The Last Hope escrita por Perfil Inativo


Capítulo 9
Corrida contra o tempo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373083/chapter/9

Eragon se levantou quando o sol se levantava. Brom iria continuar seu treinamento, e por algum motivo que ele desconhecia, iria também treinar Arya. Fírnen fez contato com Saphira, porém só para saber sobre suas habilidades. Os dois se foram pelas montanhas Beor para seu treinamento. Via Roran algumas vezes, e sabia dos ataques que estavam sofrendo dos Urgals, e especialmente sobre Murtagh e Thorn. Nenhum dos dois parecia querer tentar escapar. Teve sua primeira luta com Arya semanas depois. Nem o treinamento de Brom o salvou de perder para a Cavaleira. Arya não demonstrou nada, mas ele quase podia ver a decepção em sua face, embora os elfos quase nunca mostrassem seus sentimentos. Saphira nada dizia, não podia culpar seu Cavaleiro por nada. Isso só preocupava Brom e consequentemente á Ajihad, ainda mais agora que haviam boatos de que Galbatorix estava mandando um exército com dois mil Urgals para acabar com os Varden, e claro que colocaram a culpa em Eragon, já que ninguém havia encontrado os Varden antes de sua chegada. Embora fosse difícil provar, Murtagh afirmou isso aos dois Cavaleiros e ao líder deles. Galbatorix havia mandado um grupo para o capturar, e outro para acabar com os Varden. Brom tentou tirar proveito do treinamento do Cavaleiro vermelho, ou qualquer informação útil que fosse ajudar Eragon, mas quase nada ajudou. Ajihad cogitou a ideia de levar os Varden até Surda, que era livre do Império, mas nada podia fazer sem ter algo concreto como base. E seria arriscado levar Eragon para perto de Uru'Baen com tão pouco treinamento. Só o tempo diria se Galbatorix realmente iria atacar.

Murtagh estava sentado em sua cama conversando mentalmente com seu dragão, quando a porta é aberta calmamente, e a morena entra carregando uma pilha de livros. Deixou na mesa do canto que ali tinha.

-Bom dia. - ela disse.

-Já parou para contar quantas vezes vem me visitar? Nessa semana já foram quatro vezes. Assim vou pensar que gosta de minha companhia. - brincou o Cavaleiro.

Ela lhe deu uma olhada mortal e um revirar de olhos.

-Meu pai me mandou aqui. Ele quer ocupar você para que não fuja.

-Já disse que não o farei.

-Mas não jurou na língua antiga. Enfim, deveria estar grato por ele ainda te manter vivo.

-Estou com tanto medo do seu pai. - Nasuada lhe entregou um livro que ele folheou e deixou de lado.

-Qual o problema? Não está grato?

-Estou muitíssimo.

-Então...

-Eu quero ficar sozinho, se não se importar...

Nasuada o ignorou, e o encarou. Seus olhos se arregalaram e ela se sentou ao lado dele.

-Você não sabe ler. - ela afirmou.

Murtagh desviou o olhar corando.

-Mas como... você não...

-Eu cresci em uma fazenda afastado de todos. Quando virei Cavaleiro, Galbatorix só me ensinou a língua antiga, mas não a escrever e nem ler.

-E seu treinamento?

Murtagh estremeceu com a lembrança. Suspirou. Não queria falar com ela, já que poderia usar isso contra ele, tirando o fato de que era doloroso lembrar.

-Tudo bem. - ela falou com o olhar triste por um momento. -Quer... que eu lhe ensine?

-Sério? Mas e seu pai? - ele perguntou animado, coisa que não lhe era comum.

-Vai ficar feliz.

-Hã? - ele franziu o cenho.

-Sabe, eu sou... rebelde. Sei coisas que meu pai mantém me segredo, prefiro lutar na linha de frente do que estudar, vou em missões tão secretas que ás vezes ele nem sabe. Ele tem esse problema para lidar com meu caráter, já que somos bem parecidos nisso. Vai ficar aliviado de não me ver me arriscando em qualquer coisa, embora eu continuarei os fazendo. Eu provavelmente sei todos, até os maiores e os menores túneis das montanhas Beor, até mais que ele. Uma vez eu fui até Surda e ele ficou uma fera quando eu voltei, mas claro que nem por isso eu iria obedece-lo.

Murtagh nunca iria admitir, mas estava impressionado com o que Nasuada o contara. Ignorou a leve risada de seu dragão, e continuou a conversar com ela, assim como nos próximos dias. Ajihad o visitou uma vez, e isso para dar uma bronca em Nasuada por ter arranjado um desentendimento com um anão, e quase ser morta. Ela realmente era uma boa filha, mas era uma guerreira muito mais forte do que Murtagh ou Ajihad achavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.