As Surpresas Do Amor escrita por Butterfly


Capítulo 2
Foi um acidente!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361728/chapter/2

Danyel

Droga! Esqueci completamente que tinha provas de Espanhol, História e Matemática! Laura chegava sorridente na escola, com seus livros nas mãos e indo direto á padaria que ficava do lado de fora da escola. Como alguém conseguia ser tão linda e tão chata ao mesmo tempo? Levei minhas mãos aos meus cabelos com raiva. Droga. Já iria me ferrar hoje, já estava vendo. De repente o diretor saiu de dentro da escola e disse que iria anunciar algo importante. Todos se amontoaram e alguém tampou meus olhos por trás. Senti um aroma de Victoria Secrets e já sabia quem era.

— Oi Lexi. — Ela tirou suas mãos de meus olhos e me abraçou. Seus longos cabelos loiros estavam entrelaçados numa trança de lado. — Que surpresa. Não ia chegar só na segunda que vem? — De repente o diretor pegou um megafone e começou a falar.

— Bom dia á todos. Bom, queria pedir encarecidamente a compreensão de todos os alunos aqui. Indo direto ao assunto, os professores entraram em greve e essa semana as aulas estão suspensas. — Todos gritaram de alegria e alguns vaiaram, principalmente Laura que lançava um olhar decepcionado para o diretor. Ela sempre era a melhor turma e sempre gostou de estudar. Que garota maluca. — Como as férias começam na segunda feira, vocês estam liberados para as férias a partir de hoje. — Um mês completo de férias, tudo que eu queria. Iria para casa de campo da minha família com meus irmãos sem me preocupar com nada.

— Acho que fizemos bem em vir uma semana mais cedo. — Apareceu Ariadne, minha outra irmã, acompanhada de nosso irmão Davi. Abracei os dois. — Que saudade de você, bebê. — Disse Ariadne e Davi bagunçou meus cabelos.

— Talvez possamos ir nessa semana para a casa de campo. — disse Lexi.

— É. E aí maninho? Continua na seca? — provocou Davi. Ri com ironia.

— Para com isso Davi. — Disse Lexi, rindo. — Com certeza nosso irmão deve ter descoberto a pessoa certa. — Ela sorriu juntamente com Ariadne. Ela dizia com tanta certeza. — E aí, quem é ela, Dante?

— Ela... — Fiquei sem resposta. E uma pessoa esbarrou em Lexi. Laura. Ela me deu uma grande ideia. Se eu fosse um desenho uma lâmpada surgiria e acenderia em cima da minha cabeça. — Está aí. — Murmurei.

— Desculpe. — disse Laura, sorrindo.

— Amor! — Puxei Laura pelo braço, encostando-a em mim. Ela me olhava confusa. — Que bom está aqui. — falei e beijei sua bochecha, deixando Laura corada. Ela apenas sorria. Sem entender, provavelmente. Ela esticou-se para sussurrar em meu ouvido.

— O que você está fazendo? Ficou maluco? — Ela sussurrava indignada.

— Depois eu explico, agora me ajuda. — Sussurrei de volta e olhamos para meus irmãos novamente. Eles sorriam. — Desculpe. Essa é Laura, minha... Namorada. — Laura sorriu e beliscou minhas costas. Fingi não sentir nada. Sua mão que me beliscou pousou em minha cintura.

— Nossa, se deu bem em, irmão. — disse Davi, sorrindo.

— Laura, esses são Ariadne, Davi e Alexia. — Apresentei meus irmãos á ela.

— Me chame de Lexi, por favor. — Lexi sorria amigavelmente. — Estranho. Porque nunca disse que estava namorando, Dante? Você nem sequer trocou os seus status de relacionamento do Facebook!

— Era segredo. Não era pra ninguém saber. — Beijei o topo da cabeça de Laura, demonstrando carinho. Ou fingindo ter carinho por Laura, ou sei lá.

— E há quanto tempo estão namorando? — perguntou Ariadne.

— Oito meses. — Laura me olhou. Provavelmente estava querendo me matar.

— Oito meses sem contar para ninguém, brother? Parece Pretty Little Liars! — Disse Davi, rindo. Bobo.

— Pois é, ERA para ser segredo. — Dei ênfase no “era”.

— Laura, você está bem? — Ariadne perguntou. Laura assentiu com a cabeça. — É que você está quietinha.

— É que eu sou tímida, desculpe. — Eles lançaram um olhar compreensivo. — Acho que eu preciso de um remédio, eu... Preciso ir. — Laura se retirou e foi para um lugar que eu perdi de vista.

— Vocês brigaram? — Lexi perguntou.

— Ela só está com dor de cabeça. — falei.

— E como um bom namorado você irá comprar um remédio para ela. — disse Ariadne, fuzilando-me com os olhos. Estendi as mãos em sinal de rendição e fui procurar Laura. Eu precisava convencê-la á fingir ser minha namorada. Eu estava desesperado? Sim. Acho que sim. Meu celular apitava. Facebook. Davi havia me marcado numa foto. Uma foto minha e de Laura tirada á poucos minutos. Como ele tirou essa foto? Brother e minha cunhadinha s2s2. Era o que dizia a legenda da foto e adivinha? 100 curtidas. Maiorias das pessoas da escola haviam curtido. Eu precisava encontrar Laura.

Laura

O que aquele garoto tem na cabeça? Minhocas? Namorada dele? Jamais. Voltei para a padaria de onde eu havia comido um sanduíche e pedi um sorvete de napolitano. Estava nervosa. Querendo estrangular, castrar e matar Danyel! Ele apareceu e sentou na minha frente.

— Me diz aquilo foi um pesadelo e que eu não preciso contratar alguém para te matar. — Ele abaixou a cabeça. — Eu nunca gostei de você mesmo.

— Me ajuda Laura, por favor.

— Eu não sou sua namorada, Danyel. E nem vou fingir ser. — Ele mostrou seu Iphone e vi seu Facebook. Uma foto de nós dois tirada á poucos minutos. Fiquei boquiaberta.

— Foi o meu irmão que tirou, não sei como. — disse ele.

— Você quer mesmo que eu acredite nisso? — falei olhando em seus olhos.

— É a verdade. — A garçonete me entregou o sorvete. Agradeci com o olhar e ela se retirou. — Foi um acidente, ok? — E que acidente, em? — Queria impressioná-los, sei lá.

— Você só pensa em sim mesmo. — Falei amassando o sorvete com raiva de Danyel.

— Não precisa descarregar sua raiva no sorvete. Coitadinho. — Revirei meus olhos e tomei três colheres cheias de sorvete.

— O que você ainda está fazendo aqui? — perguntei indignada. — Eu não vou te ajudar nessa palhaçada.

— O que isso vai custar á você, criatura?

— Me deixa em paz, Danyel. Não quero você perto de mim. — Peguei a pequena folha de notas que era para pagar o sorvete (que eu não havia terminado de tomar) e deixei Danyel falando sozinho. Não tinha a menor ideia do que dizer ás pessoas quando perguntassem que eu estava “namorando” com Danyel. Fui para meu carro, dirigi até minha casa, fui até meu quarto e me joguei na minha macia cama. Queria ficar lá pelo resto da minha vida. Que raiva que eu tenho desse garoto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Surpresas Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.