The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 18
Está Nevando


Notas iniciais do capítulo

Oi zombies...esse cap tá meio chato,mas é crucial que você leia.XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/18

Abri os olhos,olhando apenas por uma fresta entre as pálpebras.Não havia ninguém na sala.Dessa vez eu arregalei os olhos e me sentei.A sala estava mesmo vazia.Sem nenhum barulho,nenhum movimento.O vento parecia ter parado.Me laventei,o coração martelando.Peguei um facão na estante e comecei a subir as escadas.Ainda não tinha escutado nada.Assim que cheguei no corredor,desci um degrau novamente,quase caindo para trás.A cena era...era totalmente...

–Liam!

Ele estava no chão,ensanguentado e com uma enorme ferida na cabeça.Havia sangue até nas paredes.Olhei horrorizada a cena.Me agachei e toquei seu rosto.Ele continuava com a pele normal,não tinha febre.Não foi um zumbi que fez isso.Um zumbi não causaria este tipo de dano (um corte,apenas),e muito menos deixaria ele nesse estado sem tirar pelo menos um pedaço de sua carne.Me levantei,deixando as lágrimas pingarem no lago de sangue.Foi quando vi o que estava escrito com sangue na parede.

"Eu te amo.Pense em mim."

O que acontecera?Quem fez isso?


–AH!

Caí do sofá.

–Mich?O que foi?Teve algum pesadelo?-Liam se aproximou e me levantou para que eu sentasse.

–Ah,você está vivo!

Abracei-o com força.Minha voz não aumentou,eu continuava com ela estável.Mas eu não conseguiria dormir mais.Não mesmo.

–Fique calma.

Soltei-o para olhar em volta.A sala estava vazia.

–Ah,Emily e Blair estão se divertindo com o livro lá em cima.

Suspirei.Eu estava quase tendo uma síncope.Por que aquele sonho?Me assustei.Era fato comprovado que meus sonhos sempre estavam certos.Mas eu não poderia perdê-lo assim...

Emily me tirou dos meus devaneios,sacudindo meu ombro.Ela não viu nada e preferi que continuasse assim.

–Mich,eles não vieram!

Só assim eu percebi que já estava escurecendo.

–Pois é.-Blair desceu as escadas,dessa vez sem o livro.

Trinquei os dentes de raiva.Por algum motivo,eu já sabia que o resgate não viria.Essa era a minha impressão.E o pior foi que Liam disse que eles nem ligaram.

–Bom,acho que nós mesmos temos que fazer contato.

Ele se virou em direção a cozinha e discou o número.Ficamos em silêncio observando.Parecia que a linha ia ficar eternamente em espera,mas finalmente Liam começou a falar.Cada frase tinha um espaço curto,como se o atendente estivesse falando exasperadamente.

–Olha,estamos esperando o resgate faz muito tempo.Sim,eles disseram isso,mas não fizeram.Problemas?-o espaço foi mais longo.-Então até quando ficamos aqui?Como assim?Olha,estamos correndo riscos aqui.Sim.Então eu conto com isso.-ele desligou e nos encarou.

–E então?-perguntou Blair.

–Eles tiveram problemas com o resgate.Parece que uma nova área de sobreviventes foi encontrada perto da Carolina do Norte.Era muita gente,vários resgates foram enviados...

–E?-eu perguntei,ansiosa.

–E um dos dois helicópteros que sobraram está em manutenção.O último foi usado para resgatar o presidente e a filha dele.Eles estavam na casa branca,ainda.

–E o nosso resgate?-Emily se enfureceu,atacando uma almofada contra a estante de armas.Eu não reclamei,queria fazer o mesmo.

–Em três dias estaremos lá.A tal encarregada que me atendeu disse que não tem hora exata.Pode ser tanto meio-dia quanto meia-noite.

Bufei.

–Que droga.E essas malas?-gesticulei.

–Ah,ainda temos roupa nos armários.O problema é que a comida está acabando.Só temos alguns ovos e barras de cereal.Vamos ter que invadir algum mercado aqui perto.

Soltei um suspiro pesado.Eu estava contando que não teríamos que sair de novo daquela casa,a não ser pra ir embora.

–Tudo bem,mas vamos amanhã.Temos ovos e barras o suficiente para sobreviver por hoje,certo?-não esperei a resposta.-Todos concordam com isso?

Eles assentiram e eu me levantei.Estava chegando a hora do jantar e eu comecei a fritar os ovos.No final das contas,sobraram duas barras de cereal.Era indiscutível que fôssemos buscar comida no dia seguinte.O dia foi terminando lentamente.Não estávamos fazendo nada.Liam olhou pelo olho mágico da porta e nos comunicou que haviam zumbis por ali.

–Quatro ou cinco,mais ou menos.-ele sussurrou,se afastando da porta.-Acho que vou dar um jeito nisso.-Liam pegou minha katana,encostada na parede.

–Não,Liam.Depois eles vão embora.

Claro que precisávamos falar baixo e colocar algumas coisas na porta.Decidi que iria dormir.Tinha medo de ter aquele pesadelo terrível de novo.Medo de que ele se repetisse com outra pessoa. Emily ou Blair,por exemplo.Assim que Liam levantou a estante de armas (não sei como,certamente ela era muito pesada) e colocou na frente da porta,sem um chiado ao tocar o chão,eu fui dormir. Emily me seguiu,com o livro de Blair em mãos.Estava quase terminando "Magias de Sangue",por isso não se importou de emprestá-lo para Em.Liam ajeitou sua cama no sofá e Blair,morrendo de sono,foi para o quarto do...bem...velho gay.Pensando nisso,ri.Deitamos e ela começou a ler o livro.

–Em...

–Espera,Mich.

–Mas,Em...

–Mich!Eu estou lendo.

–Emily!

Ela largou o livro com o meu grito e me fuzilou.Eu estava radiante.Afinal,não é todo dia que se neva!

–Olha para a janela!

Emily se virou.No meio da escuridão,flocos brancos e brilhantes pairavam e caíam no batente de janela.

–Ai meu Deus!

Fomos correndo até a janela.Olhei para baixo e o jardim de trás da casa parecia um tapete branco.Olhando aquilo,lembrei dos errantes no jardim da frente.

–O que acontece quando eles...-fui interrompida por uma voz masculina vinda bem de trás de mim.

–Nadinha.Podem relaxar,eles não vão ficar loucos por aí.

–Loucos eles já são.

Ficamos encarando a neve por um tempo.Eu não estava com sono e não tinha nada pra fazer.Além disso,fazia tempo que eu não via neve...lembrei que,quando chegássemos na Austrália,seria Primavera.

–Os zumbis estão indo para as ruas,porque na mata faz muito frio.Eles vão tentar se refugiar nesses estabelecimentos pelo centro da cidade...

–Isso é bom por um motivo e ruim por outro.Estamos bem próximos da mata,o que os afasta.Por outro lado,vamos buscar a comida amanhã.O que vamos fazer?

Quando me dei conta,Emily nem estava mais na janela.Apenas eu e Liam observando a neve cair na noite vazia.Ele estava com os braços em volta de mim,as mãos no batente.Ele ignorou a minha pergunta e me deu um beijo na bochecha.Eu me arrepiei com a sensação quente em meio ao frio.Ele riu.

–Eu cuido disso.Não precisa se preocupar.

O encarei e sorri.Não sabia o que fazer.Deveria beijá-lo?Fiquei em dúvida e me afastei.

–Não está com sono?-perguntei,abrindo a porta.

–Sim,estou.Vou indo.

Ele passou pela porta e,antes que eu a fechasse,ele a segurou e me deu um beijo rápido.

–Liam!

–Xiu!Boa noite.

Fechei a porta e sorri.Deitei e me agarrei na coberta.Amanhã poderia ser um longo dia.Ou não?Bem,como sempre,a minha intuição apontava que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Vocês são Team Liella?Ou team Miam...Sei lá,escolham vocês. XD
Até o próximo cap o/