Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 18
Capítulo 17 – DEU A LOUCA EM SHAKESPEARE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/18

CAPITULO 17 – DEU A LOUCA EM SHAKESPEARE


 


-E se eu esquecer as falas? – perguntei pela terceira vez.


-Você não vai esquecer!


-Tá, mas e se eu esquecer?


-Aí a gente improvisa, e reza pra Sra. Smith não perceber.


-Você faz parecer tão fácil Edward.


-Tive um idéia aqui... Que tal se a gente tirar uma onda com a sala?


-Tipo o que?


Ele começou a me contar a sua idéia e quanto mais eu ouvia, mais eu pensava que ia dar merda.


Edward foi embora e eu não consegui dormir naquela noite. Todos os acontecimentos pareciam ter se juntado e me deixavam mais nervosa a cada minuto. O fato de não poder falar com Arcanjo durante os dias que ensaiamos, o tempo curto pra decorar as falas e escolher a cena, o medo de errar e esquecer o que teria que falar, e ainda o plano do Cullen.


Aquela noite parece que passou mais depressa, o céu já começava a clarear anunciando a manhã.


Me levantei da cama e fui tomar um banho antes de ir pra escola, na tentativa de me acalmar.


Chegamos á escola mais cedo pra poder passar as falas mais uma vez antes da apresentação.


Acho que só tinha uma pessoa mais nervosa que eu na escola e essa pessoa era o grandão.


Ele andava de um lado pro outro murmurando algumas palavras inaudíveis e segurava uma sacolinha  entre as mãos.


Ver Alice chegando só pareceu aumentar o nervosismo dele. Ela tentou se aproximar, mas ele continuou recitando as palavras sem nexo, e só disse pra ela que precisava se concentrar.


Quando o sinal tocou, nós fomos pra aula.


Sra Smith já nos esperava na sala e assim que entramos, ela disse que a aula seria na sala de auditório.


Renesmee e Mike foram os primeiros a se apresentarem, e ela quase não deixou falas para o Mike provavelmente com medo que ele errasse alguma coisa.


Em seguida foi Jessica e Jacob. No meio da apresentação eles começaram a discutir, Jake reclamava que Jessica não ficava quieta pra ele falar as partes dele.


Chegou a vez de Rosálie e Jasper, e a apresentação deles foi perfeita ... Eu podia ver de onde eu estava sentada os olhos da pulguinha brilhando enquanto o loirão se apresentava.


Sem duvidas ela gostava mesmo dele.


Quando chegou a vez de Alice e Emmet ele tirou uma mascara de dentro da sacola que ele tinha nas mãos, e a colocou.


Não fosse o meu nervosismo eu teria um ataque de risos de ver Emmet com aquela mascara de asno.


A história era a seguinte: Titânia a rainha das fadas vai dormir após brigar com seu marido Oberon. O marido querendo fazer as pazes com a mulher manda seu servo, o elfo Puck lhe trazer a flor do amor perfeito, pois ele quer pingar o sumo dessa flor em Titânia para que ela, ao acordar, se apaixone pelo primeiro ser que vir(no caso o marido, pra que assim eles fizessem as pazes). Mas no caminho Puck encontra alguns artesãos ensaiando uma peça de teatro e assusta-os e transformando um deles em um monstro, dando-lhe a cabeça de um asno.


Alice e Emmet interpretariam a cena no momento em que Titânia acorda após ter o sumo da flor pingado em seus olhos e ao invés de ver seu marido acaba vendo o asno e se apaixonando por ele.


Alice estava super concentrada nas falas e fazia um esforço enorme pra se concentrar com aquela figura bizarra na sua frente.


Ela dizia suas falas enquanto acariciava a face do monstro e lhe fazia juras de amor, quando do nada Emmet num gesto muito rápido tirou a mascara e  juntou os braços de Alice e acabou com a distância mínima que estavam entre seus rostos.


Alice no começo tentou impedir, mas o grandão a segurava firme enquanto seus braçinhos se debatiam no ar.


Na medida em que os segundos passavam e suas bocas continuavam coladas os braços da Sininho iam se abaixando e quando ninguém esperava ela  pulou no colo do grandão e se enganchou  em seu pescoço.  Emmet que já a segurava entre os braços sem interromper o contato de suas bocas, continuava a acariciar a pequena em seus braços enquanto o resto da turma olhava pro casal incrédulos.


É... Acho que finalmente eles tinham se acertado no fim das contas.


Pude ver a cara de revolta de Jasper que presenciava a cena...


Ele saiu da sala batendo a porta atrás de si. A pulguinha foi atrás dele e eu e Déia Xuxu corremos atrás dela com medo que ela se magoasse por causa do loirão.


Antes de chegarmos no pátio ouvimos vozes e ficamos espiando escondidas atrás da pilastra. Eram os dois numa discussão.


-Jasper Withlock, você é um idiota! – ela dizia na ponta dos pés pra poder ganhar um pouco de altura e alcançar o seu rosto.  


Enquanto seu tom de voz ficava mais alto ela falava com o dedo no rosto do loiro.


-Mas o que eu te fiz Brenda?


-Esse é o problema Jasper... Você não fez nada, você não faz nada e pelo jeito nem vai fazer! Quer saber eu cansei de bancar a amiguinha. Lá no Brasil tem uma frase que diz : “ não quer? Tem quem  queira!


Ela saiu andando enquanto o loiro permaneceu no mesmo lugar.


-E tem mais Jasper , continua aí sonhando porque com ela você nem tem chances!


Ele foi  andando e pedindo pra que a  Pulguinha  esperasse por ele. Quando Jasper finalmente conseguiu alcança-la ele segurou em seu braço e ela se virou pra dar um tapa em seu rosto.


Teria sido um belo de um tapa se ela não tivesse escorregado e caído nos braços do loiro.


-Sua boca cheira a menta... - A pulguinha dizia de olhos fechados  enquanto mantinha sua face próxima a face do loiro atordoado. – Vê Jasper nem agora você é capaz....


Antes de terminar a frase ela cedeu á vontade que era nítida em seus olhos e roçou seus lábios suavemente no dele.


-Sabe o que é mais triste em tudo isso? Você nem deu uma chance pra nós dois...


Vi algumas lagrimas brotando em seus olhos quando ela se afastava.


-Brenda espera! Vamos conversar! – Jasper pedia ainda no mesmo lugar.


-Agora você quer conversar Jasper? Conversar com isso! – dizendo isso ela mostrou o dedo do meio e se afastou.


Corremos pra ficar com a Pulguinha.


-Otário! - Déia disse quando passou por ele.


-Pulguinha você ta bem?


-To sim Bella... Eu sou mais eu, não vou ficar bancando a coitadinha por causa do Jasper não.


-É isso aí amiga! – Déia apoiou.


-Você vai ficar bem? Eu tenho que voltar pra apresentar aquele trabalho idiota.


-Pode ir lá Bella... Eu fico aqui com ela  - Déia xuxu dizia.


Voltei pra sala e no caminho deu um empurrão no loiro que ainda estava no mesmo lugar.


A professora estava super furiosa porque eu a as meninas saímos da sala daquela maneira. Mas não disse nada, apenas me olhou com aquele olhar sério de reprovação.


Fui pro lado do Edward pra esperar a vez da nossa apresentação.


Ângela estava no fim da sua apresentação com Ben.


Quando eles terminaram  a professora  fez umas anotações  em sua caderneta.


-Isabella e Edward, vocês são os próximos.


Eu estava parada ao lado de Edward e estava apavorada.


Minhas mãos caídas ao lado do meu corpo estavam começando a tremer e ele notou o nervosismo que me consumia.


Senti seu braço roçar levemente no meu e as pontas de seus dedos seguraram  minha mão discretamente, como num gesto de apoio, de que tudo daria certo.


Fomos para o palco para representar a cena:


Romeu entra no quarto de Julieta durante a madrugada quando todos da casa dormem, para ficar com sua amada. Quando começa a amanhecer ele precisa ir embora antes que todos da casa acordem e flagrem o casal juntos. A cena representada seria a despedida entre o casal antes de Romeu ir embora pela sacada do quarto de Julieta.


Caminho até chegar perto de Romeu (Cullen) e toco o seu ombro:


JULIETA - Não é do dia aquela claridade, podes acreditar-me. É algum meteoro que o sol exala, para que te sirva de tocheiro esta noite e te ilumine no caminho de Mântua. Assim, espera. Não precisas partir assim tão cedo. ( Julieta tenta convencer Romeu de que a claridade que ele vê não é o sol, para que assim ele fique mais um pouco com ela.)


Romeu(Cullen) se vira e pousa suas mãos em minha cintura enquanto recita sua fala:


 ROMEU - Que importa que me prendam, que me matem? Serei feliz, assim, se assim o quiseres. Ficar é para mim grande alegria; partir é dor. Vem logo, morte dura!Se Julieta quer assim, então não é dia!


JULIETA - É dia; foge! A noite se abrevia. Oh vai! A luz aumenta a cada instante.


Neste momento o casal se enlaça num ultimo abraço antes da separação.


ROMEU - A luz? Para mim é uma escuridão apavorante.


(Entra a ama.)


AMA - Senhora!


JULIETA - Ama?


AMA - Vossa mãe se dirige para cá. Sede prudente; já raiou o dia, como podereis ver.


(Sai.)


JULIETA - Então, janela, que o dia entre no quarto e a vida fuja.


ROMEU - Adeus, adeus! Um beijo, e desço logo.


Neste momento Romeu (Cullen) puxou a cintura de Julieta (Bella) com uma mão enquanto a outra mão já entrava entre a escuridão de seus cabelos puxando o rosto da amada contra o seu...


...Lentamente ele aproximava o seu rosto contra o meu.


Um sentimento estranho tomou conta da minha garganta embora eu soubesse que era somente a representação de uma cena a causa  daquela proximidade entre nós dois.


 Muito lentamente ele inclinou seu corpo sobre o meu. Seu olhar como um imã me impedia de olhar pra qualquer outra coisa ao meu redor.


Eu já podia sentir o calor da sua respiração que chegava á minha narina devida á aproximação das nossas faces.


Seus lábios continuavam se movendo em direção aos meus.


Eu podia ouvir o murmúrio de excitação ao nosso redor, todos esperavam ansiosos pelo resultado da tal aposta.


-Aqueles que apostaram que hoje aconteceria o esperado beijo sinto muito desaponta-los. Esse será o único beijo que verão do casal Romeu e Julieta.


Dizendo isso Cullen me soltou e deu um beijo  rápido em minhas bochechas, enquanto ria da cara espantada de todos os alunos.


Dês do começo eu sabia q esse seria o plano pra tirar onda com aqueles que  tinham certeza que rolaria o beijo, afinal ele tinha contado pra mim sobre seu plano. Mas porque então eu estava daquele jeito?


Afinal de contas eu nem gostava do Cullen! E o Arcanjo? Era dele que eu gostava não era? Então!


Quando acabou a aula de literatura eu peguei meu material e fui pra secretaria pegar dispensa, sem duvidas eu precisava  espairecer  minha mente.


Cheguei em casa e deixei meu material no quarto, vesti um jeans e uma camiseta mais confortável. Calcei minhas botas e fui fazer trilha na floresta.


Andei a tarde toda na floresta pra manter minha mente ocupada, pensar no Cullen ou no beijo que poderia ter acontecido seria loucura. Eu só devia estar confusa, sei lá...


Quando cheguei em casa as primeiras estrelas já surgiam no céu.


Meu corpo estava exausto pelo esforço e isso era um bom sinal, pois provavelmente eu teria uma noite de sono sem insônias.


Entrei em casa e peguei uma fruta na geladeira.


Fui pro meu quarto e liguei o computador, hoje eu não sabia se Arcanjo apareceria afinal à gente já estava há alguns dias se comunicando só por e-mails por causa dos ensaios diários da banda para tocar na festa que tinha acontecido e por causa dos ensaios do trabalho de literatura.


O relógio marcava 19h08min e ele ainda não havia aparecido. Deixei o MSN minimizado enquanto eu verificava meus e-mails.


As 19:36 ele apareceu.


Arcanjo diz: Senti saudades minha linda!(um emotion de uma carinha sorridente)


Bells diz: Eu também.


Arcanjo diz: Você estava linda naquela roupa.


Bells diz:  (mandei um emotion de uma carinha envergonhada)


Arcanjo diz:Como foi a primeira apresentação da banda?


Comecei a  contar pra ele sobre os acontecimentos dos últimos dias. Sobre a sensação do pessoal curtindo o nosso som, sobre o que aconteceu com meu amigo e a moreninha e sobre o modo como eu saí da festa sendo arrastada pelo grandão. Nessa hora ele fez um comentário: “Sempre o tal de Emmet e as trapalhadas causadas por ele”.


Terminei de narrar os acontecimentos contando sobre a apresentação do trabalho de literatura e as loucuras do beijo do grandão e da Sininho e a reação do loirão e da Pulguinha.


Arcanjo diz: Mas e vc? Como foi sua apresentação?


Bells diz: bem... Foi bem, eu acho...


Arcanjo diz: ......


Bells diz: Que foi?


Arcanjo diz: Não sei ao certo, mas eu te achei mais animada  agora há pouco.


Bells diz: Você está aprendendo mesmo a me conhecer não é?


Arcanjo diz: O que está te incomodando Bella? vc está diferente


Bells diz: Como pode saber se  nem me vê?


Arcanjo diz: Mas eu te conheço e sei que algo te incomoda.


Bells diz: Ta bem... eu vou te contar.


Contei pra ele sobre o plano do Cullen e a encenação do quase beijo.


Arcanjo diz: E  esta encenação te incomodou?


Bells diz: Sim


Arcanjo diz: Porque?


Contei pra ele que nunca tinha beijado ninguém e  sobre a sensação estranha de ter o Cullen tão próximo de mim.


Arcanjo diz: Isso é normal Bella, afinal você é humana. É natural que o seu corpo reaja.


Bells diz: Ai, vamos mudar de assunto ta bem? Mas e vc? O  que fez durante esses dias?


Arcanjo diz: Pensei em você, e  em quanto eu queria estar falando com você.


Eu não era de bancar a adolescente apaixonada, mas não pude deixar de ficar eufórica com aquelas palavras.


Agora eu via claramente que o que quer que eu tivesse sentido no momento da aula pela aproximação do Cullen, não chegava nem perto ao que eu sentia pelo Arcanjo.


Talvez tivesse sido carência...


Agora não importava, pois eu estava de novo com aquele que conseguia completar os meus dias.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!