Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 24
Decepção não mata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/24

- Como anda seu relacionamento moderno com Ethan? – Joss Pergunta.

Estou com ela e Meg em um pequeno Bistrô, Lily recusou o convite e confesso que achei isso bom. Minha paciência com ela estava no limite.

- Acho que falta pouco para deixar de ser um relacionamento moderno. – Respondo Joss com uma excessiva alegria.

- Seja mais clara. – Meg pede.

- Ok. – Digo. – Ethan está sendo menos reticente com a idéia de termos um relacionamento de verdade.

- Então estão juntos para valer? – Joss pergunta.

- Pelo menos é o que me parece. – Falo. – Acho que ele gosta de mim tanto quanto eu gosto dele.

Vejo um sorriso surgir no rosto de cada uma delas e sei que estão felizes por mim. Não posso deixar de lamentar por Lily simplesmente não poder ser como elas.

- Preciso contar uma novidade para você também. – Joss diz em sua habitual timidez. – Estou saindo com alguém. – Diz rapidamente antes que desistisse de contar.

- Para tudo! – Meg grita. – Josephine Wilhelm dando uma chance para alguém. – Ela diz exageradamente.

Acho graça dela chamar Joss pelo nome completo. Não posso dizer o mesmo de Joss, ela quase de esconde de vergonha pelo escândalo de Meg.

- Quer um alto falante? – Ela pergunta.

- Meg é uma boba. – Eu zombo. – Mas vai diz quem é ele.

Ela segura uma mecha de cabelo nos dedos e começa a rodear, demora alguns segundos para ela conseguir dizer.

- É o Luke. – Fala timidamente.

- Luke? Nosso Lucas? – Meg pergunta mais uma vez muito alto, fazendo Joss corar.

- Meg! – Digo repreendendo-a. – Mas enfim, é o Lucas mesmo? – Pergunto.

- Sim. – Ela responde com um sorriso no rosto. – Eu nunca imaginei, mas as coisas foram acontecendo.

- Ai que bonitinho. – Meg fala fazendo Joss corar de novo.

- Fico feliz por você Joss. – Falo com sinceridade.

 Ela sorri para mim e de repente começa a olhar para Meg, olho para ela também e percebo que está com o pensamento distante.

- O que foi? – Meg pergunta quando percebe que estamos observando-a.

- Alguém aqui deve ter novidades para contar também. – Joss diz.

- Eu não tenho. – Mega fala.

- Megan Levine eu te conheço muito bem. – Falo. – Conheço desde que usávamos fraldas, acho que nesse tempo aprendi a saber ler você.

- Então me leia agora. – Ela desafia.

- Fácil. – Digo. – A deduzir por sua aparência maravilhosa, sua disposição absurda, alegria constante e sorriso cínico... – Faço uma pausa e ela me olha com curiosidade. – Você está indo pra cama de alguém.

Meg explode em risos e finalmente decide confessar.

- Digamos que estou conhecendo alguém. – Admite.

- Nós conhecemos? – Joss pergunta.

- Mia conhece. – Ela responde.

Tento rapidamente buscar pela memória alguém que possa ser o novo affair de Meg, mas não tenho sucesso.

- Conheço? – Pergunto.

- Robert. – Ela diz.

- Robert Stratford?! – Grito surpresa. Meg ri, provavelmente porque falei exatamente como ela havia falado com Joss. – Ah. Meu. Deus. – Falo.

- Alguém pode me explicar? – Joss pede confusa.

- É um amigo de Ethan. – Explico. – Mas onde? Quando? Como?

- Vou responder suas três perguntas. – Meg diz. – No night club, aquele dia em que você e o Ethan se mandaram. Nós conversamos, trocamos telefones e o resto é fácil deduzir. – Ela conta.

- Precisamos brindar! – Falo.

- A que? – Joss pergunta.

- A nós, a nossa felicidade, aos nossos relacionamentos. – Digo. – Seja lá de que tipo eles forem. – Brinco.

Ergo a taça e as duas me acompanham.

Carter está me esperando do lado de fora. Não vejo a hora de estar livre dele, aliás, já passou da hora. Pelo que sei Jack Hyde estava preso.

- Vamos para a Piket Place. – Aviso antes de entrar no carro.

Ia dar uma passada para ver Ethan. Ele estava com a tarde livre antes de uma noite ocupada em sua pós graduação.

- É coisa rápida. – Digo a Carter. Ele não diz nada, mas sei que ele não acredita em mim. Nunca é coisa rápida.

- Oi Mia. Tchau Mia. – Kate diz apressadamente quando abre a porta para mim. – Atrasada para uma reunião. – Ela explica. – Ethan está no banho. – Acrescenta antes de sair.

Entro e vou até o quarto de Ethan. Tem algumas coisas espalhadas sobre a cama, não dou muita atenção até estar próxima da cama. Só então percebo que são cartas. Sei que não devo, mas pego uma delas.

“Meu amor”. É como ela começa. Deduzo que são da ex de Ethan, não leio mais nada, desço os olhos diretamente para o fim até achar o que procuro. Está assinada “sua Rebekah”.

Meus olhos se enchem de lágrimas. Como pude ser tão burra? Ethan não tinha a esquecido, talvez nem quisesse esquecer, e eu era só um passatempo, a boba apaixonada por ele.

Quando volto a olhar para a cama vejo algo diferente, é uma foto dela. Ela é linda. Tem traços muito bonitos que combinam perfeitamente com seus longos cabelos loiros e seus lindos olhos azuis.

As lágrimas que estavam se acumulando em meus olhos começam a descer pelo meu rosto compulsivamente.

- Mia. – Ethan diz atrás de mim.

Solto imediatamente.

Droga! Porque estava me sentindo culpada por ter visto aquilo?

Passo a mão pelo rosto enxugando as lágrimas, só então me viro para ele.

- Sei o que você deve estar pensando. – Ele fala calmamente.

Não digo nada. Não quero e não posso falar, sei que se eu abrir a boca vou chorar de novo.

- Isso estava... – Ele começa a dizer.

- Não. – Interrompo. – Eu vou pra casa.

Ethan passa a mão em meu rosto.

- Mia. – Suplica.

- Depois. Por favor. – Eu peço.

Ele não me pressiona, simplesmente me deixa ir.

Chego ao estacionamento me acabando em lágrimas.

- Tudo bem senhorita Grey? – Carter pergunta.

Não consigo respondê-lo, mas faço um gesto afirmativo com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.