You're My Mystery escrita por Katherine


Capítulo 5
Te encontrei


Notas iniciais do capítulo

aaa espero que gostem!! e obg por todos o s comentarios!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359386/chapter/5

A semana que passou foi calma, o caso de Cristine foi resolvido, Kate recebeu ordens para ficar dois meses em casa, a primeira semana passou no hospital, mas naquela tarde receberia alta.

-Mãe, eu vou ficar bem, sei me cuidar. -Kate dizia, para que sua mãe não precisasse ficar cuidando dela.

-Sim Katie, sabe se cuidar tão bem que levou um tiro. Já decidi, você vai conosco para a nossa casa no Queens.

Kate suspirou, se tinha uma coisa que ela sabia era: não discuta com Joanna Beckett.

-Tudo bem, mas podemos pelo mesos passar a noite aqui? -Ela tenta, faz cara de criança pedindo doce à mãe e acaba ganhando uma resposta positiva.

-Tudo bem, mas amanhã vamos para casa.

(...)

Durante toda a semana Rick se dedicou a fazer algumas pesquisas, não apareceu na delegacia, não deu noticias e nem foi ver Kate.

Ele estava em casa,revendo cada foto da época da faculdade, foi na Universidade procurar qualquer coisa que confirmasse suas suspeitas, e acabou achando.

Na sala de homenagem aos alunos, estava lá, na parede do curso de direito, o nome dela, como a aluna que se formou com as melhores notas.

Katherine Beckett. 

E uma foto dela ao lado, marcada como sendo de 10 anos atrás.

No outro dia, foi até a empresa que tinha sido responsável pelas fotos da formatura, com um pouco do seu charme, conseguiu permissão para ver todas as fotos.

Achou uma da morena com quem tinha dormido, com a mascara, e depois uma sem a mascara.

Era ela.

-Finalmente te achei, minha morena misteriosa.

(...)

Kate já estava no seu apartamento, Jim teve que ir mais cedo para o Queens, e Joanna estava fazendo algumas compras, portanto, Lanie tina um tempo a sós com a amiga.

-Amiga, eu vou te visitar, você vai ficar bem, são apenas dois meses. -Lanie falava para Kate, que estava reclamando de ter que ficar em casa.

-Aaah, mas eu não vou aguentar, vou ficar entediada, e nem é aqui em Manhattan, é no Queens.

-O Queens é um lugar calmo, não tem a agitação de Manhattan, vai ser bom pra você se recuperar. -Lanie sabia que a amiga gostava da agitação, ela sempre foi assim.

-Eu gosto de ficar com a minha mãe, nós gostamos das mesma coisas, mas eu preferia ficar aqui.

-Já que você quer algo para se divertir, ligue para o seu amigo, desde quando vocês não se falam? -A médica sorria.

-Quem, o Richard? A ultima vez que falei com ele foi antes entrar no prédio, depois do tiro eu desmaiei, e quando acordei, já estava no hospital.

-Mas no dia da cirurgia ele estavala, e ficou preocupado com você.

Kate se deixou sorrir. Mas logo lembrou de quem estavam falando.

-Ele deve ter ficado entediado e foi para casa. Acho que ele nem lembra mais do que aconteceu.

-Ah, que nada, ele estava nervoso, eu vi ele conversando coma sua mãe, depois ficou pensativo, ela entrou quando você acordou, e depois de uns minutos ele foi embora, não apareceu mais na delegacia, nem deu noticias. -Lanie acreditava que ele era o tipo certo para Kate.

-O caso acabou, ele não tinha mais nada para fazer na delegacia. Foi embora, e continuou com a sua vida normal, escrevendo e namorando com uma mulher diferente a cada semana.

Antes de Lanie iniciar um discurso falando que os dois deveriam namorar, a campainha toca.

-Deve ser minha mãe, você pode atender?

-Claro. -Lanie foi até a porta, e minutos depois voltou com um pacote. -É para você, não diz quem mandou.

-Tudo bem, vou ver mesmo assim, espero que não seja uma bomba.

Kate abriu, e era muito pior que uma bomba, era uma mascara, sua mascara, e um bilhete:

"Eu disse que me lembraria, tudo bem, demorou para te reconhecer, mas depois de descobrir que você se formou na Columbia a 10 anos, não tive mais duvidas! E vi algumas fotos suas, saudades daquela noite. Realmente, seus olhos verdes nunca saem da minha mente.

Quando melhorar, eu te procuroacho que você merece um tempo, fiquei preocupado.

Saudades minha morena misteriosa!!!

Com amor,

Richard RODGERS"

Kate ficou sem palavras, ele tinha descoberto, e agora ela tinha menos de dois meses para se livrar dele, maldita a ideia de deixar para trás a mascara.

"Porque? Porque eu não levei comigo e esqueci aquela noite, como tinha dito que faria? Porque continuei pensando nele?"

Kate estava perdida nos seus pensamentos, quando ouve sua mãe entrar.

-Katie, tudo bem? -Ela pergunta ao ver a filha olhando para o nada.

-Ela ta assim já faz uns cinco minutos, desde recebeu esse pacote.

-O que tem dentro? -Joanna perguntou inocentemente

-Nada, isso é coisa minha, nada para se preocupar, ah, e eu mudei de ideia, podemos ir hoje mesmo, eu estava pensando, e estou mesmo com saudades da nossa casa.

Joanna e Lanie estranharam, masLanie se despediu e voltou ao seus trabalhos, enquanto Joanna olhava para a filha.

-Muito bem mocinha, agora somos só nós duas, você sabe que pode me contar qualquer coisa, Katie, eu quero te ver bem, e sei que algo está te incomodando.

Kate ficou em silencio, lembrou dos bons momentos que passava com a mãe quando pequena, e ela precisava conversar com alguém sobre isso.

-Certo, vou te contar, tudo começou no baile da formatura...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que ta pequeno, mas foi isso que saiu... espero que tenha ficado bom!!!
comentem!!!