Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 30
Capítulo 30-Ai meu Deus!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meus amores, mas é que escrever esse capitulo me deu muito trabalho, espero que gostem e comentem, boa leitura!
PS: Estou fazendo um projeto novo aqui no site, quem quiser participar é só dar uma olhada na fic original ''um dicionário diferente'', vou precisar da ajuda de todos os que quiserem me ajudar nesse projeto, leiam que vocês vão entender.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/30

PDV JACOB

Eu adorava escutar a risada de Nessie, me fazia sentir aquecido por dentro, nesses últimos sete anos em que a gente se tornou melhores amigos notei que mesmo disfarçadamente eu nutria certo sentimento por ela, gostava da sua presença, do seu bom humor, das confusões que ela me contava que o pestinha do Felipe aprontava, esse garoto é fogo.

__Jake?__ Ela me chamou, acho que fiquei tempo demais a observando e esqueci de dizer algo.

__Sim?__ Eu sorri sem jeito.

__Sabe... ultimamente você fica tempo demais ai calado, pensando em sabe-se lá o que, algum problema com você?__ Ela perguntou, agora como é que eu saiu dessa?

__Não, nenhum.__ Falei nervoso, mas tinha sim, eu não conseguia simplesmente dizer o que sinto a ela.

__Se você diz, mas saiba que eu te conheço, você quase nunca fica nervoso, e quando fica é porque está mentindo.__ Ela acusou e eu desviei o olhar, isso estava piorando cada vez mais a minha situação.

__Eu...__ Eu precisava de um milagre.

__NESSIE!__ Eu falei milagre, não castigo.

O pestinha em pessoa veio correndo e se jogou entre mim e Nessie, ela gargalhou e logo depois foi a vez da Megan correr e se jogar encima da gente, ela estava vermelha de raiva, quando finalmente conseguiu pegar o pestinha ela o puxou pelas pernas para fora do sofá.

__VAMOS, SOLTA!__ Megan mandava, mas Felipe segurava o tecido do sofá com toda força.

__Não, MÃE!__ Ele chamou e logo a senhora Bella estava lá, ela pegou Felipe no colo e encarou Megan.

__De novo vocês dois brigando?__ Ela fez cada de poucos amigos.

__Ele é um pestinha senhora C.__ Megan acusou cruzando os braços.

__Mas é só uma criança, não exagere, agora fique quieta.__ Ela mandou e Felipe mandou a língua para Megan.

__Bobo.__ Megan resmungou.

__Agora vamos tomar um banho Felipe.__ A senhora C disse, o sorriso de Megan voltou e Felipe tentou correr.

__Não.__ Ele choramingou.

__Vai nessa, moleque.__ Megan comemorou.

__Sem desculpas Felipe Cullen.__ Ela usou seu tom de autoridade máxima e o pestinha bufou.

Os dois subiram as escadas e Megan veio se sentar entre eu e Nessie, tenho certeza que era de proposito, vindo dessa chata eu espero até uma bomba nuclear, mas antes que a gente começasse o bombardeio o senhor Edward entrou na sala.

__Quem quer ver um filme?__ Ele perguntou e Megan correu para escolher dessa vez.

__Eu vou fazer a pipoca enquanto passam os trailers.__ Nessie se levantou.

__Eu vou também.__ Megan saiu com ela, deixando apenas o pai de Nessie e eu.

__Senhor C, eu posso falar um assunto com você?__ Falei e ele me encarou, eu sabia que ele iria querer me matar mesmo, mas já que eu vou morrer que seja por algo que vale a pena.

__Manda.__ Ele ás vezes agia como um adolescente, só espero que não resolva abrir uma exceção justo hoje.

__Bem... Eu...__ Seria mais difícil do que eu pensava.

__Pode dizer.__ Ele fez cara de tedio.

__Eu gostaria de namorar a sua filha.__ Falei de uma vez, e ele se engasgou com o ar.

__O que?__ Ele perguntou meio incrédulo, acho que estava tentando digerir isso.

__O senhor não vai me matar agora, vai?__ Perguntei temendo a resposta.

__Gostaria bastante.__ Ele falou sombriamente.__ Mas não posso, eu sabia que isso ia acabar acontecendo, e Bella me fez prometer que não te mataria.

__Valeu senhora C.__ Sussurrei aliviado.

__O que não quer dizer que eu não vá implicar com isso.__ Eu sabia que era bom demais pra ser verdade.__Já conhece as regras.__ Pelo menos ele não vai ficar duas horas explicando horários, limites e outras coisas que me dariam sono.

__Isso é uma permissão?__ Só queria deixar bem claro.

__Isso é um ‘’você tem sorte de eu estar de bom humor’’.__ Ele falou e logo ouvimos o barulho de pipocas estourando.

__NÃO MEGAN, ESTÁ QUENTE!__ Nessie gritou da cozinha.

__AI!__ Megan gritou.

__Eu avisei.__ Nessie falou mais baixo dessa vez.

Depois de alguns minutos as duas apareceram rindo, e o mais importante: com um balde cheio de pipoca, cada um se acomodou e começamos a assistir o filme que a Megan escolheu, era de terror, ou seja, Megan dava gritos exagerados e ensurdecedores a cada cinco minutos, eu estava quase dormindo, o senhor Edward ria a cada vez que Megan gritava, olhei para Nessie e ela não parecia nem um pouco com medo, fui surpreendido quando as luzes apagaram, devi ter faltado energia, mas como ainda era dia, podíamos abrir as janelas da casa e iluminar tudo.

__BUU!__ Ouvi um grito e depois alguém agarrou o meu braço.

__PAI!__ Era Nessie que estava segurando o meu braço então.

__Felipe não assuste a sua irmã.__ O pai de Nessie o repreendeu, eu queria poder ver a cara do moleque.

As luzes voltaram rapidamente e o que eu vi a seguir foi de certo modo estranho e engraçado: Megan estava encolhida em um canto com medo, Felipe com os braços cruzados todo enrolado em uma toalha de banho, o senhor Edward estava com uma cara de quem estava entediado, e Nessie soltou meu braço ficando meio sem graça, eu sorri com isso, não podia evitar.

__Quer tirar os olhos da minha irmã, ou tapado?__ Felipe me encarou e tenho que concordar com a Megan, já não gostei desse menino.

__É isso ai, manda ver garoto.__ O pai dele disse e os dois deram uma piscadela bem suspeita, maravilha, agora era um complô contra mim.

[...]

Já era noite quando eu decidi voltar pra casa, Megan já havia ido embora, Nessie me acompanhou até a porta, antes de sair eu me virei para ela, consequência: acabamos próximos demais, não pude evitar olhar para seus lábios, em um impulso a beijei, ela também correspondeu, o beijo era calmo e durou bem menos do que eu gostaria, ela ficou me olhando intensamente com seus olhos de um castanho chocolate, e nossos olhares se cruzaram, ela corou nitidamente e eu sorri antes de sair pela porta, acho que ela precisaria de um tempo pra pensar no que aconteceu.

PDV NESSIE

Eu ainda estava meio que sem reação, Jake percebendo isso foi embora, fechei a porta logo depois e me apoiei nela, levei minha mão até meus lábios e sorri bobamente, ai meu Deus!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se curiosidade matasse, acho que eu já não teria mais nenhum leitor né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Anjinha Travessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.