Hora De Aventura - A Nova História escrita por Bruno


Capítulo 7
Capítulo 7 - Lich


Notas iniciais do capítulo

No último capítulo: Finn e Jake foram expulsos de sua casa por Marceline, eles resolvem entrar em uma aventura que acaba sendo divulgada pela Princesa Caroço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373433/chapter/7

O poço era um lugar sujo, velho e escuro, não enxergavam nada, por sorte tinham lanternas, eles vão andando por um longo caminho que encontraram.

–Jake, o que será que vamos descobrir?

–Sei lá cara, não sei nem se vamos descobrir alguma coisa.

–Não fala assim, eu tenho certeza que vamos achar algo sobre o começo de Ooo.

A mochila de Finn começou a brilhar, quando de repente o enchiridion(o livro do herói) sai voando da mochila e pousa nas mãos do herói.

–Finn, o que ta havendo?

–Não sei cara, vou abrir o livro pra ver.

–Toma cuidado.

Finn abre o livro, havia algo escrito nele, então ele lê em voz alta:

–Uma caverna secreta com segredos escondidos, cuidado ou de novo serão perdidos, um lugar bem perigoso, você pode ser morto.

–Uau que sinistro.

–Eu sei Jake, vamos tomar cuidado.

Estavam andando até que o cão pisou em um ativador de armadilha, o chão começou a abrir e a baixo dele havia um rio de lava, os dois quase caíram só que por sorte o Finn usou sua espada para se prender na parede e Jake fez o mesmo usando suas adagas.

Depois de passarem por muitas armadilhas perigosas, encontram uma sala que tinha um espaço exato que cabia o enchiridion, Finn colocou ele lá, estava na espera de algum segredo ser revelado, mas ao invés disso, uma luz negra começou a brilhar e o Lich surgiu diante de seus olhos.

–Finn e Jake, quanto tempo, não?

–LICH? Disseram os dois amigos ao mesmo tempo.

–Soube que querem desvendar alguns mistérios e vim aqui impedir, não sei como passaram por todas as minhas armadilhas, mas parece que nessa eu me dei bem.

Finn perde o controle e pula para socar o Lich, mas o herói é paralisado no ar pelo vilão, então Jake estica seu braço, pega o enchiridion e bate na cabeça do inimigo, Ao fazer isso, o livro abre sozinho em uma página em branco que apenas o Finn conseguia ler, o herói conseguiu se mexer e leu:

–A pessoa que menos espera, é sua família, o seu maior inimigo, é seu parente, o denominado Lich, é seu pai.

Finn e Lich se olham, os dois com uma cara de espanto, o inimigo chega perto de seu filho e os dois se abraçam.

–Desculpe, filho.

Lich empurra Finn e Jake em um cano que levou-os até um calabouço escuro.

–Não pode ser, eu não acredito.

–Calma Finn, talvez o enchiridion estava errado.

–Ele nunca erra.

Finn deita no chão, nisso ele acaba deixando cair uma bombinha que tinha em sua mochila de muito tempo atrás, ela explodi a parede e por trás dela, havia um caminho com algumas tochas.

–Vamos Finn.

–Sei não.

–Vai, se anima um pouco.

–Ok, vamos lá.

~CONTINUA~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo é o último.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora De Aventura - A Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.