The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 21
Responsabilidade...


Notas iniciais do capítulo

Hello,zombies. Como vão vocês?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/21

Mais horas passaram e o dia começou a amanhecer.Eu dormira por poucas horas e estava exausta demais para levantar.E nem que eu quisesse não conseguiria,afinal Liam estava abraçado em mim como se eu fosse um urso de pelúcia.E isso era bom.Resolvi ficar parada até que ele acordasse.Consegui dormir mais-talvez alguns minutos.

-Ei.Ei,vocês.-uma voz masculina murmurou.

Não precisei abrir os olhos pra saber que quem nos chamava era John.Abri os olhos de leve e dei de cara com ele.Claro que ver ele bem do meu lado,me encarando,fez com que eu levantasse do nada.Se o teto do helicóptero fosse mais baixo,eu com certeza ganharia um galo.Quando olhei para trás,vi todos parados me encarando.Liam estava segurando uma risa.Maldito.

-O que...o que foi?-perguntei,fingindo estar com sono.Só agora notei que o balanço que passei a noite inteira cessara.-O helicóptero parou?

-Sim.A gasolina está acabando e...vamos lá,vocês precisam trocar de roupa.-disse o piloto,soltando-se do cinto que o prendia no banco.Não me dei ao trabalho de perguntar qual roupa poderíamos colocar,já que John tirou quatro mudas de dentro do baú infinito.

-Ainda estamos no Brasil?-perguntei.

-Rio de Janeiro.-Liam disse,bem alto.

-Vou ter que usar um tapa-ouvido.-disse Blair,que estava bem ao seu lado,sentada.Pensei que era sério,mas ela riu.

-Okay,hora de sair.-disse John.-Eu e Charlie vamos buscar a gasolina.

Charlie era o nome do piloto.

Ele abriu a porta do helicóptero e nos deparamos com a praia.Ah,querida praia.Tenho saudades de uma há algum tempo.Mas eu vi que faltavam banhistas.Estava vazio e obscuro.As horas que passamos no Rio só serviram para que eu trocasse de roupa e relaxasse um pouco dos balanços irritantes do helicóptero.Eu queria poder dormir por dias,até chegar a hora em que eu finalmente tivesse a resposta que precisava. Eu ainda tenho minha família?

-Tudo bem,vamos embora.-suspirei e murmurei para mim mesma.

Sai de dentro do "quiosque" que se encontrava na praia,com a roupa trocada.Agora eu usava uma regata e calça.A calça estava rasgada no joelho.Roupas usadas recolhidas pela Umbrella;ou o corte era proposital da peça. Todos estavam trocados e John e o piloto foram pegar a gasolina.Caminhei até o helicóptero pousado na areia.Entrei e sentei na ponta do veículo,com os pés na areia.Todos estavam sentados no colchão,conversando.Liam falava para Emily sobra quando jogava futebol americano no colégio;logo depois Blair começou a falar sobre o livro.Ficamos mais de vinte minutos esperando que os dois voltassem e...nada. O vento começou a varrer a areia em cima de mim e entrei.Mas continuei observando se eles chegariam,pela janela.De repente,vi John chegando na praia,do outro lado da avenida.Quatro errantes o seguiam.E onde estava o piloto? Não podia pensar nisso agora.Tinha que salvar quem me salvou. Mas quando olhei para o lado,Liam já tinha uma espingarda em mãos.Ele abriu a porta com força e mirou.Acertou três zumbis.O último estava bem atrás de John.Em um décimo de segundo,John invadiu o helicóptero e Liam fechou a porta.O zumbi bateu a cara no vidro e fez o sangue sujá-la.Acho que aquela pancada bastou. Todos olharam assustados para John,inclusive eu.

-Onde está o Charlie?-perguntei histérica,querendo pular pra fora daquele ângulo minúsculo e procurá-lo.

-Fiquem calmos.-ele respirava rápido e disse as palavras pausadamente.Em seguida,bufou e continuou.-Mas eu vou ter que dirigir este helicóptero até a Austrália.-ele fez outra pausa,e meu coração acelerou.-Só que eu não sei dirigir helicópteros.

-VOCÊ O QUE?-gritei.Minha voz subiu várias oitavas e eu me levantei,não batendo a cabeça por um tris.-Você não sabe dirigir um helicóptero? Mas você é o co-piloto,tem que saber! Que tipo de pessoa deixa um sem experiência ser co-piloto de helicópteros de uma base de sobrevivência? Você tem que dirigir esse helicóptero!

Eu falei tão rápido que duvido que alguém tenha entendido uma palavra.Coloquei meu cabelo para trás e bufei.

-Sinto muito,mas vou ter que improvisar.

Sentei novamente.Encostei a cabeça na parede do helicóptero.Olhei para trás e vi que o zumbi se levantava.Dei um soco forte no vidro.Desta vez ele caiu para não se levantar mais.

-Desculpe.Eu perdio controle.

Blair assentiu...mas parou.De repente,um sorriso começou a se formar no seu rosto e ela olhou para Emily.

-Ótima ideia!-falei,encarando-a.

-Você pensou no que eu pensei?-ela perguntou,sorridente.

-Sim...

Nós duas olhamos Emily.Liam continuava alheio,um pouco perplexo com minha reação exagerada.Mas ele estava ciente de tudo.

-Por que vocês estão me encarando?-Em perguntou,arrastando-se para trás.

-Elas querem perguntar a você se pode dirigir o helicóptero.

Claro,claro.Liam foi o primeiro a pensar nisso.Ele estava parado demais para não estar se concentrando em algo.

-Ah,claro.Não sei porque não pensei em fazer isso antes!-ela se levantou.

John observou pasma a menina se levantar e sussurrou para mim.

-Ela vai dirigir um helicóptero?

-É bem capaz.

Sorri para Emily,que já andava até o banco do piloto.Ela sentou e colocou o cinto.Fui até lá e sentei no banco do passageiro.

-Sinto muito.É...muita responsabilidade.

-Eu não ligo.Gosto de ser responsável.

Ela piscou duas vezes antes de colocar o cinto.Olhou para trás.

-Vamos decolar.

Nesta hora,comecei a pensar.Lá estava eu,na Rio de Janeiro em um helicóptero pilotado por uma garota de treze anos,depois de ser atacada por vários mortos-vivos. Todo o tédio da minha vida (o qual eu queria a todo custo expulsar dela) estava finalmente bem longe de mim. "Saudades,tédio".Pensando isso,comecei a sorrir.Pelo menos eu estava intacta,com pessoas que eu também quero intactas. Isso bastou para me consolar.Sem perceber,peguei no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? :3 Deixem reviews.Quanto mais reviews,mais capítulos.Quanto mais capítulos,menos curiosidade.E quanto menos curiosidade,mais sanidade o/
Bjaum.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Extermination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.