessoas usavam uniformes e, viemos com roupas normais. Sorte a nossa, já que, na época dos nossos pais, eles tinham que usar uniforme e, eles haviam guardado para nós, mas, eu e a Mia preferimos usar roupas normais e, descobrimos que hoje em dia, eles não usam uniformes.

Mia e eu, estávamos deslumbradas com tudo. As pessoas vinham de todas as partes do mundo e, eu não sabia se havia alguma que falasse a nossa língua, mas, descobri que, entendemos tudo com facilidade. Como se fosse dublado especialmente para a gente.

Daí, eu vi um rosto muito familiar. Não, eu conhecia aquela pessoa. Era... Era o... 

- Mia! Mia! Mia! - falei batendo no ombro dela. - Olha lá o Axel. 

- Nossa! Nem aqui ele te deixa em paz, não é Isa? - ela sabia que eu odiava o Axel com todas as minhas forças e, viva dizendo que eu gostava dele e que ele gostava de mim, mas, nada a ver. 

- Pois é. - virei os olhos mas, falei com uma curiosidade. - Não sabia que ele era um bruxo. 

- Vai lá falar com ele. - Mia me olhou e depois olhou para ele. 

Nem vem! Você sabe muito bem que eu não suporto esse garoto! – falei me virando, já que percebi que ele tinha nos visto. – Aliás, eu não vou deixar o Axel estragar o meu dia! – falei decidida.

- Que bom que não vai deixar ele “estragar o seu dia”! – ela falou fazendo aspas com as mãos. – Já que ele está vindo para cá.

- Como assim “vindo para cá”? – olhei para ela.

- Tipo, ele está chegando bem perto de você! – ela brincou e, quando eu virei, dei de cara com o Axel atrás de mim.

Dei um grito não muito alto.

- Uau, Isa! Sou tão feio assim? – ele perguntou sorrindo.

- Você me assustou, Axel! – me afastei de perto dele. - E você, Mia, nem me avisa, não é?

- Eu avisei! – ela sorriu e foi se afastando. – Você é que não entendeu as entrelinhas.

- Você não fala usando entrelinhas. – soltei um riso cínico para ela.

- Vou começar a usar. – ela riu e saiu de perto de mim e do Axel.

- Não sabia que você e a Mia eram bruxas, Isa! – ele me olhou como se não me conhecesse.

- E eu, muito menos, não sabia que você é um bruxo, Axel! Aliás, se eu soubesse disso, nunca teria vindo fazer o curso de verão.

- Você só vai fazer o curso de verão?

- Sim, mas, sabe que agora, eu estou pensando seriamente em desistir dele? – o encarei.

- Por minha causa? – ele riu. – Não sabia que me amava tanto assim, Isabela!

- Quem falou em amar alguém aqui, garoto? – eu segurei a minha raiva.

- Seus olhos e, essa sua carinha linda de chateada. – como ele reparou nesses detalhes? Não que eu goste dele, longe de mim, mas, ele reparar em todos esses detalhes é difícil de imaginar.

- E desde quando você repara nos meus detalhes? – provoquei.

- Isa, Isa, Isa... Tem muita coisa sobre mim que você não sabe.

Isabela: Tipo...? – insisti por uma resposta.

- Tipo que eu... – o sinal tocou no meio da sua frase e ele não conseguiu terminar. – Bom, esquece isso, Isabela. A gente se vê, depois.

Ele saiu e eu fui procurar a minha sala.

Encontrar a sala foi um pouco difícil. A Mia eu não sei onde se meteu e o Axel, nem para me ajudar com isso serve. Sorte que eu encontrei lá uma pessoa legal que me ajudou.

- Com licença, pode dizer onde fica a aula de feitiços de defesa?

- Claro. – ele sorriu e não pude deixar de notar o quanto seu sorriso era bonito – Você segue pelo corredor do meio e, na terceira porta à direita, você entra.

- Obrigada...

- Me chamo Léon. – ele sorriu novamente.

- Obrigada, Léon. – devolvi o sorriso. – Me chamo Isabela.

- Prazer em te conhecer Isabela. – ele pegou minha mão e deu um beijo. – Agora, vá logo para a aula antes que a diretora te pegue por aqui.

- Vou seguir o seu conselho. – fui para a entrada do corredor que ele falou – E, obrigada mais uma vez, Léon.

- Sempre que precisar. – ele piscou e eu fui para a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magic World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.