Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 41
Capítulo Quarenta - Cato


Notas iniciais do capítulo

Oi! Como de costume, queria começar agradecendo a todos vocês, meu amados leitores por estarem aqui lendo e comentando a fic.
Estamos na reta final, faltam só 7 capítulos (e o epílogo). Então desde já agradeço o carinho de vocês, isso me deixa muito, muito feliz.
Pra quem estava preocupado, o ágape não é hoje ainda não hahaaha, fiquem tranquilos, mas pra amanhã já podem começar a preparar os lencinhos.
Espero que gostem do capítulo de hoje e não se esqueçam de comentar, beijos Isabell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/41

Um banquete. O saco de dormir. Era isso que precisávamos desesperadamente, as noites tem sido frias demais. Além disso, que outra oportunidade teríamos de matar os outros tributos, acabar com esse jogo e ir logo para casa? Não que ele acabe quando você sai da arena, mas pelo menos eu conseguiria cumprir minha promessa de manter Clove vivia. Sã e salva. Nós tínhamos que ir a esse banquete.

Clove e eu começamos a pensar em uma estratégia.

- Você sabe que não vamos poder ir juntos, não é? – ela diz – Vamos ter que nos separar.

- Não Clove, você prometeu. – eu disse discordando – Você prometeu não sair do meu lado.

- Mas é preciso Cato. – ela insistiu – Não podemos ir os dois. Alguém precisa ficar dentro da floresta, de olho no perímetro, de olho em quem passar por ai.

- Então se não é pra irmos juntos, você fica escondida em algum lugar e eu vou pra cornucópia.

- Não, Cato. Não pode correr o risco sozinho por mim. Eu sei que quer me proteger. – ela disse baixando o tom de voz, lembrando que não queria que o público escutasse totalmente a nossa conversa – Mas eu não posso arriscar perder você justo agora que temos uma chance de ganharmos isso juntos.

- Eu também não posso perder você. – digo bufando.

- Posso te fazer uma pergunta? – ela diz olhando fixamente nos meus olhos – Confia em mim?

Sei que ela está me devolvendo aquela mesma pergunta que fiz quando estávamos em nosso distrito na manhã anterior a Colheita, então respondo:

- É claro que sim. Mais do que qualquer pessoa no mundo. Você sabe disso.

- Confia em mim o suficiente para me deixar ir para a cornucópia enquanto você checa o perímetro?

- Clove... – eu começo, mas ela me interrompe.

- Você disse que confiava em mim.

- Eu confio em você. Não confio é neles, eles querem te matar.

- Eu posso cuidar deles. – ela diz – Olha só, a garota do 5 não vai atacar ninguém, ela simplesmente vai tentar pegar o seu suprimento e sair correndo, vou deixar ela escapar dessa vez, a gente pega ela depois porque o foco principal é Katniss. Eu vou matar ela.

- Dai seremos a única equipe. – concluo.

- Isso. Tenho certeza de que o que eles precisam desesperadamente é um remédio pra perna do Peeta.

- Tem razão. O corte que eu deixei na perna dele pode causar uma infecção se não for curado logo. – eu digo – Então se matarmos Katniss e deixarmos Peeta sem o remédio, a própria natureza se encarrega de tomar conta dele.

- Dai não precisamos nos preocupar em procura-lo, saímos pra caçar Distritos 5 e 11.

- Tudo bem. – concordo – Mas por que você tem que ir para a cornucópia?

- Para você checar o perímetro. Enquanto eu pego Katniss na cornucópia, você pega Thresh na floresta antes que ele chegue lá.

- Não sei Clove, não concordo em você ir para lá. – eu disse indeciso.

- Cato, eu não vou dar conta de encarar uma luta corpo a corpo com Thresh na floresta. Você tem que ficar aqui para impedir que ele chegue lá. – ela tentava me convencer – Se lembra de qual é o nosso objetivo aqui?

- Protegermos um ao outro. – afirmo.

- Além disso.

- Darmos um bom show.

- Se me deixar ir. Eu prometo pra você que vou dar um bom show na morte da Katniss. Algo que o público nunca vai esquecer, que vai fazer o Distrito 2 ter muito orgulho de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo estar pequeno.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Morrer Jovem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.