You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 8
Porque?


Notas iniciais do capítulo

#AceitaKate
recebi reviews boas, e comentarios no face tambem!! ja que estão gostando, e com tive tempo, ai vai mais u cap... não é muito grande, mas tem um avanço significativo!!
:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/8


–Não achamos Montgomery, ele deve estar ocupado agora. -Joanna disse logo que os dois chegaram. -Vamos dançar Jim? - Ela deu a ele um olhar que dizia "diga sim".


–Claro meu amor. -E os dois saíram.


"Muito obrigado mãe, você me ajudou muito" Kate ironizou mentalmente.


–Então Kate, você vai ficar ai parada ou podemos dançar também? -Ele perguntou sorrindo.


–Não, não podemos, no momento eu tenho que entender algo... -Ela ficou olhando diretamente para os olhos azuis dele. -E preciso de uma bebida. -Kate saiu andando.


Rick claro, a seguiu até o bar. No caminho eles encontraram Ryan com a namorada, e Esposito justificando alguma coisa para Lanie.


–Boa noite pessoal. -Kate cumprimentou a todos, e Rick fez o mesmo.


–Garota, você estava certa, esse vestido está perfeito. -Lanie falou finalmente pegando na mão de Javier. Ele sorriu vitorioso.


–Obrigado Lanie, você também está linda. -Ela sorriu para a amiga.


Kate, Lanie e Janny iniciaram uma conversa sobre vestidos, enquanto Ryan e Esposito falavam sobre algum jogo de basquete. Rick discretamente envolveu um de seus braços na cintura de Kate. Ela ia repreende-lo mas como isso não foi notado por ninguém, preferiu deixar assim, afinal não era tão ruim. Depois de alguns minutos conversando, todos viram Montgomery chegar com a mulher.


Ele foi recebido com aplausos, e logo uma multidão foi até ele desejar parabéns. Evelyn fez um discurso ao marido.


Depois disso, vários casais se dirigiram ao centro do salão, Kate não queria dançar, aproveitando que Rick tinha ido pegar uma bebida, e que ela estava sozinha, começou a pensar no que exatamente acontecia com os dois.


Kate não sabia se estava arrependida de ter feito tudo aquilo na noite da sua formatura, de ter deixado uma mascara para que ele lembrasse dela, ou se estava feliz que o tinha reencontrado, e que agora ele andava como um louco atrás dela. Não podia negar que ele era ótimo, mas ela mesma tinha visto varias meninas chorando por terem sido enganadas.


A noite que passou com ele, foi boa, porque não existiam ali, sentimentos, ela não estava perdendo nada, mas agora era diferente, mesmo estando com ele apenas algumas semanas, sentia algo diferente.


Kate já era adulta o suficiente para saber o que sentia, seu cérebro podia processar as ideias e raciocinar, Mas seu coração não era assim tão eficiente quando diz respeito aos amores da sua vida.


–Pensando no que detetive? -Veio a voz por trás dela.


–Ah, nada não, obrigado. -Ela sorriu ao pegar o copo de whisky.


Ele sentou ao lado dela, e ficou apenas a observando durante alguns minutos.


–Porque veio atrás de mim? -Kate finalmente quebrou o silêncio.


–Porque nunca te esqueci. Porque quando acordei naquela manhã esperava encontrar você do meu lado, porque eu queria te conhecer, mas você saiu e me obrigou a te procurar. -Ele disse olhando para o nada.


–E se eu te disser que não queria ser encontrada? -Ela perguntou, sem saber o porque.


–Eu sei que isso não é verdade, e falando serio, eu não sei o que aconteceu, mas aquela noite foi diferente de todos, você é diferente.


–Talvez. -Kate disse e se levantou, caminhando para o lado de fora do salão, onde a musica estava baixa.


–Até quando vamos fugir disso. -Rick a abraçou por trás, repousando sua cabeça no ombro e Kate.


–Não temos nada, porque não pode encaram que aquilo foi apenas mais uma noite? -Ela perguntou, já lutando contra as lagrimas.


–Porque não foi. –Ele ficou de frente para ela e a beijou calmamente. - Isso não é apenas um beijo, é mais do que isso, eu sei que você sempre me viu como o garoto sem compromisso, mas eu posso mudar, posso ser apenas seu.


Kate ainda estava sem reação, mas conseguiu falar. -Rick, eu o quero um caso de dois meses, seja com você ou qualquer outro, eu busco algo serio, um compromisso e...


–Você não acredita que eu possa fazer isso não é mesmo? -Ele perguntou meio triste.


–Eu não quero te magoar, mas é isso, não sei se você consegue, e eu também não quero perder o que já temos, apesar das suas brincadeiras, esses tempo juntos na delegacia foi ótimo.


–Eu não quero deixar as coisas ruins entre nós, mas eu sei que você é perfeita para mim, nós podemos tentar, se não der certo vai ser uma pena, mas se der certo vai ser maravilhoso. -Ele disse olhando nos olhos dela, e depois sorriu.


Kate ficou em silencio por alguns segundos e finalmente falou:


–Rick, eu não entendo, porque...?


Ela foi cortada por ele com um beijo, e não pode resistir em corresponder. Com uma mão ela segurava seu ombro e com a outra acariciava os cabelos macios. Quando finalmente se separaram, ele disse:


–As vezes não tem um "porque", as vezes apenas é o certo.


–É, você está certo. -Kate sorriu e o beijou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#AceitaKate
bom, acho que o proximo vai ser o ultimo!!! mas se querem um pequeno spoiller.. sou a favor do final "felizes para sempre" :D
ah, e outra coisa, ja tenho novos projetos, inclusive uma fic pós SF mas ainda nao está escrito, e só vou postar uma fic ova depois que terminar essa e The power of love...
bjsss