A Ultima Xicara De Chá escrita por Mysterious lady


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Viajem


Notas iniciais do capítulo

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬~ஜ۩۞۩ஜ~▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível.
(Alice no País das Maravilhas)
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬~ஜ۩۞۩ஜ~▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372520/chapter/1

_ Helenaaaaaaa , já pegou suas malas ?? – Perguntou minha mãe .

Meu silencio significara que sim ... Pelo menos para mim. Eu não podia acreditar que minha mãe faria isso comigo . Me mandar , nas minhas próprias férias para a casa da vovô .. Sem falar que a vovo , é todo frufruzinha e não largou os costumes do século passado . Quando eu era pequenina , era bacana colocar roupas estilo princesa , mas agora é um tédio. Mas também ia ser bom , faz mais de dois anos que não vejo a vovo , então !! Mas também ia ser ruim porque .... la é a casa da vovo ....

Entrei no carro e a viajem de quatro horas foi cansativo ... Cheguei exausta e as palavras de minha mãe foram objetivas , mas emotivas :

_ Você sabe que não precisa ir !! – Disse ela chateada

_ Não mãe, eu vou !! – É claro que eu iria , ela queria viajar com o papai e não seria eu que iria impedir .

A mamãe esperou a vovo descer , mas depois de cansativos 1h30 de espera minha mãe foi ....

Enquanto espera minha vo descer, fiquei pensando em como ia ser chato esse mês na casa da vovo Alice ..

Mas ia mesmo , eu ia ficar entediada e ia sair de la com sérios problemas de tanto tomar cha ... Infelizmente era essa a imagem que a casa de Alice , havia me passado de si mesmo ..

Enfim a vovo desceu , estava com um vestido longo , luvas e um chapéu .

_ Vovo Alice – Disse tentando ser o mais animada possível

_ Leninha – Disse minha vo me dando um abraço delicado  , como ela por si ..

_ Vamos ate o jardim .... – Disse ela , mas na verdade eu entendi : vamos tomar cha e depois se empanturrar de cha novamente , mas enfim ela terminou a frase – Chesire , leve a bagagem de Lena ate seu novo quarto .

Fiquei ansiosa para saber quem era , mas minha vo nem deu a opurtunidade de saber quem era e já me saiu puxando delicadamente pelo meu braço..

Sentamos a mesa de cha , e comecei um dialogo graças a minha importuna curiosadade :

_ Vovo , quem é Chesire ?

_ É o meu novo empregado ... Ou melhor seu empregado particular enquanto você estiver aqui . Achei que se sentiria mas confortável com alguém de sua idade

_ Claro ... Então ele tem minha idade ?

_ Sim – Disse minha vo , colocando o cha na xícara e os bolinhos em um pratinho .. – Mas não foi por isso que te chamei aqui .

_ Então por que foi – Ela que me chamou ?????

_ Todos acham  que estou enlouquecendo. Mas me ouça querida ..... O túnel.... O coelho branco de relógio .. Tudo é verdade – Disse minha vó , começando a ficar com a respiração precária

_ Vovo calma !! Que coelho ?? Que toca ?? – Disse absurdamente preocupada

_ O chapeleiro maluco – Disse minha vo , deixando cair algumas lagrimas

_ Do que esta dizendo vovo ? – Disse entrando em desespero .

_ Eu ....... preciso que me prometa uma coisa querida . – Disse minha vo , com muita falta de ar ..

_ Claro vovo , diga – Disse , já chamando o Chesire – Chesire !

_ Eu quero que você va .... ate o coelho branco .. – Disse minha vo – Você sabe que não sou louca não é ??

_ Sim vovo claro .

_ Eu te amo... – Disse minha vo , deixando cair uma ultima lagrima sobre o pano claro que havia sobre o seu colo . E então ela caiu sobre a mesa , esparramando tudo que havia sobre ela , do bule de ouro e prata e porcelana , ate o o pano que havia sobre ela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom , é uma das minhas primeiras fic's , ams espero que gostem ^^