Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 8
Capítulo Sete - Cato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/8

Voltamos pra casa para nos arrumarmos para a Colheita. As pessoas costumavam usar suas melhores roupas para essa ocasião. Não eram exatamente ternos e vestidos de gala, mas era um pouco mais arrumado do que usávamos no dia-a-dia. Tomei um banho e tirei do meu armário uma camiseta polo branca, calças jeans novas e também um par de tênis novos brancos.

Enquanto me alimento de algumas frutas que colhi com Clove no caminho de volta, escuto o alarme soar. Ele avisa que devemos estar todas na praça do Edifício da Justiça em alguns minutos para a Colheita. A não ser que esteja a beira da morte ou com sérios problemas de saúde, você é obrigado a ir para a praça, caso contrário será preso e isso vale pra todos os Distritos.

Saio de casa junto com os meus pais e minha irmã. Encontro com Clove já na praça, ela estava vestida com um vestido azul com duas alças não tão finas, não tão grossas e o comprimento dava até o joelho.

– Uh, vestidinho azul. – falo brincando enquanto entrávamos na fila para a inscrição obrigatória.

– Vai falar isso toda vez que me ver de vestido? – eu rio.

– Desculpa, é que eu não consigo me acostumar. Mas está linda. Muito linda por sinal.

Nós dois coramos naquele momento. Mas era verdade o que eu dissera, ela estava linda. Me deixava até tonto por um momento.

Volto à sanidade quando escuto um Pacificador gritar “Próximo” e esse sou eu. Estico a minha mão e com uma espécie de agulha elétrica ele fura meu dedo indicador e o carimba em um papel para a inscrição, depois faz o mesmo com Clove.

A partir dai me separo dela e de meus pais. Eles estão com Emily no fundo da praça. Mais a frente, perto do palco do Edifício da Justiça, estão As crianças mais novos de 12 e 13 anos. As garotas a esquerda e os garotos a direita. Eu estou mais a trás, a direita, com os garotos mais velhos. Avisto Sinnel umas duas fileiras a minha frente. Olho para o lado e vejo Clove com as garotas mais velhas. Ela visivelmente tem a estatura bem menor do que as outras garotas da sua idade. O pensamento me faz rir um pouco.

E então que surge no palco Sophie Columen, a mulher representante do Distrito 2, reconheço ela de outras Colheitas. Ela tinha cabelos esverdeados escorridos até o pescoço e uma maquiagem muito marcante. Visual típico da Capital. Reconheço também, sentados em cadeiras, no lado direito do palco, Brutus e Enobaria, vitoriosos de outras edições dos jogos. Eles devem ser os mentores desse ano. A outra cadeira é ocupada pelo prefeito.

Como todo ano, a Colheita começa com um pronunciamento do presidente Snow sobre os 13 distritos que se rebelaram contra a Capital, nos Dias Escuros, que consequentemente trouxeram a destruição do Distrito 13 e a criação dos Jogos Vorazes.

Então e a hora da seleção dos tributos. As garotas sempre vão primeiro. Como é tradição em nosso Distrito sempre termos voluntários, Sophie vai logo perguntando.

– Temos alguma moça que gostaria de ter a honra de se voluntariar para representar o Distrito 2 na 74° Edição Anual dos Jogos Vorazes?

Olho em volta para ver quem seria a garota, mas para minha enorme surpresa ninguém se oferece.

– Oh, mas que surpresa – diz a Sophie – É a primeira vez em anos que não temos um voluntário no Distrito 2. Isso significa que teremos um sorteio.

Aquilo me preocupa porque por um segundo me passa na cabeça que pode ser Clove, mas procuro ignorar esse pensamento. Se bem que se eu for pensar, hoje de manhã me passou pela cabeça que nenhuma garota se voluntaria e tentei ignorar isso, mas foi o que aconteceu. Mas não, não ia ser ela, claro que não.

Sophie mergulha a mão em um enorme pote de vidro cheio de papeis com os nomes das garotas. Ela se posiciona na frente do microfone e lê o nome da sorteada em voz alta.

Clove Medrick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!