Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 2
Capítulo Um - Clove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/2

– Clove! – eu ouvia ele me chamar lá de baixo do quintal – Clove! – me levantei da cama e fui até a janela.

– Bom dia Cato! Eu já desço, só um minuto.

Troquei a roupa, depois fui até o banheiro lavar o rosto e escovar os dentes. Peguei minha mochila e me despedi dos meus pais.

Era assim que eu acordava praticamente todas as manhãs: Cato me gritava da janela pra irmos juntos andando para o centro de treinamento, não era tão longe de casa. Pelo caminho íamos comendo alguma coisa qualquer que tínhamos na mochila e conversávamos sobre todas as coisas, principalmente os jogos.

Naquela manhã estávamos um pouco adiantados então, resolvemos sentar embaixo de uma árvore para descansarmos e termos tempo de conversar mais um pouco.

– Eu nunca vou me voluntariar na Colheita. – eu disse, quebrando o silêncio de alguns segundos.

Ele sorriu, sem mostrar os dentes, como se estivesse aprovando o que eu dissera, e então finalmente perguntou:

– Mas por que não? Você é esperta Clove, e muito boa com as facas.

– Eu sei, obrigada. Mas... Não sei... – eu dizia meio confusa – Talvez devam existir coisas mais importantes do que apenas ser um tributo. Quer dizer... – eu parei ao perceber meu erro – Me desculpe, eu sei que é importante pra você. É que... Talvez eu tenha um pouco de medo mesmo.

– Não, tudo bem. – ele disse ainda com aquele mesmo leve sorriso que não mostrava os dentes – Talvez você esteja certa, mas eu vou ganhar Clove. – ele dizia confiante – Eu treinei a vida toda pra isso.

–Cato, você não tem medo pela sua irmã? Você sabe que os irmãos mais novos dos vitoriosos têm grandes tendências a serem selecionados.

– Eu sei, eu já pensei nisso. Eu vou ensinar pra ela tudo o que eu sei e ai ela também vai sair vitoriosa de lá. Mas eu nunca vou deixar ela se voluntariar.

Cato tinha recém-feito 17 anos de idade, há 10 ele treinava para participar dos Jogos Vorazes. Ele pretendia se voluntariar na edição anual número 75, ou também conhecido como o 3° Massacre Quaternário, que seria uma edição especial dos jogos. Emily, sua irmãzinha mais nova, tinha apenas 7 anos e o via como um herói. Ela também acreditava fielmente que o irmão um dia iria ganhar os jogos.

– Ei, menina das facas, vamos. – ele disse se levantando – Acho que não seria legal se nos atrasássemos, não é? – Ele estica as mãos para me ajudar a levantar.

– Ainda não quero ir, estou um pouco cansada. Você me acordou muito cedo hoje.

Ele se abaixa e me pega nos braços, me colocando em suas costas. Depois pega minha mochila e começa a andar.

– Cato, me põe no chão. Agora! – eu dizia alto e firme.

– Está cansada, não é? Eu levo você. Para uma garota com 16 anos, você é tão pequena que nem pesa pra mim. – eu dei um tapa forte nas costas dele.

– Tá querendo ir andando, é? – ele dizia em meio a risos. Eu acabei resistindo e deixei ele me levar.

Ficamos mais alguns segundos em silêncio enquanto ele andava comigo nas costas.

– Quando eu ganhar e me mudar pra aldeia dos vitoriosos, você, como minha melhor amiga, vai ganhar um quarto lá na minha casa. Vai poder ir pra lá quando quiser.

– Obrigada Cato. – eu dizia com um sorriso sincero.

Pena ele não saber que eu queria ser mais que sua melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Morrer Jovem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.