O Coração Jamais Esquece escrita por Novacullen


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373525/chapter/7

PV EDWARD

Ellen se apoiou no sofá e ficou de pé, em seguida tirou sua mão do sofá e continuou de pé sem apoio, ergueu um pouco o pé direito, mas o firmou novamente no chão, porque perdeu um pouco do equilíbrio.

— Ela ia tentar andar! - Matthew fala surpreso.

Ellen estava apenas com dez meses, mas ela sempre foi precoce na maioria das coisas, eu já vinha percebendo que logo andaria.

— Ia não, ela vai. – afirmo por que vi na mente de Ellen que ela estava pronta, mas estava com receio de cair.

— Cadê a câmera?- pergunta Bella empolgada com a possibilidade de ver Ellen andando.

— Aqui mamãe. –Mattew traz a câmera para ela que a ligou rapidamente e a direcionou para Ellen para não perder nada.

Me coloquei de joelhos a uns três passos meus de Ellen.

— Vem filha, ande até mim. – a incentivei estendendo meus braços em sua direção.

Mas ela continuava com medo de cair.

— Tente pequena, você não vai cair, papai está aqui, eu não vou deixar você se machucar, vem filha eu pego você. – falo de maneira firme, para que ela confiasse em mim.

Ela ergueu seu pé direito e o colocou no chão um pouco a sua frente.

— Isso, continue, você consegue, vem até é o papai. 

Ellen começou a dar passinhos vacilantes em minha direção, mas para mim era os passos mais bonitos que já vi alguém dar que só igualava aos primeiros passos de Matt. Quando chegou até mim a abracei feliz por ela ter conseguido, Matthew começou a pular feliz comemorando a conquista da irmã e Bella estava chorando emocionada por Ellen ter conseguido.

— Parabéns! Pequena você conseguiu. – e Ellen sorriu para mim.

— Parabéns! Por mais essa conquista filhota. – diz Bella dando um beijinho na bochecha de Ellen.

— Parabéns! Maninha, logo a gente vai estar correndo juntos por aí.- e Ellen riu da empolgação do irmão.

Instantes depois meus pais e irmãos entraram aqui em casa, e pareciam bem ansiosos.

— Vocês não sabem o que a Ellen acabou de faz...

— Ela andou, eu tive uma visão disso, por isso estamos aqui. – diz Alice não me deixando terminar de falar.

— Põe minha netinha no chão filho. Queremos ver se ela anda um pouquinho para a gente ver. – pediu mamãe ansiosa para vê-la andar.

— Não, me dá ela aqui primeiro Edward.

— Para que Alice? 

— Para por esse modelito nela, agora minha sobrinha pode literalmente desfilar os modelitos exclusivos que eu compro para ela.

— Menos Alice, Ellen acabou de aprender a andar, ela ainda precisa de treino para ser capaz de desfilar.

— Não importa, a prática leva a perfeição, me passa ela, estão todos querendo vê-la andar. Você vai arrasar Ellen. - Alice pega Ellen nos braços e a leva para o quarto para se arrumar.

— Será que concordar com isso foi uma boa ideia amor? – me perguntou Bella preocupada.

— Alice não vai exagerar, trouxe apenas uma roupa para por em Ellen.

— Ok. – diz mais calma.

— Tudo bem Ellen você só tem de ir até ali onde seus pais estão. É fácil é só fazer o que você acabou de fazer, um pesinho na frente do outro sem pressa, ok?

  E Ellen assentiu a Alice que a colocou de pé no chão, minha pequena está tão linda naquele vestido, mas não estava se sentindo nem um pouco a vontade com todos esses olhares voltados para ela, suas bochechas estavam ficando coradas, ela era tímida e não gostava de ser o centro das atenções exatamente como à mãe.

— Acho melhor desistir disso Al...

— Shii! Bella, ela consegue. Fique tranquila. - garantiu Alice.

— Quando estiver pronta Ellen. - diz Alice a Ellen agora segurando apenas uma das mãos dela.

Minha filha olhou para a Alice e em seguida para todos e por último para mim.

Eu apenas sorri a encorajando e ela começou a andar devagarzinho, mas seus passos não estavam mais tão vacilantes como antes, eles tinham um pouco de firmeza agora.

Vi minha família inteira olhar abobalhado para Ellen. Quando chegou até mim e Bella, Bella a pegou nos braços e todos aplaudiram a performance de Ellen. E Ellen bateu palminhas junto com eles achando tudo isso divertido. Em seguida todos resolveram ir brincar com meus filhos no jardim e eu fiquei os observando pela janela da sala. Eu não poderia ter uma família melhor. Pensei feliz. Nem sempre sua família biológica é a melhor. Isso me fez lembrar dele. Céus! Como está difícil lidar com a volta de Eleazar, confesso a mim mesmo. Eu estava com muito custo escondendo isso de minha família, desde quando prometi a Bella que não deixaria ele influenciar em minha vida e aparentemente em venho conseguido, mas internamente não.

Papai veio até mim.

— Está evitando de ir lá em casa, não é?

Droga! Papai percebeu. Eu continuava indo lá, mas algumas vezes eu inventava desculpas para não ir que aparentemente estava funcionando. Mas, meu pai me conhece bem eu deveria saber que ele perceberia em algum momento.

— Me desculpa, por favor, eu não faço por mal, mas sempre que vou lá, Eleazar estar lá ou aparece no mesmo momento. E para evitar mal estar achei melhor evitar de ir.

— Acha que evitá-lo é a melhor maneira de resolver isso?

— E há outro jeito pai? Ele não parece disposto a desistir de se aproximar de mim e eu não o quero por perto.

— Acha que nunca vai perdoá-lo?- e fiquei surpreso com sua pergunta.

— Eu devia perdoá-lo?

— Eu fui criado vendo meu pai que era pastor pregar que devemos sempre perdoar.

— Mas até algo tão monstruoso como o que ele fez comigo?

— Até mesmo isso. – diz papai sério e o olhei incrédulo.

— Você não precisa aceitá-lo em sua vida se não quiser, apenas perdoá-lo. Mas por hora apenas pense e reflita, mas se decidir perdoá-lo, ao fazer isso irá trazer paz de espírito não só a ele, mas a você também.

Eu poderia perdoar Eleazar? Não me vejo sendo capaz disso nesse momento.

— Leve o tempo que for preciso filho porque isso só funciona se o perdão for verdadeiro. - papai me deixa pensar e foi para o jardim se juntar aos outros na brincadeira com meus filhos.

Será que papai está certo? Essa seria a solução para esse problema?

— Está tão pensativo!- disse Bella vindo até mim minutos depois.

— Estou pensando no que papai me falou agora há pouco. Ele acha que devo perdoar Eleazar, porque você sabe ele é bem religioso, mas eu não sei se concordo com ele. Você concorda com papai, acha que devo perdoar Eleazar?

— Isso só seu coração pode te responder.

E assenti, ela estava certa só eu sei se devo ou não perdoa-lo.

— Venha se divertir um pouco com nossa família. 

Deixo meus pensamentos de lado e vou com Bella até o jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até sábado dia 20!