Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 37
Baixando a guarda


Notas iniciais do capítulo

Personagem novo no pedaço. Espero que vocês o curtam tanto quanto eu estou curtindo escrever sobre ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/37

- Eu realmente tenho algo me esperando em Seattle. – Digo a Mônica.

Ela e o marido René são os donos do restaurante francês onde estou fazendo escala hoje. Me dou muito bem com eles. Mônica acaba de me oferecer uma vaga de efetiva em seu restaurante e eu declinei.

- Bom, se mudar de ideia a vaga estará te esperando. – Ela diz simpática.

- Claro, eu fico grata por pensar em mim. – Agradeço. – Eu preciso voltar para a cozinha agora. – Aviso.

Monica assente. Eu ando em direção a porta, mas quando minha mão alcança a maçaneta, alguém a abre por fora. Dou um passo para trás para escapar de um esbarrão.

- Me desculpe, a porta bateu em você? – Um rapaz pergunta.

- Não, estou ilesa. – Falo.

Ele sorri para mim. Um sorriso que me lembra alguém.

- Desculpe mamãe não sabia que estava com alguém. – Ele fala, dessa vez para Mônica.

Nossa, eu nem sabia que eles tinham um filho, quanto mais dessa idade. Mônica se levanta e dá um abraço afetivo nele.

- Mia esse é o Louis, o nosso filho. – Ela apresenta em seguida. – E Essa é a Mia.

Apertamos as mãos cordialmente.

- Muito prazer. – Digo.

- O prazer é meu. – Ele fala.

- Mia está participando de um workshop de gastronomia, ela tem vindo trabalhar aqui algumas vezes. – Mônica conta. – Acabei de oferecer uma vaga para ela, mas ela recusou.

A voz dela tem um leve tom de aborrecimento.

- É como eu disse, já tenho planos em Seattle. – Volto a me explicar. – Preciso voltar para a cozinha, até mais.

Depois de me despedir volto para a minha função na cozinha.

- O filho do Sr. René passou por aqui, você precisava ter visto que lindo. – Ashley sussurra assim que estou ao lado dela.

- Eu o conheci. – Sussurro de volta. Ela ergue uma sobrancelha para mim. – No escritório, a Mônica nos apresentou.

- Ele é lindo. – Ela volta a dizer.

- É bonito. – Digo sem nenhuma ênfase maior.

Ashley me olha e revira os olhos.

- Mia vamos sair hoje? – Josh pergunta. – Amanhã é nossa folga. – Ele diz com satisfação.

Nossas folgas eram comemoradas com louvor.

- Pode ser. – Respondo. – Mas aonde? Balada não, um lugar tranqüilo dessa vez. – Peço.

Não adiantava nada ter folga no dia seguinte se eu estivesse morta depois de uma balada.

- Um pub? – Ashley sugere.

- É a gente foi em tão pouco. – Digo.

- Se me permitem recomendar, vão ao Beekman. – O filho de René entra dizendo.

René me chama e pede minha ajuda nesse momento. Josh e o filho do chef ficam conversando, estão empolgados. Ashley está ao lado quase babando no pobre rapaz.

-------------------------

Faço pose com Marie na frente do espelho para tirarmos uma foto.

- Ashley me falou sobre o filho do senhor René. – Marie comenta. – É tão lindo como ela falou?

- Ela é exagerada, ele é apenas bonito. – Respondo. – Mas quem sabe você não o conheça pessoalmente qualquer dia.

- É, quem sabe, agora vamos. – Ela diz me passando a bolsa e depois me puxando.

A gente pega um táxi e logo estamos na porta do pub.

Todos os nossos amigos já estão lá e alguns estão acompanhados. Pieter e Claire estão juntos agora, Ashley assim como Hayley está namorando. Marie está começando a se envolver, mas ele não pode vir esta noite. Enzo tem saído com um rapaz, mas disse que não é serio e por isso não convidou. Bem Josh e eu somos os únicos solteiros.

- Que arraso Mia! – Enzo grita quando chego perto. Estou usando o vestido de paetês que ele me escolheu semanas antes.

- Vamos entrar. – Marie sugere.

- Ainda falta alguém para chegar. – Josh fala.

Olho em volta tentando ver se está faltando alguém, mas para mim estão todos ali. Será que Josh tinha convidado mais alguém?

Enzo volta a me bajular e segurando uma de minhas mãos me faz girar, me detenho no meio da volta.

- Louis. – Digo surpresa.

- Boa noite Mia. – Ele diz em meio a um grande sorriso. – Vamos entrar? – Pergunta e só então me dou conta de que era ele que estávamos esperando.

Dou uma olhada para Josh que está rindo. Então era isso que eles estavam conversando mais cedo na cozinha.

Enquanto estamos entrando Marie segura meu braço e ficamos um pouco mais para trás.

- Que gato! – Ela exclama.

Qual era o problema com elas? Ou será que o problema era comigo? Eu era a única tendo uma opinião diferente.

Louis reservou duas mesas para esta noite, seriamos nós e mais alguns amigos dele. Ele puxa a cadeira para mim quando vou me sentar e lhe lanço um sorriso de agradecimento. A proximidade me faz reparar em seus olhos azul oceano.

Enzo, Claire, Hayley, Marie, Ashley, Pieter e Josh estão me olhando com expressão de divertimento. Eu sei bem o que eles estão tentando fazer.

A noite é agradável. Louis, assim como todos nós, tem muita história para contar. E quando os amigos dele se juntam a nós fica ainda mais divertido.

- Vocês cantam no karaokê? – Pergunta a garota loira que bebe muito e está ficando animada.

- A Mia adora. – Enzo entrega. Fuzilo-o com o olhar por isso.

- Daqui a pouco eles abrem aqui e podemos nos divertir um pouco. – Louis incentiva.

- Eu não vou fazer isso no meio de tanta gente. – Digo com firmeza.

- Bebe um pouco e depois você nem vai perceber que tem tanta gente. – A loira fala. Ela devia ter alguma experiência com isso.

- Depois eu decido. – Digo querendo fugir do assunto. – Marie vamos ao banheiro comigo? – Pergunto já me levantando.

- Ele está interessado em você. – Marie diz pretensiosamente.

Estou retocando a maquiagem e olho para ela pelo espelho, fingindo não entender sobre o que está falando.

- Louis. – Ela diz. – Você deveria sair com ele. – Aconselha.

- Eu não estou interessada em sair com ninguém, você sabe. – Digo. – Estou focada no meu futuro agora.

Marie coloca as mãos na cintura e sei que ela vai me dar um sermão.

- Não! – Protesto antes que ela comece.

- Ok. – Ela diz liberando os braços. – Mas você precisa ficar com alguém.

Termino de passar o batom e viro para ela, me encostando na pia.

- Você fala como se eu não tivesse ficado com ninguém. – Reclamo.

- Dar alguns beijos na balada não conta. – Diz. – Estou falando de alguém pra sair as vezes, ter companhia. Você deve se sentir carente as vezes.

As vezes era bondade dela, eu me sentia carente o tempo todo. Eu sempre gostei de muita gente ao redor e quando eu vim para Nova York sabia que seria difícil. Quando estou junto com o pessoal tudo bem, mas quando eles saem me sinto totalmente sozinha.

- Não, eu não me sinto. – Minto. – Vamos voltar pra lá.

Voltamos para a mesa. O karaokê está aberto e algumas pessoas cantam animadamente, estão se divertindo. Quero fazer aquilo também.

- Acho que posso fazer isso. – Falo para Lizzie, a loira animada.

- Eu adorei essa garota. – Ela grita. – Enfim, alguém para ir comigo.

Olho para Hayley, Marie, Claire e Ashley sentadas a mesa.

- Vocês vêm com a gente.  E eu não estou perguntando. – Intimo.

Ashley a mais agitada das três e mais parecida comigo se levanta depois de dar um beijo no namorado, ela puxa Claire que sai dos braços de Pieter. O namorado de Hayley a incentiva a ir e ela se levanta. Faço beicinho para Marie, ela é a única ainda sentada.

- Ta eu vou. – Diz.

Vamos todas até o pequeno palco.

- Só temos quatro microfones. – O funcionário do local diz.

As garotas dão um sorriso de alivio.

- Elas cantam juntas. – Digo resolvendo o problema.

De repente estamos as seis esperando o inicio da música. Começa a tocar Overprotected e Lizzie é a mais animada, me deixo contagiar por ela e me solto. As outras garotas só fazem o coro.

É divertido. As pessoas nas mesas e no bar parecem estar gostando também. Lizzie e eu dançamos e deixamos a Britney existente dentro de nós se libertar. Eu devia ter tido essa experiência muito antes.

Terminamos e o pub se rompe em aplausos. A galera que estava conosco na mesa está toda a beira do palco aplaudindo e assoviando. Estão mais animados que nós e nos enchendo de abraços.

- Foi incrível. – Louis diz quando desço do palco.

- É eu acho que foi. – Concordo.

Quando menos espero ele me puxa para um abraço. Uau, ele é lindo, só agora percebo o que Ashley e Marie têm falado. Fico achando que ele vai tentar alguma coisa, mas ele me solta e segura minha mão, me levando de volta para a mesa.

Me surpreendo quando percebo que estou desapontada com a atitude dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.