A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 5
Seus problemas são meus também!


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite galera, boa noite Gui!
Agradeço mais uma vez a galera que está lendo, valeu pela força, pelo incentivo e pela paciência rsrs.
Espero que a história esteja agradando. È muito bom escrever, considero uma terapia!
Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/5

Amanhece e a rotina recomeça! São 06h00min da manhã quando os despertadores da casa dos irmãos Shun e Ikki começam a disparar, porém um deles têm um final trágico....

Um barulho forte, mais parecido com um estrondo, veio do quarto ao lado...

– Que merda é essa Ikki, que barulho foi esse? Pergunta Shun com olhos arregalados ao entrar no quarto do irmão pra ver o que estava acontecendo.

– Esse despertador me irrita todas as manhãs com esse barulho infernal, agora ele não me atrapalhará mais... – Responde Ikki como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

– Ikki você jogou o despertador contra a parede, é assim que você resolve seus problemas?

– Só os problemas que fazem barulho! – Responde Ikki dando uma piscadela para Shun indo em direção ao banheiro.

Quando terminou sua higiene matinal, Ikki sai do banheiro deixando-o para Shun usar e antes de se vestir para a escola ele tratou de recolher o despertador quebrado e jogá-lo fora!

Quando ambos já estavam vestidos, desceram para tomar um rápido café e saíram para a escola.

– E ai Ikki, como se sente sabendo que não vai chegar atrasado hoje na escola e vai entrar na sala de aula sem passar pela diretoria? Hahahaha.

Shun não resistiu em fazer esse comentário, ele perderia o irmão, mas jamais perderia a piada!

– Cala a boca moleque! -Brada Ikki que, não conseguiu manter a aparência nervosa por muito tempo caindo na risada junto com o irmão mais novo.

– Pois é Shun, hoje não terei que olhar para o rostinho lindo do nosso amado diretor, será que agüento ficar até o fim das aulas sem visitá-lo, talvez eu não agüente de saudades! Hahahaha.

– Ou quem sabe ele não agüente de saudades e mande te chamar hahaha! – Devolve Shun no mesmo tom de debochado.

E assim seguiram caminho até a escola.

–------------------------------------------- // ---------------------------------------------

A manhã fora um pouco mais turbulenta na casa de Esmeralda.

– Pai levanta daí anda, você precisa ir trabalhar. – Pede Esmeralda ao pai que estava caído no chão na cozinha com bafo de bebida alcoólica.

– Ahhhh, que foi? Sai daqui menina, to cansado!

– Pai, por favor, eu tenho que me arrumar pra ir pra escola, coopera comigo vai. – Pede Esmeralda em tom de súplica.

– MAS QUE MERDA MENINA! Se eu não quiser ir trabalhar hoje eu não vou cacete. Se você me obedecesse e parasse com essa palhaçada de ir pra escola de manhã, você iria sair pra trabalhar eu seu pai poderia descansar já que sempre trabalhei pra te sustentar e sustentar esse barraco aqui.

– Pai agente já conversou sobre isso, não posso parar de estudar, é muita sorte uma garota como eu conseguir estudar no colégio em que estou e de graça, o senhor não faz esforço algum para manter meus estudos. E você não pode parar de trabalhar, sozinha não consigo manter a casa e nem nos sustentar.

– Ta me levantando a voz sua inútil?! - Agora o pai de Esmeralda se encontrava completamente alterado pela bebida e pela raiva, ele odiava ser contrariado e sua palavra tinha que ser a última. Levantou-se cambaleando e foi em direção a garota a segurando pelos cabelos gritando com o dedo apontado na cara da menina e gesticulado de forma aleatória. – Você é uma praga que eu tenho que sustentar, eu deveria de enxotar pra fora daqui, só não o faço por que a polícia iria bater aqui na minha porta, por que nem pra fazer uma porcaria de comida e pra me dar dinheiro você serve! O que você ganha trabalhando, você deveria entregar pra mim, pois eu mando em você, essa casa é minha, eu te sustentei e te aguentei por 17 anos sua nojenta.

Esmeralda não tinha o que fazer apenas chorava, sabia que quando o pai tinha esses ataques de ira não tinha o que fazer se não esperar ele se acalmar por conta própria.

– Desculpe pai, não vou mais te atormentar, o senhor tem razão, se não quiser ir trabalhar hoje não precisa, vou te deixar a vontade, tem café e pão em cima da mesa, pode comer o quanto quiser e deixar a louça que eu lavo quando eu voltar. – Disse Esmeralda num tom calmo torcendo pelo pai se acalmar.

Por fim ele assim o fez, soltou os cabelos da filha e sentou-se à mesa. Esmeralda por sua vez, correu para o quarto e tomou um banho rápido, se vestiu, pegou sua bolsa, seu material escolar e foi em direção a porta, porém quando estava prestes a sair, viu uma cena que a chocou muito.

Parou por um instante e observou seu pai, ele estava colocando em uma sacola alguns enfeites que havia na sala e alguns itens de cozinha como xícaras e talheres, em seguida ele saiu com a mesma roupa que dormiu e tinha passado todo dia anterior sem pronunciar uma palavra, passou pela filha encarando o chão e foi em direção a rua.

Esmeralda ficou sem reação, não sabia o que fazer diante dessa situação, seu pai estava vendendo os objetos de casa, em que roubada ele tinha se metido agora?! Não era fácil de acreditar, logo ele estaria levando objetos caros como: o aparelho de TV, o rádio......Isso era realmente um problema grave, a qualquer momento seu pai poderia vender a casa a preço de banana, hipotecá-la ou na pior das hipóteses as pessoas para quem ele devia poderia vir tomá-la. Esse sem dúvida era o pior dia da vida dela.

Quando o pai sumiu de seu campo de vista, ela saiu, trancou a porta e seguiu para escola em passos rápidos para não se atrasar.

–-----------------------------------------//------------------------------------------------

Ikki e Shun chegaram à escola e como de costume, Ikki foi dar um salve geral pra seus amigos. Shun permaneceu encostado em um canto esperando sua amiga Esmeralda chegar. Não demorou muito e Shun vê a amiga entrando na escola com uma aparência nada boa.

– Ei Esmeralda ta tudo bem? Que cara é essa?

– Nada Shun, to de boa só estou com sono!

– Ei desde quando eu deixei de ser seu amigo pra você não querer conversar comigo? - Pergunta Shun quase indignado com a reação da amiga.

– Ai Shun... – Esmeralda não contém as lágrimas. – Meu pai... Tá muito difícil conviver com ele desse jeito, ele está mais agressivo e agora além de beber, deu de vender as coisas lá de casa. To com medo, to preocupada e não tenho idéia do que fazer. – Fala a garota chorando e limpando as lágrimas que não paravam de sair.

– Fica calma, eu sei que essa situação é chata, mas ficar nervosa não vai adiantar de nada. Fala-me do que você precisa que eu te ajudo, sei lá podemos ir à polícia... Mas alguma coisa pode ser feita não se preocupe. – Fala Shun tentando animar à amiga.

– Sei lá Shun acho que ir a polícia não vai adiantar de nada, eu ainda sou menor, ele é responsável por mim, ele esta pegando objetos de sua própria casa o que não é roubo, as autoridades não tem o que fazer. Até onde eu sei, ele não está cometendo nenhum crime para eu dar queixa.

– Como não esmeralda!? Ele te agride, te bate isso já é motivo para você dar queixa.

– Você não entende Shun, se eu der queixa ela vai ficar um dia na cadeia no máximo ou nem isso, talvez tenha que fazer alguns serviços comunitários, o que vai deixá-lo ainda mais nervoso. Esquece o jeito é eu ficar de olhos abertos e esperar pra ver no que vai dar, eu tenho algum dinheiro guardado vou dar um jeito.

– Você sabe que pode contar comigo, pode vir morar com a gente se quiser, o Ikki não irá se importar, ele tem essa pose de durão, mas no fundo é um molenga hahaha! – Shun consegue por fim arrancar um sorriso da amiga.

– Valeu Shun, você é pau pra toda obra hahaha. – E assim ficaram conversando já num clima mais divertido.

Ikki observava a conversa dos dói de longe e nem percebeu quando June chegou e começou a puxar assunto com ele.

– Ei planeta terra pra Ikki, cara o que há com você? - Pergunta Shina acompanhada de June e outras garotas, sem entender a reação de Ikki.

– Ah oi Samila....

– È Shina Ikki, você está bem?

– Hum claro que sim, por quê?

– Não esta conversando direito comigo como sempre conversa, está distante.

– Você quer dizer que não estou te paparicando e te elogiando como sempre! È tão importante assim para vocês serem notadas?!

– Nossa que bicho te mordeu hoje heim? – Perguntou Shina acariciando o braço de Ikki.

– Shina hoje não valeu! - Respondeu ácido para a garota, porém quando olhou para frente e viu seu irmão conversando com Esmeralda, uma pontada de ciúmes o espetou e ele por impulso virou-se para as meninas, mas precisamente em direção a June e pediu para que ela o aguardasse na saída do colégio a tarde.

– Se deu bem amiga! - As meninas falaram em coro, June por sua vez apenas corou.

– E ai Ikki, ta atacando de Don Juan hoje? - Perguntou Kanon rindo do amigo.

– Ué até parece que eu nunca fiz isso?!

– Mas normalmente você é mais discreto! - Afirma Gustav apoiando Kanon.

– Gente vocês agem como se essas meninas fossem inocentes, até parece que elas se incomodam com quem tenha ouvido, elas se encontram com os caras da escola direto, essas minas são mais rodadas que CD hahaha. – Ikki mais uma vez arranca risos dos garotos.

– Tem razão. E ai o que vai ser hoje?

E assim Ikki conversou com seus amigos até o sinal bater indicando que era hora das aulas começarem. Shun havia as afastado da amiga com intuito de tentar encontrar June, eles não tinham costume de conversar muito, mas pelo menos bom dia ele fazia questão de dar a ela todos dias na escola. Ao seguir para sua sala, Ikki se afasta de seu grupo de amigos sem ser visto e vai em direção a Esmeralda que agora estava sozinha.

– Oi tudo bem?

– Ahhh é comigo? - Pergunta a garota sem entender nada.

– Claro que é com você! E ai esta tudo bem ou não?

– Ah ta tudo bem sim valeu! - Ela responde meio nervosa.

– Eu te vi conversando com meu irmão, você parecia triste, estava chorando, o que aconteceu?

– Bom, o Shun comentaria com você mais cedo ou mais tarde então lá vai: eu tenho problemas com meu pai, ele é agressivo e alcoólatra, me bate quando esta alterado e agora deu de vender algumas coisas lá de casa, e eu não sei no que ele está se metendo.

– Como é que é?! Ikki pergunta indignado com a resposta da garota.

– È é isso sim, agora com licença! - Esmeralda tenta se afastar, mas Ikki continua falando sem se importar com a reação envergonhada que a garota apresentava.

– Esmeralda isso é muito sério, se você chegar aqui na escola marcada eu vou saber quem foi, e isso não vai ser nada bom. Pô você tem um problema desse e não pede ajuda pra ninguém?! Até quando vai fugir disso? - Ikki pergunta já alterando seu tom de voz.


– Se não se importa isso é um problema meu!

– Eu sei foi mal, eu não queria gritar e sei que não devo me intrometer, mas... Essas coisas me deixam puto, eu não agüento ouvir isso e ficar sem fazer nada, eu to morrendo de raiva do seu pai agora!

Esmeralda fica surpresa com a reação de Ikki e deixa de escapar um sorriso.

– Tudo bem eu também estou com raiva do meu pai nesse momento rsrs.

– Olha se as coisas piorarem vê se avisa, não fica ai sofrendo sozinha ok?!

E assim seguiram para a aula que dessa vez seriam com todos juntos, pois seria aula teórica.

No momento em que todos seguiam para suas respectivas salas alguém observava de longe Ikki e Esmeralda. June que estava um pouco mais afastada ficou olhando a conversa que eles tinham sem entender nada. Quando eles estavam se aproximando da entrada da sala, ela apertou o passo até os alcançar e quando se aproximou de ambos, ela se pois entre Ikki e Esmeralda, olhou para a garota a cumprimentou rapidamente e em seguida, virou-se para Ikki e passou a mão na lateral no rosto dele e disse:

– Te vejo no fim no expediente rsrsr. – Deu uma piscada para ele, e entrou na sala.

Esmeralda olhou para Ikki tentando disfarçar a cara de decepção depois de ouvir aquilo de June, virou nos calcanhares e entrou na sala procurando seu amigo para se sentar ao lado dele como sempre fazia. Ikki a seguiu sem dizer nada.

Quando Esmeralda entrou na sala viu June sentada ao lado de Shun. Ficou estática diante da cena, Shun estava com um enorme sorriso de satisfação, ela não poderia estragar aquele momento do amigo, novamente virou nos calcanhares e foi se sentar em uma das carteiras bem na frente do quadro negro, já que ainda estava sem seus óculos achou aquele lugar mais apropriado.

A reação de Ikki não foi diferente, ele olhou aquilo sem dizer nada e foi se sentar nos fundos da sala como de costume. Seus amigos, claro que não perdoaram.

– E ai Don Juan, tá perdendo terreno? Hahahaha. - Dessa vez é Tony que faz a piada.

– Nem sonhando cara, nem sonhando. No final da aula agente vai se encontrar fora da escola e eu vou dar uns beijos nela!

O professor entra na sala e a aula então inicia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau galera, logo mais teremos mais.....
Fica de novo meus agradecimentos a todos.
Não pensem que estou enrolando vocês, mas acho que esses dois ainda precisam se conhecer melhor.
Cabeças irão rolar kkkkk.
Até a próxima.
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.