Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 4
Capítulo Três - Cato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/4

Passei a manhã no centro de treinamento com Clove, como de costume. Fomos pra escola juntos depois do almoço. Eu gostava de passar o dia praticamente todo com ela, só nos separávamos nas aulas porque eu estava um ano na sua frente, mas no intervalo lanchávamos juntos de novo. E depois, na hora do crepúsculo, nos despedíamos, em certo ponto do caminho, e cada um tomava seu rumo de casa.

Na escola, tínhamos aulas de Álgebra, Inglês, Ciências, Literatura... Mas a matéria mais importante era História. Aprendíamos sobre a história de Panem, os dias escuros e porque os Jogos Vorazes foram criados. E éramos lembrados todos os dias do Tratado da Traição, que dizia:

“Como punição pela revolta, cada um doze distritos deve providenciar uma garota e um garoto com idades entre 12 e 18 anos para a Colheita.

Esses tributos ficarão sob custódia da Capital e serão transferidos para a arena onde lutarão até a morte até que reste somente um vitorioso.

De agora em diante e para sempre, esse campeonato será conhecido como: JOGOS VORAZES.”


Eu já o escutara tantas vezes que poderia dizê-lo de cor, mas éramos obrigados a ouvi-lo todos os dias juntamente com o hino de Panem. Fico imaginando se nos outros distritos acontece o mesmo, provavelmente sim.

No final da tarde, ao encerrar as aulas, encontrei Clove no corredor me esperando.

– Vamos? – eu disse a ela. Ela colocou a mochila nas costas e veio andando ao meu lado. – Eu estou pensando se você não quer jantar lá em casa hoje. Emily ia gostar de te ver. Ela te adora.

– Só ela? – Nós paramos de andar por um momento. Clove me encarava com aquele olhar sanguinário.

– Claro que não. – dei uma risadinha – Eu te adoro também Clove. Vem, vamos, a Emily tá esperando. – Eu peguei na mão dela e continuamos o caminho de minha casa.

Minha irmã mais nova, Emily, estudava em uma escola não tão distante da nossa, mas como estava no início do fundamental, tinha uma hora de aula a menos do que nós. Então, eu nunca a encontrava pelo caminho. Ela sempre já estava em casa quando eu chegava.

Entrei pela porta da sala seguido de Clove, penduramos nossas mochilas e casacos no cabide.

– Emily! – gritei, mas ela não respondeu nem apareceu correndo das escadas como costumava fazer – Emily! Vem ver quem está aqui! – novamente ela não respondeu.

Meus pais saíram da cozinha com cara de angústia e preocupação. Eles me olhavam como se eu devesse alguma resposta a eles.

– O que houve? – Perguntei. Então, sem mesmo eles me darem uma resposta eu já comecei a entender o que estava acontecendo. – Cadê a Emily?

Eles respiraram fundo, se entreolharam e depois olharam para mim de volta.

– Cato... – meu pai tentava dizer com tranquilidade, como se já esperasse a minha reação – Sua irmã não voltou pra casa hoje.

Naquele momento eu estourei, eu já sabia o que tinha acontecido com ela, era sempre a mesma coisa. Toda vez que Emily não voltava pra casa depois da escola era porque tinha apanhado das crianças maiores de 12 e 13 anos do 5° ano do fundamental. E eu as odiava por isso. Quando eram selecionadas para irem para os Jogos Vorazes, se faziam de pequenos coitados, mas eram monstros como todos os outros e talvez até piores.

Eu odiava meus pais também. Por a deixarem naquela escola que parecia um inferno, com todas aquelas crianças malvadas. Talvez se ela estivesse estudando comigo, eu poderia protegê-la.

– VOCÊS SÃO DOIS IDIOTAS! – eu gritava – COMO PODEM PERMITIR QUE FAÇAM ISSO COM A FILHA DE VOCÊS? ELA TEM SÓ SETE ANOS!

– Não temos como evitar Cato. – minha mãe retrucou – Não sabíamos que isso ia acontecer.

– É CLARO QUE SABIAM. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PRA TROCAREM ELA DE ESCOLA? – eu respirei fundo e disse ainda nervoso, porem não gritava mais. – Depois da Colheita, vocês vão transferi-la para a minha escola. Queiram vocês ou não. É uma ordem.

Peguei meu casaco e sai de casa batendo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!