Magic World escrita por Thaís


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A história conta da vida de duas garotas, Isabela e Mia, que descobriram ser bruxas e, logo no início de suas férias escolares, vão para um curso de verão na Escola de Bruxas. Lá, elas descobrem como usarem seus poderes, fazem novos amigos e, quem sabe, até encontrem um amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375080/chapter/1

- Isabela! Isabela! Isabela! - Mia chegou me chamando e, eu dei uma olhada para a escada. 

- Mia! Mia! Mia! - respondi e nós rimos. - Eu não estou pronta ainda, querida. 

- Você não sabe que é uma bruxa? - ela ironizou. 

Somos bruxas e, nossos pais resolveram contar isso só no ano passado, durante as férias. Não que eu não ficasse feliz com isso, eu me animei, mas, não gosto muito de usar a magia. Já a Mia... Ela não se importa em usar a magia para qualquer coisa e, eu é que tenho que resolver os problemas que ela causa. Mas, já me acostumei com isso. 

- E você sabe que eu não gosto de usar a magia. - respondi com um sorriso irônico. 

- Se você não usa... - ela deu um sorriso cínico e fez um feitiço - "para a escola ela vai me atrasar se o cabelo e o rosto não arrumar" - ela apontou para mim e fiquei linda num passe de mágica. 

- Mia! - chiei. - Você sabe que eu não gosto que use magia comigo!

- Sim, eu sei querida, mas, você ficou linda e pronta num passe de mágica, foi rapidinho. - ela sorriu para mim e eu me olhei no espelho. Ela tinha razão, eu estava mesmo linda. - Agora vamos, temos nossa primeira aula de magia! - acho que nunca vi a Mia tão feliz assim. 

- Você sabe que na Escola de Bruxos vamos ter que usar a magia com responsabilidade, não é? - perguntei, peguei minha mochila e me olhei mais uma vez no espelho. 

- Claro que sim, e vou usar, mas, umas brincadeirinhas inofensivas não vão matar ninguém. Em todo tipo de escola tem umas pessoas que fazem umas brincadeirinhas assim. 

- Inofensivas?

- Sim, inofensivas. Ninguém vi se machucar. - ela fez um rostinho de anjo. 

- Duvido. - eu ri e ela me olhou com uma cara matadora. 

- Vamos logo para essa escola, O.K.? - ela disse séria mas, logo sorriu. 

Descemos as escadas e nossos pais estavam lá embaixo. Mia e eu não somos irmãs mas, nossos pais são muito amigos então, eles foram levá-la até a minha casa. Ficaram por lá para nos desejar sorte. Nossos pais são bruxos também. 

- Isabela, filha, nem acredito que vai para sua primeira aula de magia! - meu pai, Théo, é muio carinhoso e ciumento comigo e, isso é muito engraçado. 

- Papai, tem certeza de que não posso fazer um curso de verão em uma escola comum? - perguntei com uma carinha de anjo. Não estava com toda essa vontade de ter aulas de magia, não é normal. 

- Já falamos sobre isso. Você vai para a Escola de Bruxas ter sua primeira experiência com a magia! - ele sorriu e eu vi que não ia desistir. Retribui o sorriso. 

- Filha, você vai adorar! Quem sabe não encontra um namorado? - minha mãe, Marina, é um amor de pessoa muito legal e, eu morro de rir quando ela vem com essas histórias de namorados. 

- Mamãe, tenho que me concentrar nos meus estudos de magia, lembra? - ironizei e nós rimos. 

- Quem sabe? - ela insistiu e me abraçou. 

Os pais da Mia também falaram com ela: 

- Filha! - o pai dela, Sebastian, abriu os braços e ela pulou em cima dele. 

- Pai, aquela escola é legal? - Mia estava bastante ansiosa. 

- Claro que sim, filha! É maravilhosa. - a mãe dela, Catarina, respondeu no lugar do tio Sebastian. - Como a Marina falou, quem sabe você não encontra um namorado por lá também? - ela sorriu. 

- Mamãe, namorados são mais a cara da Isabela! - ela me olhou. 

- Nem vem, querida! Quem faz todo o sucesso aí, é você! - soltei um riso. 

- Cala a boca! - ela me mandou a língua e sorriu. 

- Bom, meninas, vamos para a escola! - minha mãe chamou e nós subimos as escadas e ficamos de frente à uma parede. 

- Um parede? - Mia e eu perguntamos. 

- Na verdade, filha, é uma porta. - meu pai falou. 

- Nós temos uma também, Mia! - tio Sebastian disse. 

- Não podemos nos teletransportar? - Mia disse indignada. 

- Não, querida. - tia Catarina explicou. - Na nossa época, acontecia muitos problemas com o teletransporte, aí, eles proibiram o uso. 

- Ah, tá. - eu falei. - Vamos Mia? 

- Claro. 

- Boa aula. - eles desejaram e nós atravessamos aquela parede. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magic World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.