Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 35
Capítulo Trinta e Quatro - Clove


Notas iniciais do capítulo

17 leitores! Oba! Obrigada galera de coração muito obrigada pelo carinho de vocês. Cada dia mais eu me alegro de estar escrevendo essa fic pra vocês. Eu adoro sempre ler os comentários que vocês deixam, então nunca se esqueçam de comentar, é importante pra mim.
Bem, o capítulo de hoje é meio triste, mas okey, são os jogos vorazes. Não deixem de comentar. Beijos Isabell



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/35

Era pra trocarmos a vigília com Cato e Marvel, mas Glimmer insistiu que estava sem sono e queria continuar ali, ela me dispensou e preferiu deixar os garotos dormindo, então continuaria a vigília sozinha. Antes de me deitar, eu dei uma olhada para o alto da árvore e vi Katniss dormindo, presa por um cinto em um galho firme. Lembrei-me de que Cato prometeu que daríamos um jeito nela pela manhã.

Acho que Glimmer acabou caindo no sono de madrugada porque o que aconteceu de manhã não passaria despercebido por alguém que estava acordado.

Um ninho de teleguiadas se espatifa no chão, fazendo com que todos acordem assustados, se levantando rapidamente e correndo, tendo o bom senso de deixar tudo pra trás. Eu levei umas duas picadas no braço, uma na mão e uma no pescoço, que me faziam gritar de dor, antes que eu pudesse chegar ao lago. Respiro aliviada quando vejo que Cato está logo atrás de mim e ele parece ter levado menos picadas do que eu. Marvel e Peeta também chegam ao lago e se atiram na água, mas não consigo ver nem Glimmer e nem Tara. O veneno das picadas, começa a fazer efeito e eu começo a sentir que estou meio tonta. Acho que as teleguiadas tinham sumido, foram para outro lugar, ou pelo menos pararam de nos perseguir porque não vejo mais nenhuma.

Consigo ver Cato com apenas uma única ferroada abaixo de um dos olhos. Peeta também tinha poucas. Marvel foi o mais prejudicado, ele fica zonzo e desmaia em pouco tempo. Tara e Glimmer não aparecem, eu tentava não pensar o pior, eu tentava pensar que talvez elas pudessem ter se salvado correndo para outro lado. Glimmer não podia morrer agora. Não por enquanto. Não antes de falar com Marvel. Depois da nossa conversa de ontem, eu torcia pra que ela tivesse a mesma história de amor com Marvel que eu tinha com Cato.

Eu sentia as dores das picadas, eram insuportáveis, tinham inchaços enormes e um líquido verde e nojento escorria no local.

É ai que o que eu mais temia no momento acontece. Escuto um canhão, dois.  E agora sei que Tara está morta. E Glimmer também. Glimmer. A garota que foi tão gentil comigo na noite passada. Que abriu sua vida, que confiou em mim, que tinha um amor assim como eu. Mas diferente de mim, nem se quer teve a oportunidade de contar pra ele. E ele estava ali, desmaiado no chão, inconsciente, sem nem saber que a garota que tanto o amava estava morta. Um amor sem início, com fim doloroso.

Uma das últimas coisas de que me lembro é de Cato sair da água furioso gritando:

- Eu vou pegar essa garota! – se referindo a Katniss, obviamente tinha sido ela quem jogou o ninho de teleguiadas em nós.

Mas Peeta foi mais rápido, pegou uma lança que tinha trago consigo e correu antes de Cato. Ele ia salvar Katniss, claro. Ele estava mentindo pra nós o tempo todo. Mentiu quando se aliou a nós para mata-la, mentiu pra mim quando disse que teria coragem de mata-la. Mentiu como todo mundo faz nesses jogos.

Senti uma tontura novamente então fecho os olhos e desmaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!