A Ultima Xicara De Chá escrita por Mysterious lady


Capítulo 2
Capítulo 2 - Velorio


Notas iniciais do capítulo

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬~ஜ۩۞۩ஜ~▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.
(Alice no País das Maravilhas)
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬~ஜ۩۞۩ஜ~▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372520/chapter/2

Leia lendo ♪♫November Rain – Guns n’ Roses♪♫

Eu sentia ... Obrigação em me manter normal....

Sobrea ... Mas eu não podia ..... #Chorando

Eu amava minha vo. Era algo diferente.

Eu tenho que ser forte , mas e quando a pessoa que partiu , ser a melhor vo do mundo?

- Eu não posso .... – Disse deixando cair algumas lagrimas sobre o caixão de minha vo

_ Calma Lena – Disse Chesire apoiando minha cabeça sobre seu ombro .

_Eu ...... eu so quero minha vo de volta. – Disse deitando minha cabeça sobre o caixão.

_ Você quer um tempo sozinha ? – Perguntou Chesire , percebendo que ainda não havia chegado ninguém , para poder me despedir a sos .

_ Por favor – Disse olhando para cima , de modo que minhas lagrimas não caíssem

Percebi que Chesire saiu da sala , e não me agüentei. Deitei sobre o caixote , e chorei , como chorava nos dias de chuva , como uma criança.

_ Eu não poderei ..... suportar .... – Disse soluçando – Eu quero você de volta vovo

E assim , sentei diante do caixote , com os braços entrelaçados com as pernas , balangando de uma lado para outro.

_ Eu preciso de você. Para me acalmar nos dias de chuva.  Para contar suas historias sobre o Coelho. Para me ajudar com conselhos . Para tudo.  Volte – Disse deixando cair minha lagrimas sobre o caixão .

_ Helena , as pessoas chegaram – Disse Chesire rapidamente.

_ Obrigada – Disse sentando na cadeira , limpando as lagrimas.

_ Lena , sua vo me deixou aqui para cuidar de você ... é o que sempre farei – Disse Chesire , deixando cair algumas lagrimas também – eu também gostava muito de sua avo , mas tem certos tempos que as pessoas se vão. Você não pode chorar , se não ira molhar as asinhas dela , deixando-a presa aqui na terra . Deixa-a voar . Deixa-a se libertar .

Fiquei assim ... Olhando durante uns 2 minutos para o rosto de Chesire . Não sei o motivo. Mas algo nele . É especial . Parei e lembrei , das historias da vovo . Do Chesire. E do gato risonho.

Chesire sem graça , vendo minha observação , deu um largo sorriso , como o do ...... Chesire da Historia da toca do Coelho ...

_ Chess – Disse olhando para os grandes olhos azuis de Chesire- Vem Ca rapidinho

Fui com ele ate uma parte isolada , e fiquei uns 5 minutos em silencio

_ Você conhece , a toca do coelho ?? – Perguntei tentando ser o menos maluca o possível

_ Que toca ?? – Perguntou ele me olhando estranho e assustado ao mesmo tempo

_ Não seja idiota . Você sabe que toca é .... A que minha vo pediu para eu ir ... – Disse me irritando – Você ouviu a conversa

_ Você esta falando de Wonderland ?? – Disse ele olhando seriamente – Que sua vo nomeou de Pais das Maravilhas

_ Então você ..... você sabe ... você , é gato da historia – disse me afastando dele

_ Calma ... Helena ... Sua vo me pediu para cuidar de você – Disse ele tentando me acalmar

_ Você sabia ?? Que ela iria .... morrer ??? – Perguntei colocando minhas mãos sobre a boca

_ Helena por favor... Não faça isso comigo. Você acaba comigo assim. Não fique brava . Amanhã mesmo levarei você ate Wonderland – Disse ele – E assim acabarei com tudo e voce poderá viver em paz . Eu prometo . Agora , haja normalmente.

Fui ate o velório e assim foi , num silencio , a noite toda. Ele me ofereceu varias vezes ficar la e cuidar das coisas , para poder dormir mas...

O dia amanheceu , ainda nublado. A fria chuva de novembro, agora se tornava uma fria garoa de manhã. O sono estava forte, mas eu estava mais. Fui ate o dono do velório e assinei uns papeis.

_ Meus sentimentos – Disse o senhor

_ Tudo Bem , era a hora dela. – Disse tentando parecer convincente. O senhor acenou para mim , e depois para os trabalhadores , para irem buscar o caixão

_ Filha , não... – Disse minha mãe

_ Eu estou bem .... – Disse segurando o choro

Sinceramente, nunca pensei que passaria por isso.

Peguei uma rosa vermelha , a de seu jardim , e joguei em cima de seu caixão , junto a algumas lagrimas como forma de despedida.

As pessoas foram indo aos poucos , ‘’me dando os sentimentos delas’’... Mas eu so queria a minha vo.

Enfim so ficou eu e Chesire , que havia dito a minha mãe que eu tinha algumas coisas para fazer ainda em Merridit ( lugar onde minha vo morava ) .

Então , o coveiro jogou a ultima pazada de terra , abrindo assim alas para a forte chuva que simbolizava o choro de minha vo.

Deitei minha cabeça sobre o ombro de Chesire e chorei .

Como um adulto , Como uma criança

Como alguém forte e fraco

Como alguem que havia perdido um ente querido

Como a minha pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem reviwes - recomendação ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ultima Xicara De Chá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.