46º Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Suzi


Capítulo 16
Mentores do D9 ao D12


Notas iniciais do capítulo

Volteei lol auhauha'
Desculpem a demora, mas eu estava doente /=
Agora já estou melhor e vou poder voltar a postar normalmente ;D (ou ao menos vou tentar postar todos os dias auhauhauh')
Vou deixar vocês escolherem : vocês querem que eu faça a parte dos estilistas ou pule e elimine as fichas que me mandaram? Sério, porque se vocês quiserem vão ter que me mandar fichas, se não fica complicado né /=
E outra coisa que eu tinha que ter perguntado faz tempo mas sempre me esquecia.
Tipo, vocês sabem que são os Jogos Vorazes, certo? Tributos vão ter que morrer no banho de sangue, é inevitável, depois os tributos vão morrendo na medida que os Jogos forem se desenrolando,acho que todos estavam cientes disso quando fizeram as fichas, não é? Então, eu queria que vocês fossem sinceros comigo, vocês vão continuar lendo, comentando e etc, mesmo depois que o seu tributo morrer? preciso que sejam sinceros, de verdade /=
Bem é isso uhaauhauh'
Links com as fotos dos tributos nas notas finais ;D
Good reading *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373352/chapter/16

LEIAM AS NOTAS INICIAIS, É IMPORTANTE!

Distrito 9

Millie olhava desesperada para Harry que tinha a face vermelha e inchada devido ao choro, esse só lhe retribuiu um olhar confiante, como se quisesse dizer que ficaria tudo bem.

—Vamos queridos, temos um longo caminho a percorrer até chegarmos na Capital!— Jessie exclamou animada.

Os dois entraram no carro desanimados, e tiveram que ouvir o caminho todo Jessie dizer o quanto a Capital era incrível, animada e maravilhosa.

Ao chegarem na estação os flashes começaram, Millie evitou um pouco olhar para as câmeras, mas não as ignorou completamente, diferente de Harry, que as evitou completamente.

Ao entrarem no trem, ambos ficaram maravilhados, nunca, nem em um milhão de anos ambos veriam tanto luxo, era tanta beleza em um só lugar, era como se eles estivessem em um sonho, um sonho que logo se tornaria um pesadelo.

—Eu vou chamar os mentores, esperem um segundinho— Jessie disse amigavelmente enquanto equilibrava-se em cima de seus saltos enormes.

—Harry...

—Não precisa dizer nada Millie— Harry tranquilizou-a —não é como se tudo isso fosse sua culpa.

—Eu sei, é só que, de certo modo me sinto culpada— disse dando de ombros.

—Culpada?— Harry perguntou confuso.

Mas antes que ela pudesse dizer algo Jessie chegou acompanhada dos dois mentores.

—Millie, Harry, esses são os seus mentores Peter Wolf e Louise Collins!— exclamou batendo palmas —mas antes de vocês se conhecerem vamos ver as colheitas!

Observando as colheitas, os dois puderam ter a noção de quais tributos fugir, e a quais deveriam se aliar, e ficaram um pouco desapontados pelo quão fracos pareciam na sua colheita.

Após verem os vídeos foram encaminhados até uma mesa repleta de todos os tipos de comida que eles não podiam nem imaginar que existiam.

—Não se preocupem com a aparência que vocês tiveram na colheita, vocês ainda tem o desfile, as notas, e a entrevista para conquistar patrocinadores— Louise encorajou-os.

—Exatamente, tudo o que precisam é de uma boa estratégia— Peter disse encarando os dois seriamente —vocês já tem alguma?

—Correr para a cornucópia e tentar pegar alguma mochila?— Millie perguntou um pouco incerta.

—É, para mim parece um bom plano— Harry disse dando de ombros.

—É realmente um bom plano, pois não deverão contar com dádivas, e inclusive, após pegar uma mochila na cornucópia, fujam!— Peter disse alarmado.

Os dois assentiram enquanto viravam seu olhar para Louise.

—Fiquem o menor tempo possível na cornucópia, peguem a primeira mochila que estiver na sua frente e fuja. E sempre preste atenção a sua volta— Louise falou enquanto examinava cada um dos dois com os seus enormes olhos verdes.

Os dois assentiram, seria uma árdua batalha pela vida de cada um, e se eles quisessem voltar para casa, teriam que vencê-la.

Distrito 10

Milla e Jihad não encaravam um ao outro, apenas esperavam silenciosamente sua representante.

—O que estão esperando para entrar no carro?— Isla perguntou irritada enquanto empurrava ambos os tributos para dentro do carro.

Diferente dos outros representantes, Isla não falou nada sobre a Capital, apenas permaneceu calada por todo o trajeto.

Ao chegarem na estação os flashes começaram, Milla dava sorrisos fracos e pequenos acenos para a câmera, mas tratou de entrar logo no trem, enquanto Jihad nem ao menos olhou para alguma câmera.

Ao entrarem no trem, surpreenderam-se com tanto luxo, mesmo Jihad sendo filho do prefeito, nunca havia presenciado nada do tipo.

—Quero voltar para casa— Jihad disse olhando seriamente para Isla.

—Poupe-me garoto!— Isla exclamou enquanto forçava uma risada —você se voluntariou, não pode voltar para casa!

—Mas...

—Milla e Jihad?— Branka Hudson perguntou docemente —eu sou Branka Hudson, sua mentora!— disse sorrindo amigavelmente —Sanderson deve estar chegando daqui a pouco, enquanto isso porque não vamos ver as colheitas?

Eles sentiram-se animados por perceberem que não haviam parecido nem um pouco fracos, muito pelo contrário, era algo épico, os dois tributos de um distrito não carreirista haviam se voluntariado.

—Desculpem o atraso— um homem gordo de aproximadamente 52 anos disse chegando na sala —perdi algo?

—Perdeu as colheitas— Branka disse sorrindo —inclusive deveria se apresentar para os tributos, não é mesmo?

—Ah claro— disse como se tivesse acordado de um devaneio —eu sou Sanderson Cutner, e vocês são?

—Milla Johnson— Milla disse forçando um sorriso.

—Jihad Galloway— Jihad disse rapidamente enquanto estralava os dedos.

—Me mandaram chamar vocês para comer— Isla disse com um suspiro —vão logo, não estou com paciência para aguentar gente me olhando!— exclamou irritada enquanto desaparecia pela porta.

—Chupa-cabras nunca vai mudar— Sanderson disse soltando uma risada sendo acompanhado por Branka.

—Chupa quem?— Milla perguntou confusa.

—Chupa-cabras— Sanderson repetiu rindo —é como eu gosto de chamar Isla.

Milla soltou uma risada, enquanto Jihad continuava inexpressivo, e seguiram para o vagão onde se encontravam as comidas.

—Prestem atenção— Sanderson disse depois de levar uma coxa de peru até a boca —Não desista! Você por mais derrotado que aparente tem algo de especial, afinal, você é do 10, e o trabalho e a garra estão no nosso sangue!

Os dois assentiram enquanto se concentravam cada um em seu prato.

—Corram o mais rápido possível, peguem uma mochila, procurem água, sejam cautelosos, e nunca, prestem atenção, eu disse nunca, provoquem um tributo mais forte do que vocês— Branka disse séria.

Os dois assentiram enquanto continuavam a conversar sobre suas estratégias.

Distrito 11

Jenna e Hunter estavam inexpressivos, o que poderiam fazer afinal? Estavam caminhando para a morte, isso era um fato.

—Vamos entrando no carro queridinhos!— Austin exclamou empurrando os tributos para dentro do carro.

O caminho todo ele, como a maioria dos representantes, falava imensamente bem da Capital, o que fazia os tributos quererem vomitar.

Ao chegarem na estação, os flashes começaram, mas não eram tantos flashes como dos outros distritos, afinal, os últimos distritos eram os mais pobres e os que chamavam menos atenção.

Boquiabertos, foi desse modo que eles ficaram ao entrarem no trem, o distrito 11 era um dos distritos mais pobres de Panem, com certeza esse trem era o cúmulo do luxo para eles.

—Vou chamar seus mentores queridinhos, esperem só um minutinho— Austin disse enquanto saltitava para outro vagão.

—Jenna, não é?— Hunter perguntou um pouco tímido.

—Sim— respondeu sorrindo docemente.

—Acho que para nós vencermos vamos precisar de uma aliança— Hunter disse forçando um sorriso.

—Aliados?— Jenna perguntou estendendo a mão para o garoto.

—Aliados— Hunter concordou enquanto apertava a mão da garota.

—Aqui estão— Austin cantarolou —Eveline Milionese e Dastan Lukewayde!

—Sinto muito— Eveline sussurrou cúmplice enquanto lançava um olhar de pena para os tributos.

—Então vamos ver as colheitas?— Austin perguntou enquanto era seguido por todos.

Após observarem as colheitas, Austin os chamou para comer algo, deduzindo que eles estariam famintos.

—Como estão se sentindo?— Dastan perguntou o óbvio.

Hunter apenas lançou-lhe um olhar irritado, enquanto Jenna nem ao menos parecia ter ouvido o que Dastan falou.

—Prestem atenção, junto com Dastan, eu montarei uma estratégia pra vocês vencerem— Eveline disse encarando cada um deles curiosamente —mas antes vocês precisam dos nossos conselhos.

—Se forem capazes de se jogarem na arena e ficarem vivos por bastante tempo, lutem, caso contrário, apenas corram— Dastan disse vagamente.

—Não corra para a cornucópia, ache água e só mate quando for necessário, não é por que a Capital quer um jogo que você precisa vender sua alma para ela— Eveline falou enquanto os dois assentiam.

Distrito 12

Lily e Nathan não trocavam uma palavra sequer, lily ainda estava completamente assustada e atordoada, enquanto Nathan sentia-se culpado e com medo de ser pego trapaceando.

Sarah não demorou a chegar e empurrar ambos os tributos para dentro do carro.

Durante todo o trajeto, como os outros representantes, ela tagarelava sobre a Capital, não convencendo nenhum dos tributos, obviamente.

Ao chegarem na estação, apenas alguns flashes tomavam conta do lugar, o distrito 12 havia tido um vencedor em 46 anos de Jogos Vorazes, ele não chamava muita atenção, ele com certeza não era o distrito favorito da população da Capital.

Se os outros tributos ficaram boquiabertos ao entrarem no trem, os tributos do distrito 12 quase tiveram um ataque cardíaco, céus, era tão diferente de tudo o que eles imaginavam, nem em seus melhores sonhos eles poderiam imaginar um lugar tão luxuoso assim.

—Então, o que acharam?— Sarah perguntou convencida —bem diferente daquela espelunca que vocês chamam de lar, não é mesmo?

Os dois a encararam infelizes com o comentário, o que fez a representante fechar a cara.

—Podem aproveitar— disse alisando sua peruca —eu vou chamar a sua mentora.

Os dois continuavam admirados com o local.

—É lindo não é?— Nathan disse tentando puxar assunto.

—É bonito— Lily disse coma respiração entrecortada.

—Relaxe, eu não vou machucar você— Nathan falou tranquilizando-a.

—Por enquanto— ela murmurou vagamente.

—Aqui está sua mentora— Sarah limpou a garganta antes de falar —Mona Escareli!

A senhora de aproximadamente 60 anos sorriu ternamente para cada um dos tributos, parando o olhar especialmente em Lily.

—Uma garota ruiva no 12?— perguntou surpresa —ou eu estou ficando cega?

—Não Mona, a garota realmente é ruiva— Sarah disse forçando um sorriso.

—Oh, não é algo que se veja todos os dias, não é mesmo?— perguntou chegando mais perto.

—Todos dizem isso— Lily falou forçando um sorriso.

—E você rapaz? Já viu alguma garota ruiva no 12?— a mentora perguntou docemente virando sua atenção para Nathan.

—Não senhora— respondeu também forçando um sorriso.

—Bem, vamos ver as colheitas?— Sarah perguntou com seu sorriso forçado enquanto conduzia todos para o vagão que continha uma televisão.

Como de costume, os carreiristas os amedrontaram, Lily quase chorou de desespero ao perceber que havia parecido a tributo mais fraca, Nathan mantinha-se inexpressivo, ele não tinha uma opinião formada sobre os tributos.

Após serem levados para comer algo, Mona perguntou-lhes.

—Estão se sentindo melhor?

—Menos nervoso— Nathan admitiu.

—Ainda estou com medo— Lily disse dando de ombros.

—Medo é algo que você vai sentir por toda essa experiência— Mona disse suspirando —por isso estou aqui, para lhes ajudar.

Os dois apenas assentiram enquanto voltavam suas atenções para o que havia em cima da mesa, ambos comiam exageradamente, mas era tanta coisa, eles queriam experimentar tudo.

—Primeiro conselho— Mona disse sorrindo fracamente —vão em busca de água, depois apenas deixe que o tempo diga o que fazer, vocês saberão o momento certo para tudo.

Os dois apenas assentiram enquanto voltavam suas atenções para a comida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leram as notas iniciais? Se não leram, leiam por favor (=

Branka Hudson -> http://teleseries.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/03/emily_deschanel1.jpg

Dastan Lukewayde -> http://images6.fanpop.com/image/photos/32200000/Max-Irons-Photoshoot-by-Davis-Factor-2012-max-irons-32288038-500-663.jpg

Deem uma passada lá e mandem fichas para ajudar a colega ;D -> http://fanfiction.com.br/historia/382150/22_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes-_Fic_Interativa/

Kisses *-*