Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 6
Capítulo 05 A perseguição continua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/6

CAPITULO - 05 A perseguição continua


 


Cheguei em casa e não tinha ninguém. Na porta da geladeira um bilhete de Rose:


“Mamãe ligou avisando que hoje chegaria mais tarde da loja, quem estiver com fome tem lasanha congelada na geladeira.


PS: fui na casa do Ed


Bjos Rose”


 


Alice também não tinha chego ainda, devia estar com o loirão.Aproveitei que a casa era só minha e liguei o som bem alto.


http://www.youtube.com/watch?v=jn5Y45vNp5I


Ainda bem que era sexta-feira e amanhã eu ia poder dormir até tarde. Nada de Sra Smith e nem de Shakespeare pelo menos no fim de semana!


Subi pro meu quarto e liguei o computador. Eu recebia muitos recados ainda (por conta do que foi parar na internet), mas hoje não tinha nenhum de quem eu queria...


“Tudo bem... é só um fake mesmo...” dei de ombros.


(N/A: a quem a Bella quer enganar? Ela queria ver o recado do Arcanjo sim!)


Meu celular começou a tocar e eu corri pra tirar ele da mochila antes que parasse de tocar. Depois de revirar minha mochila encontrei o danado.


-Alô?


-Bella? Você ta em casa? – era a voz do xerife.


-Tô sim pai, porque?


-Que diabos acontece nessa casa que ninguém atende o telefone? – perguntou o xerife com a voz nervosinha. 


-É que eu to sozinha, e to aqui em cima no quarto. Eu não ouvi tocar pai.


-Deixa eu adivinhar? Ta com aquelas musicas maloqueiras que a turma só grita o tempo todo no ultimo volume?


-Rock pai! O nome disso é rock.


-Que seja... Liguei pra avisar que o Billy conseguiu um barco esse fim de semana e a gente vai indo pescar em alto mar.


-Trocada por uma pescaria?- disse fingindo uma voz de choro.


-Semana que vem eu te compenso e te levo pra sair – ele  respondeu.


-Eu vou cobrar hein! E toma cuidado xerife, não vai ser devorado por um tubarão. – brinquei.


-Eles é que tem que tomar cuidado comigo – ele disse rindo. – Mais uma coisa... Avisa a sua mãe que Jake vai ficar aí esse fim de semana. Ele tem todo aquele tamanho, mas não sabe nem fritar um ovo sozinho – meu pai brincou. - Tchau Bells, manda um beijo pra Alice e pra Rosálie.


-Tá bom xerife, tchau e cuidado você e o tio Billy.


Assim que meu pai desligou, eu joguei o celular na cama e fui trocar de roupa, vesti um shortinho e uma regata preta e fui pra cozinha arrumar alguma coisa pra comer.


Achei uma pizza na geladeira e coloquei no forno pra esquentar, enquanto isso, fui pra sala aumentar mais o som que já estava bastante alto.


Comecei a jogar a cabeça e os meus cabelos pra frente, num típico gesto de roqueiro mesmo; e com as mãos  eu tocava uma guitarra imaginaria, enquanto cantava, ou melhor, gritava acompanhando o vocalista Axel Rose.


Cara! Não tinha como ficar parado ouvindo aquela musica.


A musica acabou e quando eu me virei pra voltar pra cozinha vi que uma pequena platéia assistia em silencio ao meu “showzinho”


-Me diz que vocês chegaram agora  - implorei diante á pagação de mico.


Rosálie começou a rir enquanto o Cullen me imitava com a guitarra imaginária.


-Eiii, garanto que foi bem menos ridículo do que a sua imitação de mano Eminem  - eu disse enquanto imitava Edward naquele dia andando todo torto.


-Caraca Bella! Você ta gostosinha nesse shortinho! –disse Emmet que estava calado até o presente momento.


Taquei uma almofada nele enquanto pegava a outra almofada do sofá  pra me cobrir.


Vocês não têm casa não? – perguntei pros irmãos Cullen – Parece que não sai mais daqui de casa!


Peguei a pizza na cozinha e subi as escadas  pra ir pro meu quarto; pô meu! Será que não se podia mais ter privacidade nessa casa?


-Quem diria que por trás daquelas roupas esquisitas tivesse  escondido um popozão desses hein Bella – escutei uma ultima idiotice de Emmet.


-Sabia que a Alice ainda não chegou em casa Emmet? E adivinha? Ela ainda ta com o loirão. – eu disse.


Na mesma hora Emmet ficou quieto e parou com a palhaçada.


Dei umas mordidas na pizza e larguei ela de lado, eu tava muito nervosa com o grandão pra comer!


Larguei o pratinho num cantinho da cabeceira da cama e resolvi responder umas perguntas de biologia que eu estava adiando fazia tempos.


Depois liguei meu mp4 e deitei na cama, não demorou muito pra que eu ficasse com sono.


“Eu andava sozinha entre varias pessoas vestidas em mantos vermelhos.


Aquilo devia ser um tipo de festival. Caminhava tentando sair do meio daquela multidão e quanto mais eu andava, mais multidão a minha volta.


De repente eu sinto que minhas pernas se movem mais não saem do lugar.


Me movimento desesperada e cada vez mais rápido.


A angustia já me consumia...


Quando finalmente eu consigo me mover e começo caminhar pra longe da multidão percebo que estou sendo seguida por eles.


Fujo olhando pra todos os lados na procura de uma saída e lá eu encontro...


Corro em direção ao caminho deserto enquanto meus perseguidores estão em meu encalço.


Do nada o caminho acaba, e tudo que vejo a minha frente é uma parede de tijolos. A entrada do caminho está cercada e já não tenho mais pra onde ir. Permaneço escolhida no canto na esperança de que eles não me encontrem, mas é inútil.


Meus perseguidores caminham lentamente em minha direção e quando retiram o capuz de suas faces eu posso ver. Suas peles tranlucidas, seus olhos vermelhos e suas presas pontiagudas  a mostra.


Quando tudo parece perdido pra mim um rosto angelical surge entre eles e me estende a sua mão.


Ali estava a minha salvação! Pego a mão delicada estendida a minha frente.


Meu braço toca em seu manto e então eu posso ver.


Aquela cor vívida do manto é nada mais nada menos que sangue!


O manto todo é daquela cor por estar ensopado em sangue! A substancia vermelha começa a gotejar do traje conforme os passos vão avançando. Tento retirar minha mão inutilmente das mãos fortes q seguram meu braço.


Agora a face angelical está grudada em minha jugular com suas presas cravadas em meu pescoço.


Aquela face... eu conheço...


Sim é claro!


Jane! É ela aquele ser delicado com expressão serena.


Minhas forças vão se acabando junto com o precioso liquido que é sugado por ela...


Quando já não tenho mais nada a oferecer sou arremessada longe, deixada pra morrer, só esperando o meu destino que é certo...


 


Acordei suando, meu coração batia acelerado.


Num instinto levei minha mão ao pescoço só pra ter certeza de que ele está intacto.


Jane ... penso irritada. Até em sonhos ela consegue ser uma vaca!


Me sentei na cama e tentei esquecer aquele sonho estranho. Meu quarto já estava todo escuro.


Levantei passando as mãos na parede á procura do interruptor. Após algum tempo encontrei e acendi as luzes.


Meu celular ao lado do computador marcava 21:00hs.


Cara eu havia dormido um bocado!


Fui pro banheiro e escovei meus dentes.


Quando voltei pro quarto dei mais uma olhada no computador que continuava ligado.


É... nenhum recado mesmo... Paciência né?


Desliguei o computador e já estava me preparando pra descer quando ouvi vozes vindo do andar de baixo.


Os irmãos Cullen ainda deviam estar lá. Resolvi vestir uma bermuda jeans pra evitar qualquer comentário brilhante caso o grandão estivesse lá em baixo.


Peguei o pratinho e caminhei até a cozinha.


Ainda bem que coloquei a bermuda, pois eles ainda estavam lá.


Será que aqui tinha virado albergue e ninguém tinha me avisado?


Cheguei quieta e me encostei na porta da sala, num sofá estava a Sininho no meio do loirão e do grandão, aquilo ali tava virando competição já. (rs)


No outro sofá Edward estava sentado e minha irmã estava deitada com a cabeça depositada em suas pernas.


Jake também já tinha chegado em casa e estava esparramado no tapete com uma vasilha de pipocas do seu lado.


-Ei! Vocês tão assistindo o que? –perguntei.


-Olha só quem ta aqui... a popozuda adormecida acordou – brincou Emmet.


Mostrei meu dedo do meio pra ele, mas ele nem ligou e continuou com um sorriso bobo.


-É um filme de terror Bella- Sininho me respondeu. – Senta aqui –ela disse dando uma palmadinha no sofá ao lado de Emmet.


-Senta aqui o caramba! – o grandão protestou. – olha lá quanto espaço onde sua irmã ta deitada!


Ignorei o grandão e fui em direção ao jake.


-Dá um espaço aí cabeção – eu disse.


Ele se afastou um pouco das almofadas pra dar espaço pra mim. Deitei encostando minha cabeça ao lado de Jake enquanto invadia a vasilha de pipocas q ele tinha do lado dele.


-Mas é folgada mesmo hein! –ele disse.


Mostrei a língua pra ele enquanto enchia a boca de pipocas.


Quando o filme acabou eu e Jake continuamos deitados no tapete.


Jasper se levantou pra ir embora e Alice o acompanhou até a porta. Emmet foi atrás pra não dar chances dele se despedir com nenhuma beijokinha.


E o casal perfeito começou a se pegar no sofá.


-Ecaaaa, eu to aqui bando de tarados! –falei indignada - Vem Jake vamos lá pra cima.


Subimos  pro meu quarto e Jake  tomou conta da minha cama com aquele tamanho todo.


-Cara... plena sexta feira e a gente aqui – falei.


-Liga pro Mike ,vamos agitar alguma coisa – ele sugeriu.


Liguei pro Newton como Jake sugeriu.


-Nem pensar! – Mike respondeu do outro lado da linha – Hoje finalmente vou dar uns pegas na Jessica. Daqui á meia hora vou buscar ela pra gente sair.


Ecaa, será que ninguém sabe fazer outra coisa não?


Como eu e Jake não tínhamos nada pra fazer fomos jogar vídeo game. É... eu sei, um programa de fracassados pra uma sexta a noite, mas ou era isso ou era ver os pegas da minha irmã na sala.


Não demorou muito e logo os irmãos Cullen foram embora.


Alice veio pro meu quarto, ela iria dormir comigo e Jake dormiria no quarto dela.


Demorou um tempo pra Sininho conseguir tirar Jake da frente do vídeo game, mas ela era persistente e conseguiu expulsar ele do meu quarto pra ela poder dormir.


E foi assim que acabou a nossa sexta feira. Sábado chegou e era dia de ensaio, passamos praticamente o dia todo na casa de Mike. A cada ensaio o som da banda ia ficando mais legal, era incrível como a gente tinha uma harmonia bacana. O tempo passou sem que a gente percebesse, e logo sábado também já estava no fim.


Chegou o domingo e o xerife chegou da pescaria, ele me deu um abraço cheirando a peixe e confesso que eu levei um tempo no banho pra poder tirar aquele cheiro.


Antes de dormir abri o computador e tive duas noticias boas, a primeira era que os recados do pessoal estava parando. Bem Que Ângela estava certa quando disse que com o tempo o pessoal iria esquecer.


E finalmente ele havia deixado mais um recado:


“Linda Menina...


Seus olhos sabem brilhar sem mentiras


Sem ter que doar sua pureza, seus sonhos e amor...


Bjos Arcanjo”


(N/A: trecho de uma musica da banda Rosas de Saron)


A segunda feira foi igual aqui em casa. Renée saindo apressada pra ir pra loja, eu arrumada na cozinha ( minha BElla rebelde: http://www.poster.net/evanescence/evanescence-amy-lee-face-9912821.jpg ) enquanto esperava Rose e Alice se arrumarem pra escola.


Quase chegamos atrasadas de novo.


Chamamos a atenção de alguns olhares pra nós como sempre acontecia enquanto caminhamos pra sala de aula.


As aulas passaram como sempre, com a aquele coisa toda de William Shakespeare (acho que a Sra. Smith tinha uma paixão secreta pelo homem só pode!)


No intervalo Edward e Emmet se sentaram na nossa mesa de novo, a agora ainda tinha minha irmã e Jasper.


Pois é, pasmem! Foi assim que nós ficamos no começo também.


Eu, jake e Alice fomos pra fila da cantina, notei que quando eu passava algumas pessoas me olhavam e cochichavam.


A parte de ficar encarando eu até tinha me acostumado, mas esse negocio de segredinhos já tava me deixando de saco cheio.


Foi aí que Seth veio da sua aula nos encontrar.


-Bella você tem visto aquele blog da tal aposta sobre você? – ele perguntou.


-Claro que não Seth, eu quero distancia daquilo, alem do que daqui a pouco o pessoal esquece como disse a Angie – respondi.


Eu acho que não... – ele disse enquanto me olhava sério –olha só.


Seth retirou seu celular do bolso e começou a mostrar um vídeo.


Puta que Pariuuuu. Agora ferrou tudo, foi só nisso que consegui pensar.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!