Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 29
Capítulo 29-Disputa e novidades


Notas iniciais do capítulo

hoje quero dar as boas vindas a Katherinepierce, e tambem dizer que usei a ideia da Niki45 no capitulo de hoje, valeu galera, mas nós já estamos na reta final, faltando apenas mais alguns capitulos, uns dois ou três.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/29

PDV RENESMEE

Era hoje, o prazo acabou, e a correria estava por toda parte, as garotas estavam nervosas, o que era normal considerando que quase metade da cidade viria prestigiar a disputa, meus pais subiram ao palco para iniciar logo, pois se demorassem muito eu não duvidava que iriam pirar, mas levando em consideração a calma deles, nem parecia que estavam lidando com um bando de crianças, papai pegou um microfone chamando a atenção do publico e dos competidores.

__Sejam bem vindos a primeira grande disputa aqui na Angeli Dispettosi, eu como um dos proprietários gostaria de dizer que todos aproveitem ao máximo o dia de hoje, teremos várias provas para os nossos competidores, então meninos e meninas divirtam-se, nossa primeira prova será a competição de tiro ao alvo entre Larissa, representante das meninas, e Paulo, como representante dos meninos, competidores ao centro, por favor.__ Ele chamou e todas fomos abraçar a Larissa.

__Ganha dele garota.__ Megan falou e ela assentiu.

Outro palco havia sido montado mais a frente, nele os participantes se posicionaram, primeiro foi a Larissa, o silencio era tenso, ela precisava acertar o centro de uma grande placa, ela pegou sua arma de point ball, mirou e fez o disparo, mas o tiro acertou bem encima da linha do pequeno circulo ao centro, ela bufou e depois foi a vez de Paulo.

Os garotos estavam confiantes que iriam ganhar essa fácil, todas nós estávamos torcendo para ele errar esse tiro, mas ele acertou bem ao centro, praguejei baixo, já começamos mal.

__O time dos meninos ganhou essa prova, peço que os dois times se posicionem ao centro do palco para o cabo de guerra.__ Papai prosseguiu e nós fomos.__ Em suas posições e... Comecem.

Nós colocamos toda a nossa força em manter a prova ao nosso favor, mas os garotos eram bem fortes, Megan nos deu o sinal e nós usamos da esperteza, soltamos um pouco a corda fazendo eles perderem o equilíbrio e depois puxamos com tudo, eles foram ao chão e nós comemoramos.

__Quem está ganhando agora seu grosso?__ Megan provocou o líder dos garotos: Lucas.

__Não cantem vitória antes do final da disputa.__ Lucas falou e se levantou.

__Estamos empatados, passemos para o malabarismo.__ Meu pai disse antes que virasse confusão.

__Acaba com eles Giovana.__ Disse Megan e Giovana respirou fundo, ela estava nervosa.

__Nessa prova o que irá contar é a técnica, façam suas apresentações.__ Mamãe falou.

Jorge foi o primeiro a fazer sua apresentação, ele começou com um pouco de dificuldade, melhorou mais pra frente, só que não foi o suficiente, Giovana optou pela leveza e delicadeza, com movimentos perfeitos, ela iniciou com duas bolas e foi acrescentando mais bolas, ela encerrou jogando seis bolas para cima e as recolheu uma após a outra sem deixar cair nenhuma, quem assistia aplaudiu a sua apresentação com entusiasmo, ela deu um sorriso travesso para nós.

__Pareci que as garotas ganharam essa prova, e assim tomam a liderança.__ Minha mãe anunciou e nós vibramos.

__Keli e Mateus ao centro, por favor.__ Minha mãe chamou e os dois ficaram no lugar indicado.

Eles precisavam encher até estourar os cinco balões a frente deles, ao sinal iniciaram a prova, tudo estava indo bem até Keli começar a demonstrar que estava ficando sem muito folego, Mateus se aproveitou da situação e estourou seu ultimo balão.

E assim seguia a disputa, parecia que os times estavam revezando as vitorias, Vitoria e Leticia ganharam a prova das três pernas, Jacob o arremesso de bolas, eu a prova de montaria, na disputa de dança deu empate, pois os jurados não chegaram a um consenso, nem preciso dizer que Megan e Lucas ficaram furiosos com o resultado, na natação foi o mesmo problema com Bruna e Bruno que empataram, a ultima chance de sair desse empate maluco era a ultima prova, que era a canoagem, todos estavam no 5X5, então fomos para os barcos a remo na margem de um lago que ficava dentro da propriedade.

Colocamos os coletes rosa, e os garotos os seus coletes azuis, ao som do apito começamos a remar, os garotos estavam pouco a frente da gente, e o nosso barco começou a perder o controle, Megan acabou se desequilibrando e caiu na agua, só que tinha dois problemas: ela não sabia nadar e o seu colete que não foi colocado direito se soltou, resultado: ela estava afundando.

__MEGAN!__ Gritamos assustadas.

Os garotos olharam para trás e voltaram com seu barco, no meio da confusão Lucas a tirou da agua, ela tossia um pouco de agua, mas fora isso parecia estar bem, um barco maior veio até nós e levou Megan para a margem, todos fomos juntos em seguida, saímos dos barcos as pressas, mas Megan já estava melhor, suspiramos aliviadas.

__Foi mau garotas... Eu acabei estragando a disputa e a gente nem descobriu quem iria ganhar.__ Ela se lamentou.

__Tudo bem, olha só o que deu sua pressa em iniciar a prova.__ Apontei para seu colete flutuando no lago.

__O importante é que você está bem.__ Lucas disse se sentando ao seu lado.

__Obrigada... Por ter me salvado.__ Ela disse envergonhada e eu prendi o riso.

__Disponha.__ Ele disse e todos riram baixinho.

__BEIJA LOGO!__ Amanda gritou deixando os dois vermelhos e fazendo a todos gargalharem.

__Você está bem Megan?__ Meus pais perguntaram juntos.

__Estou sim, e acho que não é mais preciso um resultado para essa disputa, prefiro deixar no empate mesmo.__ Ela respondeu e nós concordamos.

__Tudo bem, vou encerrar a disputa e vocês vão poder comemorar.__ Papai voltou até o palco e anunciou a nossa decisão.

[...]

Estávamos todos reunidos no refeitório para comemorar juntos, meninos e meninas, adultos e até os funcionários do local, todos juntos com sorrisos bobos de felicidade, alguns mais que outros, meus pais se encararam e sorriram travessos, eu ergui uma sobrancelha querendo entender o que estavam tramando.

__Bom... temos uma surpresa para todos... e principalmente a Nessie.__ Minha mãe disse e fez mistério.__ Você vai ter um irmãozinho ou irmãzinha.

Engasguei-me com o suco, minha família riu da minha reação, eu fiquei meio sem saber como agir, acabei rindo também, minha cara devia estar hilária.

__Serio?__ Perguntei animada.

__É sim.__ Meu pai disse.

__É isso ai, mas um pra aprontar.__ Tio Emmett comemorou.

__Falou a minha língua tio.__ Bati a minha mão na dele.

(SETE ANOS DEPOIS)

Acordei animada como sempre, desci as escadas e sorri ao ver Jake, ele estava sentado no sofá e eu me joguei ao seu lado fazendo ele rir, meu pai ergueu uma sobrancelha quando entrou na sala, meu irmãozinho Felipe estava ao seu lado.

__Sinceramente Jacob, devia se mudar logo pra cá, passa mais tempo aqui do que em sua casa.__ Meu pai o provocou.

__É mesmo, você não tem nada o que fazer o dia todo não?__ Felipe perguntou e bateu na mão do meu pai, só podia ser, esses dois juntos não dava boa coisa.

__Os deixem em paz vocês dois.__ Mamãe disse apontando para eles.

__AH NESSIE.__ Megan entrou pela porta gritando e eu quase fiquei surda.

__Calma garota, fala.__ Disse e ela pulou encima de mim me abraçando.

__Ai eu estou tão feliz.__ Ela disse e depois me soltou encarando o pessoal que a olhava estranho.__ Dá licença, isso é particular.

__Está me expulsando da minha própria casa?__ Felipe indagou cruzando os braços e fazendo bico.__ MÃE.

__Começou.__ Jake resmungou.

__Megan.__ Minha mãe a repreendeu.

__Mas senhora C.__ Ela protestou e depois bufou.__ Desculpe Felipe, você pode, por favor, me deixar conversar com a sua irmã?

__Claro.__ O pestinha aceitou e saiu, meus pais foram logo atrás.

__Eu já te disse que detesto o seu irmão?__ Megan me encarou.

__Hoje ainda não.__ Falei e Jake prendeu o riso.

__Eu o detesto.__ Ela foi categórica.

__Mas fala ai pirada, por que tanta felicidade?__ Jake a provocou.

__Vou ignorar sua infeliz presença... Nessie o Lucas me pediu em namoro.__ Estava explicado.

__Isso é muito bom.__ Falei e ela me abraçou de novo.

__Não seria pra menos depois de você o colocar contra a parede.__ Jacob zoou.

__Cada um faz o que pode, e eu juro que não sei por que ainda não pediu a minha amiga em namoro.__ Megan falou.

__Pra você ficar pior do que é comigo? Nem pensar.__ Jacob falou e eu ri.

__Não briguem de novo.__ Falei e eles bufaram.

__MÃE A BRUXA TÁ NAMORANDO.__ Felipe gritou e saiu correndo para o seu quarto.

__VOLTA AQUI SEU PESTINHA.__ Megan saiu correndo atrás dele e eu cai na risada junto com Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoal não fiquem tristes, uma hora a fic acabaria, não posso prolongar isso pra sempre, mas adiei o quanto pude, só nos restam alguns capitulos juntos, então essas são suas ultimas chances de dar alguma sugestão, sejam criativos em um modo do Jake pedir a Nessie em namoro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Anjinha Travessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.