You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 4
Descobrindo mais do passado


Notas iniciais do capítulo

se vc gosta da Joanna (Tia Jô ) leia esse cap!!! eu particularmente amo el, então, tem mta Jô nesse cap!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/4

No local já haviam equipes prontas para caso ocorresse algum acidente. Beckett logo foi levada ao hospital mais próximo.

Melissa foi presa pelo assassinato, e Ethan teve que ir até a delegacia prestar depoimento. No hospital estavam Montgomery e Richard já estavam aflitos, a quase meia hora não tinham noticias de Kate, os meninos foram forçados a finalizar o caso e não puderam ficar

-Capitão, eu preciso que alguém assine a entrada da Detetive.

-Tudo bem, eu mesmo assino.

Quando ele ia pagar a caneta, todos param ao ouvir o barulho de saltos clicando na chão.

-Minha filha, eu assino, me de a caneta Roy.

Montgomery fechou os olhos temendo pelo pior, ele conhecia Joanna muito bem , e sabia que a essa hora, ela estava uma fera. Rick por sua vez, ao ver a mulher logo notou que era uma cópia exata de Kate, apenas um pouco mais velha.

-Senhora, me desculpe, mas eu preciso de uma identidade para.... -A enfermeira foi cortada.

-Olhe bem para a minha cara, não consegue ver que sou a mãe?

-Ela é a mãe, pode deixa-la assinar. -Roy disse tentado ajudar.

A enfermeira suspirou e permitiu que ela assinasse os papéis.

-Assim que souber de algo, volto com mais noticias.

-Agora me diga o que raios aconteceu com a minha filha.

-Calma Joanna, ela está bem, nenhum órgão foi atingido, eles só vão tirar a bala do corpo e ela vai ficar bem.

Quando ela ai brigar mais com o capitão, Jim finalmente aparece.

-Jim, que bom que você chegou, acho melhor levar a Joanna para tomar uma agua.

-Não, eu vou ficar aqui, é minha filha e eu tenho direito.

-Bom, eu quero tomar um café, você vem Richard?

-Não eu... vou ficar aqui.

-Muito bem, estou indo.

Montgomery saiu, mas foi seguido por Jim.

Rick não sabia o que fazer, estava preocupado com Kate, e estava do lado da mãe dela, e podia sentir que a mulher estava irritada.

-Você, quem é? -Ela perguntou ainda irritada.

-Érr... eu sou Richard Castle, estava acompanhando  detetive nesse caso, pois conhecia a vitima e...

-E como a minha filha foi levar um tiro? Você estava com ela?

-Não, ela meio que foi teimosa, o cara queria conversar com ela, e ela simplesmente tirou o colete, largou as armas e subiu, nós tentamos impedir mas...

-Mas que menina teimosa, e esse cara que atirou nela, já está preso?

-Na verdade, ele era ex-namorado da vitima, e sequestrou uma outra mulher, a assassina, ele pediu que a detetive subisse para prende-la, mas acabou dando errado, e a mulher atirou, acertando no estomago...

-Ok já entendi, mas que droga, ela não aprende? -Joanna bufou para si mesma.

-Ela pode ser um pouco teimosa, mas é muito boa no que faz, uma ótima policial.

-Sim, ela é boa, mas é teimosa, nunca escuta ninguém, para convence-la a fazer faculdade aqui na Columbia não foi fácil.... -Ela disse sem pensar, realmente no que estava dizendo.

-Columbia? -Rick pensou alto, analisando quais eram as possibilidades..

-Sim, Katie se formou a 10 anos, e desde sempre é detetive, uma vez ela levou um tiro no braço, de raspão, mas eu fiquei preocupada, ela me prometeu que ia se cuidar, parar de se arriscar desse jeito e está aqui, parece que ela não entende. -Joanna desabafou, parando para respirar, depois recostou na cadeira e ficou em silêncio.

Rick por sua vez, estava mais feliz, Kate tinha estuda e se formado na Columbia a 10 anos atrás, na mesma época que ele, tinha os olhos extremamente verdes, e usava perfume de cerejas, as chances eram boas....

Uma hora depois a enfermeira voltou, dizendo que Kate já estava no quarto, e podia receber visitas.

-Agora eu vou ter uma conversa com ela, menina teimosa, quase me matou do coração. -Joanna disse, já indo em direção ao quarto.

-Meu amor, espere, não vá brigar com ela agora, não se esqueça de que Kate é sua filha, e vocês não são parecidas só fisicamente.

Joanna parou no corredor, seu marido estava certo, Kate era tão teimosa quanto ela, não tinha medo do perigo, nem de se arriscar. ela queria o bem das pessoas e ia fundo para descobrir a verdade.

-Tudo bem, vou falar direitinho com ela, você está certo.

-Obrigado, Katie tem que descansar, não briguem com ela agora, até porque você não faria diferente.

Joanna sabia que sua filha era igual a ela, tento na aparência com nas atitudes, não tinha o direito de brigar com ela por ter feito o que fez, as era a mãe, tinha direito de ficar preocupada e nervosa.

Jim confiava na filha, sabia que ela tinha capacidade, sua maior preocupação, era manter Joanna calma.

Montgomery estava mais tranquilo, apesar de saber que Kate ficaria bem, estava com medo, pois era responsável por ela, e Joanna certamente o culparia.

E Rick, que a "conhecia a pouco tempo" estava mais tranquilo, respirava mais aliviado, mesmo sabendo que certamente Kate fria de tudo para expulsa-lo da delegacia, ele tinha ficado com medo de algo mais grave acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!! Rick desconfia da Kateee! lalala
review!!!!