Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 5
Capítulo 04 – Chegando atrasada no colégio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/5

CAPITULO 04 – Chegando atrasada no colégio

 

 

 

Eu estava na cozinha e já gritava pela terceira vez o nome de minha irmã.

 

-Eu vou lá em cima ver se ela já esta pronta – minha prima falou.

 

É nisso que dá sair no meio da semana e voltar de madrugada em casa! Já era 7:45hs e a gente ainda estava em casa esperando Rose terminar de se arrumar pra irmos pra escola.

 

-Quer saber, eu cansei de esperar – resmunguei – Alice eu to indo na frente – gritei da cozinha enquanto abria a porta.

 

-Calma Bella a gente já ta descendo, espera só mais cinco minutos. –Alice gritou ainda no andar de cima.

 

Não respondi e bati a porta enquanto saía, peguei minha caminhonete e saí.

 

Como eu esperava não deu tempo de entrar na primeira aula, fui andando em direção á quadra pra esperar até o horário da segunda aula. Me sentei na arquibancada e tirei o livro da bolsa. Quem sabe naquele silencio eu conseguia me concentrar pra ler o sonífero, quer dizer o livro.

 

 

 

(Montecchio, falando sobre seu filho Romeu a seu sobrinho Benvólio)

 

 

 

...Muitas manhãs tem ele sido visto nesse bosque, a aumentar com suas lágrimas o

 

orvalho matutino e acrescentando com seus suspiros fundos novas nuvens às nuvens existentes. Porém

 

logo que principia o sol, que tudo alegra, a abrir- no este longínquo o véu sombroso do tálamo da Aurora,

 

da luz foge meu filho atribulado, recolhendo-se a casa, onde se fecha no seu quarto. cerra as janelas, a luz

 

clara expulsa, e noite artificial, assim, prepara. Poderá acabar mal todo esse enliço, se não for afastada a

 

causa disso.

 

BENVÓLIO - Meu nobre tio, conheceis a causa?

 

MONTECCHIO - Não, nem consigo saber dele nada...

 

MONTECCHIO - Se a causa eu conhecesse da tristeza deixá-lo-ia curado, isso é certeza...

 

 

 

 

 

Ei! Até que não era difícil de ler Shakespeare! Nem por isso deixava de ser chato, mas pelo menos agora eu estava começando a entender.

 

Pelo que eu entendi Romeu andava triste pelos cantos e o seu pai estava preocupado com ele, aí o primo dele foi saber o porque de toda a tristeza.

 

Benvólio primo de Romeu descobriu que ele estava apaixonado por uma moça que não correspondia aos seus sentimentos(Rosalina o nome dela) e o aconselhou a esquecer desse amor arrumando um novo amor.

 

Rá! Agora eu já estava pegando o jeito daquele livro chato.

 

-Pelo que vejo, começou a levar o trabalho da Sra, Smith a sério... - falou uma voz atrás de mim bem próxima ao meu pescoço.

 

 Sem nem pensar direito soltei um grito assustado enquanto acertava a pessoa com o meu  livro.

 

-Ai, isso dói sabia? –me virei pra ver quem eu tinha acertado, e vi o Cullen massageando a testa  onde via-se nitidamente uma marca vermelha (causada pelo meu livro com toda certeza).

 

-A culpa é sua de chegar assim. Eu agi assim por reflexo, foi instinto. – justifiquei pra ele.

 

-Eu só queria te dar um susto, você parecia que estava tão concentrada. Eu não imaginei que seria atacado desse jeito.

 

-Eu não vou pedir desculpas, se é o que está pensando. –respondi.

 

-Tá bom, metade da culpa também é minha, esqueci que você é meio doida pra eu chegar assim desse jeito quieto, – abri a boca pra soltar um palavrão, mas ele me interrompeu – Cadê a sua irmã?

 

-Alice ainda estava a chamando pra levantar da cama quando eu saí de casa, também a culpa é dela que foi dormir às duas da manhã, alias a culpa é sua também que chegou com ela esse horário sabendo que a gente tinha aula hoje cedo.

 

-Eu também dormi de madrugada e estou aqui não estou? Sua irmã é que é uma dorminhoca – ele disse enquanto ria.

 

Não pude deixar de rir com ele, é verdade, Rose sempre foi a mais difícil lá de casa pra acordar cedo.

 

- Alem dela se atrasar, conseguiu atrasar a mim e a Alice – eu disse. E você o que faz aqui fora?

 

-Eu saí pra tomar água, aí eu te vi sentada e vim saber sobre a sua irmã, mas agora depois de todo esse tempo fora da sala – ele disse enquanto olhava pro relógio – se eu entrar vou levar um sermão do professor.

 

Ficamos conversando até dar o horário da segunda aula.

 

Acho que faltando uns dois minutos pro sinal da segunda aula eu vi uma Alice enraivecida passar pelo portão da escola em direção a sala de aula. Cullen e eu corremos até ela pra ver o que tinha acontecido e ela nos disse que depois de todo o esforço pra conseguir tirar minha irmã da cama, Rose simplesmente se virou pra ela e disse:

 

“Ah, acho que não vou pra escola hoje não...Já que não dá tempo de ir pra escola, mas ainda é super cedo eu vou ver se consigo agendar um horário no salão pra fazer as unhas”.

 

Agora eu entendia a raiva da Sininho (rs).

 

Alice mal terminou de nos contar o porquê da ausência da minha irmã e o sinal já tocava anunciando a segunda aula.

 

 Seguimos os três juntos até a sala de aula. A Sra Smith já estava na sala assim como o restante da turma.

 

-Com licença professora – disse Alice, e aproveitamos a deixa e entramos calados atrás dela eu e Edward.

 

Pude ver os dois polegares de Emmet erguidos num sinal de positivo, enquanto ele balançava a cabeça num sinal de afirmação.

 

O idiota tinha encontrado outro sentido em nosso atraso, e só se agravou em ver que chegamos junto com o Edward.

 

Todos já estavam sentados com os parceiros de trabalho, Emmet e Jasper estavam sentados juntos, eles eram os únicos sem as suas parceiras.

 

Os olhos de Emmet brilharam quando viram a Sininho, e eu podia jurar que se ele tivesse rabo ele abanava naquela hora. Alice podia colocar uma coleira e levar o grandalhão pra qualquer lugar que ele iria sem reclamar.

 

Alice veio pra se sentar perto de Edward e de mim, mas Emmet a chamou antes que ela tivesse tempo de sentar.

 

-Alice vem sentar comigo, você é minha parceira. Vaza Jasper! – ele dizia enquanto empurrava o braço de Jasper enxotando o pobre loiro da cadeira.

 

- E eu vou sentar onde? – perguntou o loiro.

 

-Em qualquer lugar menos aqui – Emmet respondeu com a sua sutileza de sempre.

 

-Deixa ele Emmet! Tadinho, vai ser único a ficar sozinho – Alice o defendeu – Pode ficar aqui com a gente Jasper.

 

Alice ficou praticamente escondida sentada no meio dos dois armários, não que Jasper fosse lá muito grandão, era Alice  que era nanica mesmo.

 

Quanto a mim, eu já estava conseguindo ficar perto de Edward sem gaguejar, sinal de que eu já não ficava mais sem graça perto dele.

 

Conversamos a aula toda, agora os assuntos vinham naturalmente.

 

Quando a aula acabou Emmet deixou a Sininho sair do lugar com uma certa, hã... digamos relutância.

 

Mike e Jake já estavam na porta nos esperando.

 

-Caraaa, eu vou tirar um notão nesse trabalho! – disse Mike empolgado – A Nessie é inteligente pra caramba! Ela ta lendo o livro em voz alta pra nós 2 e depois de cada trecho ela ainda me explica com detalhes a história pra que eu não fique com nenhuma duvida, isso é que é parceira de dupla!

 

-Em compensação a Jessica fala mais que a boca, toda hora eu tenho que pedir pra ela prestar atenção no livro. - Jake completou enquanto a gente ia em direção ao refeitório.

 

Chegamos na nossa mesa e Seth já estava lá nos esperando enquanto devorava um pedaço de torta.

 

-Humm, essa torta ta com uma cara ótima... – Jake dizia sem tirar o olho do pratinho.

 

-Ela ta ótima sim, mas já tem dono, nem vem Jake – Seth respondeu.

 

-Credo, que esganado! Vem Bella... vamos lá comprar uma pra gente, porque se depender do Seth ele não vai dar nenhum teco pra gente.

 

Jake já pegava minha cintura e me arrastava pra fila.

 

Chegamos na fila e pelo menos a Lauren estava depois de umas três  pessoas na nossa frente, menos mal.

 

Jake ficou atras de mim e passou seus  braços por cima dos meus ombros enquanto suas mãos brincavam com o meu colar, seu queixo ficou apoiado da minha cabeça, é ... ele era folgado mesmo, mas eu adorava meu amigo.

 

Senti o olhar de algumas pessoas, mas tentei não dar atenção, foi quando ouvi um comentário:

 

“Nossa! A fila anda rápido pra essa aí hein, já está com outro!” eu conhecia aquela voz... Kate, irmã de Tânia.

 

“fala baixo! Ela vai ouvir!” disse outra voz, Vitória.

 

A corja estava reunida a nossa frente e eu era  o assunto, pior que eu nem podia fazer nada, se não elas iam descobrir que eu estava ouvindo a conversa.

 

“Deixa a menina em paz gente”, a voz era de Tânia, suas irmãs Irina e Kate a olharam como se ela tivesse falado a coisa mais absurda do mundo. Eu não entendia como uma menina como ela andava com a corja...

 

“Com tantas garotas no colégio, Jake teve o mal gosto de ficar justo com ela?” disse Jane, a mais baixinha do grupo, aquela ali só tinha a cara de anjo mesmo, porque a língua era mais afiada do que lamina!

 

“Se até o namorado da irmã ela ta tentando roubar você acha que ela ia deixar esse aí escapar” cochichou a sebosa da Lauren.

 

Tirei as mãos de Jake do meu colar e enlacei entre as minhas mãos, a gente andava sempre assim e ele nem percebeu o que eu queria com aquele gesto. Pela cara das najas peçonhentas acho que consegui o que eu queria... Minha pequena provocação tinha surtido efeito.

 

Depois de serem atendidas elas saíram da fila. Ao passarem por mim Lauren virou o rosto, Tânia abaixou a cabeça , dava pra ver que ela achava errado a atitude das cobras, Jane que era a falsidade em pessoa também abaixou a cabeça, Vitória ficou me encarando e eu encarei de volta com a melhor cara de mal que eu pude fazer.

 

As 2 Denalis(Irina e Kate) que não tinham tanta coragem quanto a ruiva tomate só passaram me analisando de cima abaixo.

 

A escola estava começando a virar um porre pra mim.

 

Chegou a nossa vez de sermos atendidos, pegamos nosso pedido e fomos pra mesa.

 

O pessoal conversava animado na mesa e logo que chegamos eu e Jake também já entramos na conversa. Estar ali entre as pessoas que eu gostava; meus verdadeiros amigos me faziam esquecer que existiam pessoas como a sebosa e o grupo das peçonhentas.

 

-Tem lugar pra mais um?

 

-Mais dois ele quis dizer.

 

Olhamos pras vozes, incrédulos, Fork’s College era uma escola como outra qualquer onde alguns grupos não se misturavam. Ali também havia o status social, a hierarquia ou seja lá como chamam!

 

-Sentai aí... - Seth respondeu por nós.

 

Edward e Emmet se sentaram. Os olhares de todos estavam voltados pra nossa mesa.

 

Desde quando atletas sentavam com a ralé?

 

 Porque ali na nossa mesa todo mundo era comum, o único que podia contar com um pouquinho de fama, eu disse  pouquinho, pouquinho... Era Seth, e mesmo assim por causa de ser o locutor da escola.

 

-Ele ta levando a sério essa história da Alice ser sua Titânia– disse Edward apontando pro irmão – Não agüentei ele falando na minha cabeça pra gente vir se sentar com vocês.

 

(N/A: referência ao livro Sonhos de Uma Noite de Verão de Shakespeare, onde Titânia é a rainha das fadas)

 

Emmet deu um cutucão nada discreto no braço do irmão, o que fez todos na mesa rirem.

 

Alice ficou corada e tratou logo de mudar de assunto.

 

Quando o intervalo chegou ao fim cada um foi pra sua aula. Eu teria aula de história agora; Mike teria aula de Química. Edward e Emmet iriam pra aula de educação física, basquete no caso deles e Alice e Jake foram pra sala que servia como redação do jornal (como faziam parte do jornal da escola, eles eram dispensados da aula de Educação física).

 

O professor deu pra turma uma atividade pra nota e se não fosse Ângela me ajudar eu teria ficado com ponto negativo, mesmo com a ajuda dela eu fui a ultima a sair da sala, todos já estavam fora da escola. Caminhei distraída até o estacionamento, estava com meus fones de ouvido curtindo um som quando notei minha prima encostada na minha caminhonete me esperando.

 

-Bella eu vou embora com você, eu vim de ônibus hoje de manhã – ela me disse.

 

-ok – respondi.

 

-Se você quiser eu te levo Alice – duas vozes falaram ao mesmo tempo, era  Emmet e o loirão.

 

-Eu ofereci primeiro – falou Jasper.

 

-Mas ela é MINHA parceira – retrucou Emmet.

 

-Ela vai comigo – falaram os dois ao mesmo tempo, enquanto cada um puxava uma mão de Alice.

 

É... acho que a Sininho tava usando perfume a base de mel...

 

-Eu vou com a Bella se vocês ficarem se comportando igual duas crianças – Alice falou séria puxando a sua mão das mãos dos dois.

 

-Mas Alice... – os dois falaram ao mesmo tempo de novo.

 

- Jaspe, eu agradeço você ter oferecido, mas como eu vou ter que ver o Emmet por causa do trabalho mesmo, então ele já me leva e a gente já estuda um pouco do livro.

 

Emmet deu um sorriso triunfante enquanto olhava pro loirão derrotado e cabisbaixo a sua frente.

 

-Vamos Alice, meu conversível está ali – Emmet apontou pro seu carro, todo orgulhoso.

 

-Conversivel? Ah não Emmet! Eu sinto muito, mas eu é que não vou bagunçar o meu cabelo nesse teu carro. Sinto muito, mas eu vou com o Jasper, isso se a proposta ainda estiver valendo – ela olhou pra Jasper pra ver a resposta dele.

 

-Mas é claro que sim! Vamos, meu carro está logo ali – ele disse apontando pra um celta preto.

 

-Que carro bacana Jasper! – Alice disse entusiasmada.

 

-Foi presente do meu pai, como ele fica fora muito tempo, ele faz isso pra compensar. - Jasper era menor de idade emancipado, pois seu pai era militar e passava fora a maior parte do tempo em missões, ninguém sabia muito da sua vida, desconfio que nem mesmo seu filho soubesse. Jasper vivia sozinho e era independente,  isso fazia dele um dos caras mais maneiros da escola.

 

Alice e Jasper se afastaram em direção ao carro, enquanto Emmet ficava com uma cara de menor abandonado do meu lado, até eu fiquei com pena do rapaz...

 

-Esquenta não grandão... Daqui a pouco você vê ela quando for lá em casa estudar – consolei o grandalhão.

 

Entrei na caminhonete enquanto Emmet ia em direção ao seu carro. Mais um dia de aulas havia acabado graças aos céus e eu só queria poder relaxar na minha cama.

 

 

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic tem capa, mas como sou meio lerdinha, eu não sei como postar ela aqui.
Alguém pode me ajudar?
Meu MSN d-danicool@hotmail.com
E desde já abrigado.
Bjos
Danny