[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 17
Batalha à Meia-Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/17

Passavam pouco da meia-noite e a Cidade de Zeon, em Greikos, estava na mais completa escuridão devido a um apagão causado por uma enorme tempestade. Apenas um lugar na cidade tinha luz, o Ginásio, onde treinadores de toda Greikos iriam para batalhar pela primeira insígnia da Liga Olimpo, a Insígnia da Luz.

Nesse momento em específico, e nesse horário nada convencional, um treinador estava desafiando o atual Líder do ginásio, Jason, para uma batalha. E não se tratava de um treinador qualquer, mas do meu melhor amigo David. E também não se tratava de uma batalha qualquer, mas de um revanche. Bom, mais ou menos. David havia perdido uma luta no ginásio no dia anterior, mas não era Jason quem estava no comando, mas seu pai, Marty.

Da arquibancada, eu estava pronto para assistir a luta que já ia começar. A tensão já estava beirando o teto quando Jason chamou para a batalha seu primeiro pokémon. Foi quando eu percebi que David poderia ter problemas.

Jason: Venha, Eelektrik!

David: Eelektrik?! Você não usa os mesmos pokémons que Marty na batalha do ginásio?

Jason: É claro que não. Uso meus próprios pokémons!

Jason lançou sua pokébola em direção ao campo de batalha e ele se abriu ainda em voo. Dela saiu o que parecia ser uma enguia, só que essa enguia não se debatia sem controle fora da água como as enguias comuns, ela sequer tocava o chão! Isso mesmo, a enguia flutuava, e se movia no ar como se estivesse dentro d’água.

Vi que lá no campo de batalha, David pegava sua Pokédex para ver o que era aquele pokémon. Decidi fazer o mesmo, já que não era possível enxergar o que sua Pokédex mostrava daquela distância.

Pokédex: As manchas amarelas no corpo de Eelektrik são na verdade orgãos capaz de gerar eletricidade. O campo eletromagnético gerado por esses orgãos permitem que ele vôe alguns centímetros do chão.

Bom, isso explicava a maior parte das minhas dúvidas sobre aquele esquisitíssimo pokémon. Porém, gerava outros problemas: se o pokémon era capaz de flutuar, como David iria atacá-lo com o Dig?

David, aparentemente, estava um passo a frente e já havia pensado numa saída. Ao invés de chamar para a batalha seu fiél Pichu, David optou por chamar seu recém capturado Phantump para batalhar contra aquela coisa.

Era uma estratégia arriscada usar o pokémon que ele tinha acabado de capturar. Literalmente, não tinha nem meia hora que Phantump havia sido pego, e ali estava ele, enfrentando um Líder de Ginásio. Normalmente se tem um treino antes de uma batalha importante como essa. Esperava que David realmente estivese um passo a frente.

Jason: Então você capturou um Phantump. Uau, se soubesse da história dessas criaturas, não andaria com um.

David: Ah, mas eu sei da história. E aqui estou.

Jason: Corajoso, mas coragem não vai te ajudar nessa batalha.

David: Hmpf. Ok, Phantump, quais são seus golpes..?

A sua Pokédex ainda estava em mãos depois de checar sobre Eelektrik, então David voltou a olhar para ela, tentando aprender os ataques de Phantump bem no meio da luta. Isso não estava indo nada bem, ele não sabia como batalhar usando Phantump.

Jason: Oh, você ainda não usou esse Phantump em uma batalha. Sinto muito, mas eu não vou pegar leve com você por causa disso.

David: N-não precisa!

Jason: Então tá! Eelektrik, use Bind!

Eelektrik foi nadando pelo ar com velocidade em direção a Phantump, que também pairava no ar a alguns metros dele. David precisava agir rápido se não quisesse que Phantump ficasse envolto por orgãos produtores de eletricidade.

David: Uh... Phantump, use Astonish!

Quando David comandou o golpe, Phantump abriu a boca e começou a gritar. Era um grito tão agonizante que eu precisei cobrir os ouvidos. David e Jason fizeram o mesmo e levaram suas mãos à cabeça, mas Eelektrik não pôde fazer o mesmo, sabe, pela falta de braços. As marcas amarelas no seu corpo se apagaram e Eelektrik caiu no chão, se cotorcendo, como um enguia fora d’água deveria fazer de fato.

David: Consegui! Digo, conseguiu, Phantump!

Jason: Caramba, isso foi assustador.

David: Phantump, aproveite enquanto ele está abatido e use Tackle!

Eelektrik ainda não havia se recuperado do grito de Phantump, e estava no chão tentando se recompor. Suas manchas amarelas piscavam loucamente como uma balada-pokémon enquanto ele tentava recuperar voo.

Phantump foi voando na direção de Eelektrik e quando chegou próximoa ele, descendeu e acertou a enguia com uma investida. Infelizmente para David, a investida mandou Eelektrik pelo ar, onde ele ficou.

Eeleketrik estava de volta no ar, com suas marcas amarelas e tudo mais, de volta ao jogo. O que não era bom para David, pois ele estava pronto para revidar.

Jason: Eelektrik, use Acid!

Então, se eu achava que meu dia havia sido ruim, eu vi a coisa mais nojenta e horrível que eu ja vira em toda a minha vida. Eelektrik fechou a boca e começou a fazer uns barulhos esquisitos, como se estivesse com gases.

David: Uh, o que ele está fazendo? Ele tá bem?

Jason: Ah, não se preocupe, você se acostuma com isso depois de algum tempo.

David: O quê?!

Eelektrik não parou de fazer aqueles movimentos estranhos e o barulho nojento. Então ele abriu a boca e regurgitou uma gosma esverdeada em direção a Phantump.

David: Eca! O que é isso?

Jason: É o golpe Acid!

David: As vezes parece que qualquer coisa que os pokémons fazem são classificados como golpes.

Jason: É por aí. Mas esse golpe em especial, é do tipo Veneno, pois o fluído estomacal de Eelektrik é muito ácido.

David: Essa não...

Isso mesmo, David. A gosma esverdeado estava em rota para acertar Phantump e David não comandou uma esquivada enquanto estava conversando com Jason.

A gosma acertou e se esparramou por cima de Phantump. Ele caiu no chão e se contorcia emitindo um grito de dor, mas dessa vez não se tratava do golpe “Astonish.”

David: Phantump, não! Essa não, o que eu faço? O que eu faço...?

Enquanto David pensava em algo para fazer, Phantump esperneava no chão – ele não tinha pernas, mas você entendeu a ideia – e estava muito perto de ser nocauteado se continuasse assim. Nem tudo estava exatamente perdido, mas David estaria com um pokémon a menos de vantagem.

David: Ah, eu não sei o que fazer! Sinto muito, Phantump.

David chamou Phantump de volta para a Pokébola, onde ele não sofreria mais. Porém David sabia que não poderia mais contar com ele nessa batalha pela insígnia. Restava-lhe apenas mais um pokémon e sabe-se lá quantos para Jason.

David: Pichu, vamos nessa!

David pegou a pokébola de Pichu em seu cinto e jogou-a em direção ao campo de batalha. No meio do ar, a pokébola se abriu liberando uma luz brilhante e branca que logo se materializou em Pichu. Diferente de cerca de uma hora atrás, Pichu não estava mais ferido e cheio de farpas, e estava pronto para mais uma batalha.

David: Pichu, é hora de por em prática tudo que treinamos.

Pichu respondeu à empolgação de David com um ruído confiante, mostrando que ele estava pronto para a batalha. No entanto, Jason e Eelektrik também estavam prontos para mais uma rodada.

Jason: Elétrico contra Elétrico, vai ser uma batalha interessante. Eelektrik, use Bind!

Voando pelo ar, desafiando todas as leis da natureza, Eelektrik se aproximou de Pichu e o amarrou com seu próprio corpo, como Dratini costuma fazer. Quando estava envolto no oponente, as marcas amarelas – seus orgãos produtores de eletricidade – ficavam convenientemente viradas para o corpo do pokémon que ele envolvia.

David: Uh-oh...

Jason: É, pois é... Eelektrik, Discharge!

Os pontos amarelos no corpo de Eelektrik se acenderam e brilharam intensamente e logo, ele e Pichu desapareceram em um clarão. Provavelmente se tratava de um golpe elétrico, então com sorte Pichu estaria bem, afinal ele também era tipo elétrico.

O clarão se dissipou e Pichu ainda estava de pé, de fato havia sido um golpe pouco efetivo. Mas ele ainda estava preso por Eelektrik e David precisava tirá-lo de lá.

David: Ok, Pichu, use Thundershock!

Talvez não fosse uma boa ideia usar golpes elétricos contra tipos elétricos, mas mesmo assim David e Jason continuavam fazendo.

Ainda evolto por Eelektrik, Pichu esboçou uma careta, como se estivesse fazendo uma força incrível. Pichu e Eelektrik foram tomados por eletricidade, que se manifestava na forma de uma vaga luz amarela. Com certeza Thundershock não era nem um pouco tão potente quanto Discharge.

Apesar de nenhum efeito visível em Eelektrik, aquele Thundershock foi suficiente, pois ele deve ter afrouxado um pouco quando a corrente elétrica passou por seu corpo e Pichu conseguiu escapar das amarras e agora estava livre de novo.

Jason: Vamos acabar com isso! Eelektrik, Acid!

Mais uma vez, Eelektrik passou por todo aquele processo nojento – que eu não vou detalhar de novo – de regurgitar seus ácidos estomacais em direção ao oponente, que dessa vez era Pichu. A gosma esverdeada ia em sua direção, mas dessa vez David não dormiu no ponto.

David: Pichu, Quick Attack!

Pichu disparou correndo na direção de Eelektrik, deixando o lugar onde a gosma, que já estava em uma trajetória, o acertaria. Ele continuou correndo para acertar Eelektrik, mas Jason não ia mesmo deixar as coisas fáceis assim para David.

Jason: Eelektrik, Headbutt!

Eelektrik investiu com velocidade, enquanto que Pichu vinha correndo na sua direção. Os dois iriam se chocar, e aquele com o golpe mais poderoso sairia vencedor dessa corrida suicida.

David: Pichu, transforme esse Quick Attack em um Volt Tackle!

Sem parar de correr ou diminuir a velocidade por um segundo sequer, Pichu passou do Quick Attack para Volt Tackle e agora estava cercado por uma aura amarelada que emitiu eletricidade para todos os lados!

Eelektrik recuou por alguns instantes, provavelmente assustado pela mudança subita de ataque, e perdeu velocidade. Infelizmente para ele, Pichu não parou para acompanhá-lo e continuou avançado até acertá-lo.

Pichu deu um pequeno salto quando estava próximo o suficiente para que pudesse acertar Eelektrik no ar. Quando o acertou, Eelektrik foi arremessado pelo impacto e foi parar alguns metros para fora do campo de batalha; agora ele estava de volta no chão, mas não se contorcia como antes e seus pontos amarelos haviam se apagado. Eelektrik estava fora de combate.

Jason: Uau, muito bem..!

David: Obrigado, eu...

Jason: Mas ainda não acabou. Eu tenho mais um pokémon, e você tem que vencê-lo para conseguir o direito de carregar a Insígnia da Luz.

David: Essa não... mais um?!

Jason: Dedenne, venha!

Jason chamou Eelektrik de volta para a pokébola e logo em seguida, pegou outra. Ele arremessou a pokébola e quando ela se abriu e liberou o pokémon que tinha dentro eu fiquei chocado pela diferença entre ele e Eelektrik.

A maioria dos Treinadores segue um certo padrão, uns preferem pokémons fofos, outros pokémons “cool”... Mas Jason parecia não seguir padrão nenhum, pois este tal de Dedenne era o tipo de pokémon que Eelektrik poderia tir tido de café da manhã. Ele era um camundongo alaranjado e tinha praticamente o mesmo tamanho de Pichu.

Peguei minha Pokédex para ver do que se tratava e vi que David fazia o mesmo lá do campo de batalha. Para minha surpresa, aquele pokémon era mais especial do que aparentava ser.

Pokédex: Dedenne usa a ponta da sua cauda para absorver energia de vários tipos de fontes. A energia absorvida depois é liberada por seus bigodes, que funcionam como antenas.

Aquele camundongo era um tipo fada, um tipo recém descoberto que bagunçou com toda a classificação de pokémons. Vários pokémons tiveram que ser reclassificados para se adequar ao novo tipo e um novo modelo da Pokédex teve de ser criado para identificá-los.

Me lembrei de Marcy e Matheus quando vi que aquele Dedenne era tipo fada. “Se nos depararmos com um no caminho, eu saberei identificar!” foi o que Marcy disse antes de partir com Matheus para a Rota 1. Agora eu já não sabia se ela teria essa facilidade toda para identificar um pokémon Fada, Dedenne parecia tão normal como qualquer outro pokémon, se não fosse a Pokédex, jamais adivinharia que ele era um tipo Fada.

Eu só agradecia por ter batalhado contra Marty pela insígnia, porque ele não usava um Dedenne. O tipo Fada levava vantagem contra o tipo Dragão, e como Dratini era um Dragão, se ele usasse um desses, provavelmente minha luta teria sido bem mais complicada.

Jason: Dedenne, use Tackle!

Dedenne investiu ferozmente na direção de Pichu, e até que ele era bem rápido para uma fadinha. Agora era camundongo contra camundongo no campo de batalha.

David: Pichu, use Dig!

Oh sim, agora que seu oponente não estava mais flutuando, David podia usar Dig contra ele, que era um golpe tipo Terra e super efetivo contra pokémons Elétricos.

Pichu começou a cavar um buraco no chão. O chão da arena de batalha era mais duro e coberto com uma camada de concreto, mas mesmo assim Pichu conseguiu escavar um buraco após alguns segundos. Quando Dedenne estava para acertar sua investida, Pichu pulou no seu buraco recém escavado e esquivou-se do ataque.

Jason: Dois podem jogar esse jogo. Dedenne, use Dig e vá atrás de Pichu!

David: Você pode usar Dig também?

Jason: Qualquer um com acesso aos TMs da Aipom pode.

Dedenne pulou no buraco que Pichu tinha aberto e agora a batalha tinha sido levada para o subsolo.

Jason: Dedenne, use Charge Beam!

David: Essa não, Pichu!

Não era possível dizer como o ataque era, afinal ele foi usado debaixo da terra. Porém alguns segundos depois de alguns segundos do comando de Jason, um outro buraco começou a surgir no campo de batalha, dessa vez escavado de dentro para fora. Quando a abertura do buraco ficou espessa o suficiente, Pichu escapou do buraco para o campo de batalha, seguido de um raio de luz que subiu verticalmente até acertar o teto panorâmico do Ginásio, se disspando e fazendo as luzes do Ginásio piscarem por um momento, provavelmente devido a eletricidade do golpe. Pichu tinha escapado por pouco.

David: Droga, se Dedenne pode usar Dig também, não vai prestar pra nada!

Jason: O que você vai fazer agora?

David: Vou voltar para a estratégia básica. Pichu, Volt Tackle!

Pichu avançou com velocidade na direção de Dedenne e a aura amarelada reapareceu ao seu redor enquanto corria, soltando estalos de pura eletricidade. Dedenne, por outro lado, sequer se moveu. Ele simplesmente colocou a parte felpuda na ponta de sua cauda na frente corpo, como se aquilo fosse ajudar a reduzir o impacto do Volt Tackle.

Então Pichu acertou Dedenne, que deslizou alguns metros para trás e continuava de pé. Quando se recuperou do impacto, os bigodes de Dedenne estavam agitados e tremiam com intensidade.

Era óbvio, ele havia absorvido energia com sua cauda, e agora estava pronto para devolver, como constava na Pokédex.

Apolo: David, cuidado!

Jason: Dedenne, devolva com Discharge!

Os bigodes de Dedenne ficaram loucos com o tamanho da carga. Dedenne fez força e conjurou toda a energia armazenada pelo Volt Tackle e soltou em um enorme clarão de luz que consumiu toda a arena de batalha.

David: Pichu!

O clarão se dissipou e quando finalmente recuperei minha visão, Dedenne estva de pé no mesmo lugar de antes e Pichu... onde estava Pichu?

Ele claramente não estava mais no campo de batalha após o clarão e Jason e Dedenne pareciam confusos com o desaparecimento do oponente.

David: Agora, Pichu! Dig!

Jason: O quê-

Antes que Jason pudesse reagir, o chão em baixo Dedenne despencou em um buraco, e ele teria caído junto, não fosse uma investida por baixo que Pichu desferiu em Dedenne.

Dedenne foi arremessado para longe após o golpe e caiu no chão, de onde ele não levantou. David havia conseguido acertar Dig em Dedenne, um golpe super efetivo e Dedenne estava fora de combate.

Jason chamou seu camundongo de volta para a pokébola e ele não estava desapontado com a derrota, mas feliz pela vitória de David. E exclamou em alto bom tom, como se o Ginásio estivesse com a arquibancada cheia para todos ouvirem:

Jason: Você merece a Insígnia da Luz!

David: Isso!

David correu pelo campo de batalha em direção a Pichu e Pichu fez o mesmo e correu de encontro ao seu treinador. David abraçou Pichu e eu juro que vi lágrimas de felicidade em seus olhos.

Eu desci correndo para o campo de batalha bem a tempo de ver. Pichu estava irradiando uma luz branca e brilhante, só que dessa vez não era eletricidade.

A luz continuou erradiando e após antingir um ápice, ele se dissipou aos poucos e então Pichu não estava mais ali. Em seu lugar estava de pé outro pokémon, que apesar de muito parecido com Pichu, era diferente.

David: P-Pichu...

Jason: Não mais. Pichu evoluiu.

David: Evoluiu?

Apolo: Como o Ralts de Kyle!

David pegou sua Pokédex e apontou para o recém evoluído Pichu a sua frente. Eu me aproximei para ver mais, estava curioso a beça para saber em que Pichu havia evoluído.

Pokédex: Pikachu é a forma evoluída de Pichu. Quando Pikachu entra em combate, ele levanta sua cauda para avisar que vai atacar, geralmente usando a energia elétrica armazenada em suas bochechas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.