The Extermination escrita por Velvet Blue


Capítulo 10
Estilhaços E Fogo


Notas iniciais do capítulo

Gostei um pouco mais desse capítulo. :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362117/chapter/10


–Finalmente.-sai do carro cambaleando de fome,tendo que manter o foco na rua.

Levantei o olhar para o enorme prédio na minha frente.O shopping local.Um prédio alto,mais ou menos doze andares.A frente do edifício era toda feita de vidro azul.Me assustou o fato de eu já ter atravessado um vidro uma vez.

–Vamos entrar.

Liam preencheu os vinte metros entre nós e a entrada,assim abrindo-a com um chute leve.Seus olhos se estreitaram para dentro do local e Liam segurou seu machado com mais força.

–Acha que tem algum errante por aqui?-sussurrei para Liam,que estava concentrado no longo corredor de vitrines.

–Algum?Se dermos sorte,terão quinze.-ele riu.-A porta estava aberta...chutei por diversão.

Deixei um riso rápido escapar.Ele me olhou gentilmente,gesticulando para a porta.Entrei.

–O que eu devo fazer,afinal?-Blair acertou o coldre largo na cintura.

–Nada.-por enquanto,pensei.

Liam estava no meio,eu a sua direita.Na esquina do corredor,um errante faminto gemeu ao ser acertado com um facão por mim.Sim,eu estava orgulhosa de mim mesma por isso.Mais alguns golpes em dois zumbis...Notei que Blair tremia ao ver a cena horripilante do errante esquartejado.Ela não merecia estar neste mundo,reconheci.

–O.K.Vamos nessa loja...-Liam apontou uma loja de roupas qualquer-Acho que a essa altura,não vão se preocupar com moda.-soltou um riso baixo.

–Está brincando.Há muito tempo eu nem olho mais para o que estou vestindo.

Entramos na pequena loja escura e empoeirada.Não olhei diretamente para o que pegava;encarava a porta com algum receio.Era impossível não ter nenhum errante alí.

–Ei!-Liam sibilou,fazendo com que eu e Blair largássemos as mochilas no chão e tirássemos as armas dos coldres.

–O que foi?-Blair andou de costas para perto do balcão,procurando proteção atrás dele.

–Vocês não estão ouvindo um murmúrio?-Liam levantou do chão,onde colocava as novas botas.-Parece mais perto a cada instante.

Dei um passo a frente e olhei para Liam sem virar o rosto totalmente.

–O que acha que é?

–Horda.-sua voz agora era sombria.-Mas se fizermos silêncio...

Sua voz foi interrompida por um som ensurdecedor de disparo,seguido de um grito.Girei para trás,onde Blair estava jogada atrás do balcão.Tentei socorrê-la,mas um impulso rápido veio na minha direção,fazendo-me cair.Senti um líquido escorrendo atrás da minha cabeça,passei a mão.Sangue.Mas,no meio disso,onde estava Liam?Na hora,a única coisa que vi nitidamente foram balas voando de um lado para o outro e fogo.Muito fogo.Era da arma de fogo que estava na minha mochila,achada na própria loja.A arma estava antes no meu coldre,mas pesava e dificultava meu andar.Comecei a sentir um peso nas pálpebras.Coloquei a mão novamente na nuca.Ela estava ensopada e eu sentia a abertura.Eu havia batido a cabeça em uma estante de vidro.Alguns cacos estavam espalhados pelo chão.

–Liam!-murmurei,enquanto me apoiava na própria estante.

Foi o pior que podia fazer.A estante desmoronou em cima da minha cabeça.O barulho ensurdecedor de tiros não deixava que eu me acalmasse nem por um instante,quando de repente...tudo parou.Eu olhei para trás do balcão.Blair estava jogada no chão com o cabelo em cima de uma pequena poça de sangue.Uma adrenalina tomou conta de mim e eu me apoiei no chão.Rastejei por alguns segundos e cheguei bem perto dela.Mas a dor foi mais forte.Eu caí,assim,sem saber o que iria acontecer depois.


Abro os olhos.Desperto com o soar de um grito desesperado.

–Michaella!Acorde,Michaella!Por favor!-ao ouvir esta voz,meu nervosismo parou por completo.

–Liam!Você ainda está vivo!-me lancei em seu abraço e ele acariciou meus longos cabelos ruivos.

–Mas que pergunta é essa?-ele se afastou e me encarou.-Você é jogada longe por aquele monstro e se admira por eu estar vivo?

–Monstro?Está falando dos contaminados mais seriamente?-esses monstros eram chamados de Axeman.- Oh,meu Deus.Onde está Blair?-me levantei,olhando em volta do local.Tudo estava destruído e haviam partes de corpos por todos os cantos.Eram grandes.Maiores do que as de um ser humano normal.Eu não gostaria de ter visto um Axeman.

–Fique calma.Ela está bem.Mas também se machucou,está descansando no almoxarifado da loja.

–Quero vê-la.Quero saber o que aconteceu,o que aconteceu?

–Aquele tiro que você ouviu antes de ser jogada longe era da arma de Blair,que tentou atirar no Axeman.Mas o tiro não adiantou muito e ele conseguiu te ferir.Quando vi que tinha desmaiado,dei tudo de mim para matar aquele monstro.Blair me ajudou bastante,sinceramente.

–Entendi...mas e a horda?

–Não era uma horda...era o Axeman falando,apenas.Ele veio murmurando algo como "morte" e "quero todos vocês".-ele fez aspas com os dedos,logo em seguida uma careta.

Ri de sua atitude.

–Não tente imitar um monstro.Mas,afinal,onde fica esse almoxarifado?-sorri,e em seguida demonstrei a preocupação que tomava conta de mim.

–Bem alí.

Liam apontou para atrás do balcão onde Blair havia caído antes;lá havia um porta.Fui lentamente até ela e a abri.Liam me seguiu.

–Michaella,que bom que está bem.-sua voz rouca me assustou,de início.

Blair estava horrível.Seu braço tinha um corte,não de faca,mas uma marca de um tiro que pegou de raspão.Seu rosto perfeito estava arranhado,como uma porcelana quebradiça.Ela estava deitada no chão,sem nenhum cobertor ou travesseiro.Apenas um tapete embaixo de si.

–Caramba...-me agaichei até ficar na sua altura.

–Eu queria trazer água ou comida para ela,mas não podia deixar você aqui desmaiada e ela tão vulnerável.-Liam se aproximou,mas não se agaichou.

–Fique tranquila.Você vai ficar bem.-mordi o lábio.Não sabia a reação dela.

–Eu já estou bem...Liam me fez alguns curativos com umas coisas que achou aqui.Não sei se notou,mas você foi a mais prejudicada até agora.-ela sorriu levemente.

–Eu acho que sim.-me levantei.-Eu vou buscar algumas coisas para você.

–De jeito nenhum.Eu vou.-Liam me puxou para fora do almoxarifado.

–Olha,eu tenho que me redimir com ela.Eu fui idiota.Eu errei sobre a Blair,eu gosto dela.Notei isso quando pensei que ela estava morta.

–Não é por isso que tem que se arriscar assim.

–Deixa de ser machista.Você também estaria se arriscando...

De repente,um murmúrio vindo do almoxarifado cessou a briga entre eu e Liam.

–Parem de brigar.Isso é idiotice.

Fiz uma careta de "venci" para Liam.Então me agachei para pegar meu rifle e minha katana,caídos perto dos estilhaços da estante quebrada.Sai lentamente da loja,observando qualquer movimento.Estava tudo aparentemente tranquilo.Liam bateu os dedos no vidro que estava nos separando.

–Não precisava fazer isso.-sua voz abafada ecoou no silêncio dos corredores.

–Preciso.-me virei em direção ao centro do shopping.

–Boa sorte.

Andei,suportando os calafrios que me atormentavam.Tudo continuava silencioso.Cheguei à uma farmácia depois de andar por vários corredores.Passei pelas prateleiras.Peguei alguns comprimidos para dor e curativos.Busquei também garrafas de água e energético.Era necessário.Cheguei ao balcão,ainda vendo se poderia encontrar algo últil.Pisei em algo.Um braço.Um braço de uma garota morta.

–Elena!-gritei e logo abafei a voz com minha própria mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish! O que irá acontecer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Extermination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.