Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 26
Capítulo Vinte e Cinco - Cato


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Um muito obrigada pra todo mundo que está aqui lendo, comentando e gostando da minha fic. Cada comentário de vocês me deixa muito feliz, obrigada de coração pelo carinho de vocês.
Hoje termos a entrevista do Cato e boa notícia: JÁ, JÁ ESTAREMOS NA ARENA, YEAAAAAAAAAAH!(sei que estão empolgados com isso, aconteceram muitas coisinhas na arena hahhahahahaha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/26

- Senhoras e senhores, do Distrito 2. Cato Sain!

                Subi no palco procurando fazer toda encenação do garoto forte e pronto para ir para os Jogos Vorazes, aquele que só queria matar e vencer e não se importava com mais nada. Me portei assim ao longo de toda entrevista.

                - Então Cato, o que acha dessa grande oportunidade?

                - É uma honra representar o meu distrito. – respondi – Nem todos os adolescentes de lá tem essa oportunidade que estou tendo agora. Estou muito satisfeito de estar aqui.

 Eu poderia ter dito “feliz de estar aqui”, mas seria exagero demais, porque apesar de demonstrar o contrário, eu não estava nem um pouco feliz.

                - Como vimos nos dias de treinamento, você é um grande lutador, imagino que se prepare há muito tempo. – Caesar diz.

                -Sim, é verdade. Treinei a vida toda. É por isso que estou preparado, forte e cheio de vontade de ir logo pra arena.

                - Antes que nosso tempo acabe eu queria te fazer mais uma pergunta. Você é um garoto bonito e bem determinado. Acha que tem muitas garotas interessadas em você?

                Não sei, talvez. Glimmer pareceu bem interessada em mim nesses dias, devem ter outras também, mas não importa porque só Clove tem aminha atenção, só por ela que eu estou interessado. – eu pensei. Era o que eu queria ter respondido, eu queria mais que tudo jogar toda essa mentira e toda essa farsa pro alto e poder gritar o que realmente sentia, mas tinha que continuar com o jogo.

                - Talvez tenha. – eu respondi – Mas não tenho muito tempo pra isso. Tenho que me concentrar e vencer esses jogos.

                Então a campainha toca, anunciando o fim da entrevista.

                - Muito bem! Senhoras e senhores, Cato!

                Voltei para o camarim e fui recebida por um abraço de Sophie, Enobaria e Brutus.

                - Foi ótimo querido, muito bem. – Sophie disse.

                Depois me sentei com Clove, Marvel e Glimmer para assistirmos as outras entrevistas. Tara, em sua entrevista, falou sobre sua habilidade com o tridente e como é viver no Distrito 4. Depois se sentou com a gente para terminar de ver as entrevistas. Marvel, como sempre, fazia piadas do que os outros tributos diziam.

                - Essa garota do 5 acha que vai matar alguém fazendo uma expressão matemática? – ele dizia debochando da inteligência da garota.

                A cada tributo ele fazia um comentário e eu ria para parecer que estava dando moral pra ele. Até o garoto do 10, que era um pouco tímido e tinha um problema na perna ele não deixou escapar. Ir para os jogos é assim, não importa se você tem um problema mental ou físico, se for escolhido na Colheita e ninguém se voluntariar você tem que ir.

                Na hora da garotinha do 11, foi a minha vez de fazer a piada.

                - Essa garota agora acha que voa? Que é um pássaro? – eu ri – Que ridícula.

                Então veio a garota do 12. Caesar e ela comentaram alguma coisa sobre o cozido de carneiro que eles serviam aqui e sobre sua aparição no desfile de abertura. Ela se levantou e deu voltas em torno de si mesma, fazendo o vestido se arder em chamas.

                Marvel escolheu essa a hora pra fazer a piada.

                - Ei galera, cuidado para ela não colocar fogo em vocês.

                - Sou do distrito da água e a água apaga o fogo. – Tara dizia – Essa garota em chamas não se mete comigo.

                Caesar comentou sobre a nota onze que ela recebeu, fazendo lembrar-me do quanto ódio eu tinha dela. Depois falaram sobre sua irmã mais nova ter sido escolhida na colheita e ela ter se oferecido no lugar. Eu tinha que admitir que nisso éramos bem parecidos, ela amava a irmã tanto quanto eu amava a minha. Mas a semelhança para por ai porque ela prometeu a irmã que ia ganhar e eu afirmei a minha que não ia, mas agora eu vou, eu e Clove vamos.

                 A campainha soou e era a vez do garoto, Peeta. Ele faz piadas falando de pães e dos chuveiros da Capital. Então Caesar pergunta se ele tem alguma namorada em seu distrito. Ele nega no início, mas depois cede dizendo que tem uma garota de que gosta muito. Eu escuto Marvel rir, mas não faz nenhum comentário.

                - Então, olha só o que você vai fazer. – Caesar dizia a Peeta – Você vence e volta pra casa. Ela não vai poder te recusar nessas circunstâncias, vai?

                - Não sei se vai dar certo. – Peeta dizia com voz abatida – Vencer... não vai ajudar nesse caso.

                - E por que não? – Caesar perguntou.

                - Porque... Porque... – ele gaguejava – Porque ela veio pra cá comigo.

                Um segundo antes da campainha soar escuto o comentário de Marvel.

                - Olha só, temos um conquistador por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe meu ataque de retardadisse nas notas iniciais, to meio felizinha hoje :DDD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Morrer Jovem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.