You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 3
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

gentee obg por todos os coments!!! aqui vai mais um cap, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/3

Dois dias se passaram, sem muitos avanços no caso, a família disse que o ex-namorado de Cristine tinha causado alguns problemas, e agora ele estava fora do mapa. A policia não o encontrava, e essa era a única pista que eles tinha. 

Richard por sua vez não fazia nada de útil, ficava na delegacia conversando com os meninos, ou fazendo piadinhas. Poucas vezes ele perguntou sobre Kate, sobre passado dela, e ela sempre evitava falar qualquer coisa. 

-Ah, vamos, onde você estudou por exemplo? -Ele não desistia. 

-Não te interessa, na verdade, o que te interessa aqui nesse lugar? Nada, então, faça o favor, vá para casa e me deixe trabalhar. 

Antes que ele pudesse dizer o que, ou quem, tinha de interessante ali, o telefone tocou. 

-Beckett. -Ela atendeu sem animo. -Sim, certo, estamos a caminho. -Ela desligou a chamada e se levantou rapidamente. 

-Meninos, vamos o namorado foi encontrado, e mantem uma garota refém, a SWAT já esta a caminho. 

-Certo. -Os dois detetives disseram e seguiram Beckett até uma sala, onde colocaram os coletes à prova de bala, carregaram as armas e Beckett como sempre, prendeu uma no coldre da perna direita. 

-E eu? -Rick perguntou quando Kate passou por ele. 

-Você fica aqui. -Ela respondeu e saiu correndo pela escada. 

-Veste isso. -Esposito disse lhe entregando um colete escrito "policia". 

-E é bom ter uma arma também. -Ryan falou entregando uma a ele. 

Os três saíram correndo, e ao chegaram no estacionamento, notaram que Beckett já tinha saído. 

(...) 

-Eu não mandei você esperar na delegacia? -Beckett perguntou ao ver ele no meio dos policiais. 

-Combinamos que você dava as ordens, não que eu obedecia. 

-Não vou ne responsabilizar se você levar um tiro. -Ela se virou para o chefa da equipe SWAT. -Qual a situação? 

-Ethan Stein, o ex-namorado da vitima, mantem uma garota refém, os vizinhos ouviram gritos e chamaram a policia local, momentos depois ele apareceu na janela, disse que se não conversasse com os detetives do caso de Cristine, mataria a moça. 

-Ele pediu para nos chamar? -Beckett parecia confusa. 

-Sim, e depois que a nossa equipe chegou ele ficou mais nervoso, detetive, não precisa falar com ele, podemos invadir o local, minha equipe está as suas ordens. 

-Certo, deixe-me falar com meu capitão primeiro. 

Ela voltou até o carro, sendo seguida pelos meninos e Castle

-O que faremos? -Ryan perguntou? 

-Não acho mais que ele seja o assassino, ele não nos chamaria, para matar outra garota. 

-Qual sua teoria detetive? -Rick agora parecia serio. 

-Quantas vezes Cristine ai ao seu apartamento? 

-Nessa semana apenas duas vezes, mas nas outra ela ia com mais frequência, éramos amigos e eu a acompanhava até a rua. 

-Isso é típico, ele estava vigiando Cristine, achou que vocês namoravam e a matou por ciúmes. -Esposito falou. 

-Não, espere. -Ela foi o chefe da SWAT. -Quem é garota que está com ele? 

-Não sabemos, mas podemos estabelecer contato. 

-Quero falar com ele, me chame quando conseguir. 

Ela voltou ao carro. 

-Acho que ele nos chamou aqui para vermos a garota que está com ele. 

-Espere, uma vez ela disse que terminou o namoro com esse cara, porque viu ele beijando uma outra grota. -Rick falou. 

-Detetive, conseguimos, ele está na linha. 

-Acho que sei o que aconteceu. -Ela voltou correndo. 

-Ethan, oi, eu sou a detetive Beckett, estou cuidando do caso da Cristine, você pode descer e nos contar o que sabe. -Kate começou com uma voz suave. 

-Não, você tem que subia, mas sem essas armas, por favor, não quero ter que te machucar. 

-Muito bem, eu também não quero machucar ninguém. 

-Você tem que prende-la, é tudo culpa dela. -Ele disse mais nervoso dessa vez. 

-Ela quem? -Beckett perguntou olhando para os detetives que também escutavam a conversa. 

-Melissa, foi ela, ela que me beijou, ela que acabou com o meu namoro, e ela que acabou coma vida do meu amor. Ela diz que me ama, mas me destruiu.

-Muito bem Ethan, eu vou subir e conversamos, fique na janela, e poderá me ver tirar todas as armas, vou confiar em você, seu que não vai me machucar. 

-Obrigado detetive. 

Ela desligou a chamada e começou a tiram  a arma da perna, do bolço traseiro, tirou uma da bota, e tirou por fim o colete. 

-O que vai fazer? Ficou maluca? -Rick estava claramente preocupado. 

-Vou subir e fazer meu trabalho, solucionar o assassinato. 

-Mas como, entrando desprotegida em uma sala com um louco? 

-Esse é meu trabalho. -Ela levou o dedo até uma presilha que tinha no meio do cabelo. -Vou levar uma escuta, vocês podem ouvir o que está acontecendo, apenas mandem seus homens entrar no meu comando. -O capitão da equipe SWAT assentiu e ela se virou quando Rick a puxa pelo braço. 

-Se cuide.  Ela sorriu e entrou no prédio. 

(...) 

-Ethan, pode me contar o que aconteceu? -Ela disse logo que entrou e viu uma mulher jogada em um canto com as mãos e os pés presos e uma fita na boca. 

-Você está investigando a morte da Cris? 

-Sim, ela era sua namorada? 

-Era, nós éramos muitos felizes, fizemos planos para casar, ela disse que me amava, e nunca iria querer outro homem, mas ai um dia, a Melissa me beijou, e a Cris entendeu tudo errado então ela terminou o nosso namoro. 

-E você ficou abalado com isso? 

-Sim, eu sempre amei ela, mais do que a mim mesmo. Nos primeiros dias comecei a beber, e era como se estivesse morto, mas depois eu vi que ela encontrou outro cara e eu não estava com raive, eu queria ser bom pra ela.

-Mas ele era rico, bonito e não estava bêbado?

-Sim, então eu comecei a trabalhar, parei de beber, e estava me cuidando, sempre que eu podia, ficava escondido vendo ela sair da casa dele, e eu dia eu não a vi mais, quando soube ela estava morta.

-E o que aconteceu depois, você não matou ela, eu sei disso.

-Não, eu estava mudando, queria que ela se apaixonasse por mim novamente, mas depois que ela morreu eu não sabia mais o que fazer.

-E quem é essa mulher ali?

-Ela é Melissa, no dia seguinte ao da morte da Cris, ela me ligou e disse que tinha cuidado de tudo, que agente podia ser feliz, então eu soube que ela era a assassina.

-Temos que solta-la, levar ela para a delegacia e ouvir o que ela tem a dizer.

-Mas não me prende detetive, eu sei que fiz errado de sequestrar alguém, mas queria ajudar a prende-la.

-Vou fazer o possível, e acho que você vai ficar livre sim, eu vou te ajudar, mas agora, tem que largar essa arma, e me deixar soltar.

-Tudo bem. -Ele largou a arma próximo de onde Melissa estava e a soltou.  Ele foi com Kate até a janela.

-Está vendo aquelas pessoas, eles vão te colocar em um carro e te levar para a delegacia, mas assim que eu puder vou te tirar de lá, eu prometo, não fique com medo certo.

-Mas eu não fiz nada de errado, isso é injusto.

-Você sequestrou alguém, eu não posso impedir de te prenderam, tenho que cuidar da Melissa, mas vou te tirar de lá, eu prometo.

Quando Kate se virou, deu de cara com Melissa apontando a arma que tinha sido abandonada por Ethan para ela.

-Você não vai prender ele, nós vamos ser feliz.

Ela disparou e a bala pegou bem no estomago de Kate, sem pensar a jovem saiu correndo da pequena sala onde estavam.

Ethan segurou Kate nos braços e gritou por ajuda através da janela. Rick ao perceber que Beckett levara um tiro adentrou o prédio, mesmo todos dizendo que era perigo, quando chegou, viu ela desmaiada nos braços do homem.

-Deus, eu disse pra você tomar cuidado. -Ele murmurou baixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem review!!!