A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 6
È bom ter você por perto!


Notas iniciais do capítulo

Proto galera mais um capítulo fresquinho para quem estiver acompanhando!
As coisas estão de vagar mas vão começar a desenrolar. Talvez vocês achem o início desse capítulo meio chatinho, mas eu gosto de deixar tudo bem explicado, mas depois fica legal, eu juro rsrsrs!
Boa Leitura!
Ahhh mais uma coisa, vamos dar um salve geral para o Chuck, ele quem teve a ideia da fic e bolou o enredo, então créditos a ele gente, sem ele a fic não iria existir VALEU CHUCKY!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/6

CAP 6
As 3 primeiras aulas correram tranquilamente, olhares perdidos viajavam pela sala de aula e entre os alunos, que vez ou outra se encontravam fazendo uns corarem, outros baixarem a cabeça e outros sorrirem maliciosos.

Em cada troca de aula, corpos se esbarravam a todo instante as vezes de forma provocativa e claro devido ao tumulto que se formava cada vez que o sinal batia avisando o término daquela aula. Assim as aulas correram até o intervalo.
Shun que já não se encontrava mais na companhia de June foi ficar perto de Esmeralda no intervalo e começaram a conversar até que foram interrompidos por uma pessoa:

- Esmeralda, poderia me acompanhar até a diretoria por favor?!

Um funcionário se dirigiu a garota de forma respeitosa.

- Ah ta bom mas.....O que eu fiz?

- Eu não sei o que o diretor quer Esmeralda ele apenas me pediu pra chamá-la.

- Tudo bem! Shun se eu não chegar a tempo para a aula vc me passa a matéria por favor?!

- Pode deixar, vai lá, agente se fala depois. Devolveu Shun.

Chegando na diretoria.....

- Bom dia Senhor Frank, disseram que queria falar comigo?!

- Sim Esmeralda, sente-se por favor!

A garota se sentou e o diretor então começou a falar.....

- Esmeralda eu te chamei aqui para conversar sobre seu pai.......Eu assim como vários funcionários deste colégio temos observado você, existem dias em que você chega na escola deprimida e com sinais de estresse, má alimentação. Você chegou a apresentar comportamentos estranhos e sinais de depressão, o que nos chamou atenção, pois conhecemos você, sabemos que é uma pessoa calma, muito educada e inteligente.

- Não tem nada a ver com meu pai, apenas me sinto pressionada, é meu último ano na escola, estou me esforçando para economizar dinheiro e estudando muito para passar no vestibular. È um estresse que pessoas na minha idade passam. Mas vai passar, não devem se preocupar.

Dizia Esmeralda de forma calma, forçando um sorriso para tentar passar segurança para o diretor.

- Esmeralda, realmente essa é uma fase complicada para você, assim como é para muitos, mas sabemos que esse seu estresse não é apenas por esse motivo. Descobrimos que seu pai é o motivo de toda essa sua agitação quando ele apareceu na recepção do colégio pedindo para chamá-la. A secretária disse para ele aguardar um momento para localizar em que aula você estava quando ele deu um baile na secretária.

Esmeralda olhou incrédula para o diretor.

- Ai meu Deus, o que ele fez?!

- Disse que não tinha tempo para esperar, que precisava logo do dinheiro que você tinha, que ele nunca deveria ter deixado você vir estudar, que na escola você só empata o tempo dele, ao invés de estar trabalhando para ajudá-lo e por ai vai.....

Esmeralda abaixou a cabeça morrendo de vergonha e seus olhos começaram a encher de água.
- Me....me desculpe se ele causou problemas diretor, eu.....to com muita vergonha agora.
A garota agora não continha as lágrimas, e num choro baixo começou a falar tudo o que sabia.

- Eu não sei em que ele está metido, ele começou a pegar alguns objetos de casa, acho que o fez para vendê-los.

- Nós não quisermos dar queixa para não preocupá-la, você estava em época de provas e achamos que isso poderia prejudicá-la, resolvemos observar durante um tempo, mas creio que agora já vimos o bastante.

- Não entendi diretor? Onde o Senhor quer chegar com isso?

- Estou querendo que você abra o jogo com agente, pois se seu pai esta te agredindo ou te ameaçando......È nosso dever dar queixa as autoridades, afinal é dever da escola prestar atenção nesse tipo de situação e defender o aluno em casos como esse. Você também é nossa responsabilidade Esmeralda e não podemos fechar os olhos para isso. Porém, você precisará confirmar esta história com a polícia, eles vão querer ouvir você

- Mas senhor Fank, eu tenho medo. Se prenderem meu pai, o que vai acontecer comigo? Tenho medo de ir para um abrigo e de perder meu emprego. Não tenho pra onde ir.

- Esmeralda seu pai ou as pessoas com quem ele está envolvido, podem tentar algo contra você, em um abrigo você estaria mais segura e seria por pouco tempo, logo você fará 18 anos e não ficará mais sobre responsabilidade do governo. Ou você pode ficar na casa de alguma amiga aqui da escola caso os pais conscientizem em ficar responsável por você durante esse tempo.

- Senhor Frank, com todo respeito, devido as minhas condições financeiras, eu nunca fui aceita entre os alunos, e minha aparência e comportamento fechado não permite que eu me encaixe com os alunos que o senhor tem matriculados aqui. A garota agora começava a perder a paciência. Nunca tive uma amiga nesta escola senhor, as meninas me evitam como se eu tivesse uma doença contagiosa, por qual motivo me chamariam para morar com elas? Aliás se souberem da minha situação, seria mais um motivo para rirem de mim.

O diretor apenas ouviu calado sentindo um pouco de pena da aluna. Sabia que o que ela dizia era verdade. Alguns pais já haviam vindo conversar com ele em tons ameaçadores, para que ficasse de olho em seus filhos, pois não queriam que os mesmos tivessem amizade com uma pessoa cuja procedência da família era desconhecida e não pertencia a classe social deles. O Diretor sabia que aquilo era uma desculpa, que na verdade os pais tinham preconceito com a classe inferior e que o medo dos pais, era na verdade que seus filhos se envolvessem com a garota e que esta por sua vez, engravidasse de seus filhos propositalmente, para poder de usufruir de pensões.

Frank não admitia esse tipo de discriminação, mas quando conheceu o tipo de pessoa perigosa que o pai de Esmeralda era, achou melhor tomar tais providências, pois infelizmente os alunos poderiam ser alvo para o sujeito. O pai da garota poderia tentar algo contra qualquer aluno para conseguir seus propósitos, e se esses alunos fossem amigos de Esmeralda seria mais fácil ainda, Então de um modo que não deixasse muito na cara, ele mantinha aqueles que os pais queriam sob vigilância, longe da garota.

Esmeralda, abaixou a cabeça e a segurou com as mãos. Ficou um tempo assim refletindo. Até que por fim falou.

- Diretor Frank, de fato minha casa não é um lugar seguro pra mim, meu pai esta cada dia pior e eu estou com medo......mas se eu der queixa, eu serei levada para um abrigo, e por mais que seja por um curto período, esse tempo pode me prejudicar, vai ser um tumulto, eu posso inclusive ser adotada. Não vale a pena eu passar por isso nessa fase. È meu último anos diretor, agora é o meu momento, é agora que vou decidir o meu futuro, o que vou fazer quando acabar a escola, que carreira seguir.....Não posso passar por isso agora, se não tudo o que planejei a 7 anos corre o risco de ir pro buraco.

- Esmeralda entendo o seu lado, mas preste bem atenção, não vamos permitir que seu pai a agrida novamente, faremos o necessário para sua segurança.

- Então me dê um tempo apenas para sair de casa, quer dizer, esquece esse negócio de dar queixa, pelo menos por enquanto, eu posso apenas sair de casa, eu posso ir morar com Shun, ele já até me ofereceu ajuda, eu prometo sair de perto do meu pai e nunca mais aparecer na minha casa.

- Esmeralda esses garotos não tem pais, não posso permitir que você fuja de casa para ir morar com dois garotos.

- Diretor Frank o senhor sabe muito bem que meu pai não iria achar nenhum pouco ruim não me ter mais em casa. Ele não irá até a polícia pois ele tem medo de ser pego, não ligo de perder a casa pra ele, eu pego minhas coisas e vou para casa do meu amigo. Assim continuarei com meus planos, poderei juntar meu dinheiro e investir nos meus estudos.

O diretor sabe que aquilo não era correto mas a garota tinha razão, essa confusão poderia prejudicar os planos que ela traçara com tanto cuidado. A vida dela já tinha sido muito conturbada, o melhor mesmo era ela se afastar dos problemas, então resolveu ajudar.

-Vou dar uma chance para você, chamarei em minha sala vocês 3 amanhã antes da aula para conversarmos a respeito dessa decisão. Até lá converse isso com Shun e com Ikki, avise-os que os quero aqui amanhã cedo, os 3 sem falta. E que este assunto não vaze.
Hoje você vai para casa e pense bem no que vai fazer e tome cuidado, acredito que seu pai não aparecerá por aqui pois sabe que chamaríamos a polícia, como ameaçamos da última vez que ele esteve. Porém, caso ele resolva vir, irei omitir que sei do seu paradeiro, mas serei abrigado a lhe chamar para que conte tudo a ele, ai não terá mais como eu encobrir, chamarei as autoridades e você terá que dar queixa dele. Eu fui claro Esmeralda? Se seu pai vier até mim, você vai esclarecer tudo o que tem acontecido entre vocês, as agressões e sobre seu pai estar envolvido em dívidas das quais você desconhece a natureza, eu vou chamar a polícia e acionar o conselho tutelar quer você queira ou não, eu não vou permitir que volte pra sua casa e você terá que confirmar tudo as autoridades e esperar até que resolvam sua situação, ok?!

- Sim senhor, muito obrigada por me dar essa chance, tenho certeza que vai dar tudo certo, meu pai não vai querer se arriscar me procurando.

- Agora pode ir, e já sabe que isso fique entre nós, ninguém da escola deve saber.

Terminando a conversa, a garota saiu da sala do diretor com um sorriso de satisfação.

De volta a sua sala de aula, a garota pede permissão para entrar, pois quando terminou a conversa com o diretor o intervalo já tinha acabado.

- Com licença professor, eu estava na sala do diretor, posso entrar?

- Claro Esmeralda, procure um lugar e sente-se, não perdeu muita coisa.

- Obrigada!

Esmeralda entra na sala e olha ao seu redor procurando um lugar vazio. Os lugares na frente já estavam ocupados, então não houve escolha, teve que se sentar em um lugar no fundo da sala.

Fitou a carteira em sua frente por alguns segundos antes de se sentar. Era muito coisa para um único dia, primeiro foi abordada por ele no início da manha, agora a única carteira disponível era uma perto dele e de seus amigos, hoje o magnetismo entre eles estava bem mais forte do que o de costume.

Pendurou sua bolsa na cadeira, depositou o fichário na mesa e se sentou. Pegou algumas folhas em branco e começou a copiar a lição que o professor passava na lousa. Algum tempo depois, sente uma pontada nas costas seguida de um sussurro.

- Ei Esmeralda podemos copiar o exercício 1 de você? Era Gustav que a chamava.

- Ahhh que susto, tudo bem assim que eu acabar te passo a folha.

- Opa valeu mesmo. Ela disse que empresta! Falou Gustav para os amigos depois de agradecer a garota. Um tempo depois Esmeralda o chama.

- Aqui esta copia e me entrega de volta ok?!

- Deixa com a gente! Responde Gustav.
Passado mais um tempo Esmeralda sente outra pontada nas costas.

- Heyyy passa o exercício 2 pra gente! Dessa vez era Tony que pedia.

- Mas que coisa vocês não podem resolver os exercícios sozinhos?!

- Não!!! Respondeu os 4 em coro.

A garota não se aguentou e riu, mas se deu por vencida e entregou o segundo exercício para eles.

- Aeee, Ikki, gente boa sua nova amiguinha, pode chamar ela pra se sentar aqui no fundão mais vezes! Dessa vez era Kanon que zuava.

A garota deu um pequeno sorriso entrando na brincadeira dos rapazes e voltou a resolver seus exercícios. Era bom se sentir enturmada, pela primeira vez se sentiu sociável na escola. Olhou de rabo de olho para Ikki que percebeu estar sendo observado pela garota e devolveu com uma piscadela para Esmeralda, ela sorriu e voltou sua atenção para o papel.

Do lado oposto da sala, a turma de líderes de torcida olhava a cena nada contente e resolveram tirar aquela questão a limpo quando a aula desse por terminada.

- Pronto aqui esta o último, copiem logo e me devolvam.

Dessa vez é Ikki quem pega a atividade. È bom ter você por perto, digo.....como amiga (tentou concertar) não conhecemos muitas meninas inteligentes. E aproveitando, você fica melhor sem seus óculos.

Perda de respiração e parada cardíaca. Esmeralda quase tem uma AVC depois de ouvir Ikki, ela tinha ganhado o dia só com aquilo.

Mais alguns minutos se passaram e a aula termina, Esmeralda pega de volta a folha de sua atividade, prende-a no fichário e se retira sem nem esperar por Shun.

No lado de fora da sala Shaina e Marin estavam na espreita esperando a saída dos garotos, já June preferiu seguir viajem para raciocinar melhor.

- Vocês se deram bem com a nerds não mesmo?! Brada Marin

- Ahhh Marin não vem com essa dá um tempo! Responde Tony que era o mais sem paciência da turma.

- Dá um tempo pra quê? Até ela se enturmar melhor com vocês? Não sabia que de uma hora para outra vocês desenvolveram compaixão pelos excluídos! - Dizia a ruiva quase se alterando.

- È, vocês já foram mais exigentes com as garotas. Principalmente você Ikki. Não sabia que tábua de passar de roupa também fizesse seu estilo?! Agora era Shaina que se irritava.

Ikki após ouvir esse comentário perdeu o pouco de paciência que ainda lhe restava e sem se preocupar se ofenderia ou não, retrucou:

- Vocês tem razão meninas nós nos demos muito bem com aquela que sempre chamamos de nerds, e sabem por quê?! Porque ela não é feita de peito e bunda que nem vocês?! Ela tem qualidades que nunca vimos em vocês como inteligência. As vezes me pergunto como o cérebro de vocês não enferruja por falta de uso. Me digam uma coisa, alguma vez vocês já o usaram para algo que prestasse?

As garotas e os colegas olhavam para Ikki com a boca em forma de O. Ele estava dando uma lição de moral nas garotas que faziam tudo pra ele, era inacreditável.

- Vai se ferrar Ikki, vão se ferrar todos vocês, se preferem ficam com a pobretona a vontade, mas depois não venham nos procurar para satisfazer aquilo que a nerds não consegue. Já era seus otários!

As meninas se retiraram com a boca espumando.

-Caraca Ikki você arrasou com as gatas! - Dizia Kanon incrédulo.

- Ahhhh não aguento mais essas minas no meu pé!

- Bom ele tem razão, essas minas só são gostosas é o que salva, pois são chatas pra cacete e mais burras que a gente hahaha!! Fala Gustav de forma engraçada.

- È deixa quieto, elas não acrescentam em nada mesmo, elas só serviam pra dar uns beijos. Fala Tony com desdém.

Enquanto a discussão entre as líderes e os jogadores rolava solta, June observava de longe porém prestando muita atenção e tomando o cuidado de ouvir tudo o que estavam falando, e se lembrou que no fim da aula iria se encontrar com Ikki. Resolveu esperar para conversar com ele a sós, e arrancar dele o que estava se passando. Ikki andava muito estranho e ela queria respostas.

Entraram na sala para assistirem a última aula, agora com o cuidado de se sentarem cada um no lugar de costume. June se sentou perto das amigas, Ikki no fundo com seus comparsas e
Esmeralda na frente ao lado de Shun. A aula começa e logo todos estavam copiando a matéria que o professor escrevia na lousa.

Passado os 50 minutos a aula termina, June olha para Ikki que entende o sinal que a garota faz, indicando que o estaria esperando fora dos portões da escola. Ikki retribui com um aceno de cabeça e sai da sala logo depois da garota em direção a rua para encontrá-la...................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVC= Acidente cardio vascular*

Pronto gente, semana que vem tem mais!
Com certeza eu devo estar escrevendo os nomes dos personagens errados rsrsrs. Espero merecer o perdão de vocês rsrs.
Gostaram?
Se a resposta for sim, vejo vcs nos comentários!
Abraços a todos.


Feliz dia das mães!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.