The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 19
O Resgate


Notas iniciais do capítulo

Oi,zombies! Esse cap ficou bem longo,mas sejam pacientes -_-
Dei muito de mim para conseguir escreve-lo,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/19

Acordei sem ninguém me chamar.Antes de qualquer coisa,senti o frio fazendo minha pele arder.Peguei as duas cobertas na ponta da cama e me enrolei nelas.Uma por cima da outra,bloqueando aquele frio insuportável.Quando me dei conta,Emily estava ao meu lado,sem cobertas.Só usava um casaco cinza grosso.

-Como você c-c-consegue?

Emily se virou para mim.

-Ah,depois que você levanta o frio não é tão forte.-ela sorriu.

-Que b-b-bom.Onde estão os dois?

-Comendo barras de ceral na mesa.Acorde logo,precisamos ir buscar a comida.

-Precisamos?-sentei.Emily achava que tinha alguma chance dela ir conosco?

-Eu não vou?

-Você não vai por dois motivos.O primeiro é que,se você fosse,Blair teria que ficar sozinha de novo e não seria justo.O segundo é que você não tem experiência.Não que eu e Liam ténhamos muita...é só que...não quero que nada aconteça.

-Vocês têm muita,acredite.-ela bufou.-Tudo bem,eu não vou.

-Muito obrigada.

Ela saiu do quarto.Sem coragem nenhuma,me desenrolei rápido da coberta.Soltei um gemido de frio e corri para o armário.Vesti uma blusa de manga combrida,uma regata de tecido quente e um casaco.Peguei a calça e logo depois achei uma bota de veludo no armário.Era perfeita,pois não tinha salto e nem costura.Coloquei-a e desci.Estavam todos na mesa.Como previ,Blair estava com várias roupas.Ela sempre me pareceu sensível ao frio,nunca ao calor.

-Bom dia.-falaram em uníssono.

Sorri.Mesmo com a neve,parecia que este dia faria a diferença.Eu sentira que eles viriam.Sentira isso assim que acordei.Dessa vez,torci para estar certa.

-Então,Liam.Que horas saímos?-indaguei,encarando as três barras restantes.

-Podemos ir agora.

Liam se levantou e andou até a estante.Desta vez,pegou o machado e a metralhadora.Já eu continuei com os velhos rifle e katana.

-Então...podemos ir,certo?-ele as encarou.

-Ah,claro.-Blair se sentou no sofá.

-Podem.

Emily,que tinha uma faca pronta em mãos,sentou-se no sofá depois de deixar a faca na estante.Ela já tinha preparado tudo.Pirada.

-Tchau.

Nos viramos e abrimos a porta.Logo de cara encontramos um errante.Ele caminhava na neve em direção à cidade.Ao ver que nos aproximávamos,ele tentou atacar.Cortei sua cabeça com a katana e ele caiu,derramando sangue na neve.Liam me olhou,como se eu fosse uma psicopata.

-Você tem prazer em matar?-ele riu.

-Mais ou menos.Só se forem contaminados ou...patricinhas.

Gargalhadas foram ouvidas até dentro da casa.

-Nossa.

-Brincadeira.Nem tenho nada contra elas.

Cada vez que eu falava,meu maxilar se contorcia de frio.A neve ainda não cobrira totalmente o chão.Não ainda.

-E então...você ainda não disse aonde vamos.-disse,abrindo a porta do carona.

-Ah,é mesmo.-ele girou a chave na ignição.-Bem no início da cidade,tem uma loja de conveniência.Assim,não precisamos ir até o centro.

Assenti.Eu nunca notara a tal loja de conveniência.Mas o que Liam dissera era verdade.A loja nos poupou mais de vinte minutos de estrada e nos protegeu de qualquer horda.Ficava entre a mata e a cidade.Abri a porta do carro e encarei o estabelecimento azul claro com portas de vidro.Detectei um problema quando vi isso.

-Liam,as portas são de vidro.-sussurrei,saindo do carro e andando ao seu lado.

-E daí?A maioria dos zumbis estão no centro da cidade.Qualquer coisa...estamos armados.

Ele deu um leve tapa no coldre no qual estava a metralhadora.Isso não me acalmou nem um pouco.Ainda haviam zumbis por aquela área.Liam ignorou meu olhar de protesto e entrou na loja.Tinha vários corredores,de diversos produtos.Fomos até o segundo corredor da esquerda.Lá haviam salgados,doces e enlatados.Liam tirou a mochila que carregava nas costas e jogou quase uma prateleira inteira dentro dela.Eu observava a porta,tremendo de frio e de medo.Antes de ficar de vigia,me aprofundei dos corredores e não vi nenhuma outra saída a não ser a da frente.Estava desconcentrada e morrendo de frio.Quando encostei a testa no vidro e vi que,do outro lado da rua,um grupo de mais ou menos quinze deles estava vindo em nossa direção,corri para dentro da loja e sacudi os ombros de Liam.

-Liam!Eles estão vindo!-sussurrei.

-O que?

Ele se levantou,deixando a mochila no chão.

-Se esconda,se eles entrarem vamos sair sem eles perceberem.-ele sussurrou,em um tom quase inaudível.

Antes que pudéssemos nos mover,um deles começou a dar vários socos na porta,fazendo assim com que ela quebrasse.Saímos rastejando do segundo corredor para o primeiro.Parecia que todos eles estavam indo para o lado direito da loja.Assim,seguimos pelo primeiro corredor.Este era o primeiro,assim,colado na parede.Ou seja:se um morto entrasse no corredor,a única opção seria atirar.Rastejamos até a porta,pensando que tinha acabado.Não tinha.Ouvi um tiro bem perto de mim e vi que Liam estava no chão,com a arma.Ele acertou a cabeça do errante.Fui ajudá-lo e três deles entraram na minha frente.Comecei a rasgá-los com a katana,mas os outros se aproximavam.Peguei o rifle e comecei a correr pelo último corredor.Liam ainda atirava.Vi sua cabeça por cima de uma das prateleiras e corri até lá.Nessa hora,o morto que estava me perseguindo me alcançou e segurou meus ombros.Cai no chão,mas ainda tinha uma chance.Comecei a chutar até conseguir que ele saísse de cima de mim e lancei a katana em seu pescoço.Ignorei os outros três que chegaram e encontrei Liam no chão.Contrariando meu sonho,ele não estava ferido.Se levantou assim que metralhou o desgraçado que tentava mordê-lo.

-Preparada?

-Sim.

Ele se levantou em um pulo.Começou a metralhar todos os zumbis que sobraram.Enquanto isso,eu usava o rifle e a katana ao mesmo tempo.Tudo o que sobrou foi uma pilha de corpos distribuída pelo chão.Eu e Liam nos entreolhamos e depois ele pegou a mochila.

-Vamos embora.-falou,o suor escorrendo pelo rosto.

Fomos direto para o carro.Claro que não precisei dizer uma palavra.Eu avisei.Ele deixou que eu dirigisse,talvez como forma de se redimir.

Acho que era isso que fazia com que eu...gostasse dele.Ele sabia o que eu estava pensando sempre,me poupando de qualquer idiotice.As brigas não foram constantes nas semanas que passamos juntos.

-Acha que eu devo ligar para a Umbrella de novo?-ele perguntou silenciosamente.

-Eu ligo quando chegarmos.

Ele suspirou.Me dei conta de que não estava mais com tanto frio.Lutar daquele jeito fez com que suássemos.Logo que percebi,Liam me cutucou para que eu parasse.Dei ré e parei em frente à casa.

-Liam,Mich!-Blair e Emily correram em nossa direção antes mesmo que fechássemos a porta da casa.

-Nossa,o que que foi?-Liam questionou,assustado.

As duas começaram a tagarelar ao mesmo tempo.Eu e Liam nos entreolhamos (a segunda vez no mesmo dia,recorde) e fizémos as duas se sentarem.Blair começou a explicar.

-A Umbrella ligou para o celular da Em!

Aregalei os olhos.

-E o que eles disseram?

-Eles acabaram de chegar na cidade!

-E quais são as coordenadas?-ele perguntou.

-Vamos até o centro da cidade,onde o helicóptero vai estar sobrevoando.Eles disseram que não vão pousar por causa das hordas...bem,é só irmos até lá.

Fui correndo pegar minha mala.Não tomei banho,nem troquei de roupa.Todos foram pegar suas malas também e nos encontramos na porta da casa mais ou menos vinte minutos depois.

-Só por precaução...vamos trancar a porta e levar a chave?

Liam fez o que pedi e colocou a chave no bolso.Levava o celular também.

Ele dirigiu.Pela primeira vez,eu fui atrás no carro- a primeira vez quando Liam dirigia,porque quando Elena foi ao volante eu fiquei atrás também -. Deixei Emily ir na frente porque ela pediu.Blair,do meu lado,lia o livro.Elas ainda não sabiam sobre o que tinha acontecido na loja de conveniência.Resolvi não tocar no assunto.Chegamos no centro da cidade.De repente,comecei a ouvir um zumbido.

-Vocês estão ouvindo isso?

Todos me olharam,inclusive Liam-pelo retrovisor-. Parecia um...helicóptero.O problema é que ao mesmo tempo,podia-se ouvir passos.Me inclinei,olhando entre os bancos de Liam e Em.De repente,ele girou o volante tão rápido que não consegui piscar .O carro fez uma curva forçada.Eu bati com força na porta e o livro que Blair segurava caiu no chão do carro.Liam acelerou.

-Liam,o que foi isso?-perguntei,tentando me ajeitar.

-Uma horda vindo da direita.Vou ter que entrar por outra rua!

Agora,o helicóptero estava visível.Não havia soltado a escada.Liam fez outra curva.Agora estávamos cercados.Todas as ruas tinham vários deles.Como nunca havia visto antes.Blair se encolheu e se afastou da porta onde estava encostada.Emily fechou rápido a janela aberta até a metade.

-Acho que vamos ter que cortar caminho.

Liam olhou para nós três.

-Droga!-soltei.

Liam acelerou com o carro,fazendo com que as meninas batessem no banco.Os errantes iam sendo esmagados.Outros eram mais espertos e desviavam.O que aconteceu foi que conseguimos passar e chegar na rua onde o helicóptero estava.Ela estava praticamente vazia.Mas logo eles chegariam,usando o faro.

-Vamos lá!

Todos saímos do carro e eu tentei chamar a atenção do helicóptero.

-Ei,aqui!Estamos aqui embaixo!

Estava perdendo as esperanças.O frio me acolhendo no meio da rua vazia e cheia de neve.Eu queria voltar para dentro do veículo e me encolher.Olhei para trás e vi que os errantes estavam chegando.

-Subam!

Uma voz veio de dentro do helicóptero.Mesmo estando no mega-fone,era difícil de se ouvir.Mas deduzi que era mesmo isso.A escada foi lançada e Emily e Blair saíram do carro.Liam já estava bem atrás de mim.Comecei a subir.A felicidade tomando conta de mim.Finalmente estaria livre,segura e em paz.Quando o helicóptero começou a avançar.Ele ia voando lentamente para a frente.Me dei conta de que a pessoa que dirigia o helicóptero viu o mar de mortos que invadia a rua.

-Michaella!

Olhei para baixo.Ele estava se segurando na escada com uma mão só.Logo abaixo,Blair e depois Emily.As duas quase tocando o chão,e eu quase no helicóptero.Puxei a mão solta de Liam e comecei a me esforçar para aguentar o peso.

-Subam!Eles estão chegando!-a voz no mega-fone anunciou.

-Me solte,Mich!Você vai cair!-Liam disse,se esforçando para agarrar a escada.

-Não vou te soltar!

As lágrimas começaram a jorrar dos meus olhos.Eu não estava aguentando.Ele estava escorregando.                                       Encarei minha mão que segurava a escada.Olhei para baixo e o helicóptero se afastava do chão.Tentei me concentrar e fechei os olhos.Aquela imagem...aquela maldita imagem.Eu não podia deixar ela se tornar realidade.Liam com um corte na cabeça,boiando em sangue.Abri os olhos para expulsar aquilo da minha mente.Estava bem claro que eu não poderia fazer nada...

Será mesmo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? D: DEIXEM REVIEWS!
Até o próximo capítulo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Extermination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.