You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 7
Porque todos dizem a mesma coisa?


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoas lindass
1--- durante o hiatus farei uma campanha começando aqui, quem quiser aderir fique livre!!!
#AceitaKate
2--- algumas pessoas me perguntaram sobre a relação Joanna/Kate/Montgomery.. bem, oq acontece entre eles é que Jô é moga do Roy, e a filha dela foi trabalhar no distrito onde ele é capitão, então ele "cuida" dela, no sentido de ela estar bem, nao ser sequestrada, nao levar um tiro... (isso quando ela avisa onde vai...)
3--- bem, eu sei que demorei, mas... espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/7


–De jeito nenhum eu vou usar isso Lanie, nem tente me convencer, vai ser perda de tempo, eu já disse que não vou usar nada que tenho no meu guarda-roupas. -Kate falou tirando o vestido curto que ela já tinha usado uma vez.


–Ah garota, vai ficar lindo, vamos, eu acho uma ótima escolha. -Lanie tentava convencer a amiga.


–Não, eu vou procurar um vestido com uma saia bem linga e de preferencia que não seja colado, até porque isso vai ser uma baile de mascaras tradicional, não de adolescentes.


–Tudo bem, você quem sabe. Mas não é porque seus pais vão estar lá que você tem que se comportar, já é uma mulher adulta.


–Não é por isso que não quero usar esse vestido, é porque... bom, deixa pra lá, podemos ir de uma vez escolher uma coisa descente, ou vai me abandonar? -Ela sorriu.


–Tudo bem, tudo bem, eu vou com você, mas se não achar um vestido perfeito, vai ter que usar esse. -Ela disse, e aquilo para Lanie era uma aposta, ou Kate encontrava o vestido perfeito, ou teria que usar o curto.


–Certo, você vai ver como eu posso achar o vestido perfeito. -Ela respondeu também sorrindo.


(...)


–Mas que diabos menina, como você consegue? -Lanie bufou ao sair da loja com Kate.


–Eu disse que iria encontrar um vestido perfeito, e aquele você tem que concordar, é muito lindo.


–Ah, o vestido é lindo Kate...


Lanie foi interrompida pelo celular de Kate que indicava uma chamada de Rick.


–Quem é? -Lanie suspirou, esperando que não fosse trabalho.


–Richard. -Ela disse sem animação. -Alô.


–Kate, oi, bom dia, como você está? -Ele perguntou, tentando criar um clima agradável para perguntar o que realmente queria.


–Eu estava até agora pouco muito bem, o que você quer?


–Nossa, assim você me ofende. Mas tudo bem, eu queria saber se você tem um acompanhante para amanhã. -Ele disse, com medo de que ela respondesse "sim".


–Não, eu não tenho, e pretendo não ter, se é isso que você quer saber. -Ela disse rapidamente.


–Ótimo, eu não gostaria de ver um outro homem dançando com a minha morena. Rick disse e depois riu.


–Com o que? Não, eu vou fingir que não ouvi isso. –Ela disse estressada.


–Tudo bem, então até amanhã. -E desligou.


–O que o bonitão queria? -Lanie perguntou animada.


Kate pensou em contar toda a história para ela, mas desistiu.


–Nada de importante, apenas me fazer perder tempo. -Kate responde e recomeçou a andar.


–Ah, sério garota, acho que ele vale a pena, pelo pouco que vi ele é louco por você.


–Eu posso te garantir que você viu pouco.


(...)


Rick seguia com sua Ferrari pela cidade rumo ao local do baile, estava ansioso, na verdade ele estava nervoso, mas ao chegar procurou esquecer isso. Saiu do carro, entregou as chaves para o motorista e caminhou pelo tapete vermelho estendido na frente do salão.


Vários fotógrafos ali presentes aproveitaram para tirar fotos do autor, e ele se orgulhava do quão famoso era. Seu ego gigante ajudava nessas horas, mesmo querendo entrar de uma vez ele parara para as fotos.


Depois de alguns minutos, um carro preto parou na entrada do salão, Rick estava de costas e não viu quem era, mas aproveitando que todos os fotógrafos focaram sua atenção na pessoa que havia chego, ele resolveu entrar.


Ainda do lado de fora da porta encontrou Jim e Joanna, ela usava um vestido simples, na cor vermelho-vinho com uma mascara na região dos olhos, e Jim usava um terno preto e não colocou mascara nenhuma.


–Boa noite Sr. e Sra. Beckett.


–Boa noite Richard, que bom te ver aqui.


–O prazer é meu. -Ele sorriu para o casal mais velho, procurando Kate dentro do salão com o olhar.–Kate já está lá dentro?


–Ela não veio conosco, não a vi ainda, mas... -Jim foi interrompido por Joanna.


–Acho que ela acabou de chegar.


Rick virou, seria Kate a pessoa que tinha roubado toda a atenção que ele receba dos fotógrafos?


"É claro" ele pensou ao ver como ela estava simplesmente perfeita.


Kate usava um vestido todo preto, tomara-que-caia com um decote deixando parte dos seios à mostra. Tinha um corpete que modelava sua cintura, com algumas pedras brilhantes e a saia era comprida e bem volumosa, indo até os pés. Com certeza ela estava com algum salto, mas esse não era visível por causa do vestido.


**( algo assim: http://bimg2.mlstatic.com/vestido-de-noiva-estilo-princesa_MLB-F-3273659028_102012.jpg )**


Para completar, ela usava a mascara, que Rick conhecia bem. Ele pode ver o brilho dos olhos verdes, e também se encantou com o sorriso dos lábios rosados.


Ele sorriu quando os olhares se encontraram e caminhou até ela.


–Linda, como sempre, boa noite. -Ele disse, olhando para ela e depois oferecendo um braço.


–Boa noite Rick. -Ela sorriu educadamente. E depois ficou séria. -O que significa isso? -Kate olhou para o braço dele, que já tinha se entrelaçado com o dela.


–Significa que vamos entrar juntos no baile, assim como seus pais, eles são um casal.


–Isso, meus pais são um casal, aquilo é ser um casal, nós somos a policial e o menino chato.


–Eu tenho fé, e espero que você não me troque por qualquer guarda de transito que encontrar aqui.


Era divertido o modo como eles conversavam, sempre falando baixinho, e sorrindo para as outras pessoas, como se aquilo fosse uma conversa normal.


–Espere, você está escutando tudo que fala, ou você já bebeu? -Ela ficou de frente para ele.


–Não, eu estou completamente sóbrio. -Ele sorriu malicioso.


Quando Kate ia começar a falar, vários motivos pelo qual aquilo estava virando uma loucura, ela vê seus pais vindo na direção deles.


–Pai, mãe, estão lindos, desculpe não ter cumprimentado vocês, mas alguém me sequestrou. -Ela disse olhando para Rick.


–Antes ele do que um guarda de transito qualquer. -Jim disse baixo mas ainda sim Kate escutou.


Ela pensou em perguntar qual era o problema com os guardas de transito, mas desistiu, tinha coisas mais importantes a fazer naquele momento.


–Vocês viram o Roy? Quero parabeniza-lo. -Ela tentou mudar de assunto.


–Ele está em algum lugar para aquela direção. -Joanna olhou para o lado de onde tinha vindo. -vem, eu te acompanho. -Ela pegou na mão da filha, deixando Rick e Jim sozinhos.


–Uma bebida? -Rick perguntou ao homem mais velho.


–Eu não bebo, mas posso te acompanhar com um suco. -Ele disse com certo receio, Jim não era um homem que gostava de álcool, ele sabia o que o mesmo causava, e não era bom.


–Certo. -Richard sorriu e eles foram até o bar.


Enquanto isso, Joanna puxou Kate para um canto mais reservado do salão.


–Minha filha, você não me contou que estava tendo um caso com o escritor. -Joanna disse rindo.


–Mãe, por favor, eu não estou namorando com ele, somos apenas amigos. -Ela disse sem jeito.


–Sim, amigos, ah filha ele está caidinho por você, não viu o jeito como ele te olha? -Joanna disse entusiasmada.


–Mãe, certo, porque estamos falando disso? Qual o fundamento? -Kate perguntou confusa.


–Richard é um bom rapaz, ele parece ser carinhoso, é educado, sempre nos cumprimenta, parece respeitar você...


–Não, você já esqueceu tudo que eu te falei sobre a noite do baile? Pelo visto sim. -Kate bufou.


–Não menina, eu não esqueci, mas depois de tudo aquilo, ele anda atrás de você, acho que você devia investir nessa relação.


Kate ficou olhando para sua mãe, que sorria, incentivando-a a "ficar" com Rick. Foi então que ela lembrou de algo.


–Espere, u não acredito, Joanna Beckett, você está me dizendo tudo isso porque é uma fã dos livros dele? Não me diga que é isso, eu não quero acreditar que você, minha própria mãe, está me empurrando para um cara somente porque você é fã dele. -Kate disse sem querer acreditar na sua lógica.


–Não filha, tudo bem que eu sou sim uma fã dele, mas não é só por isso, tudo que eu disse é verdade.


–Só por isso? Então em parte esse é o motivo?


–Você prefere uma mãe que te poie ou uma que te proíba?


–Eu prefiro uma realista. -Kate disse ainda em choque.


–Certo, a sua realidade está vindo bem o lado da minha, e você não pode falar nada de mim porque não é uma santa, coitado do rapaz. -Joanna disse rindo.


–Mãe, você não é essa pessoa santa, é?


–Minha filha, todos dizem que você é minha copia, eu lhe dou certeza disso.


As duas riram, Kate imaginava sua mãe fazendo as loucuras que ela tinha feito, e agradecia por sua mãe ser sua melhor amiga, outra mãe não teria entendido nada.


Então sua mãe apoiava uma relação com Richard Castle? Isso era bom, mas o que realmente eles tinham, ou o que estavam fazendo?


Ele a seguindo para todos o s lados, e ela fugindo? Seria o medo?


"Ah Kate, está com medo de que?"


Ela se perguntou, mas logo depois parou de usar a lógica, não estava gostando do raciocínio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#AceitaKate
quanto al guarda de transito.. nada pessoal! hsaush apenas uma ideia pra colocar um pouco de humor...
só eu que amo a Joanna? sempre achei que a reação das duas seria assim, amigas, sem segredos e bem divertida... enfim, deixem um comentario!!!
P.S. o sogro e a sogra o Rick já conquistou, falta a filha agora...