Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 21
O "Garanhão" vai voltar


Notas iniciais do capítulo

OI! Desculpem por não ter postado no fim de semana. Deu um bloqueio aqui e eu não tive i-d-e-i-a para nada! Acho que isso explica esse cap, meio meloso :s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/21

A luz do dia já iluminava um dormitório masculino da Grifinória, porém nenhum maroto quis levantar mesmo com o fato de que, se demorarem mais um pouco, irão se atrasar para a primeira aula do dia.

James se remexeu na cama e se espreguiçou, não aguentava mais enrolar. Procurou os óculos, olhou ao redor, viu que os outros ainda dormiam. O moreno estava sem ânimo para acordar os amigos, por isso deixou eles para trás, entrando no banheiro.

Remo acordou com o barulho do chuveiro sendo ligado, olhou para o relógio que ficava ao lado de sua cama e se assustou ao perceber que acordara atrasado. Depois de se auto amaldiçoar por ficar enrolando na cama, ele jogou uma almofada em Sirius e foi chamar Peter, o que não foi uma tarefa muito fácil.

Sirius começou a resmungar e se arrastou para sair da cama. Remo conseguira acordar Peter, e agora começara a se trocar. Quando conseguiu se colocar em pé, James saiu do banheiro. Almofadinhas encarou ele por um momento e depois não conseguiu segurar o riso.

–Que bicho te mordeu, Pontas? –perguntou em meio à gargalhada, atraindo a atenção de Remo e Peter, que sorriam, mas se seguravam para não rir. James deu de ombros e sentou na ponta de sua cama, fitando o teto. Ele não estava com uma expressão, ahn, apresentável. Os cabelos mais bagunçados que o normal, sem o tom galanteador. Além das olheiras e o rosto pálido.

–Na verdade não é um bicho e sim Lílian Evans. –brincou Remo olhando de esguelha para James enquanto arrumava a gravata vermelha e dourada. Pontas fez uma careta e começou a colocar livros e pergaminhos em sua mochila.

–Ah, cara, não faz isso! –exclamou Sirius, irritado. –Desde quando um maroto sofre por alguma mulher?

James deu um sorriso torto, mas depois encarou Sirius, sério.

–Não apenas alguma mulher, é a Lílian!

Os outros marotos explodiram em risadas, James revirou os olhos.

–Ah, Pontas, por favor! –falaram Peter, Sirius e Remo juntos quando se recuperaram.

Sirius colocou a mão no ombro de James e disse:

–Pare com isso! Isso é muita frescura para mim. Você sabe que tem um monte de garotas que estão tombadas por ti.

James fez uma careta e se desvencilhou de Sirius, voltando a arrumar sua mochila.

Logo depois, eles já estavam descendo as escadas. Pontas passou reto, ignorando o olhar de Lílian e sendo seguido por Peter. Sirius e Remo pensaram em se sentar junto às meninas, mas pensaram bem e, pelas expressões mal humoradas das garotas, saíram junto com James e Peter pela passagem da mulher gorda. James não seguiu os amigos, não estava com fome, então apenas deu uma volta pelo castelo.

Sirius, Peter e Remo seguiram para o Salão Principal. Aluado com vários pergaminhos na mão, estudando para os N.I.E.M’s. Peter anotando explicações em um pergaminho e devorando uma torta. E Sirius, mesmo sendo estranho, lia algumas anotações da aula de Feitiços. Ficaram com suas “atividades”, mais ou menos, uns quinze minutos, até perceberem a presença das meninas, Lílian, Lene e Dorcas. A ruiva olhava, disfarçadamente, de um lado para outro, o que não passou despercebido por Sirius.

–Procurando James, ruivinha? –perguntou o maroto, debochado, mas sem tirar os olhos do pergaminho que tinhas em mãos.

Lílian encarou Sirius com os olhos semicerrados e depois soltou um grito de raiva.

–VAI A MERDA, BLACK! –e depois saiu apressada do Salão Principal, com os cabelos ruivos balançando. Sirius apenas deu de ombros e se voltou para sua mochila, tirando de lá outro pergaminho. Dorcas terminou de mastigar um pedaço de bolo e disse:

–Como pode ver, Lílian está de péssimo humor.

Ninguém respondeu. Ninguém falou nada durante um tempo.

Faltavam apenas alguns vinte minutos para começar a primeira aula quando uma menina de cabelos pretos veio caminhando até onde eles estavam sentados, ela vestia a capa da escola com uma gravata amarela e preta.

–Olá Daphne! –cumprimentou Remo, animado, se virando para a menina, que sorriu abertamente depois de depositar um beijo na bochecha de Remo.

–Olá Remo. –respondeu Daphne na mesma animação que o outro. –Ahn, você poderia vir comigo? –perguntou timidamente apontando para fora do salão principal.

Aluado olhou, discretamente, para Dorcas antes de assentir e sair abraçado à Daphne.

Foi a vez de Lene olhar, um tanto divertida, para Dorcas, mas dessa vez a loira percebeu e esbravejou:

–Ah! Que foi, Lene? Me deixa! –e começou a comer apressadamente sua comida enquanto lia o Profeta Diário. Lene arregalou os olhos e se virou para Sirius:

–Hmm, Sirius Black estudando? –indagou irônica, mas Sirius só arqueou a sobrancelha, ainda olhando para o pergaminho. Lene arfou revirando os olhos e começou a se servir do café da manhã até a aparição de outra figura, dessa vez da Grifinória. E foi agora que Sirius, finalmente tirou os olhos do pergaminho para encarar a menina a sua frente.

–Ah, Caroline! –e quando Almofadinhas terminou de guardar as coisas na mochila, se levantou, jogou a mochila nas costas e envolveu a menina pela cintura para poderem sair dali.

Lene trincou os dentes, jogou a cabeça para trás e começou a murmurar xingamentos, suspirando.

***

O dia não demorou a tardar. O tempo passava rápido para os marotos, talvez seja pelo fato de estarem no último ano de Hogwarts, o último ano no lugar no, que consideram, paraíso. E lá estavam eles, apoiados no tronco da árvore “deles”. Onde passaram muitas coisas por lá. Pontas e Almofadinhas apenas observavam o lago negro enquanto Aluado e Rabicho “devoravam” sua anotações para os N.I.E.M’s.

Lene e Dorcas chegaram e se acomodaram ao lado deles, em silêncio. James desviou o olhar, mas não para as meninas que chegaram, e sim para uma ruiva sentada em um banco logo ali. Deu um sorriso torto e pegou a mochila que estava ao seu lado, tirando de lá uma capa. Murmurou para os outros um “eu já volto” e saiu em direção à ruiva, mesmo sentido os olhares dos outros nele.

Chegou a uma certa distância de Lílian, James olhou para trás e viu que seus amigos ainda o olhavam, porém só Dorcas lhe deu um sorriso encorajador. James vestiu a capa e segurou a risada ao perceber a cara de surpresa de Dorcas e Lene de longe. James se virou novamente para Lílian e tirou uma flor, ou melhor, um lírio que guardava na mochila. Aproximou-se mais de Lílian e deixou a flor “flutuando” no ar. A ruiva se olhou curiosa para a flor e depois observou em volta, procurando se havia alguém levitando a flor. E quando voltou a olhar para o lírio, percebeu que James a segurava, com um sorriso torto no rosto. Lílian teve que se segurar para não sorrir de volta.

–O que quer, Potter? –perguntou voltando sua concentração para os livros, tentando ser rude.

O sorriso de James murchou então ele disse com os olhos fechados:

–Lílian... Vamos conversar?

–Não temos o que conversar, Potter. –retrucou a ruiva.

–Lílian, - tentou James novamente e, como não recebeu resposta, continuou: -você acha que eu te trairia?

–Acho! –exclamou Lílian, agora encarando James. –Você é uma pessoa desprezível, Potter! Eu me pergunto: como eu pude cair na sua ladainha? Eu me sinto idiota por você ser um idiota! - com esse escândalo, Lílian atraiu a atenção do que estavam do lado de fora do castelo. –Agora, Potter, eu lhe peço: vá correr atrás daquelas meninas desmioladas! Pois, não sei se você percebeu, mas eu não quero olhar para você! –depois a ruiva deu um tapa na mão de James e o lírio que ali estava caiu lentamente no chão. James fitou a flor no chão e depois fitou Lílian. Tudo voltou na mente de Pontas. Os momentos em que Lílian vivia o esnobando voltaram a tona, tanto em sua menta tanto naquele momento. Lílian estava o esnobando... de novo. James engoliu em seco e disse, sem ao menos pensar:

–Então é isso que eu irei fazer. Porque, pelo menos, essas “meninas desmioladas” me dão atenção e não me esnobam. –chutou a flor caída no chão e saiu dali, abrindo caminho entre os estudantes, que olhavam surpresos para a cena que acabara de ocorrer.

James foi direto para seu dormitório, sem ao menos parar para pedir desculpas pelos empurrões que dava. Deitou na sua cama, se sentindo um idiota. Para que aquilo? Quer dizer, alguém ainda sofria por amor? Isso era tão... antiquado.

Submersos em seus pensamentos, James só percebera que estava com companhia quando sentiu alguém sentando na cama. Pontas abriu os olhos e viu que era Sirius que estava sentado ao seu lado, e Remo estava apoiado na própria cama. Fez-se silêncio, até Almofadinhas dizer:

–Pontas, me diga que o James Garanhão está de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well.... ATÉ OS REVIEWS c:
bjss
(esse cap. tá muito meloso e chato né?)