46º Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Suzi


Capítulo 15
Mentores do D5 ao D8


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, sério, mas é que vocês nãos abem como foi corrido para mim escrever nesse tempo que eu fiquei sem postar, eu tinha muita coisa pra fazer /=
People, falta uma vaga, UMA VAGA, só preciso da feminina do D9, aí as vagas de mentores estão completas, e eu posso terminar a parte dos mentores, e quanto aos estilistas, só vou colocar eles na fic se vocês mandarem fichas para eles também, caso contrário eu infelizmente vou ter que tirar todos os estilistas da fic, e eu realmente não quero isso, porque eu estava planejando uma participação legal dos estilistas na fic, mas enfim, mandem fichas para eles por favor!
Links com as fotos dos mentores nas notas finais.
Good reading *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373352/chapter/15

Distrito 5

Britney e Matheus nada diziam, apenas trocavam olhares, mas simplesmente tratavam de desvia-los.

—Andem, entrem logo no carro, estamos mais do que atrasados!— Kanye exclamou praticamente jogando os dois tributos dentro do carro.

Kanye apenas disse algumas coisas sobre a Capital, coisas que ele era obrigado a falar, porque por ele, ele ficaria quieto.

Ao chegarem na estação, os inúmeros flashes começaram, Matheus sorria animadamente para a câmera, enquanto acenava apara a mesma, enquanto Britney forçava um sorriso, mas ela tinha a impressão que aquele sorriso mais parecia uma careta.

Surpreenderam-se ao entrar no trem, eles já tinham ouvido falar que a Capital era luxuosa, mas não imaginavam que era tão luxuosa assim.

Curtis Vanderscast e Ivie Malvo já os esperavam diferente dos outros mentores.

—Vejo que nossos tributos desse ano parecem bem fortes— Ivie diz amavelmente.

—É claro que parecem— Curtis disse com um sorriso largo.

Britney e Matheus aliviaram-se por pelo menos seus mentores não serem dois idiotas, já era ruim ter que participar dos Jogos, se seus mentores fossem desagradáveis somente tornaria a experiência ainda pior.

—Depois vocês se entendem, agora temos que ver as colheitas— Kenye disse um pouco irritado.

Após verem as colheitas, Matheus já escolhia suas vítimas e seus aliados, enquanto Britney apenas tinha se sentido amedrontada.

Kenye levou-os para comer algo como ele havia sido instruído a fazer.

—Prestem atenção no que vou lhes dizer—  Curtis disse sério —nunca se aliem aos Carreiristas, são traiçoeiros e o matarão antes mesmo de falarem "Conucópia". Passem despercebidos, fiquem na sua. Matem quando se sentirem ameaçados mas nunca chamem muito atenção para si próprios. Se conseguirem arranjar água e comida e seguirem minhas instruções, o jogo está ganho.

—E não importa a dificuldade, olhe para os lados, terá sempre algo que possa ajuda-lo, basta apenas imaginar. Mantenha a calma— Ivie disse calmamente.

Os dois assentiram enquanto voltavam a comer, pois é, parece que eles teriam um longo caminho pela frente se quisessem voltar para casa.

Distrito 6

Trina e Juliano permaneciam em silêncio, ambos possuíam os rostos vermelhos e inchados devido ao choro, com certeza aparentavam ser concorrentes fraquíssimos.

—Desculpem o atraso queridos!— Scarlett disse ajeitando a tiara de brilhantes no topo de sua cabeça.

O caminho todo Scarlett dizia o quanto a Capital era incrível, e que mesmo que fosse por pouco tempo, eles iriam adorar ficar lá.

Os dois não prestavam atenção e Enem tentavam fingir que prestavam, estavam preocupados demais sobre como pareceriam para as câmeras. Juliano na realidade já estava acreditando que não venceria, porém Catrina precisava ganhar, precisa ganhar pelo seu pai.

Ao chegarem na estação os flashes começaram, Juliano apenas abaixou o rosto para que as marcas que entregariam seu choro não ficassem visíveis, enquanto Trina forçava um sorriso, mesmo que fosse evidente que a garota havia chorado.

Os dois ficaram boquiabertos ao entrarem no trem, tanto luxo, tanta elegância, mesmo Juliano sendo da parte rica do distrito nunca tinha presenciado tanto luxo em um lugar só, já Catrina, por ser da parte pobre do distrito, estava ainda mais impressionada.

—Eu vou chamar seus mentores— Scarlett disse com a voz profundamente irritante.

Juliano olhava com repulsa para Trina, não era nenhum segredo que ele não gostava de garotas, já Trina virava a cara envergonhada.

—Aqui estão seus mentores: Audrey Miller e Brandon Lucian Tonik!— exclamou batendo palmas.

Os dois mentores simplesmente reviraram os olhos enquanto faziam a menção de se apresentar por eles mesmos.

—Olá, eu sou a Audrey, meu Deus, os tributos do ano passado não eram tão bonitos quanto vocês, vocês parecem até anjos, será um prazer ser a sua mentora, aliás, como se chamam mesmo?— a senhora de 54 anos tagarelou enquanto sorria.

—Eu me chamo Catrina Carnaby, mas pode me chamar de Trina— Trina disse forçando um sorriso.

—Juliano Stanford— Juliano disse sorrindo amigavelmente, ele realmente conseguia ser adorável quando queria.

—Audrey, não os faça ficar mais assustados do que eles já estão— Brandon murmurou —Eu me chamo Brandon, e vou fazer o máximo para que nossa convivência seja no mínimo aceitável— disse forçando um sorriso.

—Venham, vamos ver as colheitas!— Scarlett exclamou animada.

Após olharem seus concorrentes, eles ficaram felizes por não terem sido os únicos que pareceram fracos, porém um pouco amedrontados com os concorrentes fortes.

Scarlett os arrastou para um banquete, era tanta comida, eles nem sabiam que existia todo esse tipo de comida.

—Eu sinto tanto por vocês, devem estar com tanto medo— Audrey sussurrou.

—Não liguem para ela, ela é um pouco elétrica— Brandon disse tomando uma expressão séria.

—E os conselhos?— Trina perguntou um pouco insegura.

—Ah sim claro!— Audrey disse ajeitando-se melhor na cadeira —meus queridos, façam o que quiserem mas lembrem, é a vida de vocês que está em jogo. Eu aconselharia a não irem para a Cornucópia, mas que quiserem, vão. Arranjem comida, água, façam armadilhas e usem todo o conhecimento de vocês, que aprenderam ao longo de suas vidas e que aprenderam agora, no Centro de Treinamento.

Os dois apenas assentiram enquanto viravam o olhar para Brandon.

—Fujam, fujam o mais rápido possível, a não ser que sejam bons o bastante para poderem atacar— disse tomando um gole de café.

Distrito 7

Hanna e Sam esperavam impacientes, enquanto trocavam olhares.

—Não me lembro de ter te visto pelo distrito— Sam disse tentando puxar assunto.

—Eu morava em um orfanato— disse vagamente.

Ele apenas assentiu enquanto continuava impaciente.

—Será que essa garota não vai chegar logo?— perguntou cruzando os braços enquanto bufava.

—Pelo jeito não— disse suspirando enquanto revirava os olhos.

—Ela pode se atrasar assim?— perguntou irritado.

—Cara, eu não sei— Hanna disse claramente tentando dar um basta naquela conversa.

O garoto apenas bufou enquanto batia os pés.

—Desculpem o atraso!— Carly exclamou correndo na direção deles —vamos, entrem logo, estamos mais do que atrasados!— exclamou empurrando os dois para dentro do carro.

Carly tagarelava animadamente sobre a Capital o caminho todo, sua voz extremamente ardida fazia com que tudo ficasse mais insuportável.

Ambos deram graças à Deus quando chegaram na estação, porém o estado de alívio dos dois logo esvaiu-se quando os inúmeros flashes começaram.

Hanna sorria sedutoramente para a câmera, jogava beijos, fazia poses, se comportava como uma carreirista convencida, já Sam nem ao menos fez a menção de olhar para as câmeras, e tratou de entrar logo no trem.

Ambos quase entraram em choque ao ver o trem, ao mesmo tempo que estavam admirados sentiam repulsa, como podia ser a Capital tão rica enquanto a maioria dos distritos quase morriam de fome?

—Seus mentores já devem estar na sala das colheitas, vamos logo!— Carly exclamou enquanto os puxava pelo braço.

Após assistirem todas as colheitas, Hanna decepcionou-se um pouco ao ver que sua tarefa não seria tão difícil em relação aos tributos do 4 e do 11, mas a sua verdadeira preocupação estava no 2, dois tributos aparentemente fortes e exímios matadores, e Sam não tinha uma ideia formada sobre todos os tributos ainda.

Os mentores desse ano eram Selene Albuquerque e Mikey Taylor.

—Vejo que se atrasaram— Selene disse sorrindo fracamente.

—Deixe os garotos Selene— Mikey disse fazendo pouco caso —aposto que foi aquele arco-íris que os atrasou, não é mesmo?

—O arco-íris está bem atrás de você— Selene disse com um meio sorriso, enquanto Mikey virava-se assustado, pronto para pedir desculpas —brincadeirinha— Selene disse rindo debochadamente.

Mikey revirou os olhos e bufou, já estava cansado das pegadinhas de Selene.

—Sim, foi o arco-íris que nos atrasou— Hanna disse cruzando os braços.

—Vocês não querem comer?— Carly perguntou correndo em direção a eles —aposto que estão famintos!

Eles apenas assentiram enquanto seguiam em direção ao outro vagão.

—Vocês já tem alguma estratégia?— Selene perguntou encarando-os em expectativa.

—Não me sinto a vontade falando minha estratégia para o oponente— Sam disse encarando Hanna com desdém.

—Qual vai ser a diferença se você vai morrer na cornucópia?— Hanna perguntou dando de ombros.

—Sem stress!— Mikey exclamou com a voz calma.

—Por favor, dê logo os conselhos— Hanna disse fazendo cara de tédio.

—É melhor vocês saberem matar, se não, aproveitem seus últimos dias de vida— Selene disse seriamente enquanto os dois ficavam boquiabertos.

—É um bom conselho— Hanna disse por fim.

—Bom? Ela não disse nada que vá nos ajudar!— Sam exclamou irritado —e você, qual o conselho que nos dá?— perguntou dirigindo seu olhar a Mikey.

—Corram sempre para cornucópia e matem a todos sem piedade— disse se espreguiçando.

—Ótimo, então vamos ser treinados como se fossemos carreiristas— Sam bufou enquanto afundava as mãos em seus cabelos.

Distrito 8

Bonnie e John estavam completamente amedrontados, era claro, eles eram os tributos mais novos dessa edição, Bonnie podia ser treinada, mas isso não mudava o fato de ela ter apenas 13 anos, enquanto John, bem, John era um garoto de 12 anos cego de um olho, era óbvio que a sorte não estava ao lado dele.

Pearl, diferente dos outros representantes, havia sido pontual, fazendo com que Bonnie e John não ficassem esperando tanto.

No caminho todo ela falava como eles eram sortudos, como deveriam estar se sentindo o máximo, até algumas vezes perguntou se não eram exatamente assim que se sentiam, não obtendo nenhuma resposta.

Ao chegarem na estação, os flashes começaram, estavam em sua maioria focados em Bonnie, mas o garoto cego não passava despercebido.

Entraram no trem rapidamente, e já deram de cara com seus mentores.

Bonnie olhou com repulsa para Viktor, ela tinha certeza que ele já sabia de todo o plano de seu pai, não conseguia acreditar como o irmão que ela sempre confiou podia ter escondido algo assim dela.

John por outro lado olhava para o chão, segurava-se para não chorar, ele não queria morrer, ele era jovem demais para aquilo.

—Vamos ver as colheitas queridos?— Pearl perguntou colocando uma mão em cada ombro dos tributos.

Após verem as colheitas, terem ideia de quais tributos manteriam distância, Pearl os convidou para comer algo.

—Já tem alguma estratégia?— Isabelle Walter, a mulher ruiva de 27 anos perguntou atrapalhando-se um pouco com a sua xícara de chá.

Os dois fizeram sinal que não.

—Bonnie tem uma estratégia, certo Bonnie?— Viktor perguntou incentivando a irmã a falar.

—Não— disse secamente enquanto tomava um gole de seu chocolate quente.

—Então talvez seja melhor darmos os conselhos para eles Viktor— Isabelle disse enquanto esbarrava sem querer na cesta de pães.

—Tudo bem— Viktor suspirou —você e meu pai me ajudaram a ganhar ano passado, como esse ano eu estou no lugar do meu pai, acho que você deveria dar o primeiro conselho.

—Tudo bem— disse sorrindo simpaticamente —apenas observem, e sempre que as coisas estiverem complicadas não se desesperem, tudo ocorrerá do modo que deverá acontecer.

Os dois assentiram, enquanto dirigiam seus olhares para Viktor.

—Sempre aliem-se aos fortes, eles podem te fazer ganhar mais rápido do que vocês imaginam— Viktor disse olhando seriamente para eles.

Os dois estavam com medo, assustados, se aliar com os fortes não parecia uma boa ideia, mas enfim, que opção eles tinham? Agora eles estavam nos Jogos Vorazes, era matar ou morrer, e ninguém sabe executar essa tarefa melhor do que os carreiristas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Selene Albuquerque -> http://www.revistadm.com.br/app/webroot/upload/images/ShayMitchell.jpg

É, só ela que me mandaram a foto /= auhauhauh'
Mandem fichas, please u.u auhauh'
Kisses *-*