The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 15
Intuições


Notas iniciais do capítulo

Talvez eu demore alguns dias pra postar... ainda nem escrevi o próximo cap D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/15

Atrás de mim,Steven arregalou os olhos.Liam fez o mesmo,chegando mais perto.

-O que é isso?

Um super computador com botões e dispositivos por todos os lados e um teclado tão moderno que nem Eisten conseguiria decifrar como manuseá-lo.A tela era quase maior que Emily.Era verde e tinha gráficos rodando por sua expansão.Encarei por um segundo.No meio havia um número.

0143778210.

-Steven,este é o número?

Steven passou ao meu lado,encostando o dedo levemente na tela.Assentiu e guiou um gráfico até o canto da tela.Ali estava escrito "Australia Operation".Sorri presunçosa para Liam.

-Viu?Agora é só anotar.

Liam assentiu e ergueu o celular preto que sempre carregava consigo.Salvou o número nos contatos e o guardou.Aquela droga era a prova d'água?

-Por que não ligamos agora?-Emily olhou para nós.

-Ainda temos que arrumar tudo.E faz quanto tempo que você não come?

Deduzi que Emily estava desidratada.A pele dela estava pálida,quando geralmente era rosada.Algumas olheiras se formavam debaixo de seus olhos e ela parecia estar desatenta.Estava alheia,apenas esperando que a levasse embora comigo.

-Bem,crianças.-Steven se pronunciou.Crianças,que legal.-Acho que já podemos ir.Vou sair da Umbrella também,mas...não se preocupem,vou arranjar um esconderijo pra mim.

Todos assentimos.Voltamos ao corredor e deixamos que Steven tomasse a frente.Espontaneamente,a saída era uma escada de ferro dentro de um tubo parecido com o de entrada.Que bom que eu não tinha claustrofobia.

O frio cutucava a minha pele,afinal minhas roupas ainda pingavam e meu cabelo ainda estava ensopado.Sendo a primeira a subir,tive de abrir a porta que ficava no teto.Ao abrí-la,uma corrente de água forte me ensopou mais ainda.

-Ai,que...-parei.

-Droga,está chovendo!-Liam berrou,o penúltimo na escada;Steven era o último.

Me apoiei no chão da calçada.Sim,o bueiro dava no meio de uma rua,bem longe de onde tínhamos estacionado o Chevrolet.Subi com dificuldade e depois ajudei Emily.Todos subiram e assim começamos a andar.O único barulho que se ouvia eram nossos pés espatifando-se na pequena enchente.A chuva ficara mais leve.Mesmo assim,peguei a katana caso precisasse dela.

-Vai gostar da casa,Emily.-Liam murmurou.

Não deu tempo para que ele terminasse o seu nome.O som de passos desnorteados foi ficando mais forte,a ponto que tivémos que correr.Olhei para trás e...já se formava.Mas eram tantos que eu parei por um instante para observar.Emily me puxou e todos começamos a correr.

-Pegue!-joguei o rifle para Emily e ela pegou.

Corremos por mais de cinco minutos pela rua larga.Entrei em um beco fino,cuja saída se localizava na rua da casa.Bem,ainda teríamos que correr tanto que descartei a possibilidade de tentar chegar lá.Olhei para trás e vi Steven cada vez mais perto deles.

-Corra!

Ele abaixou a cabeça de cansaço,correndo cada vez mais lentamente.Eu via tudo borrado e esbranquiçado,pelo simples fato de que estava correndo à toda velocidade na chuva grossa.Liam e Emily não olharam.Não deixei que olhassem.Virei o rosto quando vi uma poça de sangue embaixo dele e suas costas sem pedaços.Não sei por que,mas comecei a chorar.Não conhecia ele,ele era o culpado.Mas eu guardei alguma compaixão por causa de Emily.Percebi que ela também chorava e Liam estava atento à rua.

-Ele...ele vai distraí-los por algum tempo...pelo menos alguns deles-seu sussurro era quase inaudível em meio a chuva.

Apertei os olhos para olhar o outro lado da rua onde estávamos.Não,não pode ser.Seria aquele o nosso carro preto?Seria aquela Blair no volante,sorrindo de orelha á orelha?Ou seria uma alucinação?Ouvimos duas buzinas.Emily não entendeu,mas eu a puxei para o banco de trás comigo.Liam foi na frente ao lado de Blair.

-Ah,Blair!-ele lhe deu um abraço apertado.-como chegou aqui?Não sabe dirigir!

-Eu não sei,mas...vendo algumas pessoas,aprendi o básico.-ela sorriu para Liam e,depois,por cima do banco para mim.Deu a partida e deixamos o bando de mortos para trás.Eu queria abraçá-la de tanta felicidade.

-Quem é esta?

Blair olhou pelo retrovisor.

-Eu sou Emily,prima da Mich.

Blair abriu a boca.

-Emily?Bom trabalho,Mich.Conseguiu encontrá-la!

Assenti,olhndo para Emily.

-Agora temos tempo para a sua história,pode desimbuchar.

-Bem...-ela ficou tímida.-Eu estava sozinha em casa,como sabe.Direto para a parte do apocalipse...eu fiquei dez dias presa em casa,com medo.Mas a comida acabou e eu tive que ir pegar mais.Levei umas facas da cozinha,mas sabia que não ia adiantar.Ai que lembrei de você...esperta como é,com certeza tinha se safado.-ela me cutucou.

-Gostei dessa parte,mas continue.

-Bom,eu fui andando pela rua.Eu via alguns deles,mas me escondia e fugia.Minha casa era perto da base aérea de São Francisco.Já deve saber o resto.

Liam arregalou os olhos,juntamente com Blair.

-Você dirigiu um helicóptero de São Francisco até aqui sozinha?-ele semicerrou os olhos,tentando acreditar.

-Não fiquem surpresos.-murmurei.-Meu tio é piloto.

Emily continuou.

-Bem,eu pousei naquele campo que cerca a Umbrella.Deixei o helicóptero em ponto morto por ali e resolvi entrar.Isso aconteceu há mais de uma semana.Lá embaixo encontrei Steven.-ela abaixou a cabeça.-Ele dividiu comigo toda a comida em conserva da Umbrella.

-Você tem uma ótima intuição.-Blair murmurou.

-Não só ela.Como sabia que precisávamos de ajuda?-disse.

-Ah,vocês estavam demorando muito.Além disso,eu vi na tevê há alguns meses que o campo da Umbrella é bem grande,o que provavelmente atrairia uma horda.Pensei em vir até aqui só pra investigar,depois voltaria.

O carro ficou em silêncio.Emily se encolheu de frio.Peguei no porta-malas um cobertor vermelho que guardara ali só por precaução.Ela dormiu em poucos segundos.Ninguém mais falou nada até chegarmos em casa.Apenas decidi que aquela era a hora de silêncio pela minha intuição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quero reviews! u.u
Até..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Extermination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.