Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 32
Capítulo 32 - "Reencontrando amigas "


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora ,eu tinha feito este capítulo ,mas meu computador reiniciou ,antes que eu salvasse o capítulo ,então tive que fazer tudo de novo ,não ficou tão bom como o outro ...mas o importante é que consegui termina-lo



Boa leitura !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/32

Capitulo 32 

E o dia correu assim ,Paulina , Carlos Daniel,Rodrigo  depois do almoço foram para a fábrica ,Esthefanie e Willy passaram o dia todo passeando ,estavam tão juntinhos pareciam dois namorados.

Enquanto isso no Hawai 

Enquanto isso no Hawaí,Paola chega bem tarde em casa ,Douglas a espera sentado no sofá com um olhar vago e ao mesmo tempo distante ,mal percebeu quando Paola se aproximou dele para beija-lo.Douglas negou o beijo,esse ato dele fez Paola suspeitar que estava acontecendo alguma coisa,mas nem se passava que Douglas tinha descoberto que fora infiel com ele.

- Meu amor ,por que está tão distante comigo ?(Pergunta Paola entrelaçando suas mãos em volta do pescoço dele)

- Não, é nada,é imaginação sua(diz Douglas)

-Ah já sei por que está assim,é porque cheguei muito tarde e não saio muito com você(diz Paola )- Pois bem ,amanhã eu prometo que será só nós dois(diz Paola se aproximando)

- Promete que será só nós dois(diz Douglas ainda com uma esperança que ela o amasse )

- Prometo meu amor (diz Paola ,que em seguida dá um beijo de tirar o folego nele)

Enquanto isso no litoral

Filomena tinha contado praticamente a vida toda de Paulina para Edmundo.Ele já sabia um pouco de Paulina e já imaginava que era uma pessoa boa ,o depoimento apenas confirmou sua certeza.

- Paulina sofreu muito ,e ainda mais sendo presa injustamente (diz Filomena)

- Mas será feita a justiça ,e logo ela vai estará livre completamente (diz Edmundo)- A Paulina me disse que tem outra amiga ,uma chamada Célia Alonso ,ela também poderia me ajudar muito(diz Edmundo)

- Sim ,ela também poderia ,mas ela não está morando aqui.Ela está morando na capital(diz Filomena)

- Então a senhora poderia vir comigo para capital ,para depor a favor de Paulina e também convencer Célia Alonso de depor?(Pergunta Edmundo)

- Claro que sim ! Célia é muito amiga de Paulina ,vai aceitar na hora (diz Filomena)

- Então vou dar um tempo ,para a senhora arrumar suas coisas e depois vamos para aeroporto para ir para capital(diz Edmundo )

Passa-se dois dias.

Nesse meio tempo ,Edmundo e Filomena já estavam  na capital ,já tinham falado com Célia ela topou ajudar Paulina ,afinal era muito amigas .Elas ainda não tinham visto Paulina ,pois Edmundo lhe disse que fariam uma surpresa para Paulina.

Então Edmundo ligou para fábrica onde Paulina estava,e combinou para que Paulina fosse até seu escritório ,pois tinha provas para que conseguisse sua absoluta liberdade.Eles combinaram de Paulina ir a tarde.

- Paulina você vai voltar comigo para a fábrica?(diz Carlos Daniel)

- Não ,O Doutor Serrano quer tratar de uns assuntos sobre o meu caso ,e ele quer  que eu veja o progresso ,e as provas que conseguiu para deixar-me totalmente em liberdade (diz Paulina)

- Quer que eu te acompanhe... (diz Carlos Daniel)

Paulina nem espera ele completar a frase direito e diz :

- Não ,não é necessário (diz Paulina )- Afinal você tem que ir para fábrica ajudar Rodrigo,já que Esthefanie e Willy estão muito juntinhos e não vão mais a fábrica com tanta frequência (diz Paulina sorrindo)

Então Paulina vai para o carro onde Pedro a estava esperando para ir no escritório de Edmundo ,Carlos Daniel vai com seu carro para fábrica ,ele não poderia negar a si mesmo que sentiu ciumes ,mas ele sabia que Paulina o amava e tinha confiança nela.

Chegando lá ,Edmundo estava a esperando  no corredor perto de sua sala .

- Entre Paulina ,eu tenho uma surpresa para você!(diz Edmundo abrindo a porta para Paulina entrar em sua sala)

Paulina estava tão ansiosa ,não imaginava o que poderia ser está surpresa de Edmundo.

- Surpresa !!!(Dizem Filomena e Célia e as duas correm para abraçar Paulina)

- Que surpresa  vocês aqui !!!...quando chegaram ?....e por que não me avisaram que estavam aqui ?(Pergunta Paulina)

- A Filó veio com o Doutor Serrano ,e eu já estava morando aqui na capital há algum tempo(diz Célia)

- Sim filha ,Graças ao Doutor Serrano que me trouxe aqui ,que fez está surpresa para você (diz Filomena)- Paulina como você está bonita ,está irreconhecível (diz Filomena pegando nas mãos de Paulina)

Paulina fica feliz com o elogio

- A Filó tem toda a razão ,você está linda  Paulina, daqui a pouco vai ter muitos homens atrás de você amiga ,ou já deve ter (diz Célia dando uma pequena risadinha, e  olhando para o Edmundo) 

- Ai Célia ,o que o Doutor Serrano vai pensar(diz Paulina envergonhada)

- A Célia está com razão ,você é mulher linda ,qualquer homem se interessaria por você Paulina (diz Edmundo se aproximando de Paulina, e se posicionando  de frente para ela)

Emundo dizia com todo sentimento ,como se falasse do fundo seu coração,seus olhos chegavam a brilhar ,suas palavras eram sinceras ,não eram jogadas ao vento ,ao contrário era para se guardar no coração.

Filomena e Célia ficaram olhando para eles ,quase que imperceptível para os dois.Paulina tentava escapar do seu olhar e ouvia tudo disfarçando com um sorriso e um simples "obrigada " pelo elogio.

- Então Célia você tem que me contar tudo e o por que veio para a capital.(diz Paulina mudando de conversar)

- Depois vamos até a minha casa que eu te conto tudo (diz Célia)

Então Edmundo conta tudo para Paulina ,como está o caso,como ele tem provas suficientes para deixa-la em liberdade absoluta ,sem ter que passar pelo julgamento e também de voltar a prisão ,na qual passou seus momentos de angustia e sofrimento .E disse também ,que a deixaria em liberdade de qualquer forma,pois Paola não insistiu na denuncia ,caso insistisse ela teria que enfrentar o julgamento.

Depois de algumas horas no escritório .Elas foram para casa da Célia ,para conversarem sobre a vida de cada uma .Paulina lhe contou tudo que passou neste quase um  ano que não se viram,contou como foi para capital ,como se apaixonou por Carlos Daniel e entre outras coisas.Filó e Célia ficaram chocadas com tantas coisas que Paulina teve que enfrentar e decisões que teve que tomar.

- Mas se essa ....Paola ...voltar ,o que vai fazer ,Paulina?(Pergunta Célia muito interessada no assunto)

- Não sei Célia ,o jeito é sair daquela casa ,e deixar aquela família que tanto amo como se fosse minha ,aquelas crianças que guardo em meu coração ,que são como se fosse meus próprios filhos ,a Vovó Piedade que é uma mãe para mim... (diz Paulina quase indo as lágrimas)

- E o bonitão ,Carlos Daniel Bracho ,também não vai sentir falta dele ,dos seus beijos (diz Célia risonha)

Paulina fica vermelha de vergonha ,fica sem palavras .

- Ele também não te ama ,filha ?(Pergunta Filomena )

- Sim ,ele me ama também ,mas...(diz Paulina)

- Então Paulina ,quais são os obstáculos  para que vocês não possam  ficar juntos ?(Pergunta Célia )

- Ele  é casado (diz Paulina)

- Você não disse que ele está se separando .(Diz Célia)

- Sim,só que ...(Paulina)

- Paulina você tem que entender ,que você tem uma oportunidade de ser feliz e você tem que agarra-la e vive-la .(diz Célia )

- A Célia tem toda a razão.(diz Filomena)

- Está bem ,vou pensar no assunto ,mas ainda está muito precipitado para pensar nisso(diz Paulina)

E ficam conversando sobre vários assuntos.

Enquanto isso na casa dos Brachos 

Já era quase sete horas da noite e nada de Paulina chegar ,Carlos Daniel estava sentado em uma poltrona  no corredor perto da porta de entrada  .Estava com um olhar fixo na janela ,estava pensativo ,buscando saber onde Paulina poderia estar e o que estava fazendo .Seus pensamentos não estavam no seu controle ,tentava ser otimista consigo mesmo ,pensando que Paulina não tinha visto a hora e por isso ainda não tinha chego .Ele não tinha  direito em reclamar em nada e nem  de fazer perguntas impertinentes a ela,pois não era nada dela .Até que Vovó se aproxima dele.

- Está pensando em Paulina ,não está ?(Pergunta Vovó Piedade)

- Ah Vovó não tive chegar (Diz Carlos Daniel se levantando para lhe dar um beijo ,pois fazia algum tempo que tinha chego da fábrica )

Então Vovó e Carlos Daniel  começam a conversar e vão até a sala  .

Até que são surpreendidos como uma visita inesperada .

- Priminho querido ,como está ?(diz Leda indo em direção de Carlos Daniel  para cumprimenta-lo .)

- Boa noite Leda ! ,eu estou bem e você como está ?(Pergunta Carlos Daniel ,surpreso em ver Leda ,não se passava em sua cabeça a presença de Leda lá )

- Um pouco bem ,só vim aqui para comunicar que voltarei a viajar em breve (diz Leda com um tom de desanimo )

- Ah que pena ,e já sabe que dia vai ?(diz Vovó com um tom bem irônico)

- Não sei bem o dia ,mas certeza que eu tenho é que será a semana que vem (diz Leda sentando no sof´á bem do lado de Carlos Daniel)

Boa noite senhora ! (diz Lalinha para Paulina)

- Boa noite ,Lalinha (diz Paulina muito sorridente )- O Carlos Daniel já chegou em casa ?(Pergunta Paulina)

- Sim ,ele está conversando com a Dona Piedade e ...(diz Lalinha ,sem antes pronunciar a ultima palavra,pois Paulina já tinha ido para sala)

Quando Paulina chega dá de cara com ,Leda e Carlos Daniel sentados juntos .

Paulina que estava com um sorriso estampado em seu rosto ,foi desfeito ao ver Leda e Carlos Daniel.

- Boa noite !(diz Paulina ) 

- Paulina querida ,que bom que você chegou ,Carlos Daniel estava impaciente ,estava a esperando chegar (diz Leda até Paulina para cumprimentar )

- Bom agora já cheguei (diz Paulina se sentando em um dos sofás de frente para os dois )

Paulina ficava olhando para Carlos Daniel com um olhar de decepção .Carlos Daniel tentava se afastar de Leda ,mas sempre Leda se aproximava de novo dele .Vovó se retirou para ir até a cozinha ,para ver como estava o jantar ,deixando os três a sós.

- Paulina tenho que te dar uma notícia ,que dei para Vovó Piedade e Carlos Daniel(diz Leda)

- E qual seria está notícia?(Pergunta Paulina)

- Na semana que vem vou viajar ,tirar uma férias ,passear.(diz Leda)

- Que pena Leda ,eu sinto ,mas veja pelo lado bom ,talvez nesta viagem encontre um marido ,para parar de cobiçar o marido de algumas (diz Paulina irônica)

- Quem sabe não é ,mas acho um pouco improvável(diz Leda)

E eles continuam a conversar por algum tempo ,até que enfim Leda vai embora.

Enquanto isso na casa da Célia 

- Célia agora que eu lembrei !!!   ,eu tinha trazido comigo uma carta que a mãe de Paulina ,lhe deixou  .(diz Filomena tendo a carta em mãos)

- Agora quando a Paulina vier de novo ,você dá para ela ou deixamos com o Doutor Serrano .(diz Célia)- Você vai abrir ,para saber qual assunto se trata?(Pergunta Célia  curiosa com que podia conter naquela carta)

- Claro que não ,Célia ,a carta é da Paulina .Quem tem que abrir é somente ela (diz Filomena)- Sabe eu sinto que Paulina ,ainda não leu está carta e tenho impressão que é algo muito importante ,que Paulina tem que ler .(diz Filomena preocupada)

- O que será que deve estar escrito nesta carta ?(Pergunta Célia)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem seus pontos de vistas ,suas criticas ,e o que acharam do capítulo .

Estarei aguardando...


Beijos MayRodrigues(@queriditadaGaby)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Versão De A Usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.