The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 29
Pequenos Detalhes


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo,zombies o/
Pois é,meu note resolveu conspirar à meu favor e consegui postar dois caps em um dia.
Espero que gostem.
Tema do capítulo: Supermassive.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/29

Levantei lentamente,sentindo um apoio debaixo do cotovelo. Com certeza era Liam.

-Mich,tudo bem?-perguntou,preocupado.

Eu não conseguia vê-lo direito,apenas um borrão. Aos poucos minha visão foi obtendo nitidez e me tranquilizei.

-Tudo certo.

Eu já estava de pé. Rapidamente,me virei para ver quem havia sido arremessado contra mim. Fiquei pasma ao ver a Kris,já retirando uma faca de dentro da bota de camurça marrom.

-Kris?-perguntei,minha voz subindo algumas oitavas.

Ela me olhou. Ao mesmo tempo preocupada e desconcentrada. Seus olhos voltaram para a figura oriental no meio do círculo. O mesmo se abriu em murmúrios e gritos desesperados. Se bem que,alguns deles se divertiam com a luta.

-E então,Kris?-Alexa disse.Mesmo estando a mais de dez metros de mim,sua voz ecoou.A voz tranquila que escondia o lado selvagem da "comandante".

-É hoje que eu mato essa...

Interrompi o rosnado de Kris.

-Nada de facas.Podemos levar uma advertência.-murmurei,abaixando sua mão até a cintura.

Ela me olhou com ódio.

-Não vai me ajudar? Tudo bem.Posso fazer isso sozinha.-ela disse,com um sorriso sádico no rosto.

Mordi meu lábio inferior em quanto pensava. Atrás de mim,Liam murmurava algo,mas não prestei atenção. Alexa jogou Kris no chão. Alexa me jogou no chão.

-Vamos nessa.-a única coisa que soltei antes de partirmos para o ataque.

Como sempre,a oriental desviou.Rápida,hábil.Eu não usava facas,servindo apenas para tentar segurá-la.Mas Alexa me deixava tonta de tantos rodopios que dava.Em meio à bagunça,Kris quase enfiou a faca no meu braço.Não me importei,afinal,tínhamos o mesmo objetivo.Quando minha "parceira de luta" fora desafiada,pareceu uma máquina de matar semi-nova.Parei de pensar sobre isso quando um forte impacto atingiu minha cabeça em cheio.Urrei,caindo no chão em seguida.O chute que Alexa me dera foi bem na nuca,local que eu raspei ao cair com Kris em cima de mim.

-Ei,tudo bem?-a voz de Kris fez eco na minha mente.

Tudo o que consegui fazer foi levantar o olhar para Alexa.A oriental se econtrava radiante,como nunca a vira.

-Você quer o meu sangue.-a pergunta soou mais como uma afirmação.

Alexa fez uma careta.

-Extintos.-disse,dando de ombros.

Aquilo me deu forças para atirá-la longe,quase tão longe quanto ela atirou Kris.Quando dei por mim,Alexa estava caída em frente a parede que cercava a área exterior da base.Só o barulho de seu corpo contra o "escudo" poderia ter atraído uma horda,se não estivéssemos completamente seguros.Olhei para Kris,que me encarava com um sorriso torto no rosto.Quase como se me desse os parabéns.

-O que está acontecendo aqui?

A voz ao meu lado me fez tombar para o lado.O oficial não media esforços para assustar os recrutas.Eu era uma das vítimas.

-Não é nada,oficial.Foi apenas uma luta de treinamento.-disse Alexa,já de pé ao nosso lado.Tê-la tão perto fez com que eu me afastasse.Ela era capaz de tudo.

-Bom mesmo.-disse,se virando com rigor.

Alexa o acompanhou,em direção à central.Antes de entrar,lançou um último olhar na minha direção.Fuzilei-a de volta.Enfim,entrou e eu me virei para Kris.

-Toca.-disse,bufando e depois soltando um riso.

Bati minha mãe na dela e,nesse momento,Liam chegou com Laurie ao seu lado.

-Humpf.-pigarreou.-Posso roubar Michaella uns minutos.

Kris arqueou a sobrancelha e puxou Laurie.Seguimos caminhos diferentes.

-Você está louca? Poderia ter tomado uma advertência.-sussurrou,tentando esconder a exaltação em sua voz.

-Liam,vamos embora amanhã.-revirei os olhos.-Eles não são idiotas,um recruta faz a diferença.-sorri,satisfeita.

-Eu sei que faz.Por isso,fique longe da Alexa.Por mim,certo?

Antes que eu respondesse à altura,ele deu as costas e entrou diretamente no corredor da escadaria.Quando me virei,Kris e Laurie estavam ali.

-Michaella,certo?-Laurie perguntou,pensativa.

Assenti.

-E então...o que você tem contra a Alexa?

Aí. O que eu tenho contra ela? Pensei um pouco até encontrar a resposta correta.

-Ela não faz sentido.Acho que é o tipo de pessoa que aprendeu a conviver com raiva,e ao mesmo tempo a controlá-la...

-Talvez.Ainda não a cutucamos o bastante.-Kris se pronunciou,com o sorriso maléfico de minutos a trás.

Revirei os olhos.

-Já cutucaram Derek,por acaso?-indaguei,fazendo aspas na palavra "cutucaram".

As duas se entrolharam,logo depois riram.

-Derek é um gay,sinceramente.Ele não bate em mulheres.Talvez porque ele não seja hábil como Alexa.Apenas forte.

-Ele é forte.Não basta?-perguntei,achando que tinha perdido alguma parte da conversa.

Kris negou com a cabeça.

-Força não é uma virtude.No máximo um bônus.

Aguardei que Kris continuasse,mas a mesma não disse nada.

-Então Derek é frágil.-ri em silêncio.

-Tecnicamente.-informou Laurie.

Sorri com a ideia.O grandalhão pegara Emily e devolvera,achando que passaria em branco.Talvez ele tenha passado desta vez,mas não garantia nada na próxima.

-Tudo bem.Vou subir,arrumar as malas...-fui interrompida.

-Que malas?-perguntou Kris.

-Ué,as malas...-novamente não tive sucesso ao terminar a frase.

-Não te contaram?Fizeram duplicatas do uniforme da Alexa.É o uniforme da CIA,mas está estilizado com os detalhes costumeiros da Umbrella.

-Não são aqueles...

Caramba! Eu estou proibida de terminar frases,agora?

-É.-desta vez,Laurie foi a autora da informação.-Super flexibilidade,coldres por toda parte e compartimentos secretos.Além da temperatura interior de 17º graus.

Fiquei boquiaberta.

-Deve ser bem útil.

-Acho que ficou óbvio.-disse Kris,me dando um soco amigável no ombro.

Pisquei duas vezes.Eu usando um uniforme da CIA.

-Bem,vamos indo.Minha irmã é faminta.Às vezes,até por carne humana. Se é que me entende.-Laurie piscou e eu ri.

-Quem é sua irmã?-perguntei,inocentemente.

As duas me encararam como se eu tivesse problemas mentais.Esperei por uma resposta vinda de Laurie,mas a informação veio de Kris.

-Mich,acho que você devia prestar mais atenção nos detalhes.-disse,contendo uma gargalhada.Em seguida,as duas se viraram e me deixaram ali,raciocinando.Ao se virarem,vi na bolsa de Laurie uma carteira metade que quase caía,se não estivesse presa entre os dois fechos.Espremi os olhos para ler o nome ali escrito em letra bastáo.

"Kristine Alpine".

Lembrei do nome que o oficial dos recrutas anunciou no dia da seleção.Laurie Alpine.

Kris tinha razão.Eu deveria prestar mais atenção nos detalhes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews e mais reviews. Ah,também quero recomendações .-. São 8 favoritos e 42 comentários e nenhuma recomendação? Não é justo. u.u
Bjaum.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Extermination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.