Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 31
Capítulo 31 " A Mudança ...uma nova mulher "


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer primeiramente aos leitores que acompanham e que sempre comentam ,Mesmo eu não respondendo todos os comentários ,eu leio todos com muito carinho e amor .
Agora vou deixar vocês lerem ,demorou mais saiu o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/31

–Então Carlinhos e Lisete finalmente dormem depois de alguns minutos .Paulina se deita bem juntinha de Carlos Daniel ,estão deitados de conchinha ,Paulina fica observando Carlinhos e Lisete dormirem ,Carlos Daniel então posiciona sua cabeça sobre a dele e logo depois os dois adormecem.


Carlos Daniel estava vivendo um sonho ,mesmo Carlinhos e Lisete estivessem errados de terem aprontado com eles ,fizeram uma coisa boa ,juntaram Paulina e ele ,não estava bravo com eles ,afinal eles eram o seu cupido



Amanhece o dia ,já era quase sete da manhã ,a luz do entrava lentamente sobre o quarto através da janela ,a luz era fraca ,mas era capaz de despertar qualquer pessoa .

O dia lá fora estava fresco ,o céu estava azul cor celeste ,algumas nuvens desenhavam aquele céu tão belo de vista .

Vovó Piedade como sempre acordou cedo como de costume .E todos amanheceram cedo naquela casa ,menos naquele quarto ,Carlos Daniel ,Paulina e as crianças,estavam adormecidos naquela tenda ,quase desfeita e desarrumada ,ali naquela cama onde uma família dormia feliz ,unida .

Carlos Daniel e Paulina estavam dormindo ,juntos ,um pequeno sorriso quase imperceptível transparecia em seus rostos.Paulina estava com a cabeça encostada no peito de Carlos Daniel .Seus corpos estavam unidos ,de uma maneira magica.Carlos Daniel estava com suas mãos entrelaçadas na mãos dela na altura da cintura,sua cabeça estava encostada na cabeça dela .Paulina poderia sentir a respiração dele ,e sentir pulsar seu coração.

Na rua começa o movimento dos carros ,do trasito,naquele jardim os pássaros começaram a cantar para proclamar que o um novo dia chegou .Aquele barulho todo ,era quase inperceptível para Paulina e Carlos Daniel que estavam dormindo tão profudamente.Carlinhos e Lisete acordaram dando conta que seus pais ainda permaneciam dormindo ,então lentamente e silenciosamente saíram da cama ,e depois do quarto ,deixando os a sós naquela imensidão que era o quarto .

Enquanto eles estavam indo para os seus respectivos quartos ,encontraram Adelina no corredor.

– Carlinhos ,Lisete o que estão fazendo ainda pijamas e fora dos seus quartos ?(Pergunta Adelina ,já que já era hora deles irem para escola) -Vamos para os seus quartos para se arrumarem ,ou vão chegar atrasados na escola.(Pegando nas mãos das crianças e os levando para os seus quartos para se arrumarem)

Depois que se arrumaram desceram para tomar café com Vovó Piedade ,Esthefanie e Willy. Carlinhos e Lisete explicaram que seus pais ainda estavam dormindo.

– Eles devem estar muito cansados por causa da viagem ,mal chegaram e vocês já aprontaram(diz Vovó olhando para as crianças )

Vovó Piedade já sabia que as crianças tinham aprontado algumas travessuras para Carlos Daniel e Paulina.Ontem a noite quando as crianças subiram com os pais ,Lalinha disse o que eles tinham feito no quarto de Paulina,uma tenda com lençóis no quarto .

Carlinhos e Lisete deram uma risada e fizeram uma carinha de anjos disfarçando.

Algumas horas depois




Enquanto isso no quarto de Paulina =================================




Os dois ali permaneciam deitados ,em seus sonos.Até que Carlos Daniel desperta e abre lentamente os olhos ,e admira estar deitado mais uma vez com Paulina,ele poderia sentir o calor das mãos dela ,poderia sentir sua respiração ,ele não queria acorda-lá ,estava dormindo tão profundamente ,de um modo tão delicado e doce .

Então ele se levantou bem devagar para não acordar Paulina ,mas foi em vão ,ela acordou assustada.

– Desculpe ,não quis te acordar,Bom dia (diz Carlos Daniel se levantando da cama ,um pouco sem jeito)

– Não ,tudo bem... Bom dia (diz Paulina se sentando na cama)

E os dois começam a se olhar ,ficando sem palavras.Carlos Daniel então interrompe o silêncio dizendo :

– Bom agora ,vou para o meu quarto ,imagino que queira tomar um bom banho (diz Carlos Daniel)

– Sim ,é verdade(diz Paulina )

– Então ,eu já vou ... até lá a sala de jantar (diz Carlos Daniel continuando a olhando e depois saindo do quarto)

Ele foi para o seu quarto ,estava sorridente não poderia disfarçar sua felicidade ,se deitou na cama por alguns minutos ainda imaginando o momento dos dois dormindo .

Paulina ainda sentia aquela sensação de quando estavam dormindo juntos ,ela ainda sentia seu toque ,a forma como se aconchegaram um nos braços do outro ,por alguns minutos seu olhar se tornou distante focado naquela porta ...mas depois se deu conta que já era quase nove da manhã ,então arrumou um pouca da bagunça que tinham feito .Tomou um banho ,se arrumou ,e depois desceu para tomar café.

Lá estava Carlos Daniel tomando seu café ,ela se sentou a direita dele e começou a tomar seu café também.Começaram a conversar sobre vários assuntos ,inclusive da noite de ontem .

– Acho que o Carlinhos e Lisete merecem um castigo ,da bagunça de ontem (diz Carlos Daniel pensando na ideia)

– Sim ,mas não vamos dar um castigo muito ruim,pois eles tinham as melhores intenções ,queriam fazer uma surpresa para nós dois(diz Paulina)

– Tem razão ,sabe fazia algum tempo que não tinha um momento com as crianças assim.(diz Carlos Daniel pensativo )- De uns tempos para cá ,que foi conviver mais com meus filhos.Minha cabeça pesava com tantos problemas ,que eu tinha medo de enfrentar .

E os dois continuaram,enquanto tomavam seus respectivos cafés.

Enquanto isso no Litoral ===================================




Depois de se instalar em Cancun ,foi começar a achar provas para conseguir a liberdade de Paulina .Ele nunca teve tanta dedicação em um caso,como estava tendo no caso de Paulina ,ele não poderia negar que sentia alguma coisa por Paulina .

Primeiro foi para o clube onde Paulina trabalhava ,onde seu sofrimento começou .O clube "La joia " de Cancun,conversou com o gerente de lá ,queria que ele desse provas de que Paulina era inocente ,no começo o gerente se negou ,pois pensava ele que Paulina era totalmente culpada .Então Edmundo pediu algumas filmagens do dia do "suposto roubo ",o gerente disse que demoraria algumas horas ,pois teriam que procurar ,já que as filmagens era de quase um ano atrás.

Então ele decidiu voltar em outra hora ,então foi para praia ,onde viviam algumas pessoas amigas e conhecidas de Paulina ,ele teria que provar como Paulina era normalmente e que seria incapaz de roubar alguma coisa.




Carlos Daniel e Paulina depois de tomarem seu café ,foram falar com Vovó que estava no jardim ,conversando com Seu Chico .Depois Carlos Daniel foi para a fábrica ,Paulina ficou conversando um tempo ,até que chegou Patrícia .Depois as duas foram para o quarto de Paulina ,então pegaram o vestido que juntas compraram para Esthefanie.Então pegaram o vestido que estava embrulhado em uma caixa e foram em direção ao quarto de Esthefanie.Ela estava se preparando para ir a fábrica e Willy já tinha saído.

Então Patrícia e Paulina bateram na porta ,Esthefanie disse que poderiam entrar ,então em seguidas elas entraram.

– O que querem falar comigo ? (diz Esthefanie ,com nenhum animo para conversas )

– Esthefanie ,Patrícia e eu estamos aqui ,para te ajudar ...para que volte ser a mesma ...eu sei que já te dei várias sugestões para que mude ,para que se arrume ,que encante seu marido ,que o provoque ,que o seduza com sua beleza ,enfim que mude .(diz Paulina )

– Faça isso para não perder o Willy ,para que outra mulher não o tire de você (diz Patrícia)

– È inútil,Willy não me ama mais ,e nunca vai poder me amar ,por culpa de uma mulher que roubou o amor que Willy sentia por mim ,se é que o Willy me amava (diz Esthefanie com os olhos cheios de lágrimas ao lembrar do seu calvário,sua latima)

– Não ,Esthefanie ,Willy ainda te ama ,por isso ainda está casado com você ,o amor que ele sente por você está apenas adormecido ,esperando que seja desperto ou esquecido.(diz Paulina tentando a convencer de mudar )

– Paulina tem toda razão. (diz Patrícia apoiando Paulina)

– E se não for isso ,e se o amor que Willy sentia por mim ,já foi esquecido ...o que adiantará minha mudança?(diz Esthefanie se sentando na cama )

– Adiantará muita coisa ,você não percebe no mar de lastimas ,e tristezas que está se afundando?...Essa mudança mesmo que não desperte esse amor ,te trará forças para viver em paz ,para ser otimista com vida ...para afastar estes pressentimentos ruins(diz Paulina se sentando ao lado de Esthefanie na cama ) - Esthefanie ,você fará um bem a si mesma ,você se importará com você mesma,será mais forte ,apesar dos sofrimentos ,mudará como pessoa.

Esthefanie a ouvir as palavras de Paulina ,não se conteu e começou a chorar ,Paulina vendo a reação de Esthefanie a abraçou ,mesmo não sendo amigas ,Paulina não era de guardar raíva ,mesmo Esthefanie sendo repugnante com ela .Esthefanie chorava pois todas aquelas palavras que foram ditas por Paulina era a mais pura verdade .Então Estefanie se afasta de Paulina ,enxuga as lágrimas do seu rosto e diz :

– Está bem ,vocês me convenceram ,eu aceitarei mudar (diz Esthefanie)

_ È sério ,Esthefanie !?(diz Paulina ficando animada e surpresa)- Bendito seja Deus!!!! (diz Paulina )

Patrícia fica animada e feliz com a decisão de Esthefanie.Então Patrícia leva até Esthefanie o vestido que ela e Paulina compraram juntas ,tira da caixa de presente e dá para Paulina.

– Olhe ,Esthefanie,este vestido Patrícia e eu compramos para você(diz Paulina mostrando o vestido a Esthefanie)

Esthefanie apenas admirava o vestido ,ela não conseguia mais se ver usando um vestido ,parecia algo estranho,não se via mais naquele vestido.

– Venha Esthefanie (diz Paulina lhe estendendo a mão)Paulina a leva para um espelho ,no espelho refletia a imagem de Esthefanie com o vestido.

– Viu !,você vai ficar linda com este vestido (diz Paulina sorrindo)

Esthefanie também sorri ao se ver com vestido ,tinha esquecido como era tão bonita.

–Bom Esthefanie ,agora vamos para o salão de beleza ,depois iremos fazer compras(diz Patrícia)

– Sim ,eu quero voltar a ser a mesma de antes (diz Esthefanie sorrindo )

E as três saiam juntas para ir a uma boutique comprar algumas roupas ,sapatos ,bolsa para Esthefanie. E depois vão para o salão de beleza.



***************Enquanto isso No Hawai**************





Paola e Douglas forama viajar para o Hawai ,Douglas tinha prometido que a levaria para conhecer o mundo todo .Fazia alguns dias que estavam lá ,Paola sempre queria sair sozinha e isso levantava suspeitas. Atè que em uma das suas saídas ,Douglas resolveu segui-la ,ela estava indo em um lugar desconhecido ,mas ele a seguia de longe para não perceber que estava sendo perseguida.Até que Paola entrou em uma loja ,então ele ficou na porta da loja observando e vê que Paola beijava um homem .Ele saí imediatamente de lá,seu coração não poderia crer o que seus olhos viram .Não sabia o que fazer ,ficaria com ela mesmo sabendo que era infiel ?....essa pergunta permanecia constantemente em seu pensamento.Foi para o hotel onde estava hospedado ,e lá começou a pensar ,no que fazer,sua mente estava totalmente conturbada .


Enquanto isso no salão de beleza .




Já estava começando a transformação de Esthefanie ,ela pediu para Paulina e Patrícia irem para casa ,pois queria fazer uma surpresa a todos ,inclusive a Willy .Ela sofria muito pois Willy no começo ainda iria na fábrica ,mas depois começou a ter secetivas saídas ,ele iria para festas ,chegava tarde em casa e até bebado as vezes.

Patrícia foi para casa dos Brachos ,pois Rodrigo e ela iriam almoçar lá .Paulina foi para fábrica ,pois iria com Carlos Daniel para casa .Quando chegou lá eles estavam verificando alguns documentos.Paulina chegou toda sorridente ,rindo ,eles estranharam o seu comportamente e perguntaram o motivo da alegria ,ela vos disse que Patrícia e ela finalmente tinha conseguido convencer Esthefanie de mudar .Eles ficaram surpreendidos,por Paulina conseguir este feito .Paulina ainda disse para eles que Esthefanie foi uma boutique comprar roupas ,sapatos ,etc,e depois foi em um salão de beleza mudar o visual e que depois voltaria para casa para fazer uma grande surpresa a todos.

Paulina então foi até o escritório onde Willy estava ,conversou sobre Esthefanie com ele ,disse da sua mudança .Primeiramente Willy não acreditou em Paulina ,mas depois Paulina conseguiu convence-lo de aceitar a mudança de Esthefanie.


No Litoral


Edmundo foi até umas choupanas que tinha em uma praia muito linda de Cancun,perguntou para algumas pessoas onde morava Filomena .Eles disseram que ele teria que atravessar uma ponte ,e depois seguir reto até chegar em uma choupana de cor branca .Então ele caminhou até aquela tal casa .Bateu na porta ,até que ouviu uma voz dizendo" Pode entrar."

– Bom dia senhora (disse Edmundo )

– Bom dia (diz Filomena sem ter ideia de quem era aquele homem ,mas alguma coisa a dizia que ele era familiar.)

–A senhora não deve me conhecer ,deixe-me apresentar ,sou Edmundo Serrano ,advogado de Paulina (diz Edmundo estendendo a mão para a cumprimentar )

– Ah você que é o advogado que tirou a Paulina da cadeia (diz Filomena se lembrando que Paulina tinha falado dele) - E como está Paulina ?(Pergunta Filomena querendo saber notícias de Paulina )

– Ela está bem ,mas como a senhora sabe terá um julgamento para enfrentar ,mas estou tentando deixa-la em liberdade sem passar pelo julgamento (diz Edmundo)

– Pode contar comigo para ajudar Paulina ,ela é uma pessoa tão boa ,ela não culpada de nada ,ela é inocente.(diz Filomena muito segura de suas palavras)

– Por isso ,eu preciso que me conte tudo o que sabe sobre Paulina (diz Edmundo)

E Filomena conta tudo para Edmundo ,sobre Paulina ,como era desde menina.

Enquanto isso na casa dos Brachos estavam estranhando a demora de Esthefanie do salão de Beleza .Estavam reunidos todos na sala ,Paulina ,Carlos Daniel ,as crianças que tinham chegado da escola,Vovó Piedade,Rodrigo e Patrícia e o Willy ,ele estava mais ansioso do que qualquer um .Então de repente chega na porta da sala Esthefanie,todos ficam admirados o quão Esthefanie estava linda ,radiante ,parecia outra mulher,estava irreconhecível.O Willy é o que fica mais impressionado ,não se lembrava o quanto sua mulher era linda ,estava de boca a aberta por ser tão sortudo de ter uma esposa linda como Esthefanie era.

Todos a cumprimentaram pela mudança ,Willy não desgrudava dela nem um minuto se quer ,eles pareciam que acabaram de se casarem ,sempre transmitiam olhares apaixonados ,sorrisos ,abraços .Parecia que aquele olhar melancólico,de ódio e fúria de Esthefanie tinha realmente desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fiz o capítulo bem longo para recompensar este dias que vocês ficaram sem ler


Aguardo comentários !!!!!

Beijos MayRodrigues (@queriditadaGaby)