The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 33
Combinação Perfeita


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM A DEMORA. Nada de bloqueio, pelo menos ^^
Andei ocupada com a outra fic (comédia sobre uma viagem minha e de uma migs...) e tive pouco tempo pra escrever este cap. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/33

RESPIRE!

O grito dentro de minha mente me fez soltar o ar que segurava por alguma razão. Assim que o fiz, a razão foi descoberta. A sensação de sufoco tomou conta de mim e todos os meus sentidos explodiram, causando arrepios por todo o meu corpo. Abri os olhos, vendo à minha frente apenas bolhas. Levantei a cabeça, colocando-a para fora da água. O ar entrou em meus pulmões. A primeira coisa que ouvi foi um grito estridente. Olhei em volta. Primeiramente, não vi a beira do rio; mas me virei, encontrando-a a alguns metros de mim. Ali, Alexa se ajoelhava em cima de algo ou alguém.

-Não... não se vá.

Comecei a me aproximar. À medida que chegava perto da beira, a profundidade da água diminuia e começava a dar pé para mim. Ao mesmo tempo, eu via aos poucos a pessoa em qual Alexa estava debruçada. Derek. Não sei o que me assustava mais: o fato de Derek estar gravemente ferido ou o fato de Alexa não estar gravemente ferida. Cheguei à beira do rio, fazendo Alexa virar sua cabeça bruscamente para me encarar. No momento, pensei que fosse me atacar. Mas ela apenas ignorou minha presença. Pisquei, lembrando do ocorrido. Alexa me jogou contra a cabine, atrapalhando o controle do piloto. O helicóptero começou a descer. Eu vi sangue nela, eu cortei ela. Ela deveria estar morta, mas não estava. E eu não tinha certeza se isso era bom.

-Onde estão eles?-indaguei. Ela não respondeu.

Virei a cabeça ao ouvir uma tosse. Liam estava do outro lado do rio. Não hesitei e atravessei o rio novamente. Me ajoelhei ao seu lado.

-Liam, fique calmo. Vai ficar tudo bem...

Antes que eu continuasse, sua voz rouca me interrompeu.

-Eu sei, eu sei. Não precisa se preocupar. Devia se preocupar com você.-disse, passando a mão no meu braço.

-Ah, é.-disse, sem me preocupar realmente com o enorme corte no uniforme que mostrava a ferida de faca.

-Perdemos metade dos recrutas.

A voz inconfundível de Kris soou atrás de mim.

-Fico feliz que esteja viva.-sorri.

Ela riu.

-Eu quase morri, na verdade. Espero que tenha aprendido que, quando uma pessoa te pega pelo pescoço, deve chutá-la.

Ignorei. Só vi o quanto Kris estava ferida quando olhei para trás. Não preciso dizer que havia sangue.

-O que aconteceu com a revoltada?-sussurrou Liam.-Está...chorando?

-Derek morreu.-Kris deu de ombros.

Arregalei os olhos.

-Morreu?

Kris assentiu.

-E o que causou a morte dele?

-Ele bateu com a cabeça na queda, simples assim.-Kris bufou.-Alexa não saiu de perto dele nem um minuto.

Lembrei de Alexa. Consequentemente, lembrei da faca que dera nela.

-Kris... você não acha estranho que Alexa não tenha nem um arranhão na barriga?

-Por que isso seria estranho?

Pensei por alguns segundos e suspirei.

-Eu esfaqueei ela. Mel...-parei de falar assim que citei Melanie. Ninguém poderia saber disso ou eu seria dada como louca.-Meu cabelo ainda está com sangue dela. O estranho é que... a única marca disso é o uniforme rasgado bem onde eu passei a faca. Só que não há nada ali.

Kris olhou disfarçadamente para trás, mirando no outro lado do rio. Assim que viu o corte, se aproximou de mim.

-Como isso pode ter acontecido? Ela não tem um arranhão, nem seu nem das ferragens do helicóptero.

Mordi o lábio inferior. Quando me dei conta, Liam já estava de pé.

-O que vai fazer?-perguntei, segurando-o.

-Calma!-disse, parando de andar.-Vou fazer o necessário, achar o comunicador dentro do helicóptero e pedir ajuda antes que eles cheguem.

-Eles quem?

Liam me olhou confuso. Só então lembrei deles. O motivo de estarmos aqui. Sacudi a cabeça.

-Devem estar longe...-fui interrompida por Kris.

-Todo cuidado é pouco.-disse, séria. Em seguida, jogou uma lanterna para Liam. Ainda era tarde, mas o helicóptero devia estar escuro, já que todas as lâmpadas provavelmente explodiram. Segui-o até o local enquanto Kris ia checar se Derek estava mesmo morto. Me afastei, relutante, sabendo que o que eu menos queria no momento era mais uma briga. Entramos no helicóptero e comecei a vasculhar pela cabine à procura do comunicador. Tínhamos água até o joelho, afinal, o veículo caíra na beira do rio.

-Mich, Mich. Acho que achei.-Liam me chamou.

Corri para seu lado. O comunicador estava...

-Quebrado.-bufou.-. E está muito quebrado. Que droga.

-Como vamos sair daqui?-perguntei, minha voz subiu três oitavas.

-Eles devem ter percebido algo errado.-murmurou.-Não estamos mais no radar.

Me sentei em um banco do helicóptero e coloquei o rosto entre as mãos.

-Será que eles vão demorar?

-Eles não virão.

A voz me fez arregalar os olhos. Alexa estava na porta, bem perto de mim. Sua expressão era séria como sempre e não havia uma lágrima sequer em seus olhos.

-Como você sabe?-perguntou Liam, sem encará-la.

-Eu conheço os recrutas. Um por um. Não vão se importar com uma perda insignificante. 

Ouvi um murmúrio e olhei por cima do ombro de Alexa. Kris trazia consigo um saco enorme.

-Aproveitem.-disse, largando o saco, que liberou vários tipos de armas.-Saquei todos eles.

Pegamos as armas. Não prestei muita atenção no que cada um pegou. A única coisa que fiz foi pegar o lindo rifle com a munição cheia. Também peguei mais balas, caso precisasse. Em seguida, virei para Liam.

-Rifle e katana. A combinação perfeita.

Ele soltou um riso baixo, enquanto Kris ainda tentava entender a "piada". Revirei os olhos.

-O que vamos fazer agora? Não dá pra reanimar esse helicóptero.-bufei.

-O básico. Achar um caminhão.-Liam deu de ombros.

-Caminhão? Pra ir pra onde?-perguntou Alexa, sem demonstrar interesse.

-Para algum lugar, ué. Não podemos ficar dando sopa por aqui.

Kris assentiu, saindo do helicóptero. Segui-a e nos deparamos com um murmúrio em uníssono. Do outro lado do rio, uma horda tentava se aproximar. Por que diabos não atravessavam-no?

-Eles... não sabem nadar.-Kris sussurrou.

-Sério?-não pude deixar de rir.-Esses canibais idiotas não sabem nadar?

Kris me beliscou.

-Vamos logo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tivemos muitas novidades nesse cap, mas no próximo eu prometo mais coisas...
Até mais *u*