46º Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Suzi


Capítulo 14
Mentores do D1 ao D4


Notas iniciais do capítulo

Continuem mandando as fichas para mentores e estilistas, quando preencherem as fichas do D5 ao D8 eu posto ;D
Link com as fotos dos mentores nas notas finais.
Good reading *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373352/chapter/14

Distrito 1

Annie e Ramon se encontraram dentro do carro, trocaram um breve olhar, Annie deu-lhe um sorriso sedutor, e Ramon simplesmente ignorou.

—Eu tenho namorada— falou sério olhando fixamente para a garota —e sinceramente, você não é tão bonita para me fazer traí-la.

—Eu só estava tentando ser gentil— falou bufando enquanto apoiava-se na lataria.

—Oh queridos, podem entrar, não se acanhem!— Jasmine exclamou fazendo-os entrar no carro.

Quando o carro começou a se movimentar Jasmine não parava de tagarelar sobre como eles iriam adorar a Capital, que ela era maravilhosa, moderna, e que tinha tudo o que eles precisassem.

Os dois agradeceram mentalmente quando puderam sair do carro e parar de ouvir um pouco da voz aguda da mulher extravagante que seria sua representante.

Os flashes começaram, eles vinham de todos os lados, Annie sorria simpaticamente, acenava para algumas câmeras, e chegou até a mandar beijos para alguns fotógrafos. Ramon por seu lado sorria sedutoramente, fazendo algumas fotógrafas se derreterem, mas não passava disso sorrisos sedutores, jogadas de cabelo, ele estava fazendo do tipo sedutor e misterioso.

Ambos abriram e fecharam a boca diversas vezes ao entrarem no trem, já tinham ouvido falar que era bonito, mas nem tanto, lustres de diamantes se espalhavam por todo o local, as paredes eram estofadas e prateadas, era tudo tão brilhante, tudo tão luxuoso, sim, aquele trem era realmente a cara do distrito 1.

—Eu vou chamar os seus mentores, acho que eles ficarão excitadíssimos em conhecer vocês— Jasmine disse batendo palminhas.

—Annie e Ramon, quero que conheçam seus mentores, Ravenna Kanavagh e Philipe Pires!— exclamou apresentando os mentores como se fossem preciosidades.

—Oi— Annie disse sorrindo animadamente enquanto acenava para os mesmos.

—Oi— Ramon disse um pouco mais seco, enquanto observava cada um.

Ravenna Kanavagh que venceu os Jogos vinte e cinco anos atrás sorria amavelmente para cada um deles, apesar dos trinta e sete anos era realmente muito bonita, possuía cabelos castanhos, olhos imensamente azuis, pele branca como a neve, e estatura mediana,s em contar que aparentava muito menos da idade que tinha.

Philipe Pires logo chamou a atenção de Annie, ele era realmente muito sexy, alto, moreno, cabelos pretos, olhos castanhos claros e musculoso, era o sonho de qualquer garota com os hormônios a flor da pele.

—Bem, agora vamos assistir os vídeos das colheitas— Jasmine disse chamando-os para o vagão onde havia uma televisão realmente enorme.

Após observarem todas as colheitas, terem a noção de qual os concorrentes fortes e qual os que já eram seus alvos, Jasmine os convidou para comer algo, já que eles deveriam estar famintos.

—Então, com quantos anos cada um de vocês ganharam os Jogos?— Annie perguntou se deliciando com um pedaço de torta de chocolate.

—17anos— Philipe falou encarando o garoto mesmo nãos endo ele que tinha feito a pergunta.

—Ah sim, você ganhou a dois anos atrás, não foi mesmo?— a garota perguntou fingindo interesse.

—Exatamente— falou sorrindo simpaticamente.

  —Eu ganhei com doze anos— Ravenna falou passando um pouco de mel no seu pão.

Annie e Ramon engasgaram-se com o que estavam comendo.

—Doze anos?— o garoto perguntou um pouco sufocado, mas surpreso.

—Sim— respondeu sorrindo —por isso não subestimem os mais jovens, formem uma aliança com os carreiristas e corram para a cornucópia.

—Errado, não formem uma aliança com os carreiristas, formem uma dupla, ou uma aliança com alguém mais forte— falou encarando-os seriamente.

Isso foi necessário para fazer os dois caírem na gargalhada.

—Não fazer uma aliança com os carreiristas?— perguntou Annie enquanto ria descontroladamente.

—Qual a graça?— Philipe perguntou sério —não fiz uma aliança com os carreiristas e ganhei os Jogos.

—Eles foram treinados a vida toda para serem carreiristas, aí você simplesmente chega e fala para eles não serem, francamente— Ravenna disse debochada.

Philipe forçou um sorriso em sua direção, Philipe não gostava nem um pouco de Ravenna, ele tinha nojo dos carreiristas, e estava começando a odiar seus tributos também.

—Ótimo, então como eu não sirvo para nada aqui eu vou me retirar, já que vocês só escutam a Ravenna— disse bufando e levantando bruscamente da mesa.

Distrito 2

Zöe e Abraham já haviam chegado ao carro, diferente de Ramon e Annie eles não haviam trocado nenhuma palavra , só ficaram ouvindo tudo de maravilhoso que Cyntia tinha para falar sobre a Capital.

Ao chegarem na estação, os flashes começaram, Zöe não fez um pingo de questão de ser simpática, apenas os olhou com uma cara de nojo, e entrou no trem o mais rápido que conseguia. Abraham por sua vez ficou por lá um bom tempo, mostrando o q2uanto ele podia ser fotogênico e atraente, apenas mandando um sorriso simples ou um olhar vago.

Surpreenderam-se ao entrar no trem, era simplesmente fantástico, Abraham adorou todo o luxo que o lugar possuía, Zöe por sua vez, olhou tudo com desprezo, percebendo como eles te tratavam bem para depois de jogarem para a morte.

—O que acharam?— Cyntia perguntou animada.

—Excelente— Abraham exclamou sorridente.

—Tanto faz— Zöe murmurou cruzando os braços.

—Bem, de qualquer forma eu vou chamar Caleb e Julliet, acredito que vocês tenham muito para conversar— disse saindo do vagão onde eles se encontravam.

—Você é sempre tão ranzinza?— Abraham perguntou debochadamente.

—Você é sempre tão enxerido?— a garota perguntou fuzilando-o com os olhos.

—Queridos, aqui estão os seus mentores— disse sorrindo enquanto apontava para Caleb Prior e Julliet Andrews Scodelario.

—Abraham Jackson e Zöe White, certo?— Julliet perguntou erguendo uma das sobrancelhas.

—Certo— Abraham disse lançando-lhe um olhar sedutor, a garota era realmente atraente, seria uma ótima pedida passar esse tempo com ela.

Zöe apenas confirmou com a cabeça enquanto dirigia seu olhar para Caleb, que não os olhava com nem um pouco de simpatia, ótimo, ela já havia se identificado com ele.

—Qual suas habilidades?— Caleb perguntou sério.

—Sou bom escalador e sou excelente com tridentes e espadas— Abraham disse confiante.

—Sou boa com um arco e flecha e razoável em atirar facas— Zöe disse dando de ombros.

Caleb apenas assentiu enquanto cruzava os braços, analisando os tributos.

—Só nisso que é boa?— Julliet perguntou debochada —querida, vai precisar mais do que isso para ganhar os Jogos.

—E você vai precisar calar a sua boca se não quiser levar uma facada agora mesmo— Zöe rosnou olhando-a raivosamente.

—Vamos ver as colheitas?— Cyntia perguntou claramente tentando amenizar o clima.

Ninguém nada disse, apenas seguiram em silêncio para a sala de TV, mas não antes de Julliet puxar Zöe pela gola do vestido e sussurrar em seu ouvido:

—Não conte com a minha ajuda— sussurrou raivosamente soltando bruscamente a garota.

Após terem uma noção de seus concorrentes, Cyntia convidou-os para comer algo, já que provavelmente eles estavam mortos de fome.

—Já tem alguma estratégia?— Caleb perguntou sério olhando para os dois jovens.

—Nos aliarmos aos outros carreiristas não é óbvio?— Abraham perguntou irônico.

—Ótimo, e não se esqueçam, matem o máximo de pessoas que puderem, pois a pessoa que você poupar a vida, pode tirar a sua mais tarde— disse sério encarando-os friamente.

—Exatamente não hesitem em matar pois o próximo pode ser você e não crie muito laços de amizades pois eles vão morrer— Julliet disse observando os tributos atentamente enquanto acendia um cigarro.

—Não fumem aqui!— Cyntia exclamou irritada.

—Apenas essa doida está fumando! Eu não!— Caleb exclamou irritado.

—Doida é a put...

—Silêncio!— Cyntia gritou irritada —será que não podemos viver em paz ao menos uma vez?

Distrito 3

Tayler e Miley chegaram ao carro ainda assustados com oq eu havia acontecido.

—Miley, certo?— Tyler perguntou encarando a garota com os cabelos mal cortados.

—Sim— falou sem olhá-lo nos olhos —e você, quem é mesmo?— Miley na realidade sabia que o nome do garoto era Tayler, porém queria mostrar que não se importava com ele, uma atitude infantil, típica da garota.

—Tayler— falou ajeitando os cabelos que a fraca brisa que havia acabado de passar tinha desarrumado.

—Hora de viajar de carro docinhos!— Hope exclamou ajeitando a peruca branca.

Os dois entraram no carro e foram obrigados a ouvir Hope falar sobre como eles eram sortudos por estarem indo para a Capital, que eles iriam adorar, que a comida era excelente, enquanto os dois só sorriam e concordavam, mas na realidade, não prestavam atenção em nada do que a mulher falava.

Ao chegarem na estação, inúmeros flashes começaram, fazendo com que os dois se encolhessem por conta da alta luminosidade, Tayler tentou forçar alguns sorrisos, Miley por sua vez bateu os pés enquanto tampava o rosto.

A irritação que ambos sentiam logo passou ao entrarem no trem, um lugar extremamente luxuoso, completamente diferente do que estavam acostumados.

Miley estava boquiaberta, enquanto Tayler tentava não parecer tão maravilhado, mas era impossível, ele poderia juntar o dinheiro de uma vida inteira e não conseguiria tanto luxo.

—Tayler Boorer, Miley Lustrous?— Angelina Lavin Nuestra chamou sedutoramente.

Tayler virou-se e não se arrependeu nem um pouco de fazer isso, com certeza aquela mulher estaria em seus sonhos hoje a noite.

Dotada de uma beleza incrível,  Angelina possuía cabelos sedosos e loiros com pontas levementes esverdeadas , sorriso cativante e confiate e plenamente branco e alinhado , seu rosto muito bem desenhado que pode até confundir achando que a mesma nasceu na Capital, seu corpo bem distribuido parece feito com uma regua de tão simetrico que é porém é um pouco baixinha e pode ser compara facilmente com um tributo pois parece ter muito menos do que trinta anos e não podemos esquecer de seus chamativos e sedutores olhos azuis esverdeados.

—Angelina querida, onde está Logan?— Hope perguntou amavelmente.

—Deve estar no vagão bar— disse ainda encarando Logan, enquanto Miley revirava os olhos.

—Ok, vou chamá-lo então— Hope disse se retirando.

—Muito bem, vocês já têm alguma estratégia?— perguntou jogando os cabelos para trás.

—Formar uma aliança?— Miley perguntou como se fosse óbvio.

—Deve tomar cuidado com as alianças— falou encarando-a seriamente —nunca subestime ninguém, muitas vezes o que parecer mais fraco pode ser o mais forte.

Miley apenas assentiu enquanto olhava para Tayler que continuava admirado com a beleza da mentora.

—E você garoto?— perguntou fazendo Tayler acordar de seu transe —tem alguma estratégia?

—Concordo que uma aliança seria uma boa— disse dando de ombros.

—Ótimo, essa é a estratégia de vocês?— perguntou rindo ironicamente —não tem mais nada em mente?

Os dois apenas balançaram a cabeça negativamente.

—Ótimo— murmurou coçando a cabeça levemente.

—Estou muito atrasado?— Logan Thompson perguntou dando um sorriso torto.

—Não— disse suspirando enquanto dava um sorriso fraco —imaginei que fosse estar bêbado.

—Me senti com um pouco de juízo hoje— disse sorrindo.

Com o passar dos anos Angelina e Logan haviam se tornado muito amigos, já chegaram até a ter um caso, apenas algo de uma noite, já que o lema de Logan era: “beba muito, durma com uma mulher por noite e seja feliz”.

—O que temos para os tributos desse ano em?— perguntou analisando os dois jovens.

—Duas crianças que não pensaram em uma estratégia ainda— Angelina disse massageando as têmporas.

—Angie, não seja tão ranzinza, eles tem tempo de sobra para isso, deixe-os relaxarem um pouco, eles acabaram de ser sorteados, imagine o quão atordoados eles estão— Logan disse casualmente enquanto se apoiava no ombro de Angeline.

—Não eles não tem tempo de sobra, eles tem apenas uma semana, e eu já disse que odeio quando você me chama de Angie— bufou tirando o braço do rapaz de cima do seu ombro.

—Tudo bem, querem um conselho?— disse chegando mais perto de Miley —mate se for necessário, mas arranje água e se esconda,tente criar uma estratégia.

—E uma estratégia é algo que eles não têm— Angelina disse vagamente.

Distrito 4

Clary e Thomas esperavam a vinda de Alexia que parecia nunca chegar.

—Sua mãe já ganhou os Jogos não é?— Thomas perguntou calmamente para a garota que apenas assentiu —como é ter uma mãe?

—Como assim como é ter uma mãe?— perguntou confusa.

—Eu vivo com o meu avô— disse dando de ombros —na realidade eu nunca conheci os meus pais.

—Ah— murmurou um pouco sem graça —sinto muito.

—Babies, desculpem o atraso, vamos entrando, estamos em cima da hora!— exclamou com a sua tentativa falha de voz sexy.

Eles apenas assentiram enquanto entravam no carro.

Se para os outros tributos escutar a voz dos representantes era ruim, para os tributos do 4 era torturante, Clary segurava-se para não mandar aquela mulher calar a boca, enquanto Thomas tentava manter a calma costumeira, mas estava realmente difícil.

Ao chegarem na estação os flashes começaram, os dois sorriam simpaticamente, mas as atenções estavam quase todas voltadas para Clary, o que era óbvio, afinal, era a primeira vez que tinham uma cópia exata de algum tributo que já havia passado pelos Jogos.

Thomas ficou bastante impressionado com o trem, o mesmo não podia ser dito de Clary, que nasceu e viveu a vida inteira na vila dos vitoriosos, o trem não era tão diferente de sua casa.

—Venham ver as colheitas babies, seus mentores já devem estar esperando!— exclamou enquanto os arrastava para o vagão que continha a televisão.

Ao chegarem depararam-se com uma mulher que aparentava ter cinquenta anos, e um homem que aparentava ter trinta anos, não tiveram tempo de perguntar nada, pois foram praticamente obrigados por Alexia a verem as colheitas.

Diferente dos outros carreiristas, eles não pensaram em seus alvos, apenas sentiram-se um pouco envergonhados por não terem tido uma pose de carreiristas, pareciam mais um dos tributos comuns.

Após verem os vídeos os mentores se apresentaram.

—Olá, eu sou a Maggs, mas vocês já devem ter ouvido falar de mim, fui uma das primeiras pessoas a ganharem os Jogos, então não me subestimem por eu ser mais velha, posso ser a melhor mentora dessa edição— disse sorrindo simpaticamente —Esse é Cristian Rossef, eu fui sua mentora, pergunte para ele se meus conselhos não foram valiosos— disse o encarando.

—Realmente, vocês aprenderam muito com Maggs, por isso sugiro prestar atenção em todos os conselhos que ela dá, eu vou ajudá-los ao meu máximo também, mas eu lhes garanto, ela é a melhor conselheira que vocês poderiam ter— disse abraçando os ombros da mulher.

—Primeiro conselho, nunca, eu disse nunca, subestimem os tributos mais fracos, eles podem ser muito perigosos, não percam a chance de ganharem patrocinadores, eles podem salvar a sua vida, e, principalmente, eu sei que pode parecer difícil, mas nunca tenham piedade de alguém, acreditem em mim, esse não é o melhor caminho para ganhar os Jogos— disse por fim dando um longo suspiro.

—Quer correr para a cornucópia? Corra, mas se morrer o problema é seu. Quer fazer alianças com os carreiristas? Faça, mas depois os mate quando estiver na reta final, como Maggs disse, piedade é a última opção na arena— Cristian disse olhando-os seriamente —se você quiser ganhar, não seja tão calmo— disse apontando para Thomas, que o olhou espantado.

—E você querida, eu fui mentora da sua mãe e da sua irmã— disse suavizando a voz quando falou sobre sua irmã —por favor, não se faça de vítima como as duas, sua mãe pode ter ganhado os Jogos desse modo, mas você não tem noção do quão difícil foi para mim mantê-la viva na arena, elas eram sentimentais demais, por favor, não seja assim.

Clary apenas concordou, apesar de ter ficado um pouco surpresa, ela sabia o quão sentimental Lily era, afinal, ela era sua cópia exata, mas ela se surpreendeu ao Maggs falar que sua mãe já teve sentimentos algum dia, isso realmente a pegou de surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caleb Prior -> http://img2.timeinc.net/people/i/2012/specials/sma/50-states/tom-brady-435.jpg

Julliet Andrews Scodelario -> https://si0.twimg.com/profile_images/2279927972/0m0w8vyn84nsqmgcvm5l.jpeg

Angeline Lavin Nuestra -> http://goran.mobile9.com/download/media/442/avrillavig_xuvy7fzy.jpg

Sigam para ajudar a Tia Katycat u.u auhauha'
https://twitter.com/tributeofswift

Tia Katycat, fala sério aauhauh'
Kisses *-*