The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 12
Apenas Planos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demorinha,meu notebook resolveu conspirar contra mim.Bem,talvez demore um pouco para postar mais capítulos..Mas vou postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/12

A entrada em casa foi rápida e sem uso de armas.Todo o ambiente estava trancado e eu já tinha me adaptado com a casa.Depois de uma troca de ideias entre nós três,Blair foi dormir.Assim sentei ao lado de Liam no sofá.

–É bem arriscado.-ele se pronunciou antes,lendo a minha mente.

–Isso não é por causa do risco.-bufei.-Você tem medo de deixá-la sozinha.

–Isso também.-ele suspirou.

Um longo minuto se passou enquanto calculava as chances de cumprirmos vivos minha missão banal.Liam encarava inexpressivo um jornal velho.

–E se ela fosse com a gente? Posso dar um jeito nisso...-ele me interrompeu.

–Você não entende,mesmo?

Ele largou o jornal e se aproximou de mim.

–Pode ser útil,bem útil.Mas não sabemos o que vamos encontrar pelo caminho.

–Não quer tentar?-me aproximei mais.

–Não quero que você morra.-ele falou,seco.

Nos olhamos por mais um minuto que pareceu uma eternidade.Notei que ele estava tão perto que podia sentir sua respiração calma e silenciosa.Liam recuou.

–De algum jeito temos que sair daqui.-murmurei.

Ele voltou a encarar o jornal,desta vez na mesa.Até o momento,sua expressão era pensativa.De repente,ele arregalou os olhos e buscou o jornal na mesinha à nossa frente.

–O que foi?-olhei assustada o jornal.

Liam folheou os papéis e parou em uma página.Lemos juntos.

"Jornal O Mundo: parece que a situação para a Umbrella está difícil. Steven Brooks garantiu que o T-Vírus está sendo testado no laboratório adequado. Bem,nada comprova que o que ele diz é verdade. Mas é aconselhável confiar no próprio instinto agora que é cada um por si."

Então o nome de minha maravilhosa rua (pelo bem do sarcasmo) era esse por causa do dono da Umbrella? O milionário Steven Brooks? Continuei lendo assim que vi Liam ainda entretido.

" Para nosso alívio, Brooks garante que estará na Umbrella até os últimos experimentos serem concluídos."

Meus olhos se estreitaram para Liam.Senti um sorriso presunçoso em meu rosto.Ele me olhou,timidamente.

–Bem...o que acha disso?

–Eu acho...-parei por um instante.-Não,eu tenho certeza.Estou certa.Vamos fazer o que eu disse.Vamos invadir a Umbrella Corporation.

Liam me olhou ao mesmo tempo assustado e ansioso.Levantei do sofá e cruzei os braços.

–Estou com sono.Podemos falar sobre isso amanhã,certo?

–Claro.-ele se levantou,ao meu lado.-Eu também estou indo dormir.

Seguimos para os quartos.Liam deu um "boa noite" rápido e entrou.Vasculhei o armário da loira que me atacara no primeiro dia na casa.Vesti uma camisola branca e deitei.Demorei um pouco para dormir,claro.Minha cabeça girava de tantos planos.Eu não temia que encontrássemos um Steven zumbi.Ou que nem encontrássemos um Steven.O que importava era a informação que iríamos obter indo lá.Depois de devanear alguns minutos,adormeci com o calmante som dos suspiros de Blair.

Quando acordei,outro dia acelerado se passou.Tivemos de matar alguns errantes.O dia não teve nada,absolutamente.Apenas buscamos comida e objetos necessários para ficar alguns dias na casa.Blair estava bem mais comunicativa.Me alertava de perigos que nem mesmo Liam percebera,como movimentos desprotegidos e armas ruidosas soltas por qualquer lugar do carro.Sim,precisamos abastecer o carro com duas espingardas e quatro facões.Liam e eu nos encontrávamos a noite depois que Blair dormia,conversando sobre nosso plano.Não queríamos ter surpresas,se existissem mesmo errantes lá dentro.Desse jeito,Blair não se preocupara e eu e Liam tivémos paz para conversar naturalmente sobre a invasão.Depois de duas semanas,a data foi marcada.Quem marcou foi ele;passara de carro na frente da corporação enquanto eu cuidava de um ferimento na perna de Blair.Ela urrava de dor,pois o sangue jorrava por um pequeno corte perto do joelho,tornando o lugar urticante.Mais alguns dias se seguiram.Esperei que Blair estivesse totalmente curada.Era engraçado o modo como,ao longo do tempo,eu adquiria afeição por ela.De repente,eu me sentia cuidado dos pequenos ferimentos de Emily quando brincávamos no jardim e ela ralava sua pele.Pensei bastante sobre o fato de ter que deixá-la sozinha em algum lugar.Mas era necessário.E voltaríamos.Claro que voltaríamos.

–Está pronta para o grande dia?-Liam sussurrou silenciosamente da ponta da cama de casal em que eu e Blair dormíamos.

–O que?

Esfreguei os olhos freneticamente,pensando que Liam dissera algo grave.Sua voz havia se mesclado com meu sonho inútil em que os encontrava.Pensando bem,não foi tão inútil.

–Caramba,você dorme demais.-ele riu,um pouco alto demais.

–Shhh!-coloquei o dedo em sua boca;olhei para Blair e ela não se movera um centímetro.

Ele esperou que eu virasse de volta para ele e tirasse meu dedo de sua boca;assim fiz.

–Por que tão cedo? Ela mal acordou!-sussurrei.

–É melhor se for de dia.E nem é tão cedo.

Olhei para a janela entreaberta do nosso lado esquerdo.O raio solar penetrava com uma força absoluta nos meus olhos.Voltei a Liam.

–Que horas são?-revirei os olhos.

–Mais ou menos sete...e quinze.-ele olhou o relógio em seu pulso.

–Tá bem.Eu vou me vestir.

Fui de má vontade até o armário,pegando uma muda de roupas.Liam,ligeiramente avisado pelo meu olhar direto,saiu do quarto.Vesti a roupa e ajustei a altura da barra da blusa.Enquanto isso,olhei para Blair.Uma dor foi pregada em meu peito nessa hora.Por que tão parecida com Emily?Não era justo.Eu me apegara.

–Posso entrar?

Liam gritou-propositalmente,é claro.Blair abriu os olhos e,ao ver a paz no quarto,se levantou lentamente.Ela me olhou,logo em seguida para o relógio ao lado da cabeceira da cama.

–Essa hora acordada?-ela se espreguiçou timidamente.

–Culpa do Liam.

Dei um leve chute na porta,como um "pode entrar".Ele fez o que mentalmente pedi e sentou novamente na cama.Ele vestia uma camisa azul.

–Não me parece velho.-ri.

Ele soltou uma risada e logo ficou sério para encarar Blair.

–E então,moça.Precisamos falar com você.

Blair desviou os olhos confusos para a cama bagunçada,com certeza pensando em arrumá-la.Nesse instante sorri para Liam.Ele precisava demonstrar bom humor e despreocupação.

–Moça?-ela riu,com seus suspiros intermediários.

Esperamos Blair terminar a cama para continuar.

–Precisamos falar com você.Sobre uma coisa mais ou menos ruim.Não,não.-sacudi a cabeça.-Não é ruim.É uma pequena etapa para um grande desempanho,entende?

Blair me olhou com discórdia.

–Etapa?

Liam e eu nos entreolhamos e dissémos ao mesmo tempo.

–Sim.

–Não é nada demais...apenas terá que ficar sozinha um tempo.

Na hora,Blair parecia calma.Foi apenas quando eu disse "ficar sozinha" que seus olhos se arregalaram e ela automaticamente se sentou.

–Não,não,não.-ela colocou a cabeça entre as mãos.

–Blair,calma,escute.-Liam se aproximou dela.

Ela o olhou,os olhos repletos de lágrimas.Aquilo reforçou meu sentimento afetivo.

–Precisamos que fique sozinha por algumas horas,apenas.-ele viu que ela ia soltar mais um gemido seguido de lágrimas,então colocou a mão em seu rosto.- Vai ficar segura.

Seu choro não cessou.Ele continuou.

–Não precisa ter medo,a casa é segura.Vamos deixar comida e armas.

Ela continuava com expressão lamentável.

–Vai ficar com o carro.-meus olhos se arregalaram;nenhum dos dois viu.-Vai ficar com a arma de choque que encontramos na delegacia ontem.-meus olhos se arregalaram novamente.-O que quiser.Mas confie,vai estar segura.

Blair o olhou por um longo momento.Seus braços o envolveram em um abraço forte.A pontada no estômago me incomodou inutilmente.Era como ver Emily abraçando-o.Era como ver Emily tecnicamente me traindo.Mas isso só acontecera na minha cabeça.E eu não tinha certeza de nada no momento.Assim que Blair o soltou,veio em minha direção.

–Podem ir onde precisarem.Não vou atrapalhar seus planos.

–Não,não.Vamos até a Umbrella.

Minhas palavras simples pareceram torturá-la.

–Umbrella?-ela perguntou,pasma.-Não sabem o que tem lá!

–Ninguém sabe.-Liam se colocou na frente dela,fazendo-a despencar para a cama de novo.Blair assentiu.

–O que querem lá?

–Elena nos deu uma pista valiosa.Temos que usá-la.É caso de vida ou morte;literalmente.Isso pode facilitar o encontro com nossos parentes.Eu ainda acredito que...nem todos estejam...mortos.-mordi o lábio inferior.

Blair olhou para mim com um brilho nos olhos que eu nunca vira,pelo menos nos dela.Liam sorriu e ficamos um tempo nos olhando.Percebi que Blair aceitara a decisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei esse cap bem fofo;mas as aparências enganam,e por trás dele há uma parte decisiva da história.
Bjusz leitores