Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 25
Capítulo Vinte e Quatro - Clove


Notas iniciais do capítulo

Olá galera! Muito obrigada, mais uma vez, por estarem sempre aqui comigo lendo, comentando e favoritando a fic, fazendo com que eu tenha prazer de escreve-la pra vocês, de torna-la cada dia melhor. Eu sei que tem gente que lê e não comenta, mas não tenham vergonha de aparecer, eu sempre vou gostar de saber o que vocês estão achando. Comentem e façam uma escritora feliz *-*
Obrigada por tudo. Beijos Isabell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/25

- Pois então crianças, hoje é nosso último dia. Amanhã vocês já estarão na arena. Essa é a noite das entrevistas então eu vou ajudar no que vocês têm que dizer e depois terão treinamento com Brutus e Enobaria. Temos um longo dia pela frente. – Sophie dizia enquanto terminávamos o café.

                Passo a manhã toda com Cato. Sophie nos orientou sobre o que devemos falar na entrevista com Caesar, nos orientou a dizer que deveríamos ser intimidadores e sempre mostrar nossa vontade de estar na arena, nossa vontade de matar e vencer os jogos, mas ao mesmo tempo sermos simpáticos e divertidos com a plateia. Com Enobaria e Brutus recebemos indicações de como agir e o que fazer na arena. Disseram-nos sobre com arranjar comida, no caso de faltar patrocinadores, o que imaginamos que irá acontecer, devido às circunstâncias e também sobre as alianças e qual a hora certa de desfaze-las.

                A tarde, depois de um descanso após o almoço, me separo de Cato e de nossos mentores e vou pra sala de Cap onde a equipe de preparação trabalha em mim. Maquiagem, cabelo, unhas, tudo nos mínimos detalhes pra que eu fique perfeita na entrevista. Devem ser umas seis horas quando eles me liberam para mexerem com Cato, com ele era tudo mais rápido, só um gel no cabelo, as unhas bem cortadas e a roupa impecável.

                São exatamente oito da noite quando Caesar Flickerman sobe no palco do Círculo da Cidade levando todo o público a loucura. Nós, os 24 tributos, estamos sentados em um camarim, atrás do palco, esperando nossos nomes serem chamados. Dessa vez, as garotas vão primeiro, então Glimmer começa, ela diz alguma coisa sobre como estava preparada para os jogos e sobre ela mesma ter desenhado o vestido que estava usando. Caesar e ela falam sobre a diferença da moda da Capital e do Distrito 1 e então os três minutos, determinados para cada entrevista, se encerra. Marvel faz piadas e brinca com Caesar como se fossem amigos de muito tempo. E então é a minha vez.

                - Bem vinda! Bem vinda Clove! – ele diz me saldando.

                - Olá Caesar! – sorrio e me assento na poltrona ao lado dele.

                - Então Clove, está pronta para arena?

                - Totalmente pronta, aguardei esse momento a vida toda.

                É claro que eu estava mentindo, mas era o que eu tinha sido aconselhada a fazer. A todo o momento, as palavras que Enobaria me disse essa manhã ecoavam na minha mente. “Minta, minta sobre tudo. Não deixe eles saberem nada sobre vocês”.  Eu a vi no meio do público, sentada ao lado de Brutus, fazendo um sinal positivo, quase imperceptível, com a cabeça.

                - Clove, uma coisa que intrigou, acredito que a todos aqui, foi a falta de voluntários femininos no seu distrito esse ano, foi então que você foi sorteada. O que acha disso?

                A vontade que eu tinha era de mandar um recado bem grosso e direto para os meus pais agora, mas eu não podia estragar o esquema, tinha que continuar com a mentira.

                - Para falar a verdade Caesar, eu acho que a maioria das garotas estava com medo, ou mal preparadas. Mas eu só não me voluntariei porque queria ter a honra de participar do Massacre Quaternário no próximo ano. – então todos batem fortes palmas para mim, aprovando a minha resposta.

                - Ah muito bem.  – Caesar disse com entusiasmo – Sabe Clove, acho que todo mundo aqui está apostando em você, não é pessoal? – novamente todos gritam e batem palmas – Parece que sim. – ele dá uma leve risada – Uma última pergunta Clove. Você tem muitos amigos lá no Distrito 2?

                Essa tinha me pegado de surpresa, porque na verdade não, eu não tinha muitos amigos. Só Cato e Emily, mas Cato era mais que meu amigo e Emily era como minha irmãzinha. Então pensei logo e dei uma resposta de imediato.

                - Alguns, não muitos. Quase não tenho tempo para isso. Prefiro usar meu tempo lutando com facas. É o que eu faço melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Morrer Jovem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.